Parabéns para os professores da faculdade de Física por rechaçar essa palhaçada custeada com dinheiro público.
Olhem uma das perolas dessa tal semana, postada no blog "Coletivo Acido Cético", mantido alunos e professores da faculdade.
Ciência e Espiritualidade na UFRGS (sim, na U.F.R.G.S.)Se os inocentes achavam que o misticismo e as religiões aceitariam o papel coadjuvante de uma mera e simpática manifestação cultural estavam redondamente enganados. Religião, bruxaria, espiritismo agora são ciência!
E com este novo poder ( mutatis mutandis ) agora fazem conferências científicas. Esta semana, lunáticos de todos os quilates se reúnem na UFRGS (sim, na U.F.R.G.S) para trocar disparates em nome da nova ciência. Não que entre eles haja algum diálogo. Entendimento, critério, raciocínio, método são irrelevantes.
Norteados pela noção de que "tudo é relativo", ou "tudo depende do observador" (o quântico, é claro) eles dedicam-se à liberdade e à tolerância do pensamento. Na nova ciência não existem contradições. Tudo pode ser verdade, pois existem diversas verdades. Mistificação? Enganação? Não, isto jamais!
Deliciem-se com esta pequena prova de sofisticação de pensamento, achada no link de BIOÉTICA MÉDICO-ESPÍRITA dentro do site do NIETE/UFRGS, o organizador do evento.
Sobre células tronco:
"Marlene esclarece que, segundo informações espirituais, tudo indica que as células-tronco embrionárias (CTEs) são selvagens e indóceis, porque muitas delas não têm perispírito ou modelo organizador biológico acoplado. “Conforme sabemos, há embriões congelados que têm e outros que não têm espíritos ligados. Os que não têm formam-se pelo poder mental dos pais, sobretudo da mãe, e não conseguem sustentá-los por muito tempo. Daí a demonstração de falta de orientação. Assim, embora antiético, quem sabe esse procedimento, ao se tornar legal, permita que se chegue à conclusão de que existe algo extrafísico no material genético? É bem possível que isso aconteça”, avalia Marlene."
Será possível?
Fonte:
http://coletivoacidocetico.blogspot.com/2009/06/ciencia-e-espiritualidade-na-ufrgs-sim.html