Autor Tópico: Novo por aqui? Apresente-se!  (Lida 395312 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Novo por aqui? Apresente-se!
« Resposta #6350 Online: 30 de Março de 2012, 16:43:03 »
Oi pessoal, meu nome é Jorge, sou formado em sociologia e marxista de carteirinha. Espero ter bons debates aqui nesse fórum cético.

Seja bem vindo Jorge "Camarada do Povo".

Espero que voce tenha bons e prolíficos momentos neste fórum.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6351 Online: 30 de Março de 2012, 16:48:08 »
O "Comissário do Povo" não era marxista também?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6352 Online: 30 de Março de 2012, 16:52:47 »
O "Comissário do Povo" não era marxista também?

E o que voce estava esperando com um nick como este?  :biglol:
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6353 Online: 30 de Março de 2012, 16:56:11 »
Sei lá, eu sou meio cético quanto a certas coincidências. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6354 Online: 30 de Março de 2012, 19:41:45 »
Seja bem-vindo, Továrich.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6355 Online: 31 de Março de 2012, 17:54:05 »
Bem vindo ao clube, Camarada do Povo. Espero que sua estada entre nós seja longa.

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #6356 Online: 31 de Março de 2012, 20:26:16 »
Olá pessoal, sou a G.H., me interesso por vários temas, mas os que envolvem sociologia, ciência, filosofia, são os que mais me atraem.

Não sei muito o que dizer de mim, sou do litoral paulista, e obrigada pela acolhida no Clube Cético!

Vlw!!

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6357 Online: 31 de Março de 2012, 22:34:17 »
Seja muito bem vinda, G.H. São temas comuns por essas bandas, acho que irá gostar.

Se me permite a curiosidade, G.H. é uma sigla para o que?

Offline G.H.

• Nível 01
  • *
« Resposta #6358 Online: 01 de Abril de 2012, 21:01:18 »
Olá Martucheli, são as iniciais do meu nome.

O G é de Gisele, rs.

E Martucheli é do seu sobrenome?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #6359 Online: 01 de Abril de 2012, 22:54:50 »
Sim, sim.   :)

Offline Max, o Fiscal

• Nível 05
  • *
« Resposta #6360 Online: 02 de Abril de 2012, 09:55:37 »
Bom dia.

Bem, meu nick não esconde nada: meu nome é Max e sou funcionário público, fiscal de obras. Estou tentando ser mais breve em meus posts, mas geralmente me excedo. Então, conheçam-me:
- Nasci ateu. Acredito que o ateísmo não é algo que se adquira por "maus hábitos", como um diabetes tipo 2.  Ateu nasce ateu, nasce sem fé - coisa genética, talvez; é incapaz de abstrair pela abstração, de empilhar devaneios sobre devaneios. É uma maneira de pensar que não dá muito jogo de cintura, de modo que o ateu é em princípio um radical;
- Se minha definição de ateu estiver correta, então eu mesmo me coloco como exceção a essa regra: convivo "pacificamente" com todo tipo de gente. Até casei-me em igreja católica (sob quais - hilárias - circunstâncias eu ainda postarei, se me derem chance). Por natureza, sou muito fleumático e bonachão, o que me dá a liberdade de ouvir de tudo sem fazer aquela cara de "tadinho dele". Pra mim, "las hay, las hay" é o cacete, mas se você acredita, tô nem aí;
- Por outro lado, deem-me sempre a liberdade de falar "sou ateu, não acredito nisso que você está falando" com a mesma tranquilidade com que lhe desejo um bom dia. Às vezes isso choca, mas é bom que joguemos limpo. Os "testemunha" que passam na minha rua nas manhãs de sábado nunca mais me atrapalharam a limpeza do carro, mas nunca deixamos de nos cumprimentar com a mesma amabilidade;
- Não gosto de me limitar pela semântica ao dizer que "creio" que vai chover, que fulano tem "espírito" de porco, que minha cunhada é uma "santa". Se me "flagrarem" escrevendo algo assim, acreditem: não sou crente enrustido (não mesmo!!!) e nem cometi um "ato falho"; não procurem falha de caráter nas entrelinhas - me expresso assim e pronto;
- Creio que a "falha genética" que faz do ateu o que é não está de modo algum ligada à capacidade intelectual do infeliz. Esse papo de que todo ateu é mais inteligente, pra mim, é balela: já convivi com ateus incrivelmente idiotas (poucos, é verdade), assim como já tive o prazer de conversar com crentes deliciosamente inteligentes (poucos também). Claro, um pouco de cultura ajuda bastante, o que prejudica os teístas, que vivem pisando em dogmas;
- Gosto de debater. Gosto de ler argumentos e moldá-los aos meus, comparando, somando, extirpando, virando do avesso. O debate muda a gente, mesmo que estejamos 100% certos. Saí recentemente de um fórum em que os participantes não admitem alguém que não "reze pela cartilha" deles. Havia lá um "agnóstico" que - vá lá - acreditava em mais coisas do que poderíamos admitir. Mas daí a desancar o cara, caçando "o que ele quis dizer" a todo momento? Aí vem aqueles argumentos: "o cara é crente enrustido", "quer trollar nosso fórum". Sinceramente: quem se presta a xingar de crente por qualquer "um abraço a todos" que o cara escreva, é tão troll quanto.
« Última modificação: 02 de Abril de 2012, 11:45:13 por Max, o Fiscal »
Traga rótulos e lhe darei subversão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6361 Online: 02 de Abril de 2012, 11:37:40 »
Bem vindo ao clube, Max, o Fiscal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6362 Online: 02 de Abril de 2012, 14:25:13 »
Seja muito bem vindo, "Max, o Fiscal".
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6363 Online: 02 de Abril de 2012, 14:26:18 »
Geo, pra manter o seu padrão, você deveria ter escrito algo como
Seja muito bem vindo, "Max, o Fiscal", o Fiscal.

:biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6364 Online: 02 de Abril de 2012, 16:33:22 »
Pois é, cade sua educação da Terra Média? :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6365 Online: 02 de Abril de 2012, 17:02:16 »
Geo, pra manter o seu padrão, você deveria ter escrito algo como
Seja muito bem vindo, "Max, o Fiscal", o Fiscal.

:biglol:

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Phrmcst

• Nível 03
  • *
« Resposta #6366 Online: 02 de Abril de 2012, 18:58:49 »
Olá.
Me chamo Felipe, me inscrevi no fórum depois de longos dias passeando pelos tópicos, só não o fiz antes por achar que o nível aqui anda bem acima do que eu poderia contribuir, mas vai que eu queira dar algum pitaco... Resumindo: "Descobri" ser ateu há uns 5 anos após estudar a bíblia (com testemunhas de Jeová) e perceber a insanidade que é. Estou terminando a graduação em farmácia (dai o Phrmcst), há 3 anos faço iniciação científica no Laboratório de Química Quântica e Computacional, onde tento fazer pesquisa relacionada ao design racional de fármacos.
Espero poder contribuir de alguma forma.

Valeu!
Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Homer Simpson

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #6367 Online: 02 de Abril de 2012, 19:42:55 »
Bem vindo, meu caro Phrmcst! :ok:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6368 Online: 02 de Abril de 2012, 20:59:20 »
Olá.
Me chamo Felipe, me inscrevi no fórum depois de longos dias passeando pelos tópicos, só não o fiz antes por achar que o nível aqui anda bem acima do que eu poderia contribuir, mas vai que eu queira dar algum pitaco... Resumindo: "Descobri" ser ateu há uns 5 anos após estudar a bíblia (com testemunhas de Jeová) e perceber a insanidade que é. Estou terminando a graduação em farmácia (dai o Phrmcst), há 3 anos faço iniciação científica no Laboratório de Química Quântica e Computacional, onde tento fazer pesquisa relacionada ao design racional de fármacos.

Valeu!

Bem vindo!!!

A propósito, depois explica prá gente o que é "química quântica" e "design racional de fármacos" porque parece coisa espiritóide.  :hihi: :hihi: :hihi:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6369 Online: 02 de Abril de 2012, 21:02:19 »
Seja bem vindo Felipe "Phrmcst".
Foto USGS

Offline Phrmcst

• Nível 03
  • *
« Resposta #6370 Online: 02 de Abril de 2012, 21:26:19 »
Olá.

Valeu!

Bem vindo!!!

A propósito, depois explica prá gente o que é "química quântica" e "design racional de fármacos" porque parece coisa espiritóide.  :hihi: :hihi: :hihi:

Trocando em miúdos "química quântica" é só a parte específica da química teórica que faz uso da mecânica quântica pra resolver problemas químicos.

"design racional de fármacos" é todo estudo que visa o planejamento de novas moléculas com aplicação na medicina. Nesse caso se dá utilizando as ferramentas da química teórica computacional, modelagem molecular e dinâmica molecular.

Na prática a gente usa "supercomputadores" pra fazer cálculos de propriedades químicas.

:ok:
Normalmente não sou o tipo de cara que reza, mas se você está aí em cima, me salve, Superman.

Homer Simpson

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6371 Online: 02 de Abril de 2012, 21:31:20 »
Bem-vindo, colega!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6372 Online: 02 de Abril de 2012, 22:41:49 »
Olá.

Valeu!

Bem vindo!!!

Trocando em miúdos "química quântica" é só a parte específica da química teórica que faz uso da mecânica quântica pra resolver problemas químicos.

"design racional de fármacos" é todo estudo que visa o planejamento de novas moléculas com aplicação na medicina. Nesse caso se dá utilizando as ferramentas da química teórica computacional, modelagem molecular e dinâmica molecular.

Na prática a gente usa "supercomputadores" pra fazer cálculos de propriedades químicas.

:ok:

OK. Legal. Que tal abrir um tópico sobre o assunto? Tipo Química Quântica para leigos...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6373 Online: 03 de Abril de 2012, 07:22:27 »
Bem vindo ao clube, Phrmcst.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6374 Online: 03 de Abril de 2012, 07:29:44 »

Ôpa! Que técnicas tem usado? Eu trabalho com física de materiais e uso essencialmente DFT e mecânica molecular!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!