Autor Tópico: Darwinismo Hoje (Mackenzie)  (Lida 5929 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Darwinismo Hoje (Mackenzie)
« Resposta #50 Online: 01 de Maio de 2009, 23:53:39 »
Ué, achei que você teria dito que era só os cientistas irem lá e "destruirem" as argumentações dos criacionistas... ::)

Vamos lá Dr., nos conhecemos ha tempos. Você sabe como funcionam as coisas.

Pra cima de mim não né  :hihi:

abraços!!!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #51 Online: 02 de Maio de 2009, 09:18:09 »
Agora, Luciana Gimenes contra Kasparov no Xadrez é ridículo. O fato da Luciana Gimenes perder só dá respeitabilidade a ela no Xadrez. Essa é a estratégia de Adauto e de um sem número de clones.

Sabe, tens razão nessa parte.

Nunca tinha pensando nisso...  :o
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline inquisidor

• Nível 00
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Maio de 2009, 02:47:32 »
Bom, já que gostou, batizo agora a estratégia dos criacionistas como estratégia Gimenes-Kasparov, fica mais curto e todo mundo vai entender.... :)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Maio de 2009, 12:31:10 »
Hahaha! Ótimo nome!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 03 de Maio de 2009, 13:29:12 »
Bom, já que gostou, batizo agora a estratégia dos criacionistas como estratégia Gimenes-Kasparov, fica mais curto e todo mundo vai entender.... :)

Boooouuuaa 06... :histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #55 Online: 03 de Maio de 2009, 16:58:19 »
Agora, Luciana Gimenes contra Kasparov no Xadrez é ridículo. O fato da Luciana Gimenes perder só dá respeitabilidade a ela no Xadrez. Essa é a estratégia de Adauto e de um sem número de clones.

Sabe, tens razão nessa parte.

Nunca tinha pensando nisso...  :o

É esse o ponto, Maykon.

Agora, se a insituição X se presta a esse serviço, independente de não usar dinheiro público, para mim, perde respeito.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #56 Online: 03 de Maio de 2009, 23:34:31 »
É esse o ponto, Maykon.

Agora, se a insituição X se presta a esse serviço, independente de não usar dinheiro público, para mim, perde respeito.

E se a instituição "X" acha que aquilo é verdade por ser confessional,
que financie pesquisa com dinheiro próprio e que tente publicar suas pesquisas
nos devidos periódicos científicos para que a mesma tenha respeito.

Seria isso?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #57 Online: 04 de Maio de 2009, 09:04:12 »
Também.

Mas enquanto não o fazem, na minha opinião, se querem respeito da comunidade científica, deveriam deixar as crenças no lugar delas: a igreja.

:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #58 Online: 04 de Maio de 2009, 11:47:18 »
É esse o ponto, Maykon.

E se a instituição "X" acha que aquilo é verdade por ser confessional,
que financie pesquisa com dinheiro próprio e que tente publicar suas pesquisas
nos devidos periódicos científicos para que a mesma tenha respeito.

Seria isso?

Confessional ou não, a proposta é ser um centro de ciências, tendo cursos como Ciências Biológicas entre outros. Logo, deve seguir os preceitos científicos.

Outro exemplo: UNASP...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 04 de Maio de 2009, 13:35:16 »
Outro exemplo: UNASP...

Outro mal exemplo você quer dizer não?

Mas sendo confessional, é de se admitir que queiram puxar a sardinha para o lado delas.
Há um jeito de fazer isso [ou tentar] da maneira mais ética possível talvez, do jeito que eu e a Ká
dissemos...

é sempre bom refletir  :biglol:

Mas fica frio Rubens, quando eu for chanceler do Mackenzie eu termino com isso!  :oba:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!