Obrigado a todas as boas vindas!
Bem vindo Mr Robinson. Mrs Robinson também vem? 
Só se materializando ou mandando mensagens espiritóides do além. Mrs Robinson (Anne Bancroft) morreu em 2005.
Bem vindo Mr Robinson. 
Infelizmente Mrs Robinson está tirando satisfações com Jesus pessoalmente. Ou não. Ou não.
Ma de certa forma está certo, afinal pensa em tudo na medicina que usa matemática: contagem de elementos num exame (aliás, todo exame na urina e sangue é um análise estatístico), resistência dos ossos, mecânica de fluidos nas veias, ação e reação em músculos... somos uma máquina, afinal.
Bom, na verdade existem muitos pontos de contato entre engenharia e medicina, todo o ramo da engenharia biomédica se localiza nessa interface, mas do modo como eu vejo as coisas, ambas são ciências aplicadas, mas a engenharia é uma aplicação das ciências físicas e a medicina das biológicas. Claro que essa divisão entre as grandes áreas da ciência tem muito de tradição, não há uma separação absoluta e irreconciliável entre elas.
Olha, eu penso mais sobre o método das duas áreas do que sobre as ciências envolvidas. Enquanto um engenheiro trabalha para resolver problemas numa indústria, estrutura, etc, o médico resolve problemas na saúde de seus pacientes. Muitas vezes esses problemas envolverão a necessidade de simplesmente saber o que é o problema, e acho que o método/pensamento para descobri-lo e soluciona-lo são muito semelhantes nas duas profissões. Nenhuma novidade. Então para mim se torna basicamente uma questão de seguir o conteúdo que eu ache mais interessante.
Mas também é claro que são separações bem genéricas entre áreas dos cursos. Se tiver bastante tempo e vontade, pegue uma folha A3 e escreva num canto "Início" e comece dissecando a alimentação. O pão com margarina e presunto possui isso, e isso, e isso

quando é colocado na boca a mastigação faz isso, e a saliva blablablá...

estômago, ...

intestinos... Na outra ponta da folha vc chegará em energia(e outros produtos) e fezes/urina/suor(que irá para o esgoto, daí puxa pra geografia; ou irá para um local "impróprio", que pode gerar doenças e poluição, e puxa pra geografia, novamente, e para ecologia e saúde; e assim por diante). No final a folha estará completamente cheia com a teia de processos envolvidos e suas descrições, então outras folhas serão necessárias para continuar os 10 ou 200 finais que essa teve e assim vai... Logo de cara percebe-se que absolutamente tudo está interligado e será necessário infinitas folhas para representar bem superficialmente tudo que se conhece. É muito interessante, e é assim que eu estudo. Claro que não vou cavar até chegar na metafísica, haha.
uiliníli, respondendo sua pergunta no outro tópico, eu faço(fazia) engenharia química na UFU.