Olá meus amigos, gostaria de tecer algumas considerações sobre o Ateísmo e sua influência com a visão ocidental da realidade. As religiões ocidentais, isto é, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo emergem do oriente médio e grande parte dos historiadores denominam estas religiões de "religiões do deserto" pois o ambiente do deserto é escasso por natureza e em virtude disso seus adeptos devem se agregar para dividir o sustento deles que é estéril. Assim, surge a idéia de uma institucionalização destas religiões e por conseguinte emerge consequentemente a idéia de uma submissão á um Deus antropomórfico que esta alheio a este ambiente caquético e moribundo que é o deserto.
Não obstante, temos as religiôes orientais que são conhecidas como "religiões da floresta" , o ambiente das florestas ao contrário do ambiente desértico exprime muita fartura, isto é, riqueza de alimentos diversos como frutas, legumes e tantos outros. Os hindús, pioneiros do Hínduismo, Budismo e Jainismo respectivamente tinha portanto que renunciar a esta atmosfera de riqueza dielética e a partir daí se refugiarem em cavernas e por conseguinte exercer a meditação como forma de libertação desse ambiente astral fecundo. Daí, surge a idéia de expansão da consiência que é diretamente proporcional ao período de uma meditação prolongada, diante disso emergem outrossim os conceitos de concentração, meditação e extase da Raja Yoga, o extase é alcançado pelo homem perfeito que conseguiu atingir a iluminação denominada de samady pelos budistas. O homem perfeito consegue enxergar a unidade plena da vida que é o conceito de um Deus transpessoal. Enfim, por tudo que foi dito e depois de expor a grosso modo as visôes metafísicas de mundo provenientes da visão ocidental e oriental respectivamente, cabe-me concluir que o Ateísmo sempre se sentiu impregnado a visão ocidental de mundo, que é baseada num Deus antropómórfico barbudo que esta no além nos observando, portanto, se o Ateísmo é coaxial com a visão ocidental, resta-nos concluir que essa cosmovisão do mundo é extremamente temerária pois os ateus só se vêem obrigados a falsear um Deus antropomórfico que é um mito ocidental, portanto a visão Ateísta não explica absolutamente nada sobre a vida. Como os ateus vão conseguir refutar a Metafísica Oriental que esta invariavelmente ligada ao nível de conciência? Níveis de expansão da conciência me parece um problema a ser resolvido pelos neurologistas, portanto a metafísica oriental me parece uma ciência oculta e que deve ser pesquisada pela ciência pois as evidências positivas a favor desta conjectura oriental são fortíssimas. Cabe ainda dizer que o homem mais feliz do mundo é um budista que foi submetido á um exame de testes científicos recentemente onde foi constatada a sua supra felicidade. Esse budista recentemente visitou até a sociedade teosófica em Brasília...
Abraços!