Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395281 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #5575 Online: 07 de Dezembro de 2010, 17:16:10 »
As diferenças entre biológicas e exatas são muito marcantes, no caso da medicina nem cálculo temos que fazer :). Eu diria que é uma questão de complexidade, biológicas são infinitamente mais complexas que exatas, e consequentemente infinitamente superiores. :biglol:

Correção: as biológicas seriam mais complexas se elas usassem o mesmo rigor matemático das exatas. Mas como elas usam acochambração... ::)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #5576 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:18:40 »
As diferenças entre biológicas e exatas são muito marcantes, no caso da medicina nem cálculo temos que fazer :). Eu diria que é uma questão de complexidade, biológicas são infinitamente mais complexas que exatas, e consequentemente infinitamente superiores. :biglol:

Os cientistas e matemáticos chegaram na integral no século XVII. Os médicos só em 1994: http://care.diabetesjournals.org/content/17/2/152.abstract

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5577 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:26:25 »

Os cientistas e matemáticos chegaram na integral no século XVII. Os médicos só em 1994: http://care.diabetesjournals.org/content/17/2/152.abstract

:susto: WTF!

Ah, e bem vindo, Mr. Robinson. Espero que se divirta.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5578 Online: 07 de Dezembro de 2010, 18:38:53 »
Isso quer dizer que engenheiro depois de formado também pode ser chamado de doutor? :P

Só depois do PhD.

Isto é , "Doutor por Hora Desempregado"
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr Robinson

• Nível 00
  • *
« Resposta #5579 Online: 07 de Dezembro de 2010, 20:43:11 »

hehe.. Demoraram a achar utilidade pra essas coisas...  :P
"There is no dark side of the moon really.
Matter of fact it's all dark."

Quero aprender.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5580 Online: 07 de Dezembro de 2010, 22:46:05 »

Isso não seria DhD? :P
Acho que a piada fica melhor assim: Professor por Hora Desempregado  :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5581 Online: 07 de Dezembro de 2010, 23:00:59 »

Isso não seria DhD? :P
Acho que a piada fica melhor assim: Professor por Hora Desempregado  :lol:

Sim, claro... :)... :vergonha:

mas não é piada?  :?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5582 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:08:45 »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5583 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:10:56 »
Isso quer dizer que engenheiro depois de formado também pode ser chamado de doutor? :P

Só depois do PhD.

Perfeito Snow.

Só é doutor quem propõe, defende e tem uma tese de doutorado aprovada. O mesmo vale para o mestre na dissertação.

O resto é "dotô"!

Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5584 Online: 08 de Dezembro de 2010, 01:06:50 »
Por hora Desempregado.

Sim, Geo, Só é doutor quem propõe, defende e tem uma tese de doutorado aprovada perante uma banca de cinco doutores.

Eu não chamo advogado/juiz nenhum de Doutor e nunca tive problema com isso. E se exigirem que eu chame, eu peço o diploma. (E, daqui a  dois anos, exijo que me chamem de Dr de volta! :hmph:)
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 01:09:51 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5585 Online: 08 de Dezembro de 2010, 01:55:44 »
Por hora Desempregado.

Sim, Geo, Só é doutor quem propõe, defende e tem uma tese de doutorado aprovada perante uma banca de cinco doutores.

Eu não chamo advogado/juiz nenhum de Doutor e nunca tive problema com isso. E se exigirem que eu chame, eu peço o diploma. (E, daqui a  dois anos, exijo que me chamem de Dr de volta! :hmph:)

Desejo sinceramante que daqui a dois anos você seja reconhecido como doutor sem precisar fazer exigência alguma.  :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #5586 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:07:01 »
Por hora Desempregado.

Eu não chamo advogado/juiz nenhum de Doutor e nunca tive problema com isso. E se exigirem que eu chame, eu peço o diploma. (E, daqui a  dois anos, exijo que me chamem de Dr de volta! :hmph:)

Se vc tiver a infelicidade de comparecer diante de um tribunal, o Juiz terá de ser chamado de excelência e os advogados de doutores. Ele chama o advogado de doutor e muito provavelmente vc chamará tb.

Dificilmente vc será chamado de doutor se não for médico ou advogado. Talvez, nas raras vezes em que apresentar uma palestra sobre sua área de atuação a uma platéia de pesquisadores como vc, pode ser que alguém leia o seu currículo antes e o apresente como doutor.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5587 Online: 08 de Dezembro de 2010, 09:31:17 »
Eu não chamo advogado/juiz nenhum de Doutor e nunca tive problema com isso. E se exigirem que eu chame, eu peço o diploma. (E, daqui a  dois anos, exijo que me chamem de Dr de volta! :hmph:)

Você vai ficar andando com diploma no bolso? :hein:

Por hora Desempregado.

Se vc tiver a infelicidade de comparecer diante de um tribunal, o Juiz terá de ser chamado de excelência e os advogados de doutores. Ele chama o advogado de doutor e muito provavelmente vc chamará tb.

Dificilmente vc será chamado de doutor se não for médico ou advogado. Talvez, nas raras vezes em que apresentar uma palestra sobre sua área de atuação a uma platéia de pesquisadores como vc, pode ser que alguém leia o seu currículo antes e o apresente como doutor.

Sempre que alguém entra nesse mérito de doutor PhD, me lembro do Ross Geller, em Friends, que era um eterno frustrado quando se referiam a ele como "not a real doctor." :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5588 Online: 08 de Dezembro de 2010, 10:00:38 »

Já compareci em audiências, frequentemente converso com advogados e juízes e tenho clientes médicos e nunca, em momento algum, eu os chamei (ou chamo) de doutores e sim de senhores ou Vossas Senhorias.

Só concedo uma exceção quando a pessoa tem um título acadêmico de doutor e o colóquio estiver sendo realizado em um ambiente adequado, como em uma palestra. Do contrário, nem assim.

Ainda não concluí o meu doutorado, mas já cansei de pedir às pessoas que não me chamem de "doutor" pois ainda não possuo o título. Informo para elas que podem me chamar de "voce" ou "senhor" (se for necessário algum tipo de formalismo). Se for em um ambiente acadêmico o termo "mestre" pode ser utilizado sem problema algum, embora eu não sinta esta "necessidade".
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5589 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:12:28 »
Eu também acho desnecessário ser chamado de "Mestre".

Quanto ao tratamento, só vou exigir ser chamado de doutor se a outra parte também o fizer. Principalmente se não tiver título :twisted:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #5590 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:25:15 »
Bem, por via das dúvidas e dado que o ambiente era extremamente tenso, eu preferi chamar todo mundo de doutor. Até o porteiro. Dia 21 de janeiro, tenho outra audiência. Acho que vou mal trapilho, com a barba por fazer e vou chamar todo mundo de excelência. Hehehe.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5591 Online: 08 de Dezembro de 2010, 11:28:29 »
Excelência, só magistrado. E olhe lá.

Nesses casos, eu prefiro não usar vocativos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5592 Online: 19 de Dezembro de 2010, 20:21:07 »
Eu também acho desnecessário ser chamado de "Mestre".

Quanto ao tratamento, só vou exigir ser chamado de doutor se a outra parte também o fizer. Principalmente se não tiver título :twisted:
Quem é o mestre?

<a href="http://www.youtube.com/v/SqFzT66iUDQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/SqFzT66iUDQ</a>
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #5593 Online: 28 de Dezembro de 2010, 18:10:53 »
Nossa, Bruce Leroy!!!!!!!!!!!!!
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5595 Online: 28 de Dezembro de 2010, 22:02:03 »
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #5596 Online: 30 de Dezembro de 2010, 16:01:39 »
Andei estudando um pouco sobre o sistema americano, e parece que la medico tem que ser doutor , nao entrei a fundo sobre como e feita essa especializacao la, mas talvez seja essa a origem dessa tradicao de chamar medico de doutor.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline MARKs

• Nível 03
  • *
  • Non Ducor Duco
« Resposta #5597 Online: 07 de Janeiro de 2011, 20:17:56 »
Olá todos, sou MARKs, tenho 28 anos, e trabalho com....algo entre econômia, política e engenharia...algo bem difícil de explicar...rsrs...o importante é que odeio meu trabalho  |(
Mas conheço um pouquinho dessas áreas ae, e espero poder aprender muito com todos vcs.
Abraço.
"Ler o CC me deixa menos ignorante, mas extranhamente sinto-me mais"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5598 Online: 07 de Janeiro de 2011, 21:28:12 »
Seja bem vindo MARKs.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5599 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:14:15 »
Olá todos, sou MARKs, tenho 28 anos, e trabalho com....algo entre econômia, política e engenharia...algo bem difícil de explicar...rsrs...o importante é que odeio meu trabalho  |(
Mas conheço um pouquinho dessas áreas ae, e espero poder aprender muito com todos vcs.
Abraço.

Seja bem vindo MARks.

Mas essa foi fácil, você trabalha numa empreiteira/construtora. Acertei?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!