Agora deixa eu falar o que muita gente disse, mas que parece ter entrado por um ouvido e saído pelo outro.
Milhões de pessoas se comoveram com a morte do MJ, porque MJ fez parte da infância e adolescência de milhões de pessoas, e como muitas coisas da infância e adolescências, as coisas vão sendo esquecidas e deixadas pra trás. Tudo bem, posso estar reduzindo MJ aos brinquedos, mas a morte dele é como se dissessem "a Barbie não existe mais! sumiu! você nunca mais vai ver uma". (Milhões de crianças interiores iriam despertar e ficariam chocados com a notícia

)
A maioria das pessoas sente que perdeu uma parte da infância quando o MJ morreu, a mente humana é uma coisa muito doida mesmo, e isso explica o boom de vendas dos albuns do Michael Jackson, as milhões de vizualizações dos vídeos dele no youtube, o aumento de 50% da audiência do JN, o google congestionado.
E agora saindo da parte psicológica e indo para uma outra área. Michael Jackson é rei do pop ou é rei
só porque a globo disse isso? Michael Jackson começou a cantar com 5 anos de idade junto com os irmãos, e em alguns anos virou líder do Jackson 5, compôs as músicas e ainda lançou carreira solo. Ou seja, ele muito mais novo conseguiu reduzir os irmãos a figurantes, e depois nem precisava mais deles.
Ele era um artista completo, dançava, cantava, produzia, tinha as idéias, compos as músicas. Eu sei que tem fãs que não sabem o quanto ele foi genial, e gostam dele só por ser
pop. O mundo é muito ingrato com os gênios. E no imaginário das pessoas, um gênio da música é alguém que fala dificil, empina o nariz, e toca violão músicas melosas que não significam nada, vulgo MPB.