Autor Tópico: Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo  (Lida 7094 vezes)

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Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #50 Online: 29 de Julho de 2012, 08:15:34 »
Como você quantifica importância e utilidade? Essa é uma das maiores dificuldades das ciências sociais.

Disciplinas que satisfazem melhor as demanda das pessoas.


Ótimo,  só que se este for  o critério para escolher matérias a serem lecionadas , uma das primeiras a serem descartadas seriam a física , a química  e boa parte da matemática .

Pois a grande maioria das pessoas não tem a mínima necessidade  de  saber  as informações/conhecimentos que  são  lecionadas destas matérias  no EM.

Para  comprovar esta minha afirmação, basta  lembrar que conhecimento considerado inútil por um sujeito , é normalmente esquecido , e a grande maioria das pessoas esquecem o que aprenderam de física,  química e muita da matemática do EM ( a maioria apenas aprende para fazerem as provas do bimestre, e depois como não usam esse conhecimento, pois não precisam,  elas acabam por esquecê-lo ).






As pessoas valorizam bastante as coisas que afetam a sua saúde ou patrimônio (entre outras). Direito e primeiros socorros são muito mais relevantes para estas coisas do que filosofia e sociologia.
 


Mais uma vez ótimo,  a saúde de uma pessoa inclui  um bom estado psicológico , um bom estado emocional ,   e  algumas   ideologias  estúpidas  que são vendidas/propagandeadas  pela mídia e por alguns segmentos da sociedade ,  podem ser  bastante nocivas para a saúde mental e emocional de muitas pessoas, e neste  ponto é que  alguns conhecimentos básicos de filosofia  (e sociologia , e  psicologia ) ,  podem  ser um eficaz  antídoto  contra  muita lixo midiático/mercadológico  .


E contra vários lixos ideológicos que são vendidos na mídia e no mercadão, os conhecimentos/informações  da matemática,  da química e  da física  ensinados no EM são totalmente  ineficazes. 



PS. Eu valorizo bastante a física, a química e a matemática,  mas eu não me auto engano e nem sou  um iludido ou hipócrita/enganador  para  ficar afirmando que  a  maior  parte da  matemática, e a  física , e  a química do EM  são  realmente necessárias na vida da maioria das pessoas. A verdade é que não é , a grande maioria das pessoas  não usam e nem precisam dessas informações /conhecimentos em seus cotidianos.







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« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 08:45:12 por JJ »

Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #51 Online: 29 de Julho de 2012, 08:41:51 »
A utilidade de algo direta ou indiretamente está ligada à possibilidade  de obter prazer ou  a efetiva obtenção de prazer que a coisa pode dar a pessoa.

Coisas que ajudem a evitar ou reduzir o desprazer também são úteis.



Sim , é claro, esta é a outra parte do princípio do prazer , a  qual  eu não fiz referência , mas eu sei e concordo plenamente.



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« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 12:47:41 por JJ »

Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #52 Online: 29 de Julho de 2012, 08:58:04 »

Concordo plenamente, por isso seria melhor que os próprios interessados (alunos ou seus pais) escolhessem em que matérias gastar o tempo e energia estudando. Eu sei que optariam pelas que eu listei no lugar de filosofia e sociologia, por considerá-las mais "úteis". A população é muito pragmática.



DDV,


Já faz tempo que a  LDB não obriga mais que haja conteúdos /currículo mínimo  em cada disciplina .

Há disciplinas que são obrigatórias,  mas não há  um currículo mínimo obrigatório para estas disciplinas,  se alguém ou alguma escola  quiser passar os três anos do EM  inteiro ensinando a filosofia capitalista de Ayn Rand  (dentro da disciplina Filosofia) , não haverá  nenhum impedimento legal para isso.


Na prática o que ainda  determina  o conteúdo das disciplinas ministradas no EM, não é a lei , e sim  os programas dos  vestibulares  das universidades  mais  disputadas.










Offline DDV

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2012, 10:51:54 »
Na prática o que ainda  determina  o conteúdo das disciplinas ministradas no EM, não é a lei , e sim  os programas dos  vestibulares  das universidades  mais  disputadas.

Ou seja, indiretamente é o mercado (alta demanda por algumas profissões) que determina o conteúdo ministrado no EM.  :biglol:

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2012, 12:43:46 »
Na prática o que ainda  determina  o conteúdo das disciplinas ministradas no EM, não é a lei , e sim  os programas dos  vestibulares  das universidades  mais  disputadas.

Ou seja, indiretamente é o mercado (alta demanda por algumas profissões) que determina o conteúdo ministrado no EM.  :biglol:



E o pior que não . Empresários , normalmente, não  participam  da elaboração dos programas de vestibular ,  quem participa são comissões de professores , os quais nem sempre  morrem de amores pelo mercadão.


Se fosse pela vontade de vários  empresários/do mercadão  ,   as provas e os  programas  dos  vestibulares das universidades mais disputadas  certamente seriam bem diferentes.




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Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #55 Online: 29 de Julho de 2012, 13:02:04 »
Vou dar uma dica para os que gostam de desprezar a Sociologia e outras ciências sociais .

Vocês incorrem num erro recorrente e comum que é achar  que o senso comum de vocês é o suficiente para entender a sociedade, e  que a sociologia não tem nenhuma ou quase nenhuma utilidade e valor científico.

Com esta atitude vocês só vão perder,   pois   o senso comum de vocês jamais será eficaz para entender  como  funcionam as sociedades.


Outra dica,  apenas para lembrar  um nome importante da área: Weber  (e outros estudiosos da sociedade)   não era  um qualquer que afirmava coisas do mero senso comum, sem fundamentação adequada , quem  acha que era está bem por fora.   


 :ok:


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« Última modificação: 29 de Julho de 2012, 13:04:49 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #56 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 22:48:32 »
<a href="https://www.youtube.com/v/O3OWIIi9ffU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/O3OWIIi9ffU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/NKiFO3WRtKs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/NKiFO3WRtKs</a>

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #57 Online: 23 de Setembro de 2016, 21:03:35 »
<a href="https://www.youtube.com/v/l_htSPGAY7I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/l_htSPGAY7I</a>
Citar
Charter schools are privately run, publicly funded, and irregularly regulated. John Oliver explores why they aren’t at all like pizzerias.

Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #58 Online: 24 de Setembro de 2016, 14:44:29 »
Por que abolir filosofia e sociologia?

Existem disciplinas mais importantes e úteis que poderiam ocupar o lugar destas (Ex: direito, primeiros socorros, lógica, política, etc)




Direito, primeiros socorros também seriam mais uteis do que física para a grande maioria das pessoas. Portanto devemos abolir também o ensino obrigatório de física, e deixá-lo como opcional  de livre escolha.




Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #59 Online: 24 de Setembro de 2016, 14:49:40 »
Direito e primeiros socorros são muito mais relevantes para estas coisas do que filosofia e sociologia.
Nesse ponto de vista a física e a geografia também são.


A maior parte da física  (ou  quase toda, ou até toda)  ensinada no ensino médio é efetivamente  inútil para a grande maioria das pessoas.  E isto é fácil de ser demonstrado.


« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 14:52:38 por JJ »

Offline Lorentz

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #60 Online: 24 de Setembro de 2016, 15:39:09 »
Vou dar uma dica para os que gostam de desprezar a Sociologia e outras ciências sociais .

Vocês incorrem num erro recorrente e comum que é achar  que o senso comum de vocês é o suficiente para entender a sociedade, e  que a sociologia não tem nenhuma ou quase nenhuma utilidade e valor científico.

Com esta atitude vocês só vão perder,   pois   o senso comum de vocês jamais será eficaz para entender  como  funcionam as sociedades.


Outra dica,  apenas para lembrar  um nome importante da área: Weber  (e outros estudiosos da sociedade)   não era  um qualquer que afirmava coisas do mero senso comum, sem fundamentação adequada , quem  acha que era está bem por fora.   


 :ok:


.



Vou emprestar uma frase do Izzy Nobre, que é mais ou menos assim:

"Se os alunos tem 5 aulas de português por semana e saem do ensino médio analfabetos funcionais, o que te faz pensar que as duas aulas de filosofia por semana transformará o aluno num ser pensante, com senso crítico?"

<a href="https://www.youtube.com/v/yhARyhtmtBs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yhARyhtmtBs</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #61 Online: 24 de Setembro de 2016, 16:08:32 »
Pela mesma lógica, talvez fosse coerente dizer que não deveriam ter qualquer aula de português, também.

Poderia se dizer que não há a espectativa de virarem "filósofos" com duas aulas de filosofia, apenas que sejam tão menos "misósofos" quanto menos analfabetos se tornam com o mesmo tempo em aulas de português.

Mas eu mesmo não estou dizendo nada, apenas dizendo que poderiam dizer.

Offline Gauss

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #62 Online: 24 de Setembro de 2016, 16:30:21 »
Estudei meu EM numa escola particular que retirava um dos períodos de Filosofia(normalmente é dois por semana) e no lugar dava aulas de Educação Financeira. Foi muito mais útil  para mim entender o que são juros do que aprender a Dialética de Platão.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #63 Online: 24 de Setembro de 2016, 17:00:12 »
Estudei meu EM numa escola particular que retirava um dos períodos de Filosofia(normalmente é dois por semana) e no lugar dava aulas de Educação Financeira. Foi muito mais útil  para mim entender o que são juros do que aprender a Dialética de Platão.

Você não aprenderia nem sobre dialética de Platão, mas como a revolução industrial, como previu Marx, colaborou para a ascensão da burguesia ou coisas do tipo.

Eu tive aulas de filosofia e não me lembro de nada que tenha aprendido. E vou dizer que reli meu livro didático depois, já na faculdade, porque comecei a me interessar por filosofia e até gostei do livro.

Aconteceu a mesma coisa com História. Assim que terminei o ensino médio eu comecei a me interessar pelo tema, e também reli o livro didático.
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Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #64 Online: 24 de Setembro de 2016, 17:11:50 »

Vou emprestar uma frase do Izzy Nobre, que é mais ou menos assim:

"Se os alunos tem 5 aulas de português por semana e saem do ensino médio analfabetos funcionais, o que te faz pensar que as duas aulas de filosofia por semana transformará o aluno num ser pensante, com senso crítico?"



Eu não sou a favor do ensino obrigatório de sociologia ou filosofia no EM.  Tampouco sou a favor do ensino obrigatório de física, química, matemática, literatura, biologia no EM.   Eu sou a favor da liberdade de escolha do individuo estudar o que ele bem entender no EM.  Ou mesmo se o individuo achar que não tem que fazer EM nenhum e passar logo para o 3° grau ( que no caso seria o 2°).   

Sou a favor da liberdade de montagem de currículos, grades e programas nas escolas. 

O meu  post  anterior foi apenas no sentido de mostrar que sociologia não é mero senso comum.  E quem quiser, por livre interesse, aprender sobre  o que é e como funciona a sociedade usando teorias  bem fundamentadas, e não mero senso comum (ou literatura de  meros ensaistas), então  é recomendável  estudar  teorias de autores como Weber, e outros autores que são estudados nas academias.





« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 17:35:43 por JJ »

Offline Gauss

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #65 Online: 24 de Setembro de 2016, 17:58:59 »
Você não aprenderia nem sobre dialética de Platão, mas como a revolução industrial, como previu Marx, colaborou para a ascensão da burguesia ou coisas do tipo.

Eu tive aulas de filosofia e não me lembro de nada que tenha aprendido. E vou dizer que reli meu livro didático depois, já na faculdade, porque comecei a me interessar por filosofia e até gostei do livro.

Aconteceu a mesma coisa com História. Assim que terminei o ensino médio eu comecei a me interessar pelo tema, e também reli o livro didático.

No primeiro ano eu me lembro que tive que fazer um trabalho sobre a Dialética de Platão, pois se aprendia sobre os filósofos gregos. Eu  tinha dois períodos de Filosofia por semana. Porém, nesta escola a partir do segundo ano um dos períodos de Filosofia era trocado por uma matéria nova chamada "Educação Financeira", reduzindo Filosofia para um período por semana. No segundo ano se não me engano "aprendi" sobre filósofos neoclássicos liberais e conservadores e o Terceiro ano, para o orgasmo do meu antigo professor, era puro Marxismo e como o Capitalismo era ruim. Não me lembro de nada sobre a dialética de Platão, só sei alguma coisa sobre os filósofos liberais pelo que li mais tarde devido ao interesse próprio, e sempre achei sem lógica a teoria marxista. Se pudesse, teria trocado meus períodos de Artes, Filosofia e Sociologia por Matemática, Física e Inglês que sempre me interessaram ou tiveram mais utilidade (Inglês) para minha vida.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #66 Online: 25 de Setembro de 2016, 08:27:58 »
Estudei meu EM numa escola particular que retirava um dos períodos de Filosofia(normalmente é dois por semana) e no lugar dava aulas de Educação Financeira. Foi muito mais útil  para mim entender o que são juros do que aprender a Dialética de Platão.


E um básico sobre  pensar direito, incluindo um básico sobre falácias,  você acha que seria e que é  algo útil ? 


Offline JJ

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #67 Online: 25 de Setembro de 2016, 08:41:56 »

A escola que custa 12 reais por mês – Como escolas privadas estão ajudando os pobres do mundo



Do lado oposto ao gramado do Muthaiga Country Club de Nairobi está Mathare, uma favela que se estende até onde os olhos podem ver. Embora Mathare não tenha praticamente nenhum serviço como ruas pavimentadas ou saneamento, ela possui um número considerável e crescente de salas de aula. Não por causa do estado – o meio milhão de pessoas da favela tem apenas quatro escolas públicas – mas porque o setor privado tem entrado. Mathare tem 120 escolas privadas.


Esse padrão se repete por toda a África, Oriente Médio e Sudeste Asiático. O fracasso do estado em fornecer às crianças uma educação decente está levando ao surgimento de lugares privados, que podem custar tão pouco quanto doze reais por mês. (leia o seguinte artigo, em inglês).


Os milhões de pais que mandam seus filhos a essas escolas agradecem. Mas os governos, os sindicatos de professores e as ONGs tendem a acreditar que a educação privada deve ser desencorajada ou extremamente regulada. Isto deve mudar.


Giz e taxas


A educação na maior parte dos países em desenvolvimento é revoltante. Metade das crianças no Sudoeste Asiático e um terço das africanas que completaram quatro anos de educação não conseguem ler de forma apropriada. Na Índia, 60% das crianças de seis a quatorze anos tem menos habilidades de leitura do que uma criança que passou apenas dois anos na escola.


A maioria dos governos tem prometido fornecer educação primária universal e promover educação secundária. Mas mesmo quando as escolas públicas existem, elas geralmente falham. Em uma pesquisa sobre as escolas rurais da Índia, um quarto dos professores não estavam presentes. Na África, o Banco Mundial encontrou taxas de evasão de professores de entre 15 e 25%. O Paquistão recentemente descobriu que tinha cerca de 8.000 escolas estatais inexistentes, 17% do total. Serra Leoa descobriu 6.000 professores “fantasmas”, aproximadamente um quinto do número dos contratados estatais.


Sindicatos de professores poderosos são parte do problema. Eles geralmente veem os empregos como sinecuras hereditárias, o orçamento da educação estatal como uma fonte de renda para ser explorada e qualquer tentativa de monitorar a qualidade da educação como uma intrusão. Os sindicatos podem ser inimigos terríveis, então os governos os deixam dirigir as escolas nos interesses dos professores ao invés dos alunos.


O fracasso da educação estatal, combinado com o desvio nas economias emergentes da agricultura a empregos que precisam ao menos de um pouco de educação, tem causado um boom da educação privada. De acordo com o Banco Mundial, ao longo do mundo em desenvolvimento um quinto dos alunos de escola primária estão matriculados em escolas privadas, duas vezes mais que 20 anos atrás. Já que muitas escolas privadas não são registradas, o valor real provavelmente é muito maior. Um censo em Lagos encontrou 12.000 escolas privadas, quatro vezes mais que os registros governamentais. Ao longo da Nigéria, 26% das crianças em idade primária estavam em escolas privadas em 2010, comparados com 18% em 2004. Na Índia, em 2013 29% estavam, comparados com 19% em 2006. Na Libéria e Serra Leoa, cerca de 60% e 50%, respectivamente, das matrículas de ensino secundário são privadas.


Em geral, políticos e educadores não estão entusiasmados. Os governos veem a educação como uma tarefa do estado. Os sindicatos de professores se opõem a escolas privadas porque elas pagam menos e são mais resistentes a sua organização. As ONGs tendem a ser ideologicamente opostas ao setor privado. O relator especial da ONU em educação, Kishore Singh, chegou a afirmar que “a educação paga não deve ser permitida em prol da causa nobre que é a educação”.


Essa atitude prejudica aqueles cujo educadores alegam servir: as crianças. O boom na educação privada é uma notícia excelente para elas e seus países, por três razões.


Primeiro, está trazendo dinheiro – não apenas dos pais, mas também de investidores, alguns em busca de lucro. A maioria das escolas privadas no mundo em desenvolvimento são empreendimentos simples que cobram poucos dólares por mês, mas redes de ensino estão emergindo. A Bridge International Academies, por exemplo, tem 400 escolas primárias e creches no Quênia e Uganda que ensinam em salas de aulas padronizadas que se parecem com contêineres. Ela planeja se expandir para a Nigéria e a Índia. Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, Bill Gates e a International Finance Corporation, o braço do setor privado do Banco Mundial, estão entre seus investidores. As redes são um desenvolvimento sadio, porque elas têm reputação a zelar.


Segundo, escolas privadas geralmente dão melhor retorno ao dinheiro investido que as estatais. Medir isso é difícil, já que as crianças que vão a escolas privadas tendem a estar em melhores condições, e portanto a ter desempenho melhor. Mas um estudo rigoroso de quatro anos com 6.000 alunos em Andhra Pradesh, no sudoeste da Índia, sugeriu que os alunos do ensino privado têm desempenho melhor em inglês e hindu que os alunos de escola pública, e com níveis similares em matemática e telugu, a língua local. As escolas privadas alcançaram esses resultados a um terço do custo das escolas públicas.


Por último, as escolas privadas são inovadoras. Já que a tecnologia tem um grande potencial (embora ainda em geral não explorado) em educação, isso pode ser importante. A Bridge fornece tablets aos professores que os integram a um sistema central, que fornece materiais educacionais e monitora seu trabalho. Tal ensino “robótico” pode não ser o ideal, mas é melhor que as lições sem material ou monitoramento.


Os críticos do setor privado estão certos que ele tem problemas. A qualidade varia de padrão internacional top de linha a um pouco melhor que uma creche barata. Mas a alternativa geralmente é uma escola pública que é pior – ou até nenhuma escola.


Aqueles que podem


Os governos devem, portanto, não se perguntar como desencorajar a educação privada, mas como a impulsionar. Idealmente, eles poderiam subsidiar escolas privadas, preferencialmente através de um vale que os pais possam gastar na escola de sua; eles poderiam regular as escolas para garantir qualidade; eles poderiam administrar exames públicos para ajudar os pais a escolherem as melhores escolas. Mas os governos que não são capazes de administrar escolas públicas decentes não podem ser capazes de fazer essas coisas bem; e fazendo-as mal pode ser pior que não fazê-las. Tais governos fariam melhor ao dar dinheiro aos pais e deixar as escolas por conta própria. Onde os exames públicos são corruptos, doadores e ONGs devem considerar oferecer testes confiáveis que irão ajudar os pais a fazer escolhas melhor informadas e então melhorar os padrões de ensino.


O crescimento das escolas privadas é uma manifestação do mais saudável dos instintos: o desejo dos pais de fazer o melhor por seus filhos. Os governos que são muito desorganizados ou corruptos para fomentar essa tendência devem sair do caminho.


// Tradução de Robson da Silva. Revisão de Ivanildo Terceiro. | Artigo Original


Sobre o autor

The Economist

É uma publicação inglesa de notícias e assuntos internacionais de propriedade da The Economist Newspaper Ltd. e editada em sua sede na cidade de Londres, no Reino Unido. Está em publicação contínua desde a sua fundação por James Wilson, em setembro de 1843.

link:

http://www.libertarianismo.org//artigos/escola-custa-12-reais-mes-escolas-privadas-estao-ajudando-pobres-mundo/

Artigo original:

http://www.economist.com/news/leaders/21660113-private-schools-are-booming-poor-countries-governments-should-either-help-them-or-get-out

Offline Gauss

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #68 Online: 25 de Setembro de 2016, 11:57:36 »
E um básico sobre  pensar direito, incluindo um básico sobre falácias,  você acha que seria e que é  algo útil ?

Filosofia não ensina nada disto dentro da sala de aula.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Entropia

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Re:Cada vez mais pobres estudam em escolas particulares no 3º mundo
« Resposta #69 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:41:07 »
Filosofia não ensina nada disto dentro da sala de aula.

Eu duvido que qualquer matéria ensine algo de útil na escola. Tirando partes de Língua portuguesa(Redacao, interpretacao de textos) e Matemática (Contas básicas, Matemática financeira, Probabilidade e estatística). Só pra nao generalizar, mas acho que das outras matérias apenas uma parte insignificante os alunos realmente lembram quando saem da escoloa, que dirá usá-las.

 

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