Olá a todos.
Não me lembro se me apresentei, mas como já postei em vários tópicos vou tentar ser mais educado, mesmo que atrasado!
Sou um ateu convicto. O que acho é que na verdade não importa se existe uma entidade superior ou entidades, o que realmente importa é que obviamente nada do que foi escrito e é seguido pelas religiões tem qualquer grande verdade. Até o momento tudo tem se mostrado pura imaginação de analfabetos da idade do bronze e de lá para cá só foi usado e adaptado por pessoas com um pouco mais de conhecimento e sede de poder.
Vim de uma família tradicional católica, mas também já fui espírita por influência de minha mãe que também era, se achava médium(sic!) e recebia espíritos até o dia em que cansei e a convenci que era coisa da cabeça dela(o detalhe é que depois disso acabou a mediunidade).
Depois fui budista também, filosofia que ainda tiro algumas coisas que acho que prestam em comparação com o resto do bullshit.
Minha conversão a ateu passou obviamente pelo agnosticismo, que "curei" com muito estudo de fenômenos que não entendia completamente e muita, muita leitura sobre história em geral e da religião, filosofia, evolução e mais recentemente tenho partido para psicologia.
Tento ser o mais tolerante possivel com religiosos mas não consigo conviver com espíritas, o que não considero mais que uma seita "new age" que faz com que semi-analfas se sintam realmente esclarecidos e inteligentes.
Para finalizar acho que todas as cabeças pensantes do mundo deviam se unir, criar a era do conhecimento, mudar para marte e seguir o buzz lightyear (Ao infinito e além).
abs