Autor Tópico: Quiz: saiba o quanto você tem de síndrome de Asperger versus neurotipicidade  (Lida 29883 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Re: Quiz: saiba o quanto você tem de síndrome de Asperger versus neurotipicidade
« Resposta #50 Online: 02 de Maio de 2011, 23:49:00 »
Maneiro!  :ok:

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
Re: Quiz: saiba o quanto você tem de síndrome de Asperger versus neurotipicidade
« Resposta #51 Online: 03 de Maio de 2011, 00:08:06 »
Não consigo passar sequer das perguntas-controle (sem muita concentração no momento)...  |(

Achei este outro teste, na verdade uma pesquisa coordenada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (é muito interessante):
http://www.temperamento.com.br/

levei algumas poucas horas para responder tudo...

Veja o que diz no site:

Sistema de Avaliação Mental
Ajude a divulgar essa iniciativa e não deixe de responder!
Este é um sistema on-line gratuito de avaliação mental criado com fins científicos, dividido em 2 fases: psicológica e psiquiátrica.

Os objetivos desse sistema são:

- caracterizar o seu temperamento, comportamentos e aspectos de sua história pessoal;

- avaliar sintomas e transtornos psiquiátricos que você pode ter.

Para isso, você completará várias escalas e questionários de forma anônima para você se sentir à vontade ao responder com veracidade. A única identificação a ser fornecida por razões de segurança é o seu endereço eletrônico (email), que nunca será divulgado quando seus dados forem analisados.

Ao todo, essa avaliação pode demorar até 2 horas, mas você pode responder em partes, já que o sistema guarda as informações das escalas já respondidas. No entanto, por razões metodológicas, o prazo é de uma semana para completar o sistema.

Ao fim de cada fase da avaliação, você receberá os resultados do seu perfil de temperamento (1a. fase) e a probabilidade de estar com algum transtorno psiquiátrico (2a. fase), com cerca de 7 páginas. A maioria dos participantes considera muito útil esse retorno.

Com esses dados, buscamos entender de que modo o temperamento influencia e é influenciado pelos transtornos psiquiátricos e pelas experiências de vida.

Para iniciar, vá em CADASTRO  para ler o termo de consentimento e receber sua senha  (se o e-mail não chegar, cheque sua caixa anti-spam).

Sua participação é muito importante! Obrigado
:ok:
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Maio de 2011, 00:49:39 »
O que significa realmente eu não sei..

Seu índice Aspie: 110 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 94 de 200
Você aparenta ter traços tanto Aspie quanto neurotípicos (não-autista)

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #53 Online: 04 de Maio de 2011, 13:05:48 »
Não chamaria o aspergiano (portador da Síndrome de Asperger) como um doente mental. É como se o aspergiano fosse um gato inserido numa sociedade de cães. Isso porque o gato tem um comportamento diferente do cão. A maioria das pessoas são como o cão, ou seja, estão mais voltadas ao contato afetivo, a um foco maior na socialização (neste caso comparando com a relação do cão ao dono, assim como os lobos que são sociáveis entre si), enquanto que o gato tem um comportamento não tão sociável, e tem um maior foco no ambiente que vive, no lugar de se focar no campo social.

E isso tem a ver com o fato do aspergiano perceber detalhes que um neurotípico não notaria (comparado ao gato, assim como ao tigre, que são menos sociáveis entre si, são mais solitários). Se tiver esta relação em mente, deixa de ser uma questão de doença mental e vira mais questão de estigma social. Não é pelo fato de um gato se comportar como gato e estar inserido numa sociedade de cães que este será doente. E mais, seria mais uma questão da forma como os circuitos neurais do aspergiano trabalham, em relação ao neurotípico. Não é por causa disso que o cérebro do aspergiano será anormal, anômalo, apenas tem uma tendência cognitiva diferente.

Assim como uma pessoa que é mais voltada às artes tem um padrão cognitivo diferenciado em relação a que é mais apta às ciências. O lance é que a nossa sociedade parece que não suporta bem padrões comportamentais diferentes do padrão estabelecido em nosso modelo cultural e de valores. E isso, no aspergiano, causa o isolamento social, por este ter um instinto comportamental diferente do neurotípico. Mais uma vez digo, isso não é ser doente, apenas diferente.

Nem sempre um camarada que tem dificuldade de se socializar é doente, pode apenas ser uma questão de choque de tendências e valores. No meu caso, pelo resultado, é como se eu fosse um híbrido cão e gato, ou seja, asperger e neurotípico simultaneamente. E talvez seja isso o que me permite ter um entendimento mais abrangente em relação à realidade do asperger do que um camarada que é um completo neurotípico.

Eu me vejo como um asperger em certas características sim. Talvez seja por isso que eu esteja aqui dando uma visão diferenciada do que é um asperger de fato, quer dizer, eu meio aqui estaria que defendendo o meu lado asperger. O asperger não deve ser marginalizado, pelo contrário, ele deve ter o seu lugar apropriado na sociedade. O asperger consegue perceber detalhes que um neurotípico não conseguiria, e só com isso o asperger pode ter sua utilidade. Veja aqui que eu estou sendo ético.

E estou também, automaticamente, defendendo alguns deste fórum que, pelo que vi, também tem um intenso lado asperger, até mais do que eu! E também suspeita-se que alguns cientistas e artistas de alto nível eram também aspergianos. Isso então significa que de certa forma o lado aspergiano destas pessoas as fizeram subir em suas carreiras de forma intensiva. O problema então é mais uma questão de preconceito mesmo do que doença, assim como certos casos considerados esquizofrenia (neste caso, médiums). Haveria preconceito até mesmo na área psiquiátrica? Eu não duvido nada! É bem provável que haja sim.

Offline Sr. Lobo

• Nível 04
  • *
  • Nunc Scio Tenebris Lux
« Resposta #54 Online: 04 de Maio de 2011, 14:23:09 »
Seu índice Aspie: 61 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 144 de 200
Você é muito provavelmente neurotípico (não-autista)

Curioso...
/ Fr.s.t

Offline Zen

• Nível 06
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Maio de 2011, 02:18:56 »
Seu �ndice Aspie: 139 de 200
Seu �ndice neurot�pico (n�o autista): 90 de 200
Voc� � muito provavelmente Aspie (portador da s�ndrome de Asperger)

Fiquei meio impressionado... o_O

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #56 Online: 07 de Maio de 2011, 20:57:04 »
Seria o sr. Spock um autista clássico, ou um asperger?  ::)

Muitas vezes me identifico com ele, pois que, em minhas convicções, tendo para a lógica, para a razão. E junto a isso tendo a reprimir meus sentimetos, pois que tenho medo de por meio disso perder o controle, mais ou menos como Spock. Assim como Spock, vivenciei um grande conflito entre o meu lado sentimental, intuitivo e racional. Mas ao invés dele, eu já superei isso, pela sequência: intuição > razão > sentimento, um em função do outro, numa cascata descrescente. E graças a isso, e não à deus, passei a ter um entendimento do qual não imaginava que era capaz de ter. A sensibilidade, desconfiança e inspiração intuitiva unida ao pensamento racional e então o sentimento em função disso, como forma de contemplação.

Normalmente as pessoas quando falam em espiritualidade se focam mais no campo social e afetivo, e isso é fato no centro espírita que frequento. Está certo que temos que ter atenção a coisas como empatia e afins, mas eles falam tanto de evangelizar que às vezes cansa. Isso porque sou mais do tipo que gosta de discutir os mecanismos das coisas, e não muito o aspecto social, visto que não é o meu forte. Pois sou do tipo que pergunta o porque das coisas.

Mas lá como eles dão muito valor ao evangelho, acabam falando mais disso do que, por exemplo, sobre a mediunidade em si, e quando falam, costumam simplificar e então logo em seguida voltar ao evangelho...  |( Sim, sou espírita, porém sou do tipo que gosta de dissecar as coisas, algo do qual as pessoas normalmente tem medo de fazer, pois que tem cravado na mente aquela idéia do sagrado, divino e intocável, mesmo que inconscientemente. Quer dizer, sou do tipo que gosta de testar se o que se acredita é mesmo ou não verdade, ao invés de fazer uma determinada crença como algo absoluto para manter o foco social.

Pois que a minha especialidade não é evangelizar, mas dissecar o evangelho e ver nele o que  faz sentido... É assim que funciono!

Diria que os evangelistas são como cães adestrados (neurotípicos) em função do evangelho. No meu caso, a minha moral se baseia na lógica e no raciocínio, e não em função do evangelho. Com relação ao evangelho, eu uso o raciocínio para ver se realmente tem ou não nexo, ao invés de fazer disso algo absoluto e indiscutível, como fazem os neurotípicos adestrados.

Diria que o asperger ele tenderia mais a refletir em cima do evangelho, ao invés de ser como um cão adestrado. Neste caso o asperger seria mais como um gato, atento aos detalhes, não muito ao social, ou ao contexto. Não sou um verdadeiro asperger, mas tenho traços de asperger (em maior parte), e por isso estaria mais para investigador do que para adestrado. Para mim o evangelho só faz sentido quando eu mesmo raciocino sobre ele, e não quando Kardec raciocina.

O asperger talvez prefira raciocinar por conta própria do que deixar que alguém raciocine no lugar dele.

Por conta de minhas características, acabei criando um novo sistema filosófico, em função do MEU raciocínio em cima dos fatos. Talvez tenha criado um deus para os aspergers, em relação ao deus dos neurotípicos que adestra as pessoas... É provável que o deus de um asperger seja um mecanismo físico, e não uma entidade que tenha empatia com seus crentes.

Nem todo asperger é ateu ou materialista, mas penso que é mais provável que este entenda Deus, como disse, como um mecanismo, como algo da natureza, ao invés de algo divino e sociável, do mesmo molde dos neurotípicos religiosos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Maio de 2011, 00:25:32 »
Seu índice Aspie: 26 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 157 de 200

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #58 Online: 08 de Maio de 2011, 01:14:05 »
Seu índice Aspie: 74 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 115 de 200

« Última modificação: 08 de Maio de 2011, 14:47:20 por Peccatum »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Quiz: saiba o quanto você tem de síndrome de Asperger versus neurotipicidade
« Resposta #59 Online: 09 de Dezembro de 2011, 16:32:57 »
Meu resultado:

Seu índice Aspie: 94 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 111 de 200

Refeito o teste:

Seu índice Aspie: 73 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 131 de 200

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #60 Online: 09 de Dezembro de 2011, 18:56:27 »

Seu índice Aspie: 114 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 85 de 200

Seja lá o que isso quer dizer...

Offline tiphaigne

• Nível 00
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Dezembro de 2011, 01:01:45 »
Seu índice Aspie: 174 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 26 de 200
Você é muito provavelmente Aspie (portador da síndrome de Asperger)

.
Não fiquei surpreso. 
já fui diagnosticado há muitos anos como asperger.

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2011, 01:08:48 por tiphaigne »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #62 Online: 23 de Dezembro de 2011, 05:06:28 »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Krani Lupus

• Nível 02
  • *
  • Muitas dúvidas, poucas certezas e nenhuma crença.
« Resposta #63 Online: 17 de Janeiro de 2012, 03:07:40 »

Eu tenho Síndrome de Tourette (tiques nervosos).  :|

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:53:41 »
forte?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Krani Lupus

• Nível 02
  • *
  • Muitas dúvidas, poucas certezas e nenhuma crença.
« Resposta #65 Online: 19 de Janeiro de 2012, 01:05:47 »
Agnóstico, eu fui diagnosticado com Síndrome de Tourette quando era criança (não por este "Teste de Aspie"). Não conheço nenhuma "escala de intensidade" de Tourette, mas tenho tiques nervosos motores e vocais. Cheguei a tomar os medicamentos Gardenal e Neuleptil por alguns anos sob orientação do neurologista.
Depois que parei de frequentá-lo, minha mãe suspendeu a medicação. :biglol:
Mas eu não sinto falta dos remédios, pois consigo manter um razoável controle sobre os tiques.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Janeiro de 2012, 18:41:55 »
Eu tenho gagueira, varia de zero até o ponto que me incomoda muito. Períodos de fluência que podem demorar meses e períodos de gagueira que podem durar semanas

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #67 Online: 19 de Janeiro de 2012, 20:03:26 »
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #68 Online: 09 de Dezembro de 2012, 20:14:11 »
Já esperava isso:

Seu índice Aspie: 167 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 37 de 200

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #69 Online: 09 de Dezembro de 2012, 23:56:13 »
Seu índice Aspie: 8 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 178 de 200

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Dezembro de 2012, 01:08:21 »
Seu índice Aspie: 93 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 99 de 200

Offline MuaddibBR

• Nível 04
  • *
« Resposta #71 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:22:34 »
Pelo resultado que obtive, e pela minha auto-visão como sendo uma pessoa muito empática, ficou me parecendo que Asperger tem uma grande tendência à "não-empatia". Isso procede ?
“Na profundidade do inconsciente humano existe uma necessidade penetrante de um universo lógico, que faça sentido. Mas o universo real está sempre um passo a frente da lógica.”

- de Citações do Muad’Dib, escrito pela Princesa Irulan

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #72 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:29:57 »
Pelo resultado que obtive, e pela minha auto-visão como sendo uma pessoa muito empática, ficou me parecendo que Asperger tem uma grande tendência à "não-empatia". Isso procede ?

Não sei. Sempre pensei que a falta de empatia fosse uma característica da síndrome. Aí fui fazer o teste e...  :|

Seu índice Aspie: 155 de 200
Seu índice neurotípico (não autista): 62 de 200

Deve estar errado isso aí!  :biglol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #73 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:49:51 »
Você parece ser uma Aspie mais sociável. Acontece :).

Eu, embora não seja aspie, sou socialmente inepto, o que talvez seja até pior.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #74 Online: 12 de Dezembro de 2012, 13:51:42 »
Tem alguma coisa errada nesse teste, o meu deu mais de 9 em todos os grupos neurotípicos, exceto no compulsão.

Muito estranho.  :sei:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!