Pra falar a verdade, Fey, nem lembro direito a razão inicial. A imagem de Netuno me chamou atenção porque, salvo me engano, esta que está na sugestão do Fórum é a da Voyager 2, obtida em 1989. Na época, me lembro que a sonda foi badalada na mídia jornalística. Eu tinha 19 anos e fiquei com essa imagem na mente, afetado pelo noticiário, e pela importância que deram na época. Como foram poucas imagens feita, em comparação com as imagens de Júpiter anos antes, fiquei com um gosto de quero mais. Parece que as voyagers capricharam mais com os sistemas de Júpiter e Saturno.
Outra razão seria de cunho freudiano

:Netuno, ou Poseidon, deus clássico do mar, dos terremotos, das tempestades.. Esta última, "tempestades" sempre foi uma maluquice não superada. O moleque aqui, na infância, corria com medo dos ventos e raios das chuvas, e se trancava no quarto (Netuno filho da p...). E hoje, com essa história do suposto* aquecimento global, o El ñino, e a La ñina oscilando no Pacifico, com precipitações cada vez mais intensas, e alagmentos por toda parte, talvez esteja aí mais uma razão de natureza inconsciente - vai saber...

Mas o que queria mesmo era ver de perto aquela grande tempestade que tem na foto do planeta

Depois de ver tantas imagens da Missão Cassini no sistema Saturniano, Netuno virou uma grande curiosidade.
-------------------------------------
* suposto porque, ao que parece, a Terra vai esfriar nos próximos 20 anos
Re-bem-vindo. Por quê Netuno?