Enquete

ATEÍSMO ESTÁ VIRANDO RELIGIÃO?

Ateus
14 (77.8%)
Religião
4 (22.2%)

Votos Totais: 18

Autor Tópico: ATEÍSMO ESTÁ VIRANDO RELIGIÃO?  (Lida 8289 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: ATEÍSMO ESTÁ VIRANDO RELIGIÃO?
« Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2009, 14:37:05 »
Sempre a mesma coisa  :chorao: Um ateu [insira aqui o que quiser], agora se convertam todos!

Não deseje.

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2009, 07:50:08 »
Não creio que ateísmo possa ser pregado como uma religião. O indivíduo se torna cético ou ateu por uma questão de bom senso que vem do questionamento e da libertação dos conceitos pré estabelecidos.
Isto não se dá por convencimento, mas por experiências pessoais baseadas na lógica. O ateu convertido por convencimento não é ateu, é correligionário e possui uma forte tendência a adotar uma crença assim que lhe for mais conveniente, seja por mudança de hábitos ou de convívio social.
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2009, 16:57:45 »
ANNE

--------------------------------------
Gente eu adoro o sol...

Logo, sol deísta :histeria: :histeria: :histeria:

:idea: :arrow: Também eu :!: :D 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Julho de 2009, 18:31:38 »
ANNE

---------------------------------------
Gente eu adoro o sol...

Logo, sol deísta :histeria: :histeria: :histeria:

Desconfio que temos a mesma religião :!: :arrow: :idea: :) :) :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #29 Online: 14 de Julho de 2009, 17:10:39 »
ás vezes penso sobre isso e, na minha humilde opinião, o ateísmo pode sim ser tomado pela sociedade como religião, pois, cada vez mais, ele cresce dentro da sociedade como tal.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Julho de 2009, 17:25:32 »
ás vezes penso sobre isso e, na minha humilde opinião, o ateísmo pode sim ser tomado pela sociedade como religião, pois, cada vez mais, ele cresce dentro da sociedade como tal.

Penso mais ou menos assim, o ateísmo pode ser tomado como uma religião por quem vê de fora e não conhece a postura atéia. Do mesmo modo existem tambem fanáticos ateístas que não se prendem tanto a razão, mas a um ódio contra religiões e acabam por se comportar exatamente como fanáticos religiosos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #31 Online: 14 de Julho de 2009, 17:45:55 »
pois, cada vez mais, ele cresce dentro da sociedade como tal.

Prove.
Não deseje.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Julho de 2009, 20:31:40 »

Não consigo associar a idéia de que, pelo simples fato do crescimento do número de ateus em sociedade, o ateísmo possa ser considerado religião. O problema está na postura religiosa, na adoção do papel de 'messias da verdade' e da tentativa de impor o ateísmo aos outros. Não acredito em deus e ponto final. Não preciso levar minha verdade nem quero converter os outros.  Cada um com aquilo que acredita e lhe faz bem, respeitando o direito do outro ter suas crenças. Utopia desejável, claro. :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Julho de 2009, 23:48:40 »
Como disseram já, chamar ateismo de religião é como dizer que careca é uma cor de cabelo. Os menos informados podem ver como uma religião, pois estão inseridos nesse contexto que tolhe sua liberdade de pensar. Tambem alguns "ateus revoltados" são verdadeiros terroristas, comportamento tipicamente religioso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ratzinger

• Nível 10
  • *
  • Não creio nem em mim mesmo...
« Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2009, 07:59:32 »
Existe uma tendência entre os fundamentalistas cristãos de insistirem que ateísmo é um movimento organizado assim como o deles. Pregam uma tal de "fé ateísta", mais uma maluquice deste povo. E está bem defendida entre os cristãos, principalmente os protestantes.
Entendo que como a fé é uma fraqueza, eles tentam incutá-la aos que não tem fé. Isso acaba soando até como ofensa a alguns ateus.

Na verdade falta-lhes uma clara definição do termo ateu. Ou então usam a definição que melhor lhes parece por interpretação, assim como fazem com toda a bíblia.

Um exemplo:
http://rprecisions.blogspot.com/2009/03/uma-peculiar-nocao-de-absurdo-da-seita.html
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 08:07:24 por Ratzinger »
"A bosta de boi é mais útil que os dogmas; serve para fazer estrume" Mao Tse-Tung
“Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus.” Millor

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2009, 08:50:09 »
Andei percebendo que o número de pessoas com tatuagens tem crescido significativamente nos últimos anos.

A conclusao óbvia é que o "tatuísmo" está virando uma religiao.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2009, 09:58:02 »

Andei percebendo que o número de pessoas endividadas cresce a cada ano. A religião dos endividados pode sim ser tomada como religião, pois cada vez mais, o número de endividados cresce dentro da sociedade como  tal.  :ok:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2009, 10:06:23 »
Andei percebendo que o número de pessoas com tatuagens tem crescido significativamente nos últimos anos.

A conclusao óbvia é que o "tatuísmo" está virando uma religiao.

É um movimento oposicionista ao piercinganismo... embora existam aqueles que professam as duas fé.  :hihi:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2009, 10:23:48 »
Acho que deveríamos abrir uma enquete para questionar sobre o tatuísmo!

O TATÚISMO ESTÁ VIRANDO RELIGIÃO ?

- Piercing
- Religião
- Tatuagem do Popeye
- Tatuagem da Betty Boop
- Tatuagem do nome da namorada

:histeria:
To raise your kids

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2009, 10:35:22 »

Andei percebendo que o número de pessoas endividadas cresce a cada ano. A religião dos endividados pode sim ser tomada como religião, pois cada vez mais, o número de endividados cresce dentro da sociedade como  tal.  :ok:
Ainda não to nessa religião não.... Mas to naquela dos lisos.... Como vc sabe, a cada ano cresce o número de lisos, ou seja, é uma religião.  :lol:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2009, 10:52:41 »
[modo anti-Lula on]
O número de funcionários do governo  pode ser tomado pela sociedade como uma religião, pois, cada vez mais , ele cresce dentro da sociedade com tal.
To raise your kids

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Julho de 2009, 21:39:09 »
pois, cada vez mais, ele cresce dentro da sociedade como tal.

Prove.

O problema está na postura religiosa, na adoção do papel de 'messias da verdade' e da tentativa de impor o ateísmo aos outros.

Disse a sábia

Os menos informados podem ver como uma religião, pois estão inseridos nesse contexto que tolhe sua liberdade de pensar. Tambem alguns "ateus revoltados" são verdadeiros terroristas, comportamento tipicamente religioso...

Disse o sábio.

Offline Fabricio (◣_◢)

• Nível 03
  • *
  • Oi, sou o Fabricio !
    • Por que Deus não cura Amputados?
« Resposta #42 Online: 26 de Julho de 2009, 21:54:40 »
Sou cético! :nuke: :nuke: :clap: :magica: :ar15: :lasergun: emoticons só para passar oo tempooo.
Fabricio RB-RJ.
QUEM ESTUDA SABE, QUEM NÃO ESTUDA ACREDITA!
http://religiaoeveneno.blogspot.com/

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Julho de 2009, 07:41:46 »

O problema está na postura religiosa, na adoção do papel de 'messias da verdade' e da tentativa de impor o ateísmo aos outros.

Disse a sábia

Não entendo essa alegação da imposição do ateísmo aos outros.  Eu simplesmente não acredito em deidades ou seres sobrenaturais. Como isso poderia ser "imposto" aos outros ?
Se vc não for ateu, vc vai para ... ?
Quando vc morrer, se vc morrer, se vc não for ateu vc vai ...

Por favor, explique melhor.

Os menos informados podem ver como uma religião, pois estão inseridos nesse contexto que tolhe sua liberdade de pensar. Tambem alguns "ateus revoltados" são verdadeiros terroristas, comportamento tipicamente religioso...

Disse o sábio.

Aqui está um ponto a se discutir. Vi rapidamente hoje um blog de um economista atacando  a venda da idéia do "fundamentalismo ateu". Esta distorção chega a causar risadas ... O problema é que essa distorção é popular entre muitas gente pretensamente bem informada. Muitos acham que Dawkins seria um Pat Robertson do ateísmo.
To raise your kids

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Julho de 2009, 08:16:19 »
Repitam este mantra mais 1 trilhão de vezes e talvez vocês próprios acabem acreditando nisto... afinal nós somos os ateus céticos, vocês é que são crentes.  :biglol:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Julho de 2009, 11:36:12 »
Vamos comparar?

Quais os fundamentos do ateísmo?

Aqui:

•   Não existem provas da existência de um deus.
•   Não há necessidade de, ou uso para, um deus.
•   Um deus bom iria ser inútil se não fosse poderoso.
•   Um deus poderoso não mereceria adoração se ele não fosse bom.
•   Não há um bom deus todo-poderoso; senão não haveria imperfeição.
•   Se esse é o melhor mundo que deus pode fazer, as histórias sobre o paraíso devem ser mentiras.
•   A história mostra que o deísmo é acompanhado por ignorância e superstição. Nunca houve tanta intolerância e perseguição como a que os deístas praticaram e praticam.
•   O deísmo teve que ser combatido quando a humanidade fez seus sucessivos passos com a ciência, a liberdade, e a reforma.
•   O deísmo foi inventado nos primeiros dias da ignorância da humanidade. É incrível que humanos primitivos supuseram erradamente sobre tudo mais, mas descobriram a verdade sobre a origem da vida.
•   Todas as coisas que a ciência descobriu a origem eram reivindicadas previamente como sendo trabalhos de um deus. O deísmo retrocede quando um novo fato é descoberto.
•   Nenhuma descoberta nova jamais sustentou uma explicação teísta de qualquer coisa.
•   Toda revelação prova, em investigação, ser humana, e geralmente fraudulenta.
•   O deísmo é consistente com crime, crueldade, inveja, ódio, malícia, e avareza.

Quais os fundamentos da religião?

Aqui:

●    deus é causa primária de tudo, inclusive de si mesmo,

●    é nosso dever adorá-lo,

●    quem não adorá-lo queimará no fogo do inferno q ele criou, porque ele é bom.

Há alguma semelhança?

Acho q não. Mas se alguém notar alguma, é mera coicidência... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 27 de Julho de 2009, 12:40:27 »
Poxa, nesse fórum haviam vários ateus religiosos, odiavam as outras religiões, colavam textos proselitistas, pregavam o fim das outras religiões e a soberania ateísta na nova era.... A maioria foi chutada (ou foi voluntariamente) pro Realidade.
Não que o ateísmo seja uma religião, mas existem ateus religiosos aos montes.... Alguns tem ate dogmas, como o vegetarianismo....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Julho de 2009, 13:52:50 »
Vamos comparar?

Quais os fundamentos do ateísmo?

Aqui:

•   Não existem provas da existência de um deus.
•   Não há necessidade de, ou uso para, um deus.
•   Um deus bom iria ser inútil se não fosse poderoso.
•   Um deus poderoso não mereceria adoração se ele não fosse bom.
•   Não há um bom deus todo-poderoso; senão não haveria imperfeição.
•   Se esse é o melhor mundo que deus pode fazer, as histórias sobre o paraíso devem ser mentiras.
•   A história mostra que o deísmo é acompanhado por ignorância e superstição. Nunca houve tanta intolerância e perseguição como a que os deístas praticaram e praticam.
•   O deísmo teve que ser combatido quando a humanidade fez seus sucessivos passos com a ciência, a liberdade, e a reforma.
•   O deísmo foi inventado nos primeiros dias da ignorância da humanidade. É incrível que humanos primitivos supuseram erradamente sobre tudo mais, mas descobriram a verdade sobre a origem da vida.
•   Todas as coisas que a ciência descobriu a origem eram reivindicadas previamente como sendo trabalhos de um deus. O deísmo retrocede quando um novo fato é descoberto.
•   Nenhuma descoberta nova jamais sustentou uma explicação teísta de qualquer coisa.
•   Toda revelação prova, em investigação, ser humana, e geralmente fraudulenta.
•   O deísmo é consistente com crime, crueldade, inveja, ódio, malícia, e avareza.

Quais os fundamentos da religião?

Aqui:

●    deus é causa primária de tudo, inclusive de si mesmo,

●    é nosso dever adorá-lo,

●    quem não adorá-lo queimará no fogo do inferno q ele criou, porque ele é bom.

Há alguma semelhança?

Acho q não. Mas se alguém notar alguma, é mera coicidência... ::)

Pra falar a verdade, os fundamentos do ateísmo param no primeiro ponto.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Julho de 2009, 14:04:59 »

Disse a sábia

Não entendo essa alegação da imposição do ateísmo aos outros.  Eu simplesmente não acredito em deidades ou seres sobrenaturais. Como isso poderia ser "imposto" aos outros ?
Se vc não for ateu, vc vai para ... ?
Quando vc morrer, se vc morrer, se vc não for ateu vc vai ...

Por favor, explique melhor.

Bem, impor o ateísmo tem mais a ver com "vender" as idéias ateístas, como a liberdade de pensamento e o descomprromisso religioso.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Julho de 2009, 14:41:28 »
Há centros, edifícios e o escambau reunindo multidões e organizando multidões com o argumento de que há um deus, sem provas, e que vc deve adorar o mesmo ou irá para o inferno (lugar cheio de tortura e dor eterna), e vc está se preocupando com os "ateístas que propagam o ateísmo", utilizando apenas argumentação...? Mude o foco hehe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!