Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395280 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #5550 Online: 18 de Novembro de 2010, 16:19:35 »
Lembre-se Titoff, de perto ninguem é normal!     :biglol:

Bem vindo. :)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Abeldenatal

• Nível 00
  • *
« Resposta #5551 Online: 22 de Novembro de 2010, 06:28:49 »
Olá pessoal, sou Abel, tenho 57 anos e moro em Natal\RN.
Um grande abraço a todos...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5552 Online: 22 de Novembro de 2010, 09:03:24 »
Bem-vindos, Abel e Titoff!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5553 Online: 22 de Novembro de 2010, 18:35:59 »

Bem vindo ao clube. Mas ainda estou invicto... ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5554 Online: 22 de Novembro de 2010, 21:59:32 »

Bem vindo Abeldenatal.
Foto USGS

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #5555 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:30:13 »
Oi. Tenho 18 anos e moro em Santa Catarina.

Sim, estou um pouco atrasado em me apresentar aqui.  :)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5556 Online: 25 de Novembro de 2010, 21:41:38 »

Sim, estou um pouco atrasado em me apresentar aqui.  :)
Com mais de um ano de atraso....  :lol:
Bom... Seja bem vindo!!

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #5557 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:32:05 »
Oh não. Cometi um equívoco, eu já tinha me apresentado:
Nem vi que tinha este tópico. Vou me apresentar meio atrasado.

Eu so o HeadLikeAHole.

Apenas um mês atrasado, e não um ano.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2010, 22:38:33 por HeadLikeAHole »

Offline Baphomet

• Nível 20
  • *
  • ATEU (Fisicismo Reducionista)
« Resposta #5558 Online: 25 de Novembro de 2010, 22:41:45 »
Olá, pessoal!
Sou de uma pequena cidade que fica no interior de um estado sem muita expressão no cenário nacional... Completei 50 anos de idade nesse 2010, sem poder assumir publicamente minha posição em relação à "fé"...
... sofro de alguma espécie de deformação cognitiva que me impede de acreditar em algo sem provas (e acho q não tem cura)...
Acho que padeço do mesmo mal, desde os 14 anos.
Meu nickname/avatar não foi escolhido por acaso... Idem, para as frases da assinatura... Poderemos falar disso oportunamente!
Como hobby, sou cultivador de plantas incomuns há muitos anos, e por causa disso, apesar de não ser biólogo, tive que me aprofundar nesse ramo da ciência, adquirindo bons conhecimentos, inclusive sobre evolução. Sou um grande admirador da obra de Darwin.
Mas, detesto filosofia e discussões filosóficas... Não tenho paciência para isso... Portanto, dificilmente vocês me verão envolvido em alguma discussão "acalorada" desta natureza.
No mais, a gente se conhece melhor conversando por aí!
Um grande abraço a todos!
"Não é suficiente ver que o jardim é belo sem ter que acreditar que há fadas morando nele também?"
(Douglas Adams)

"Quando uma pessoa tem uma insanidade, chama-se a isso 'delírio'; quando muitas pessoas sofrem de um delírio, chama-se a isso 'religião'."
(Robert Pirsig)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5559 Online: 26 de Novembro de 2010, 18:41:34 »
Bem vindos ao clube, HeadLikeAHole e Baphomet.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5560 Online: 26 de Novembro de 2010, 22:47:34 »

Sim, estou um pouco atrasado em me apresentar aqui.  :)

Não seja por isso:
Oi, eu sou o uiliníli, mas acho que a maioria de vocês já me conhece :P

Bem vindos ao clube, HeadLikeAHole e Baphomet.

Bem vindos!

Offline Mr Robinson

• Nível 00
  • *
« Resposta #5561 Online: 03 de Dezembro de 2010, 21:35:41 »
Olá a todos.
Tenho 18, já fui universitário. Cursava Eng. Química na UF.Uberlândia. Não gostei do curso e saí, agora estou no cursinho e percebi que meu interesse real é crescer pessoalmente e intelectualmente e produzir para meu país. Espero aprender muito aqui, já que fórum com concentração tão aparente de pessoas mais, digamos, complexas, não vi em outro lugar na internet.
Por favor, tenham paciência comigo. Não sou baderneiro nem troll, mas as vezes posso defecar pelas palavras. Então, paciência.

obs: Quero entrar pra medicina agora. A maioria das pessoas fala que não tem relação um curso com o outro, mas para mim são mais ou menos a mesma coisa. Engenharia é considerada exata. Pq medicina não? As vezes os métodos e pensamentos podem ser semelhantes, correto? Claro que cada uma em sua área. Fui para onde vou achar as coisas mais interessantes.  Enfim, mesmo se não fizer sentido esse pensamento meu, to largando uma coisa pra tentar outra. Então faz sentido.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 21:39:55 por Mr Robinson »
"There is no dark side of the moon really.
Matter of fact it's all dark."

Quero aprender.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5562 Online: 03 de Dezembro de 2010, 21:40:36 »
Bem vindo, Mr Robinson.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5563 Online: 03 de Dezembro de 2010, 21:49:02 »
Ta na hora de fechar o forum.... Ta enchendo de mineiros aqui........ Daqui a pouco vão vender pão de queijo com o logo do CC.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5564 Online: 03 de Dezembro de 2010, 21:59:28 »
Ta na hora de fechar o forum.... Ta enchendo de mineiros aqui........ Daqui a pouco vão vender pão de queijo com o logo do CC.....
Você vende sushi?  :P

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #5565 Online: 03 de Dezembro de 2010, 23:04:22 »
Olá a todos.
Tenho 18, já fui universitário. Cursava Eng. Química na UF.Uberlândia. Não gostei do curso e saí, agora estou no cursinho e percebi que meu interesse real é crescer pessoalmente e intelectualmente e produzir para meu país. Espero aprender muito aqui, já que fórum com concentração tão aparente de pessoas mais, digamos, complexas, não vi em outro lugar na internet.
Por favor, tenham paciência comigo. Não sou baderneiro nem troll, mas as vezes posso defecar pelas palavras. Então, paciência.

obs: Quero entrar pra medicina agora. A maioria das pessoas fala que não tem relação um curso com o outro, mas para mim são mais ou menos a mesma coisa. Engenharia é considerada exata. Pq medicina não? As vezes os métodos e pensamentos podem ser semelhantes, correto? Claro que cada uma em sua área. Fui para onde vou achar as coisas mais interessantes.  Enfim, mesmo se não fizer sentido esse pensamento meu, to largando uma coisa pra tentar outra. Então faz sentido.
Bem vindo. Boa sorte camarada, tem muito a ver sim, a galera geralmente ignora essa parte, mas se você quiser seguir uma medicia mais "extada" é completamente possível.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #5566 Online: 04 de Dezembro de 2010, 13:25:19 »
Bem vindo Mr Robinson. Mrs Robinson também vem?  :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5567 Online: 04 de Dezembro de 2010, 14:15:55 »
Não sou baderneiro nem troll

Já gostei de você. :lol:

Engenharia é considerada exata. Pq medicina não?

Pelo uso menos extensivo da Matemática?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5568 Online: 04 de Dezembro de 2010, 21:21:16 »
Bem vindo Mr Robinson. Mrs Robinson também vem?  :D

Só se materializando ou mandando mensagens espiritóides do além.  Mrs Robinson (Anne Bancroft) morreu em 2005.

Bem vindo Mr Robinson. :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5569 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:00:01 »
Engenharia é considerada exata. Pq medicina não?

Pelo uso menos extensivo da Matemática?

Ma de certa forma está certo, afinal pensa em tudo na medicina que usa matemática: contagem de elementos num exame (aliás, todo exame na urina e sangue é um análise estatístico), resistência dos ossos, mecânica de fluidos nas veias, ação e reação em músculos... somos uma máquina, afinal.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5570 Online: 04 de Dezembro de 2010, 22:09:01 »
Ma de certa forma está certo, afinal pensa em tudo na medicina que usa matemática: contagem de elementos num exame (aliás, todo exame na urina e sangue é um análise estatístico), resistência dos ossos, mecânica de fluidos nas veias, ação e reação em músculos... somos uma máquina, afinal.

Bom, na verdade existem muitos pontos de contato entre engenharia e medicina, todo o ramo da engenharia biomédica se localiza nessa interface, mas do modo como eu vejo as coisas, ambas são ciências aplicadas, mas a engenharia é uma aplicação das ciências físicas e a medicina das biológicas. Claro que essa divisão entre as grandes áreas da ciência tem muito de tradição, não há uma separação absoluta e irreconciliável entre elas.

Offline Mr Robinson

• Nível 00
  • *
« Resposta #5571 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:27:56 »
Obrigado a todas as boas vindas!

Bem vindo Mr Robinson. Mrs Robinson também vem?  :D

Só se materializando ou mandando mensagens espiritóides do além.  Mrs Robinson (Anne Bancroft) morreu em 2005.

Bem vindo Mr Robinson. :)

Infelizmente Mrs Robinson está tirando satisfações com Jesus pessoalmente. Ou não. Ou não.

Bom, na verdade existem muitos pontos de contato entre engenharia e medicina, todo o ramo da engenharia biomédica se localiza nessa interface, mas do modo como eu vejo as coisas, ambas são ciências aplicadas, mas a engenharia é uma aplicação das ciências físicas e a medicina das biológicas. Claro que essa divisão entre as grandes áreas da ciência tem muito de tradição, não há uma separação absoluta e irreconciliável entre elas.

Olha, eu penso mais sobre o método das duas áreas do que sobre as ciências envolvidas. Enquanto um engenheiro trabalha para resolver problemas numa indústria, estrutura, etc, o médico resolve problemas na saúde de seus pacientes. Muitas vezes esses problemas envolverão a necessidade de simplesmente saber o que é o problema, e acho que o método/pensamento para descobri-lo e soluciona-lo são muito semelhantes nas duas profissões. Nenhuma novidade. Então para mim se torna basicamente uma questão de seguir o conteúdo que eu ache mais interessante.
Mas também é claro que são separações bem genéricas entre áreas dos cursos. Se tiver bastante tempo e vontade, pegue uma folha A3 e escreva num canto "Início" e comece dissecando a alimentação. O pão com margarina e presunto possui isso, e isso, e isso -> quando é colocado na boca a mastigação faz isso, e a saliva blablablá... -> estômago, ... -> intestinos... Na outra ponta da folha vc chegará em energia(e outros produtos) e fezes/urina/suor(que irá para o esgoto, daí puxa pra geografia; ou irá para um local "impróprio", que pode gerar doenças e poluição, e puxa pra geografia, novamente, e para ecologia e saúde; e assim por diante). No final a folha estará completamente cheia com a teia de processos envolvidos e suas descrições, então outras folhas serão necessárias para continuar os 10 ou 200 finais que essa teve e assim vai... Logo de cara percebe-se que absolutamente tudo está interligado e será necessário infinitas folhas para representar bem superficialmente tudo que se conhece. É muito interessante, e é assim que eu estudo. Claro que não vou cavar até chegar na metafísica, haha.

uiliníli, respondendo sua pergunta no outro tópico, eu faço(fazia) engenharia química na UFU.
"There is no dark side of the moon really.
Matter of fact it's all dark."

Quero aprender.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5572 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:36:20 »
Isso quer dizer que engenheiro depois de formado também pode ser chamado de doutor? :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5573 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:37:18 »
Isso quer dizer que engenheiro depois de formado também pode ser chamado de doutor? :P

Só depois do PhD.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #5574 Online: 07 de Dezembro de 2010, 17:02:53 »
As diferenças entre biológicas e exatas são muito marcantes, no caso da medicina nem cálculo temos que fazer :). Eu diria que é uma questão de complexidade, biológicas são infinitamente mais complexas que exatas, e consequentemente infinitamente superiores. :biglol:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!