Autor Tópico: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer  (Lida 4198 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #50 Online: 04 de Abril de 2005, 10:01:05 »
Citação de: bruno
ahhh va lá! quem conhece algum fumante passivo que morreu de câncer de pulmão?

Já viu algum episódio de "The Awful truth" (ou algo assim), com o Moore? Ele levou vários pacientes de câncer na garganta e pulmão para fazer um coral natalino na recepção das indústrias de cigarro. Entre eles havia uma pessoa que nunca havia fumado na vida, mas convivia com sua mulher que era fumante.

Há sim a possibilidade de se ter câncer por ser fumante passivo. Infelizmente.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 04 de Abril de 2005, 21:04:05 »
Citação de: Atheist
Citação de: bruno
ahhh va lá! quem conhece algum fumante passivo que morreu de câncer de pulmão?

Já viu algum episódio de "The Awful truth" (ou algo assim), com o Moore? Ele levou vários pacientes de câncer na garganta e pulmão para fazer um coral natalino na recepção das indústrias de cigarro. Entre eles havia uma pessoa que nunca havia fumado na vida, mas convivia com sua mulher que era fumante.

Há sim a possibilidade de se ter câncer por ser fumante passivo. Infelizmente.

Eu gosto desse programa.
Quanto ao câncer por fumo passivo, segundo Penn and Teller: "This is a bullshit!"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer
« Resposta #52 Online: 04 de Abril de 2005, 22:11:30 »
Engraçado, eu nunca havia ouvido falar de Penn and Teller, mas hoje você e Mark Evanier os mencionam.  Por acaso você acompanha http://www.newsfromme.com?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Abril de 2005, 22:40:47 »
Citação de: Luis Dantas
Mesmo que não haja nenhum, resta a questão de que a nicotina vicia mais até do que heroína.  Um fumante passivo pode ser sua qualidade de vida muito prejudicada só de ter de lutar constantemente com a tentação.  E a fumaça em si não vai ser benéfica para o fôlego, por exemplo.

vicia mais mesmo? pra viciar na nicotina tem de passar pelo menos alguns meses fumando. já viu uma crise de abstinência de um viciado em nicotina e de um em heroína?

E a fumaça é incomoda para quem não fuma, ao menos a mim, mesmo que não exista um fator em longo prazo, no instante não é agradável.

questão de bom-senso.

Eu gosto desse programa.

como programa humorístico, cumpre seu objetivo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2005, 22:55:01 »
Bruno, a intensidade da crise de abstinência é uma coisa, a facilidade de aquisição de vício é outra não diretamente relacionada.

A crise de abstinência da nicotina é o que leva a querer fumar outro cigarro.  Pelo menos foi o que eu li.  E é um fato que largar o cigarro é extremamente difícil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #55 Online: 05 de Abril de 2005, 08:57:11 »
No livro Carandiru, o Dráuzio perguntou para um cara o que ele usava. O cara disse cigarro, maconha e crack. Então o médico disse que ele deveria ficar sem fumar nada pois estava com o pulmão inflamado.
Depois de 2 semanas o cara voltou lá e disse que só conseguiu parar com a maconha e o crack.

Sei, evidência anedota.

[]'s

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Março de 2007, 13:29:25 »
"Maconha bloqueia avanço do mal de Alzheimer"...

Alguém aí sabe mais sobre este assunto? É verdade? Onde, quando e por que?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!