Não é preconceito. Ou podemos ser ambos preconceituosos, já que seu posicionamento frente o espiritismo é mais forte do que o meu frente ao budismo.
Poderíamos. Mas não somos. Eu conheço o Espiritismo, conheço muitos espíritas, sei quão saudável a doutrina é ou deixa de ser. Tenho fatos, e não apenas paixão, guiando meus julgamentos.
Você pode dizer o mesmo, nesta questão específica?
Na boa Dantas, minha única paixão aqui é o modo apaixonado de argumentar. Eu não tenho religião, não acredito em nada. O religioso é você, e religiosos defendem sua religião até a morte/.
Mais uma vez, todos religiosos argumentam assim e você não desconfia de nada??
Os textos são péssimos, há fanatismo, há tudo o que uma religião tem, e você insistindo em fazê-las ser diferentes.
Sinceramente, se você acha que textos péssimos, conceitos banais, seres sobrenaturais, fanatismo, alienação não são coisas ruins, OK. Siga sua religião.
E ambos são igualmente ruins.
São? Por que? Com que base você sustenta essa sua afirmação?
Sustentado está faz 2 dias. A doutrina é um porre. A religião corre da mesma maneira que as outras. Você não quer ver porque é a sua religião, e é esperado de um religioso que ele não consiga enchergar as coisas Dantas, não é surpresa para mim.
Aqui está uma doutrina imensamente ruim
../forum/topic=19100.150.html#msg418785E podemos juntar mais textos a esses...
Então, te peço que comece a justificar o cristianismo e espiritismo com o mesmo argumento seu.
Eu faço isso, na medida em que cabe. Tanto que não me furtei a apoiar a postura do Maykon e o ensinamento de Meister Eckhart. Nem por isso vou apoiar, por exemplo, o Criacionismo. Não é culpa minha que do Espiritismo não se salve nada.
Ou você está me pedindo, como chega a parecer, que eu finja que acho o Espiritismo digno de respeito?
O espiritismo merece tanto respeito quanto a sua religião, e pelo mesmo motivo
Como disse o Di, ou aceitamos as groselhas de todos, ou não aceitamos de nenhum.
Porque todas as religiões merecem exatamente o mesmo tratamento? Por que? Simplesmente por serem religiões?
Você trataria todos os médicos, policiais, ou políticos exatamente da mesma forma, ou cobraria essa igualdade de tratamento para eles?
Por que sacerdotes ou religiosos seriam mais homogêneos em honestidade ou dignidade do que qualquer outra classe?
Não, merecem porque discutimos intensamente, vimos textos, e não há nada de melhor na sua do que na dos espíritas, só para você mesmo.
(Suspiro...) não sei por que ainda tento te explicar. Você é muito teimoso.
Isso, por não estar vendo sua verdade religiosa. O Famado me dizia o mesmo...
E vamos para um tópico a la mundo de erivelton, de 100 páginas repetindo o mesmo