Re re re!
Na verdade, não é exatamente "contra a lei", um crime, mas contravenção. O estado, apesar de não concordar com o fato de não receber seus tributos legais, tolera o jogo, tal como aos usuários de narcóticos. O crime não está no jogo em si, do mesmo modo que não está no uso de drogas. Ninguém pode ser autuado por estar fazendo uma fezinha ou por estar dando um "tapinha". Mas o banqueiro, tal como o traficante, comete infração penal pelo fato de estar movimentando dinheiro de forma ilícita a partir de produtos ou serviços não controlados pela receita.
Em alguns estados, os pontos de jogo do bicho são bem mais organizados que aqui no Rio ou mesmo em São paulo. Eles mais parecem casas lotéricas. Tudo é feito por maquininhas online. As mesmas que estão sendo implantadas em seções do meu patrão. "Nossos dias estão contados". Entretanto, o uso das máquinas, sem a devida liberação legal, representaria crime federal. Nesse caso, eu acredito que o Rogério deve estar por dentro de alguma coisa. Ele não investiria milhões de reais na implantação do sistema, estando ciente de que isso agravaria ainda mais a sua situação perante a lei. Acho que o jogo vai ser legalizado e nós, apuradores, nos tornarmos obsoletos.