Autor Tópico: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)  (Lida 27412 vezes)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2009, 17:14:25 »
Sim, Antony Flew, o ateu mais influente de todo o universo (o qual eu nem sabia que existia), agora é crente - 2° VC. E...?

[2]
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2009, 17:40:29 »
Esse tópico está tendo efeito inverso do desejado.
Desse jeito eu pulo do nível 3 pro nível 5 da escala Dawkins.  :nao3:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2009, 17:57:03 »
Sim, Antony Flew, o ateu mais influente de todo o universo (o qual eu nem sabia que existia), agora é crente - 2° VC. E...?

[2]

tÁ, 3.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2009, 18:03:25 »

[2]

tÁ, 3.

4. Quando vi o título do tópico, achei que era um ateu de 2,30 m de altura. :lol:

[mode=sarcástico/boçal]
Ele certamente nao era um ateu de verdade, mas apenas "one Flew over the cuckoo's nest.
[mode=off]
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2009, 18:36:33 »
Aleluia bro's... i see the light.

Como pude estar cego por tanto tempo... agora que sei disto, que Antony Flew (who?) deixou de ser ateu e virou crente (no sentido amplo da palavra) eu também irei deixar de ser ateu e me converterei a alguma religião, provavelmente cristã. Obrigado Antony Flew, por me livrar das garras malignas do ateísmo.

Mais feliz agora, André?  :ok:

Então chega!... próximo.  ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Maio de 2009, 18:40:49 »
O DR. Francis Collin ocupa um importante cargo burocrático no Projeto Genoma. A crença pessoal de Collins é unicamente da conta dele, uma vez que não atrapalha seu desenpenho em sua função.

Usar a crença pessoal de alguem para insinuar a existencia de deus ou deuses é a típica falacia do apelo a autoridade, um argumento ingênuo e equivocado na melhor das hipóteses.

Se esse tipo de falacia fosse prova de algo, teríamos a prova de que existem discos voadores:

"O astronauta aposentado Edgar Mitchell – que fez parte da missão com destino à Lua Apollo 14, em 1971 – afirmou que existe vida extraterrestre e que o governo americano esconde informações sobre o assunto, no velho mote da Teoria da Conspiração. Segundo o site do jornal britânico Telegraph, as afirmações foram feitas durante a quinta X-Conference - um encontro anual que reúne ufólogos e outras pessoas que acreditam na existência de discos voadores e formas de vida alienígena - que aconteceu do dia 17 ao dia 19 de abril."

Ora, um ex-astronauta teinado pela Nasa, etc e tal...Então deve ser verdade!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Maio de 2009, 21:00:34 »
Uma frase dita por este cientista, diretor do Projeto Genoma e atualmente um ex-ateu. (muito sábio)

“Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas”. Dr. Francis Collins, médico, químico e biólogo americano, Diretor do Projeto Genoma (Fonte: Revista VEJA 24/01/2007)

Crença pessoal dele. Infelizmente, Jeová, como todos os outros hipotéticos deuses, não foi comprovado científicamente.

Não só eu, mas as pessoas de modo geral não consideram crenças em seres superpoderosos de existência não cientificamente comprovada algo exatamente racional.

Por exemplo, você deve estar achando isso legal porque ele provavelmente acredita especificamente em Jeová, e não em Zeus, ou outros deuses quaisquer, mas a frase dele não diz nada a respeito da especificidade da crença em super-seres. Poderia com igual validade ser usada para defender uma suposta racionalidade de se crer em qualquer deus que se inventasse.

Mesmo que Collins de fato esteja implicando a crença em Jeová aí, o fato é que não há mais evidências científicas da existência desse deus do que de qualquer outro. O fato dele crer que essa crença é racional não quer dizer que seja, apenas que mesmo pessoas bem cultas podem dizer besteiras.

E diga-se de passagem, ele não é fundamentalista/criacionista.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #32 Online: 30 de Maio de 2009, 21:07:17 »
Ohhhhhh Um cientista disse que acredita em Deus. Então Deus é de verdade! Ohhhhhhh!

Mas não são os fundamentalistas religiosos os mesmos que dizem que a ciência não vale? Que a ciência não presta? Então porque acreditam agora num cientista?

Ou ciência vale, ou não vale.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Maio de 2009, 21:15:17 »
Ei galera, vejam o que saiu nos jornais da Europa esta semana:

Antony Flew, o filósofo inglês ateu mais influente do mundo, agora aceita a existência de Deus.

Recentes investigações científicas sobre a origem da vida e o DNA mostram a existência de uma “inteligência criadora”, afirmou Antony Flew. Considerado até 2004 o filósofo ateu mais intransigente e influente do mundo, Antony Flew aceita agora a existência de Deus. Em seu livro “There is a God. How the world’s most notorious atheist changes his mind” (New York: Harper One, 2007), ele explica as razões de sua mudança. Durante mais de cinco décadas Antony foi um dos mais veementes defensores do ateismo; escreveu livros e fez muitas conferências sobre isso, debateu com famosos pensadores crente, inclusive C. S. Lewis. Os seus assistentes na Universidade de Nova Iorque ficaram surpresos quando ele anunciou que aceitava a existência de Deus e que se sentia especialmente impressionado pelo testemunho do cristianismo, pelo qual já é simpatizante.
Antony investigou sobretudo os trabalhos científicos de David Hume – princípio da causalidade, e os argumentos de importantes cientistas como Richard Dawkins, Paul Davies e Stephen Hawking e Albert Einstein, que longe de ser ateu, era crente.

Essa é velha. O engraçado é que mesmo dentre os ateus, na maior parte, nunca ouviram falar desse cara. Eles que seriam os maiores interessados no que tinha a dizer um filósofo ateu. Tem ainda um outro cara, não lembro o nome, que é comumente alardeado pelos crentes como ex-ateu, achando que isso tem qualquer importância.

Parece que os crentes acham que todos ateus simplesmente "seguem" o ateísmo porque tem algum intelectual como "guia", que não pensam por si próprios, que deviam se converter porque alguém "importante" virou crente. Ou, que de alguma forma, o fato de uma dessas pessoas se converter é uma espécie de "prova" que existem deuses ou aquele em que eles crêem, especificamente.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Maio de 2009, 21:18:16 »

[2]

tÁ, 3.

4. Quando vi o título do tópico, achei que era um ateu de 2,30 m de altura. :lol:

[mode=sarcástico/boçal]
Ele certamente nao era um ateu de verdade, mas apenas "one Flew over the cuckoo's nest.
[mode=off]

Agora só falta o Richard Dawkins entrar pra Igreja Universal para ter o diabo do corpo expulso pelo Edir Macedo, e depois o Drauzio Varela lançar um disco com músicas gospel junto com o Padre Marcelo e aquele novo-padre-galã-cantor que não lembro o nome.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #35 Online: 31 de Maio de 2009, 03:05:51 »
A desonestidade dos crentes está cada vez mais gritante.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 31 de Maio de 2009, 11:44:51 »
Se Newton renegasse a Lei da Gravitação Universal, as coisas começariam a flutuar?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 31 de Maio de 2009, 11:59:01 »
Se Newton renegasse a Lei da Gravitação Universal, as coisas começariam a flutuar?
Não, pois ainda existem físicos fiéis a sacra lei da gravidade que rezam todos os domingos, senão estaríamos flutuando por aí e os astros estariam fazendo o samba-do-crioulo-doido!
Salve os físicos que ainda crêem na santa ciencia!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 31 de Maio de 2009, 12:54:14 »

Já assisti a um desenho assim... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 31 de Maio de 2009, 13:12:15 »
OK, André: você venceu! Virei crente... ¬¬
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Maio de 2009, 13:20:28 »
Também nem conhecia o fulano... :lol:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #41 Online: 31 de Maio de 2009, 14:26:13 »
Seria bom juntar esse tópico com o outro que ele postou a frase do "gênio" do projeto genoma.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #42 Online: 31 de Maio de 2009, 14:29:29 »
Done it.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #43 Online: 31 de Maio de 2009, 14:54:51 »
Uma frase dita por este cientista, diretor do Projeto Genoma e atualmente um ex-ateu. (muito sábio)

“Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas”. Dr. Francis Collins, médico, químico e biólogo americano, Diretor do Projeto Genoma (Fonte: Revista VEJA 24/01/2007)

Nivel crítico de nonsense atingido!

Uau esse cara deve ser muito sábio mesmo, o ateísmo é uma coisa iracional!!! e os ateus que defendem a racionalidade!!!

Como o Zeichner já disse acima: quando os cientistas (a maiora deles) afirmam a não existencia de deus, os crentes dizem que a ciencia não é válida. Mas quando um se mete a dizer frases rídiculas como a acima os crentes o chamam de sábio.

Offline Pryderi

• Nível 01
  • *
  • No evil shall scape of my sight!
    • Ceticismo.net
« Resposta #44 Online: 31 de Maio de 2009, 14:57:42 »
Boa tarde pessoal. Tomem um presentinho sobre o Sr. Anthony Flew:

http://scienceblogs.com.br/100nexos/2008/11/antony-flew-ex-ateu-garante-deus-existe.php
http://ceticismo.net
Porque você quer saber!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Maio de 2009, 15:12:08 »
[modo falácia do escoces on]
Ele não era um ateu de verdade
[modo falácia do escoces off]
Bouaaa... O legal é que ele que criou a falacia do escoces... haha. Ironico.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Maio de 2009, 15:13:54 »
Pelo o que entendi, pegaram um monte de texto do velhinho, escreveram umas bobagens criacionistas ( ou ele escreveu, sei lá) e publicaram. Como o velhinha está gagá, aceitou.
Um velhinho gagá é a melhor prova de que Deus existe?

Offline Pryderi

• Nível 01
  • *
  • No evil shall scape of my sight!
    • Ceticismo.net
« Resposta #47 Online: 31 de Maio de 2009, 15:17:38 »
Pelo o que entendi, pegaram um monte de texto do velhinho, escreveram umas bobagens criacionistas ( ou ele escreveu, sei lá) e publicaram. Como o velhinha está gagá, aceitou.
Um velhinho gagá é a melhor prova de que Deus existe?

Você nunca viu um elefante? POis é. Ganesh existe. :D
http://ceticismo.net
Porque você quer saber!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Maio de 2009, 15:20:06 »
Então foi um pastor que escreveu o livro? Palhaçada! :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 31 de Maio de 2009, 15:33:57 »
É, esses dois posts foram um belo tiro no pé!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!