Sou retardado?
Em hipótese alguma, Johnny. Seu teste está ótimo, 113 de 200 é um bom resultado. Não sei ao certo, mas é provável que a partir de 150 de índice neurotípico já possa ser considerado preocupante.
A Síndrome Neurotípica é um distúrbio caracterizado pela extrema valorização do
status quo, apego a paradigmas, necessidade de constante aprovação social e complexo de superioridade intelectual.
Indivíduos neurotípicos possuem dificuldade em ficar sozinhos, embora tendam a ser intolerantes a diferenças. Quando em grupos, NTs são bastante rígidos, e não raro mantém comportamentos destrutivos de modo a proteger a identidade coletiva, rejeitando ao máximo qualquer ideia ou ato que possa comprometer a conformidade do grupo. NTs têm dificuldade em se comunicar diretamente e observa-se uma tendência muito maior à mentira e dissimulação em comparação a pessoas de dentro do espectro autista. Atualmente, sabe-se que muitos indivíduos no passado diagnosticados como mitomaníacos (mentirosos obssessivo-compulsivos) eram, na realidade, casos extremos de NTs. Ilusões (muitas vezes acompanhadas de delírios) de superioridade intelectual, bem como de saúde mental, também caracterizam a síndrome.
É importante salientar que traços neurotípicos são comumente encontrados em indivíduos normais, mas a quantidade e a intensidade dos sintomas devem servir de alerta.