Autor Tópico: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer  (Lida 4197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #25 Online: 28 de Março de 2005, 00:37:03 »
Já maconha, né?  :P

Antigamente tinha uma visão bem mais fechada sobre esse assunto, hoje concordo com a liberação. Acho que até nos pegamos certa vez em um debate na STR, eu, você e o Duran. É, a gente muda.  :oops:

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #26 Online: 28 de Março de 2005, 00:51:28 »
Oi Daniela!

Citação de: Daniela
Sou veementemente contra a legalizacao.Meu irmao ja foi viciado e só eu sei o que passei para tentar liberta-lo quando ele recorreu a drogas mais pesadas(cocaina).Pergunte para ele hoje o que acha disso e ele lhe responderá o mesmo que eu.Pergunte ao Rafael do ex-grupo polegar o que ele acha, e a mesma resposta receberemos.

Tambem acho que seja uma porta de entrada para drogas mais pesadas.O mesmo vale para o ecstasy.É bem certo que há certo hipocrisia com relacao ao tabaco e alcool, acontece que nao podemos desprezar o aspecto cultural, ou seja, estas duas drogas ja sao socialmente aceitas e nao sao vistas como drogas proibidas, nao tendo o mesmo funcionamento de inducao à outras drogas, ja que para os aventureiros o "proibido é sempre mais gostoso".E mais: "um erro nao justifica outro"!

Mas a grande maioria dos usuários de cannabis, não têm nenhum interesse em outras drogas.

Citar
A perda da memoria de curto prazo é outra hipocrisia, so que desta vez daqueles que defendem a legalizacao, ja que usam como argumento para demonstrar que nao há perdas a longo prazo.Errado, pois se se somos viciados há 10 anos, eu indago: que memoria teremos???
Afinal o que nao é a memoria de curto prazo senao um pré-requisto da memoria de longo prazo!!!

Não é assim. Conheço gente que fuma a 50 anos, vai ao médico e não tem sérios problemas. O problema da memória é no momento do efeito, e a longo prazo. Nada que um tempo sem fumar não resolva.

Um cigarro de maconha é tão tóxico quanto um cigarro, só que 'ninguém' fuma 20 cigarros de maconha por dia. Por ex., alguém fuma 2 baseados por semana, seria o equivalente a fumar 2 cigarros por semana. Faz mal? Claro, mas bem pouco.

Citar
Esta questao é complicada.Realmente, nestes casos poder-se-ia permitir.Mas acho que há outras formas deles evitarem a dor(psiquica/fisica) que nao a maconha, ja que abrindo-se o precedente, nao há duvidas que seria um pessimo exemplo aos mais jovens.

Ele não fumam só pela perda da dor. Tem o gosto, o efeito, o cheiro, etc.. Mal exemplo? Se eles fumassem na frente de menores aí sim. Mas é natural tomar uma cervejinha na frente dos filhos ou fimar um cigarro atrás so outro.

Citar
Nao é apenas a reducao do esperma, mas da potencia tambem.Isso o tabaco tambem causa, alem da bebida, apesar dos defensores da maconha nao admitirem, principalmente quando tentam demonstrar que o barato da maconha deixa com mais libido( 8) ).Acontece que o fato de ser mais gostoso praticar sob os efeitos da mesma nao implica dizer que a potencia é a mesma/ou melhor.A maconha, assim como o tabaco, sao poluentes do nosso sistema circulatorio.Se combate a asma e pode ser considerada vaso-dilatora de bronquios por um lado, é vaso-constritora de outro...

O problema de fazer sexo sempre depois de um baseado é que acaba virando um costume. Tem maconheiro que é assim: Vamos joga bola? Vamos, mas vamo fuma um antes pra joga. Vamos assistir um filma depois do baseado. Se o SP ganhar a gente fuma pra comemorar se perder a gente fuma pra criticar. Tudo tem que ser feito louco e tudo é motivo para acender um.

Citar
Voce mesmo admite que a liberdade de um termina quando comeca a do outro.Esta é a funcao do estado.Sobretudo preservar a "familia", pois acho que seria por demais de degradante, a exemplo da Holanda, sua familia a passeio num parque publico e ver um bando de viciados se injetando em plena fonte do parque(isso é fato).Como ja disse, ja morei no Canada e pude presenciar algumas cenas deste tipo.Lá é proibido por lei, mas nao na pratica cultural(pode-se fumar na frente de um policial que nada lhe acontecera).Como se nao bastasse, o estado financia alguns drogados(ajuda previdenciaria).Eu vi com os meus proprios olhos cenas horriveis no centrao de Vancouver.Drogados jogados, esparramados, sujos, machucados, obliterados, estuprados.É o caos social..., muito pior do que no centro de sp..., e ainda chamam aquilo de primeiro mundo( :roll: ).

A maconha não vai acabar com a familia, se os membros dela terem conciência para usá-la. Se eu fumar um baseado agora aqui na minha casa não estarei prejudicando a liberdade de ninguém, tenho certeza. Os exemplos que você deu não são sobre maconha e além disso sou contra o exageiro, o uso inconseqüente de qualquer droga.

Citar

Sairá da periferia e irá para os grandes polos industriais.Por um lado, recolher-se-iam impostos, mas por outro, ledo engano acreditar na diminuicao da criminalidade, ja que o trafico sustenta financeiramente as favelas, o que o nosso estado ja se provou incapacitado de faze-lo(insuficiencia de recursos), acarretando numa proliferacao da criminalidade, apenas revestida de outras formas.Alem disso, é provavel que o trafico iria continuar, ja que nao haveria mais o porque da policia militar/civil fiscalizar as favelas(iria para os agentes fiscais :D /averiguacao de impostos).

Ainda assim, admito que este é o mais forte argumento pró-legalizacao.

Eu acho que vai diminuir o poder do tráfico. A maconha gera muito dinheiro ao tráfico, sem ela o tráfico perde poder. Vi uma entrevista no programa do Jô com um cara que estudava o tráfico a anos, ele era à favor da legalização. A lei seca prova o quanto é perigoso proibir algo que boa parte da sociedade usa.
Li um livro (o livro Maconha da SuperInteressante sobre o motivo da proibição da maconha (nos EUA, resumindo: os motivos foram: econômicos, de interesse por poder político e socias [discriminatórios])

Resumindo, a proibição da maconha gera mais mal à sociedade do que a sua legalização.
Só a discriminação/legalização irá tirar a erva do submundo do crime e ela irá perder a fama de "porta para outras drogas". Se ela é a porta para as outras drogas o àlcool é o tapete de bem-vindo. Não há um motivo que justifique sua proibição.
Sou à favor da legalização controlada, com uma diferença da holenadesa, a erva é deve ter origem legal (produzida pelo governo[que nem no Canadá] ou por industrias).

[]'s

Atheist

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #27 Online: 28 de Março de 2005, 01:31:56 »
Citação de: Ricardo
O seu "negar assistencialismo" seria no sentido de negar saúde pública, tratamentos e hospitais para esses casos, Atheist?


Sim. Eu sou favorável a uma lei onde cada um assuma suas próprias escolhas e consequências. O governo faz a parte dele, demonstrando estudos comprovando que fumar ou outros casos fazem mal à saúde. O sujeito fuma se quiser e arca com as consequências, sendo até excluído de filas de transplante automaticamente. Claro que fumantes passivos não entrariam neste caso (filhos de viciados, etc.).

Uma idéia interessante também seria que as indústrias pagassem os tratamentos por determinação legal. Mas isso é utópico.

rizk

  • Visitante
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #28 Online: 28 de Março de 2005, 03:00:07 »
Se o estado bancasse tratamento para quem quisesse, e tivesse lei restringindo consumo em locais públicos, garantindo a origem e o processo de industrialização da planta, taltal, até vá lá. Tenho também a impressão de que pior que isso não ficaria, e o governo ainda podia arrecadar mais impostos. Mesmo que eu não fume, acho ok.
Não acho que tenha a ver com uso terapêutico, também. Queria saber maiis sobre a pesquisa, porque pensei que se os canabinóides lá aumentam a pressão sanguínea ou dá aquela coisa ruim depois que passa o efeito, se não faria mal para os velhinhos.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2005, 07:56:24 »
Rhyan, juro que às vezes me parece que você é favorável à proibição do álcool e do tabaco, não à legalização da maconha.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2005, 10:30:55 »
Citar
A venda livre de álcool sim, é um argumento.

tu quoque?
Citar

Eu acho que a questão das liberdades individuais já é motivo suficiente para descriminalização. A coisa é simples: campanha massiva informativa, dizendo que causa dependência, problemas de saúde, etc. Aí usa quem quer, e quem usar assume as responsabilidades.

liberdade individual, aí mora toda a questão.
ainda que a maconha possa causar esses efeitos, não é nada que vá prejudicar todos ao redor do usuário, como é o caso de um viciado em heroína.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #31 Online: 28 de Março de 2005, 18:43:44 »
Citação de: bruno
Citar
A venda livre de álcool sim, é um argumento.

tu quoque?
Citar

Eu acho que a questão das liberdades individuais já é motivo suficiente para descriminalização. A coisa é simples: campanha massiva informativa, dizendo que causa dependência, problemas de saúde, etc. Aí usa quem quer, e quem usar assume as responsabilidades.

liberdade individual, aí mora toda a questão.
ainda que a maconha possa causar esses efeitos, não é nada que vá prejudicar todos ao redor do usuário, como é o caso de um viciado em heroína.


Com certeza. A partir do momento em que o uso pode colocar em risco outras pessoas, deixaria de ser lícito, como beber e dirigir.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #32 Online: 28 de Março de 2005, 18:48:45 »
Eu não entendo esse argumento.  No duro, a verdade é que o próprio fato de que eu não sou milionário "põe em risco" as pessoas à minha volta que podem eventualmente precisar de socorro financeiro.

A idéia de que alguém pode se intoxicar sem com isso prejudicar (pelo menos potencialmente) todas as outras é no fundo bastante ingênua, parece partir da premissa que todos nós somos seres verdadeiramente autônomos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Atheist

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #33 Online: 28 de Março de 2005, 18:54:27 »
Citação de: Luis Dantas
Eu não entendo esse argumento.  No duro, a verdade é que o próprio fato de que eu não sou milionário "põe em risco" as pessoas à minha volta que podem eventualmente precisar de socorro financeiro.

A idéia de que alguém pode se intoxicar sem com isso prejudicar (pelo menos potencialmente) todas as outras é no fundo bastante ingênua, parece partir da premissa que todos nós somos seres verdadeiramente autônomos.


Sendo assim, devemos todos nos suicidar em massa...  :roll:

Sem dúvida qualquer ato de uma pessoa pode (mas não necessariamente vai) acarretar um efeito em outra pessoa.

O fato de você não ser milionário apenas o impede de ajudar, mas não o faz deliberadamente prejudicar a alguém.

Fumar ao lado de um não fumante é prejudicar deliberadamente, deveria ser terminantemente proibido.

Entretanto, em muitos casos uma pessoa pode se intoxicar e não prejudicar mais ninguém (exceto, talvez, emocionalmente). Por isso penso ser uma questão de responsabilidade pelos próprios atos.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #34 Online: 28 de Março de 2005, 22:30:28 »
Foi o que eu disse...  :wink:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Poindexter

  • Visitante
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #35 Online: 28 de Março de 2005, 22:55:07 »
Tenho dúvidas acerca  de minhas posições sobre o tema da liberalização das drogas... talvez liberalizando sem propagandas e sem assistência médica estatal, houvesse uma melhor "seleção natural" baseada no bom senso das pessoas, mas, por outro, o uso de drogas e anti-família por vários motivos: brigas domésticas, roubos dentro da família, sofrimento da família ao ver o ente querido se acabando, assassinatos...

De qualquer forma, o uso de entorpecentes, nos tribunais, deveria ser fator MULTIPLICADOR da pena!

Juiz: "O réu está condenado à 30 anos de prisão";

Advogado: "Mas ele não estava lúcido... ele estava sob o efeito de cocaína..."

Juiz: "Então, PERPÉTUA EM REGIME DE TRABALHOS FORÇADOS, SEM DIREITO À REDUÇÃO!" :)

Poindexter

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #36 Online: 28 de Março de 2005, 22:57:57 »
Citação de: Atheist
Fumar ao lado de um não fumante é prejudicar deliberadamente, deveria ser terminantemente proibido.


Deveria dar uma multa imensa e trabalhos comunitários!

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #37 Online: 28 de Março de 2005, 23:21:14 »
Citação de: Ricardo
Já maconha, né?  :P

Antigamente tinha uma visão bem mais fechada sobre esse assunto, hoje concordo com a liberação. Acho que até nos pegamos certa vez em um debate na STR, eu, você e o Duran. É, a gente muda.  :oops:

É mesmo, fui acusado de fazer apologia por você. Li esses tópicos um pouco antes da STR ser hackeada. O Poindexter também tava na discussão. E tinha o Aurélio também que era pouco agressivo.

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #38 Online: 28 de Março de 2005, 23:26:23 »
Citação de: Luis Dantas
Rhyan, juro que às vezes me parece que você é favorável à proibição do álcool e do tabaco, não à legalização da maconha.

haha sério?
Acho que o Estado não deve fazer isso, nem se a droga foi uma assassina.

O que precisa é uma legalização controlada pra ver como a sociedade vai encarar isto e os caucular os prejuizos e vantagens. De principio acho que só a maconha o lança deveriam ser legalizados (de forma controlada).

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #39 Online: 29 de Março de 2005, 00:18:52 »
Hmm, controlada por quem mesmo?  Por esse governo que leva um ano para perceber que os kits de primeiros socorros obrigatórios nos carros não servem para nada?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #40 Online: 29 de Março de 2005, 20:15:01 »
Citação de: Rhyan
É mesmo, fui acusado de fazer apologia por você.
Mi ticulpa?  :oops:

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #41 Online: 30 de Março de 2005, 00:42:17 »
Citação de: Ricardo
Citação de: Rhyan
É mesmo, fui acusado de fazer apologia por você.
Mi ticulpa?  :oops:

500 Chibatadas e tá beleza!
 :twisted:

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #42 Online: 30 de Março de 2005, 20:56:48 »
:cry:

Machucou meu coraçãozinho agora.

Rhyan

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #43 Online: 31 de Março de 2005, 08:53:41 »
Citação de: Ricardo
:cry:

Machucou meu coraçãozinho agora.

hahahahaha

 :evil:
[eu] :bate: [vc] :apanha:
 :rola:

Pô, não tem nenhum smile de gay.....
estranho este:
:grupo:

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #44 Online: 31 de Março de 2005, 20:37:45 »
Alê, teu forum tá menos viadado que o da STR, cadê os smiles gays?
E agora? Como ficamos?

 :P

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #45 Online: 31 de Março de 2005, 20:54:52 »
Citação de: Ricardo
Alê, teu forum tá menos viadado que o da STR, cadê os smiles gays?
E agora? Como ficamos?

 :P


Se achar um smilie do tipo "Invision Board", posso adicionar.

Esse aqui é suspeito: :jesus:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

  • Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #46 Online: 02 de Abril de 2005, 00:08:38 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Atheist
Fumar ao lado de um não fumante é prejudicar deliberadamente, deveria ser terminantemente proibido.


Deveria dar uma multa imensa e trabalhos comunitários!


Concordo. Ele está pondo em risco a vida de um não fumante.

Ainda mais quando se sabe que a predisposição é genética. Uma pessoa que tem alguns casos de câncer de pulmão na família, por exemplo, pode passar a vida inteira se cuidando para não fumar pois sabe que o cigarro é o gatilho para desencadear o câncer. O problema é que está sempre exposto à fumaça dos outros.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #47 Online: 02 de Abril de 2005, 06:53:27 »
ahhh va lá! quem conhece algum fumante passivo que morreu de câncer de pulmão?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #48 Online: 02 de Abril de 2005, 09:03:51 »
Mesmo que não haja nenhum, resta a questão de que a nicotina vicia mais até do que heroína.  Um fumante passivo pode ser sua qualidade de vida muito prejudicada só de ter de lutar constantemente com a tentação.  E a fumaça em si não vai ser benéfica para o fôlego, por exemplo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.699
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2005, 10:52:04 »
E a fumaça é incomoda para quem não fuma, ao menos a mim, mesmo que não exista um fator em longo prazo, no instante não é agradável.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!