Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395271 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #5325 Online: 31 de Março de 2010, 14:27:06 »
Opa!
Vamos aos presentations.
Sou Gandalf, Administrador, professor de Direito Constitucional e Auditor Federal.
Estudioso e adepto da doutrina espírita há pelo menos 20 anos (da qual mal conheço ainda a ponta do iceberg), minha intenção não é abrir nenhum tópico novo de discussão, ou comprovar a existência do espírito, mas entender o pensamento dos adeptos da Religião Ceticista...
"ah Gandalf, então pode ir embora..." Calma, como nem tudo são flores e unicórnios rosas, também vou perturbá-los, eventualmente, a penhor do que prescreve a pergunta 799 do Livro dos Espíritos: "799 De que maneira o Espiritismo pode contribuir para o progresso?
– Destruindo o materialismo, que é uma das chagas da sociedade".
 :idea:

Bem vindo ao FCC.

Eu e tenho certeza que meus colegas aqui esperamos com muita ansiedade sobre suas esplanações sobre o espiritismo...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5326 Online: 31 de Março de 2010, 14:29:38 »
Seja bem vindo, Gandalf.

E sobre a "Religião ateísta" ou ceticista ou o que for, isso me faz lembrar de um amigo meu que inventou um
penteado revolucionário: ele perdeu todos os fios de cabelo que tinha. Dizem que vai ser
a última moda na primavera. :lol:

Cool  :danca:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5327 Online: 31 de Março de 2010, 18:40:56 »
Bem vindo, Gandalf.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5328 Online: 31 de Março de 2010, 23:15:03 »
Seja bem-vindo. Feynman do rv?

Não, aquele é o "Fayman". Grande forista, por sinal. Mas também tenho antecedentes no ReV... por lá, respondo atualmente por "Dick".
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5329 Online: 31 de Março de 2010, 23:20:39 »
Também fiquei curioso para que o Gandalf discorra mais sobre Religião Cética...
Que tal abrir um tópico com este título, Gandalf?
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #5330 Online: 01 de Abril de 2010, 16:33:19 »
E fica a pergunta... Por que o materialismo é uma das chagas da sociedade? Chaga pra quem? Pros materialistas com certeza não é. :)
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5331 Online: 02 de Abril de 2010, 20:49:47 »
Olá a todos, pretendo aparecer por aqui sempre que possível. Sou professor de Física, entusiasta da Ciência com C maiúsculo, particularmente dos espectos históricos e epistemológicos do conhecimento científico. Sou ateu praticante ( :D), nada deste papo de agnóstico, que não sabe se existe ou não um bule de chá orbitando Vênus (como dizia Russel). Como Jonathan Miller (The Atheism Tapes) gosta de dizer, só sou ateu quando da necessidade de me justificar perante a inquirição crente. Sou tão ateu quanto a-unicórnio rosa invisível, ou a-dragão na garagem.

Espero encontrar por aqui outros descontentes com a falta de razão generalizada que assola o mundo, e particularmente nosso país.

Você é o "let me think for a while" do "religião é veneno"?

Benvindo, independentemente disso.

Offline VSR

• Nível 16
  • *
« Resposta #5332 Online: 03 de Abril de 2010, 22:13:01 »
Olá à todos
Meu nome é Vinicius, tenho 19 anos e sou estudante de Ciências Sociais da USP.
moro em Piracicaba-SP mas para estudar estou morando em dias de semana na capital paulista...
me interesso por quase tudo que alguém possa refutar, discordar ou discutir
e eis a razão que entro no forum ^^
/------------------/--------------------/

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5333 Online: 03 de Abril de 2010, 22:19:27 »
Bem-vindo Sepio !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #5334 Online: 03 de Abril de 2010, 23:01:00 »
Bem vindo Sepio ! :)

E de Humanas!! :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5335 Online: 04 de Abril de 2010, 06:29:12 »
Bem vindo ao clube, Sepio.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5336 Online: 05 de Abril de 2010, 16:28:08 »
Olá a todos, pretendo aparecer por aqui sempre que possível. Sou professor de Física, entusiasta da Ciência com C maiúsculo, particularmente dos espectos históricos e epistemológicos do conhecimento científico. Sou ateu praticante ( :D), nada deste papo de agnóstico, que não sabe se existe ou não um bule de chá orbitando Vênus (como dizia Russel). Como Jonathan Miller (The Atheism Tapes) gosta de dizer, só sou ateu quando da necessidade de me justificar perante a inquirição crente. Sou tão ateu quanto a-unicórnio rosa invisível, ou a-dragão na garagem.

Espero encontrar por aqui outros descontentes com a falta de razão generalizada que assola o mundo, e particularmente nosso país.

Não, aquele é o "Fayman". Grande forista, por sinal. Mas também tenho antecedentes no ReV... por lá, respondo atualmente por "Dick".

Respondido antes.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5337 Online: 06 de Abril de 2010, 14:47:37 »

Respondido antes.

Pois é, já assinei como "let me think for a while". Como já faz algum tempo, regozijo-me em saber que lembras disto.  :)

Offline Søren reeditado

• Nível 03
  • *
« Resposta #5338 Online: 20 de Abril de 2010, 21:25:18 »
Boa noite ao Fórum!

Primeiramente gostaria de agradecer aos administradores pela minha reentrada.  Sou o mesmo Søren de antes e já apresentado aqui. Estive ausente desde fevereiro também, e principalmente, por causa de perda da senha.  Na tentativa de recuperá-la, também não tinha êxito visto que o e-mail informado no cadastro também ficou inacessível, e advinhem por quê... perda da senha  :vergonha:

Tentei entrar em contato com os editores por fora (leia-se via outra conta que não esta do fórum, mas não consegui, pois não sabia o e-mail de vocês).  A única saída foi postar no ORKUT, na comunidade do fórum, e lá alguém me respondeu.  Em seguida novo registro aqui, desta feita acrescentando a expressão "reeditado" no nick anterior.

A pendência, ao que parece, ficou por conta agora da permanência do nick do primeiro registro [Søren]. Não sei se o tratamento será a exclusão dessa conta.

Saúde a todos

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5339 Online: 20 de Abril de 2010, 21:45:13 »
Boa noite ao Fórum!

Primeiramente gostaria de agradecer aos administradores pela minha reentrada.  Sou o mesmo Søren de antes e já apresentado aqui. Estive ausente desde fevereiro também, e principalmente, por causa de perda da senha.  Na tentativa de recuperá-la, também não tinha êxito visto que o e-mail informado no cadastro também ficou inacessível, e advinhem por quê... perda da senha  :vergonha:

Tentei entrar em contato com os editores por fora (leia-se via outra conta que não esta do fórum, mas não consegui, pois não sabia o e-mail de vocês).  A única saída foi postar no ORKUT, na comunidade do fórum, e lá alguém me respondeu.  Em seguida novo registro aqui, desta feita acrescentando a expressão "reeditado" no nick anterior.

A pendência, ao que parece, ficou por conta agora da permanência do nick do primeiro registro [Søren]. Não sei se o tratamento será a exclusão dessa conta.

Saúde a todos

Feliz retorno.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5340 Online: 21 de Abril de 2010, 06:44:52 »
Boa noite ao Fórum!

Primeiramente gostaria de agradecer aos administradores pela minha reentrada.  Sou o mesmo Søren de antes e já apresentado aqui. Estive ausente desde fevereiro também, e principalmente, por causa de perda da senha.  Na tentativa de recuperá-la, também não tinha êxito visto que o e-mail informado no cadastro também ficou inacessível, e advinhem por quê... perda da senha  :vergonha:

Tentei entrar em contato com os editores por fora (leia-se via outra conta que não esta do fórum, mas não consegui, pois não sabia o e-mail de vocês).  A única saída foi postar no ORKUT, na comunidade do fórum, e lá alguém me respondeu.  Em seguida novo registro aqui, desta feita acrescentando a expressão "reeditado" no nick anterior.

Saúde a todos

Bem vindo novamente Søren . Mas para entrar em contato com a moderação, poderia ter postado seu pedido aqui ../forum/board=3.0.html , que é justamente para isso.

Offline Søren reeditado

• Nível 03
  • *
« Resposta #5341 Online: 21 de Abril de 2010, 19:36:07 »

Bem vindo novamente Søren . Mas para entrar em contato com a moderação, poderia ter postado seu pedido aqui ../forum/board=3.0.html , que é justamente para isso.

Ok, Skorpios, valeu a dica - ficarei atento

Offline Søren reeditado

• Nível 03
  • *
« Resposta #5342 Online: 21 de Abril de 2010, 19:41:14 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5343 Online: 23 de Abril de 2010, 16:00:28 »
Re-bem-vindo. Por quê Netuno?

Offline Gordon Nerd

• Nível 10
  • *
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
« Resposta #5344 Online: 27 de Abril de 2010, 21:34:12 »
tabm sou novo por aqui tenho 15 anos ou estudante moro em Aparecida do Taboado- MS entrei aqui nesse forum que ouvi muito bme desse forum e tbm por gosta desses assuntos sobre religiao tbm espero que conheçerei amigos e obrigado ai
Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.

Os homens inteligentes não podem ser bons maridos, pela simples razão de que não se casam.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #5345 Online: 27 de Abril de 2010, 21:37:52 »
Muito bem vindo Gordon!
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5346 Online: 27 de Abril de 2010, 21:44:11 »
Bem vindo nas para aê do fórum... Cuidado... Existem encapedados pra tudo que é lado por aqui... Hereges malditos!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5347 Online: 28 de Abril de 2010, 05:01:13 »
Bem vindo, Gordon Nerd .

Offline Søren reeditado

• Nível 03
  • *
« Resposta #5348 Online: 29 de Abril de 2010, 14:07:14 »
Pra falar a verdade, Fey, nem lembro direito a razão inicial.  A imagem de Netuno me chamou atenção porque, salvo me engano, esta que está na sugestão do Fórum é a da Voyager 2, obtida em 1989. Na época, me lembro que a sonda foi badalada na mídia jornalística. Eu tinha 19 anos e fiquei com essa imagem na mente, afetado pelo noticiário, e pela importância que deram na época.  Como foram poucas imagens feita, em comparação com as imagens de Júpiter anos antes, fiquei com um gosto de quero mais. Parece que as voyagers capricharam mais com os sistemas de Júpiter e Saturno.

Outra razão seria de cunho freudiano  :hein: :Netuno, ou Poseidon, deus clássico do mar, dos terremotos, das tempestades.. Esta última, "tempestades" sempre foi uma maluquice não superada. O moleque aqui, na infância, corria com medo dos ventos e raios das chuvas, e se trancava no quarto (Netuno filho da p...).  E hoje, com essa história do suposto* aquecimento global, o El ñino, e a La ñina oscilando no Pacifico, com precipitações cada vez mais intensas, e alagmentos por toda parte, talvez esteja aí mais uma razão de natureza inconsciente - vai saber... :o

Mas o que queria mesmo era ver de perto aquela grande tempestade que tem na foto do planeta :hein:  Depois de ver tantas imagens da Missão Cassini no sistema Saturniano, Netuno virou uma grande curiosidade.
-------------------------------------

* suposto porque, ao que parece, a Terra vai esfriar nos próximos 20 anos

Re-bem-vindo. Por quê Netuno?

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5349 Online: 30 de Abril de 2010, 20:58:16 »
Perguntei porque Netuno foi o primeiro planeta previsto pela mecânica newtoniana. Foi uma grande vitória da física clássica, mostrando o poder da Lei da Gravitação Universal ao prever a existência de um corpo celeste apenas pelas irregularidades na órbita de planetas anteriores, principalmente Urano.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!