Olá a todos!
Meu nome é Rafael, tenho 24 anos (23+1

) e resido atualmente em Bauru, SP (sou natural de Taubaté). Desde que me conheço por gente, sou viciado em informação. Sempre li e busquei tudo o que podia saber sobre algum tópico de interesse e creio que este traço da minha personalidade foi vital para que eu aderisse ao ceticismo.
Posso dizer que sou cético desde criança. Apesar de ter sempre convivido no meio de cristãos (católicos e evangélicos), nunca consegui acreditar com muita sinceridade nos dogmas religiosos. Não posso dizer que nunca tentei, mas sempre encontrei argumentos mais sólidos e convincentes na corrente contrária. Uma obra que me marcou, ainda na adolescência, foi "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan. A partir daí, nada pôde impedir minha caminhada rumo ao ateísmo.
Fiquei feliz em descobrir este fórum. Depois de visitar comunidades no Orkut dominadas por "revoltadinhos", é ótimo poder acompanhar pessoas esclarecidas em discussões que realmente valham a pena. Talvez eu não chegue a postar ativamente nos tópicos, mas já estou de olho em tudo que rola por aqui.