Autor Tópico: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)  (Lida 27411 vezes)

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
Ei galera, vejam o que saiu nos jornais da Europa esta semana:

Antony Flew, o filósofo inglês ateu mais influente do mundo, agora aceita a existência de Deus.

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew. Considerado até 2004 o filósofo ateu mais intransigente e influente do mundo, Antony Flew aceita agora a existência de Deus. Em seu livro “There is a God. How the world’s most notorious atheist changes his mind” (New York: Harper One, 2007), ele explica as razões de sua mudança. Durante mais de cinco décadas Antony foi um dos mais veementes defensores do ateismo; escreveu livros e fez muitas conferências sobre isso, debateu com famosos pensadores crente, inclusive C. S. Lewis. Os seus assistentes na Universidade de Nova Iorque ficaram surpresos quando ele anunciou que aceitava a existência de Deus e que se sentia especialmente impressionado pelo testemunho do cristianismo, pelo qual já é simpatizante.
Antony investigou sobretudo os trabalhos científicos de David Hume – princípio da causalidade, e os argumentos de importantes cientistas como Richard Dawkins, Paul Davies e Stephen Hawking e Albert Einstein, que longe de ser ateu, era crente.

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
Pessoal, vejam o que foi noticiado esta semanda nos jornais da Europa e Estados Unidos!

Filósofo inglês ateu mais influente do mundo aceita a existência de Deus

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew. Considerado até 2004 o filósofo ateu mais intransigente e influente do mundo, Antony Flew aceita agora a existência de Deus. Em seu livro “There is a God. How the world’s most notorious atheist changes his mind” (New York: Harper One, 2007), ele explica as razões de sua mudança. Durante mais de cinco décadas Antony foi um dos mais veementes defensores do ateismo; escreveu livros e fez muitas conferências sobre isso, debateu com famosos pensadores crente, inclusive C. S. Lewis. Os seus assistentes na Universidade de Nova Iorque ficaram surpresos quando ele anunciou que aceitava a existência de Deus e que se sentia especialmente impressionado pelo testemunho do cristianismo, do qual já é simpatizante.
Antony investigou sobretudo os trabalhos científicos de David Hume – princípio da causalidade, e os argumentos de importantes cientistas como Richard Dawkins, Paul Davies e Stephen Hawking e Albert Einstein, que longe de ser ateu, era crente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Pessoal, vejam o que foi noticiado esta semanda nos jornais da Europa e Estados Unidos!

Filósofo inglês ateu mais influente do mundo aceita a existência de Deus

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew. Considerado até 2004 o filósofo ateu mais intransigente e influente do mundo, Antony Flew aceita agora a existência de Deus. Em seu livro “There is a God. How the world’s most notorious atheist changes his mind” (New York: Harper One, 2007), ele explica as razões de sua mudança. Durante mais de cinco décadas Antony foi um dos mais veementes defensores do ateismo; escreveu livros e fez muitas conferências sobre isso, debateu com famosos pensadores crente, inclusive C. S. Lewis. Os seus assistentes na Universidade de Nova Iorque ficaram surpresos quando ele anunciou que aceitava a existência de Deus e que se sentia especialmente impressionado pelo testemunho do cristianismo, do qual já é simpatizante.

[modo falácia do escoces on]
Ele não era um ateu de verdade
[modo falácia do escoces off]
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
Albert Einstein não era crente. Qual é a fonte? E o estudo está disponível?

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
Contini,
Nero também não era um Imperador de verdade!! Nem César era!!
Assim como o Obama não é um presidente de verdade!!
Richard Dawkins também não é um ateu de verdade!!
Não existimos de verdade!!
O mundo não existe de verdade!!
Essa é a sua teoria??!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Bom, se voce pesquisar a fundo verá que Antony Flew está doente e com sinais de senilidade, devido a problemas agravados pela idade avançada. Voce poderá ver isso nessa notícia do New York Times:
http://www.nytimes.com/2007/11/04/magazine/04Flew-t.html?_r=1

O que aconteceu foi que um cristão pegou a história e fez alarde, desonestamente omitindo o "detalhe" das condições mentais dele.

Quanto a Einstein, voce tambem está errado! Ele eta deísta e não crente. Resumindo, ele não acreditava em um deus pessoal orientando a vida das pessoas e tambem está bem claro pela sua carta que ele desdenhava as religiões.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Albert Einstein não era crente. Qual é a fonte? E o estudo está disponível?
Cybthia, aqui vai:
http://ceticismo.net/2008/05/13/carta-revela-que-einstein-desdenhava-a-religiao/

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Ou poderíamos apenas usar o mesmo tipo de resposta religiosa para essa alegação:
Ele não era um ateu de verdade!
 :biglol: :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Contini,
Nero também não era um Imperador de verdade!! Nem César era!!
Assim como o Obama não é um presidente de verdade!!
Richard Dawkins também não é um ateu de verdade!!
Não existimos de verdade!!
O mundo não existe de verdade!!
Essa é a sua teoria??!!
Não, apenas estava usando o artificio muito usado por religiosos, pesquise sobre "falacia do escoces" e voce entenderá.
Voce publicou o post repetido, eu acabei respondendo o que realmente houve nesse caso no outro post. Veja lá!

Abraço

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
André, bem vindo.

Por favor, não crie mais de um tópico sobre um mesmo assunto em várias áreas do fórum.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline X

• Nível 15
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2009, 11:36:08 »
Perdão! A fonte da notícia.

Offline X

• Nível 15
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2009, 11:40:21 »
Bom, se voce pesquisar a fundo verá que Antony Flew está doente e com sinais de senilidade, devido a problemas agravados pela idade avançada. Voce poderá ver isso nessa notícia do New York Times:
http://www.nytimes.com/2007/11/04/magazine/04Flew-t.html?_r=1

O que aconteceu foi que um cristão pegou a história e fez alarde, desonestamente omitindo o "detalhe" das condições mentais dele.

Quanto a Einstein, voce tambem está errado! Ele eta deísta e não crente. Resumindo, ele não acreditava em um deus pessoal orientando a vida das pessoas e tambem está bem claro pela sua carta que ele desdenhava as religiões.

Einstein usou a palavra "Deus" em diversas citações, não atribuindo consciência a um ser superior e inteligente, mas qualificando como máxima as leis naturais que regem o universo. Para Einstein, o único Deus possível é o objeto de seus estudos.

A própria palavra "Deus" ganha o seu aval na ressalva do "Deus einsteiniano" - Do livro "Deus, Um Delírio."

"Não tento imaginar um Deus pessoal; basta admirar assombrado a estrutura do mundo, pelo menos na proporção em que ela se permite apreciar por nossos sentidos inadequados."  (Albert Einstein)

« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 11:44:49 por Cynthia Ode »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2009, 11:43:29 »
Antony Flew já vem há muitos anos dizendo que simpatiza com a idéia de um criador, mas sempre deixou claro que abomina os deuses criados pelo homem. Ele é um deísta: acha que um deus nos criou, mas não está nem aí para nós e não é um padrão de moral.

Quanto ao livro, ele admite que, por estar meio desligado do mundo e devido à idade avançada, pode ter sido enganado pelos crentes.

E a notícia já tem pelo menos um ano.

Uma pergunta: por que "o maior ateu do mundo"? Quem lhe deu este título?
E por que os crentes só divulgam os supostos ateus que se desconvertem e não os religiosos famosos que se tornam ateus?
« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 11:48:05 por Fernando Silva »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Maio de 2009, 11:46:28 »
Sim, Antony Flew, o ateu mais influente de todo o universo (o qual eu nem sabia que existia), agora é crente - 2° VC. E...?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Maio de 2009, 11:55:28 »
Aqui está, Cynthia:
http://ateusdobrasil.com.br/noticias/carta-que-mostra-que-einstein-era-ateu-vai-a-leilao/

Como voce pode ver Einstein seria deísta, despresando religiões.
"… The word God is for me nothing more than the expression and product of human weaknesses, the Bible a collection of honourable, but still primitive legends which are nevertheless pretty childish"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Maio de 2009, 11:56:59 »
Sim, Antony Flew, o ateu mais influente de todo o universo (o qual eu nem sabia que existia), agora é crente - 2° VC. E...?

Foi elevado a posição de  o mais influente do mundo pelos cristãos assim que ficou senil e publicou sua "conversão"...

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2009, 12:15:33 »
Uma frase dita por este cientista, diretor do Projeto Genoma e atualmente um ex-ateu. (muito sábio)

“Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas”. Dr. Francis Collins, médico, químico e biólogo americano, Diretor do Projeto Genoma (Fonte: Revista VEJA 24/01/2007)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2009, 12:17:55 »
Post repetido, merece cartão

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2009, 12:47:38 »
E daí?

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2009, 13:39:50 »
E daí?

E daí? Entenda quem for capaz!

"Fulano importante era ateu e agora não é mais?" Isto é o melhor que vocês teistas tem de argumento? Faz-me rir! Isto só reforça meu ateísmo.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2009, 13:46:53 »
Uma frase dita por este cientista, diretor do Projeto Genoma e atualmente um ex-ateu. (muito sábio)

“Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas”. Dr. Francis Collins, médico, químico e biólogo americano, Diretor do Projeto Genoma (Fonte: Revista VEJA 24/01/2007)

Você acha que vamos mudar de ideia porque um ex-ateu se converteu?

Ou está postando somente para tentar nos fazer sentir que somos irracionais por causa da frase de uma pessoa importante com prestígio no grupo onde há muitos ateus, no caso, cientistas e que é usado de base para muitos de nós ao rejeitar uma crença/religião, sendo assim um alicerce onde encontraríamos alguém que deveria estar de acordo com nossas idiossincrasias mas a rejeita como se fosse uma ideia absurda e pela qual a tal pessoa supostamente já passou e, depois disso, evoluiu, voltando ao lugar de onde, talvez de acordo com sua ideia, muitos de nós não deveríamos ter saído?
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline André Andrade

• Nível 01
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2009, 13:55:47 »
E daí?

E daí? Entenda quem for capaz!

"Fulano importante era ateu e agora não é mais?" Isto é o melhor que vocês teistas tem de argumento? Faz-me rir! Isto só reforça meu ateísmo.

Não estou querendo NADA, como você insinua... Apenas disse que uma pessoa igual a você, mudou de opinião - a diferença entre vocês dois, é que ele (Dr. Francis) é "um gênio" do mundo - por isso ele é conhecido, reconhecido e uma pessoa muito importante mundialmente! - inclusive foi ele quem escreveu o discurso do então presidente Bill Clinton na desoberta do código genético. E no final deste discurso ele escreveu: " O mundo agora conhece um pouco mais dos mistérios de Deus" - E Bill Clinton leu!!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2009, 14:35:46 »
Desde quando ele foi, um dia, ateu? Até onde sei ele sempre foi teísta... mas isto é irrelevante até, outros questionamentos fazem-se necessários.

1- Ser diretor do projeto genoma é só a pessoa que organiza os grupos de trabalhos e reúne todas as informações... é praticamente apenas uma figura alegórica.

2- O projeto genoma em que prova a existência (ou não) de Deus?

3- Apelo a autoridade.

4- Os EUA são uma nação aonde estes floreios são importantes... mas para o andamento das pesquisas científicas isto é de completa irrelevância.

5- Ronald Regan já leu discursos, em plena ONU, insinuando a possibilidade de existência de discos voadores... ou seja, não é pelo fato do presidente dos EUA ler algo, torne isto verdade.

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2009, 17:02:30 »
Queria saber em qual revista científica indexada saiu essas pesquisas sobre DNA que comprova a "inteligência criadora".
Qualquer um que prove isso merece um Nobel, no mínimo.

Uma rápida pesquisa...
http://en.wikipedia.org/wiki/Antony_Flew

Se eu não tivesse pesquisado nem saberia que esse cara existia. Em 2004 ele se declarou teísta e vieram noticiar essa semana?
Estão bem atrasados.

E faz questão de afirmar que não tem nada de cristão:
He rejects the ideas of an afterlife, of God as the source of good (he explicitly states that God has created "a lot of" evil), and of the resurrection of Jesus as an historical fact though he has allowed a short chapter arguing for Christ's resurrection to be added into his latest book.
"I'm thinking of a God very different from the God of the Christian and far and away from the God of Islam, because both are depicted as omnipotent Oriental despots, cosmic Saddam Husseins".
However, he restated his deism, with the usual provisos that his God is not the God of any of the revealed religions.
He also restated that he was not a Christian theist.

Bom, mesmo se a notícia não tivesse tantos furos, não passa de argumento de autoridade.
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!