Autor Tópico: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)  (Lida 27414 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #76 Online: 25 de Agosto de 2009, 12:36:08 »
Há alguma comissão nomeada para eleger os "maiores ateus do mundo" ?
Quais são os critérios?
Acho q só precisa ser famoso e ateu... :P
O Antony Flew era um perfeito desconhecido. Bastou dizer que era deísta, anos atrás, para chamar a atenção dos crentes (que fingiam que não viam suas declarações esculhambando com as religiões).
Bastou publicarem um livro com abobrinhas crentes (que ele não lembra de ter escrito) para virar "o maior ateu do mundo".

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
Re: Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #77 Online: 31 de Agosto de 2009, 23:57:32 »
correção: famoso e ex-ateu.
Se bem que nem famoso precisa ser, afinal quem é Francis Collins?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Setembro de 2009, 14:10:08 »
Se fosse o Francis Ford Coppola e se ele fosse ateu, seria um sujeito famoso ... :D
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #79 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:42:57 »
Eu não gostei do The Godfather

*escudo*
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #80 Online: 04 de Setembro de 2009, 00:26:04 »
Foi elevado a posição de  o mais influente do mundo pelos cristãos assim que ficou senil e publicou sua "conversão"...
2
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 06 de Setembro de 2009, 13:58:28 »
A falacia do escoces é dele... non?!!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #82 Online: 06 de Setembro de 2009, 15:38:33 »
Agora virou moda a desonestidade intelectual.

Só porque algum cientista renomado, filósofo, ou qulquer  pessoa pública cogita a existência de uma divindade, não quer dizer que ela exista. Penso que 95% da população mundial faz essa afirmação, e nem de longe apresentam uma evidência de qualidade a favor, apenas fundamentações pessoais.

Alguns individuos em estado terminal ou no fim da vida apresentam essa profunda necessidade de acreditar, muitas vezes induzido por familiares.

O título elevando o fancis como o "mais influente" é um grande hypê dos apologetas.

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #83 Online: 06 de Setembro de 2009, 23:13:53 »
A falacia do escoces é dele... non?!!

Ixi, não sei te responder. Mas conheço a falácia do escoces. E, por falar nisso, se o tal Collins virou crente é porque não era ateu de verdade. :P

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
Re:Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #84 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:19:41 »
   Tem agora um novo "ex-ateu"  Augusto Cury, uma crente amiga de minha mãe, fez questão de falar bem alto o nome dele só para eu ouvir. :biglol:

Este é um dos piores argumentos que um religioso pode usar, não convence nem ateu de fim de semana.

"Augusto Cury, um psiquiatra escritor de vários livros de autoajuda de cunho cristão. Cury, que em uma entrevista afirmou que foi “um dos maiores ateus que já pisou nessa terra”, diz nesta mesma entrevista o que o fez mudar de ideia: primeiramente o medo da morte, que o faz procurar uma resposta na bíblia. Logo depois ele diz: “nunca na história uma pessoa traída tratou com tanta dignidade, inteligência e altruísmo o seu traidor. Então eu percebo – esse Homem não cabe no imaginário humano”. Era de se esperar uma evidência um pouco melhor para convencer um dos maiores ateus que já pisou nessa terra, mas parece que é só isso mesmo."

Fonte:http://deusnagaragem.ateus.net/2010/03/04/os-ex-ateus/

Alguém conhecia este Augusto Cury? eu nunca tinha ouvido falar dele, acho que só ficou conhecido quando virou cristão.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Ateus convertidos. (Era: O maior ateu do mundo e Cientista Francis Collins Ex-Ateu)
« Resposta #85 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:26:14 »
   Tem agora um novo "ex-ateu"  Augusto Cury, uma crente amiga de minha mãe, fez questão de falar bem alto o nome dele só para eu ouvir. :biglol:

Este é um dos piores argumentos que um religioso pode usar, não convence nem ateu de fim de semana.

"Augusto Cury, um psiquiatra escritor de vários livros de autoajuda de cunho cristão. Cury, que em uma entrevista afirmou que foi “um dos maiores ateus que já pisou nessa terra”, diz nesta mesma entrevista o que o fez mudar de ideia: primeiramente o medo da morte, que o faz procurar uma resposta na bíblia. Logo depois ele diz: “nunca na história uma pessoa traída tratou com tanta dignidade, inteligência e altruísmo o seu traidor. Então eu percebo – esse Homem não cabe no imaginário humano”. Era de se esperar uma evidência um pouco melhor para convencer um dos maiores ateus que já pisou nessa terra, mas parece que é só isso mesmo."

Alguém conhecia este Augusto Cury? eu nunca tinha ouvido falar dele, acho que só ficou conhecido quando virou cristão.

Acho que é um camarada que escreve livros misturando religião com auto-ajuda (Jesus, o maior psicólogo que já existiu, ou qualquer coisa assim).

Talvez o fato de que ele deve estar ganhando uma graninha razoável com os livros dele tenha ajudado na "conversão".
"Deus prefere os ateus"

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #86 Online: 30 de Outubro de 2013, 20:33:32 »

Acho que é um camarada que escreve livros misturando religião com auto-ajuda (Jesus, o maior psicólogo que já existiu, ou qualquer coisa assim).

Talvez o fato de que ele deve estar ganhando uma graninha razoável com os livros dele tenha ajudado na "conversão".

Pois é, mas se alguém fala isso para um crente, vão dizer que é inveja e que ele tá ganhando dinheiro por ser abençoado por deus agora(e não por escrever livros que tem, o que os crentes querem ler).
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:08:07 »
Nunca soube da existência do cavalheiro até a data de hoje.
Foto USGS

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #88 Online: 30 de Outubro de 2013, 21:19:44 »
Os crentes só faltam explodir de felicidade quando algum filho da puta qualquer, como um traficante, assassino ou estuprador conhecido se converte. O mesmo vale para algum artista famoso, principalmente atores e cantores. Grande coisa! Isso só prova quanto a crença (acreditar em em coisas sem nexo) deles é "especial" (qualquer zé ruela pode ser crente) e/ou que crença não é prova de caráter.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 31 de Outubro de 2013, 07:17:28 »
Basta o cara se converter para se tornar "um dos maiores ateus". Quem faz essa classificação? Quais são os critérios?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 31 de Outubro de 2013, 08:43:41 »
Basta o cara se converter para se tornar "um dos maiores ateus". Quem faz essa classificação? Quais são os critérios?

Ele mede  dois metros e 30 de altura.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #91 Online: 31 de Outubro de 2013, 10:06:23 »

Antony Flew, o filósofo inglês ateu mais influente do mundo, agora aceita a existência de Deus.

Tenho, e já li duas vezes o livro de Flew, entretanto falecido, e é de destacar que ele não se converteu a nenhuma religião..., apenas se sentia inclinado a aceitar  o "deus de Aristóteles"... como escreveu... Não passou a acreditar na vida pós-morte.
Era cético quanto à hipótese do Multiverso, e, admitindo que só existe o nosso Universo, acabou considerando que a sua origem numa entidade a que podemos chamar Deus era o mais provável. Parece ter sido muito influenciado pela teoria do Big Bang que contraria a possibilidade do Universo ter existido desde sempre...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Novembro de 2013, 22:09:23 »
Filósofo ateu mais influente do mundo, de quem a maioria das pessoas nunca havia ouvido falar antes de se declarar crente.

O filosofo ateu "menos influente" deve ter algum tipo de "influência negativa", e acho que nem os próprios familiares o conhecem.

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #93 Online: 14 de Novembro de 2013, 01:15:37 »
Li final do ano passado o livro de Collins "A linguagem de Deus". Como cético, afirmo que foi uma leitura formidável. Muitas pessoas poderiam acusa-lo de ser um relativista religioso (Um protestante que acredita em evolução), mas eu achei ele uma pessoa com a mente bem aberta. Ele a todo momento no livro exalta a Ciência, como a forma mais confiável de chegar à Verdade da Realidade ao nosso redor. Ele destrincha completamente o Designer Inteligente, fala que a idéia da complexidade irredutível nada mais é que um "deus das lacunas",   e afirma que como geneticista, ao analisar os genes humanos, comparando ele com o código genético de outras espécies, é possivel observar as mudanças evolutivas, o uso de um gene como o precursor de outro um pouco mais complexo, desempenhando uma diferente função,(Se Deus realmente criou deste jeito, então Deus é um baita de um brincalhão), enfim, mesmo religioso, ele afirma que é um erro dos religiosos tentarem negar a evolução. Eu sinceramente só não entendo o porque dele se declarar como um cristão.
Como cético, recomendo a leitura!!
O meu Deus é o sol que brilha, são as folhas que caem no outono, e a semente que germina. É o Carbono que esta constantemente se reciclando.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #94 Online: 16 de Janeiro de 2014, 10:46:15 »
Verificando aos fatos.
Vamos supor que Deus (Qual deles?) então exista. Mas... e daí ?
Já sabemos, com base nos eventos que ocorrem ao nosso redor, que Deus (seja lá quem for) não exerce nenhuma influencia real em nossas vidas. Somente uma influencia “placebo-psicótica” naqueles fissurados que o procuram.
Assim sendo, a existência de Deus para nós seria tão irrelevante quanto a existência de um diamante de 10 toneladas enterrado / escondido em algum ponto de Júpiter, onde ninguém jamais encontraria.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!