Olá todos.
Assim como grande parte das pessoas, pelo "social" e/ou pela "fé" tambem ja fui religioso. Católico de berço, espírita, testemunha de Jeová, Evangélico e agora agnóstico.
Quando mais jovem, achava que o caminho religioso estava realmente certo porque não seria possível milhoes de milhoes de pessoas estarem erradas. Eu sei, é a falacia do peso da maioria, mas infelizmente muitos caem nela.
Achei ruim ter perdido tanto tempo com minhas conviccoes religiosas. Achei que poderia ter vivido melhor... ou talvez não, ninguem sabe.
Minha situação atual: Evangélico por causa da minha esposa que frequenta a igreja. Ela, no fundo, também é cética, mas adota aquele raciocinio de que se não acreditar em nada, a vida perde o sentido. Esse é o mal da maioria dos teístas: A não aceitação do "fim".
O sentido da vida para mim é o aqui e agora. Vivo somente o real; O momento presente.
Como o próprio Cristo disse, observemos os pássaros. Comem, bebem e não se importam com o dia de amanhã. Sejemos iguais a eles.
(Mat 6:26)