Autor Tópico: Nota de Esclarecimento  (Lida 5035 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Nota de Esclarecimento
« Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2009, 19:02:47 »
Será que o Rafael não esta tirando uma com a nossa cara?

Quando chega nesse nível, é difícil acreditar que ele esteja falando sério.
Se partirmos para tal hipótese, melhor seria considerar a possibilidade de que a Marlene da UFGRS também estivesse "tirando uma" com a cara do pessoal da Federal.

Dispenso sua hipótese, tristemente ... :'(

Mas ele tirando uma onda da nossa cara não é nada preocupante, agora essa tal Marlene usando grana PÚBLICA pra perpetuar essa palhaçada, isso sim é MUITO preocupante.
A existência do grupo na UFRGS é preocuopante ... Compromete a  seriedade da universidade federal gaúcha e de seus objetivos. Se tal grupo não existisse, nem de longe a crença pessoal dos membros do grupo estaria em risco ou seria desprezada. Com a existência e formalização acadêmico e burocrática de tal grupo, a seriedade da universidade é jogada pelo ralo, segundo preocupações teológicas particulares.
Isso me lembra uma frase dita bem antigamente:

Que poderão contra o ascendente da opinião que os repudia? O Espiritismo sairá triunfante da luta, ficai certos, porquanto ele está nas leis da Natureza, não podendo, por isso mesmo, perecer. Observai a multiplicidade de meios por que a idéia se espalha e penetra em toda parte; crede que esses meios não são fortuitos, mas providenciais. (grifo meu) (Regeneração da Humanidade, 25/04/1866)

Os espíritas são muito canalhas mesmo.
Palavrório, palavrório, palavrório.... Será que eu algum dia vou ter a oportunidade de ler uma sequência de pensamentos por você elaborado que contenha mais de uma frase? Essas suas participações monossilábicas é o que realmente se pode chamar de intrinsecamente ridículo. Deprimente... :sono:

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2009, 18:02:36 »

Que poderão contra o ascendente da opinião que os repudia? O Espiritismo sairá triunfante da luta, ficai certos, porquanto ele está nas leis da Natureza, não podendo, por isso mesmo, perecer. Observai a multiplicidade de meios por que a idéia se espalha e penetra em toda parte; crede que esses meios não são fortuitos, mas providenciais. (grifo meu) (Regeneração da Humanidade, 25/04/1866)

O apelo à fé para manutenção de posições danosas a pesquisa científica ? Muito, obrigado, mas dispenso sua frase e a posição da Marlene. Se vc, Rafael, quiser manter isso como crença sua, mantenha. Mas  deixe toda essa tolice longe da pesquisa científica e da educação. Não é justificável se parar a pesquisa com células beta vindas de conjuntos de células embrionárias pq algum desequilibrado alega que há perispírito nestes conjuntos.

Perdi um pouco do meu tempo lendo a carta a que vc se refere. Repito para vc o que já disse : opinião de massas ou de grupos não fazem qualquer diferença para a ciência. Nenhuma mesmo.  O texto que vc postou de Kardec, não é corroborado pelas evidências ou pelas atuais descobertas científicas. E pela declaração da Marlene, o que se vê, é o espiritismo se juntando ao fanatismo religioso, bem diferente da "profecia" presente no texto:
Mas, daqui até lá, que de lutas terá ainda de sustentar
contra os seus dois maiores inimigos: a incredulidade e o
fanatismo que — coisa singular! — se dão as mãos para
abatê-lo.
O texto é da mesma carta ...  |(  - Foi justamente o fanatismo religioso que tentou parar as pesquisas, tanto aqui no Brasil como fora (e conseguiu em outros países ) ... |(

O trecho final do seu parágrafo, me faz pensar no pessoalzinho do "O Segredo", "Quem somos nós ?", fringe science e cargo-cult science ... A profecia se desdobra como uma triste pregação fundamentalista a mais ...  Vide abaixo, grifado.

Observai a multiplicidade de
meios por que a idéia se espalha e penetra em toda parte;
crede que esses meios não são fortuitos, mas providenciais.
O que, à primeira vista, devera ser-lhe prejudicial é exatamente
o que lhe auxilia a propagação.

Me sinto tranquilamente incrédulo sobre alegações religiosas, místicas, e seja lá o que for de todos os tipos de crenças. Quanto mais ceticamente me posiciono, mais tranquilo fico ... Fico cada vez mais feliz pelo como posso tratar as dúvidas. :)

Palavrório, palavrório, palavrório.... Será que eu algum dia vou ter a oportunidade de ler uma sequência de pensamentos por você elaborado que contenha mais de uma frase? Essas suas participações monossilábicas é o que realmente se pode chamar de intrinsecamente ridículo. Deprimente... :sono:

Um abraço.

Não acho que espíritas sejam canalhas. Não me parece ser critério determinante de característica de caráter e de moralidade, a crença pessoal de cada um.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #52 Online: 03 de Julho de 2009, 19:52:08 »

O apelo à fé para manutenção de posições danosas a pesquisa científica ? Muito, obrigado, mas dispenso sua frase e a posição da Marlene. Se vc, Rafael, quiser manter isso como crença sua, mantenha. Mas  deixe toda essa tolice longe da pesquisa científica e da educação. Não é justificável se parar a pesquisa com células beta vindas de conjuntos de células embrionárias pq algum desequilibrado alega que há perispírito nestes conjuntos.
Eu não partilho da opinião de que se devam parar as pesquisas com células tronco, não acho que tenham perispíritos nesses conjuntos e, mesmo que houvesse, eu continuaria sendo a favor das pesquisas com as células. O que eu em princípio sou ainda contra é a criação de embriões para essas pesquisas, mas não sou contra a usar as sobras das inseminações artificiais para esse fim. Melhor do que jogá-los no lixo. Como espírita, creio que a verdadeira vida é a do espírito e, por isso, não teria nenhum receio em descartar ou reaproveitar embriões que eu saiba de antemão que não vão nunca virar seres humanos. Eu tinha essa opinião antes de estudar o Espiritismo, e eu consigo fundamentar essa opinião usando conceitos contidos em O Livro dos Espíritos (perguntas 344 a 360). Eu já fiz isso em comunidades espíritas e não li nenhuma crítica negativa.

A Dra. Marlene tem posições que eu consideraria "politicamente corretas" demais para o meu gosto, mas pouco práticas. Os espíritas devem sempre analisar o valor das ações sob o ponto de vista espiritual, e não do ponto de vista corporal, e não há nenhum inconveniente nessas pesquisas sob o ponto de vista espiritual. Esse é um erro ainda muito comum entre os espíritas.

Perdi um pouco do meu tempo lendo a carta a que vc se refere. Repito para vc o que já disse : opinião de massas ou de grupos não fazem qualquer diferença para a ciência. Nenhuma mesmo.
A ciência pode ser isenta, mas os cientistas não são. Por isso não dá para confiar na isenção da ciência.

E eu não falei sobre a opinião das massas, mas da opinião da massa relevante para a ciência. Dentro da própria ciência há muitas pessoas que partilham do ponto de vista espírita. E os espíritos continuarão sendo investigados em nome da ciência, gostem ou não alguns cientistas.

O texto que vc postou de Kardec, não é corroborado pelas evidências ou pelas atuais descobertas científicas. E pela declaração da Marlene, o que se vê, é o espiritismo se juntando ao fanatismo religioso, bem diferente da "profecia" presente no texto:
O texto de Kardec que eu me referi não é científico, mas de teor revelacional. Ele não é sequer filosófico. Significa unicamente os espíritos anunciando como é que irão conduzir a transformação do planeta. E ele só pode ser considerado válido se tiver sido ditado por espíritos que realmente tenham poder para realizar as coisas que lá estão escritas. E isso só pode ser averiguado no futuro (ou seja, hoje: o futuro de ontem). A revelação não era para que se evitasse o que aconteceria, mas para que os espíritas se preparassem para os acontecimentos, já que não poderiam ser evitados.

http://www.opiniaoespirita.org/acontecimentos_ak.htm

Mas, daqui até lá, que de lutas terá ainda de sustentar contra os seus dois maiores inimigos: a incredulidade e o fanatismo que — coisa singular! — se dão as mãos para abatê-lo.
O texto é da mesma carta ...  |(  - Foi justamente o fanatismo religioso que tentou parar as pesquisas, tanto aqui no Brasil como fora (e conseguiu em outros países ) ... |(
Essa parte não se refere muito a céticos, a meu ver, mas a certos fanáticos religiosos, como o Padre Quevedo, por exemplo, que se utiliza da parapsicologia para tentar refutar o Espiritismo, como se nada "sobrenatural" existisse e tudo fosse apenas parapsicológico. Mas ele se trai quando diz que os fenômenos ditos espíritas não existem, mas os milagres e as aparições da Igreja, ou as manifestações de Satanás devidamente aceitas pela Igreja são legítimas. Inclusive no mesmo parágrafo de onde você tirou essa citação, a comunicação se refere aos que rejeitam a máxima: "Fora da caridade não há salvação". E quem rejeita essa máxima é justamente a Igreja, que a trata como sopro do demônio para nos enganar.

O trecho final do seu parágrafo, me faz pensar no pessoalzinho do "O Segredo", "Quem somos nós ?", fringe science e cargo-cult science ... A profecia se desdobra como uma triste pregação fundamentalista a mais ...  Vide abaixo, grifado.

Observai a multiplicidade de meios por que a idéia se espalha e penetra em toda parte; crede que esses meios não são fortuitos, mas providenciais. O que, à primeira vista, devera ser-lhe prejudicial é exatamente o que lhe auxilia a propagação.

Me sinto tranquilamente incrédulo sobre alegações religiosas, místicas, e seja lá o que for de todos os tipos de crenças. Quanto mais ceticamente me posiciono, mais tranquilo fico ... Fico cada vez mais feliz pelo como posso tratar as dúvidas. :)
Essa última frase que você grifou é uma alusão a certos tipos de ataques que são feitos ao Espiritismo, que mais servem para provocar o seu exame (que é a única coisa que o Espiritismo não cansa de pedir), do que como um espantalho que afastará adeptos da doutrina.

Um abraço.

Não acho que espíritas sejam canalhas. Não me parece ser critério determinante de característica de caráter e de moralidade, a crença pessoal de cada um.
Ok, eu sei que a maioria dos céticos e ateus não pensa assim. A opinião do Dante é apenas um "ponto fora de curva", que deve-se desprezar na estatística.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 03 de Julho de 2009, 21:40:23 »
Essa parte não se refere muito a céticos, a meu ver, mas a certos fanáticos religiosos, como o Padre Quevedo, por exemplo, que se utiliza da parapsicologia para tentar refutar o Espiritismo, como se nada "sobrenatural" existisse e tudo fosse apenas parapsicológico. Mas ele se trai quando diz que os fenômenos ditos espíritas não existem, mas os milagres e as aparições da Igreja, ou as manifestações de Satanás devidamente aceitas pela Igreja são legítimas.

Exatamente por isso é que precisamos de evidências devidamente comprovadas pelo método científico. Um fenômento acontece (ou não), você afirma que são espíritos, o Quevedo :nojo: afirma que são aparições ou satanás, os ufólogos afirmam que são ETs, os doidões afirma que é o Elvis, e aí? Sem evidências, qualquer uma destas "hipóteses" é igualmente válida. Enquanto nada ficar provado, ficamos com a possibilidade mais provável, fraude. Porque ninguém tem provas da existência de ETs, satanás, espíritos, etc, mas temos provas de inúmeros casos de fraude.

E mesmo que um dito fenômeno não seja fraude, não dá para afirmar que são espíritos ou o que quer que seja sem evidências, porque é apenas opinião pessoal guiada pela fé. Você vem com esse papo de "lógica", mas é possível criar explicações perfeitamente "lógicas" usando um ad hoc atrás do outro, para virtualmente qualquer tipo de crença. A hipótese de um fenômeno não explicado ser causado por espíritos só é melhor para você porque esta é a SUA crença, para o Quevedo satanás ou parapsicologia explicaria muito melhor.

Essa é a razão dos céticos chatos ficarem  pedindo provas e evidências. Para sairmos do achômetro da fé e entrarmos no mundo real.

Se os espíritos possuem até esse tal de "perispírito" para interagir com a matéria, se giravam mesas, se carregam pedras, porque então é tão difícil conseguir uma evidência realmente boa deles? A explicação mais provável é justamente a que você não quer e não pode aceitar, eles são tão reais quanto fadas, duendes, ou mesmo satanás :diabo:.
"Deus prefere os ateus"

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #54 Online: 06 de Julho de 2009, 13:57:24 »
A ciência pode ser isenta, mas os cientistas não são. Por isso não dá para confiar na isenção da ciência.
[modo gozação on] Culpa dos malditos cientistas! [modo gozação off]
Não se faz ciência baseado na opinião e sim em evidências. Vou repetir isso para vc ...

E eu não falei sobre a opinião das massas, mas da opinião da massa relevante para a ciência.
Sabe qual é a massa relevante para a ciência ? Evidências. 
Há alguma evidência de espíritos ou reencarnação, verificadas por testes cegos e duplo-cego ? Alguma medição física reproduzível ?
Algum efeito biológico e alguma coerência com todo o resto da pesquisa científica ? Desculpe a quantidade de perguntas, mas efetivamente o conjunto de evidências para a alegação espírita continua igual ao conjunto de evidências para outras crenças.

Dentro da própria ciência há muitas pessoas que partilham do ponto de vista espírita. E os espíritos continuarão sendo investigados em nome da ciência, gostem ou não alguns cientistas.

Gostar ou não da opinião de alguns, não vai fazer da opinião dos primeiros coisa diferente de só opinião. Ciência não é questão de opinião. Não me force a ser repetitivo ... Isso se torna embaraçoso.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Julho de 2009, 18:41:17 »
[modo gozação on] Culpa dos malditos cientistas! [modo gozação off]
Não se faz ciência baseado na opinião e sim em evidências. Vou repetir isso para vc ...

E eu não falei sobre a opinião das massas, mas da opinião da massa relevante para a ciência.
Sabe qual é a massa relevante para a ciência ? Evidências. 
Há alguma evidência de espíritos ou reencarnação, verificadas por testes cegos e duplo-cego ? Alguma medição física reproduzível ?
Algum efeito biológico e alguma coerência com todo o resto da pesquisa científica ? Desculpe a quantidade de perguntas, mas efetivamente o conjunto de evidências para a alegação espírita continua igual ao conjunto de evidências para outras crenças.

Dentro da própria ciência há muitas pessoas que partilham do ponto de vista espírita. E os espíritos continuarão sendo investigados em nome da ciência, gostem ou não alguns cientistas.

Gostar ou não da opinião de alguns, não vai fazer da opinião dos primeiros coisa diferente de só opinião. Ciência não é questão de opinião. Não me force a ser repetitivo ... Isso se torna embaraçoso.

O Leafar ainda não sabe o que é Ciência.

E, pelo visto,  nem quer saber.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Julho de 2009, 19:10:47 »
Eu pedia para ele ler sobre método científico em vários posts, mas acho que le já viu e sabe que o método não corrobora uma virgula para a crença dele, por isso a necessidade dele de "reinterpretar" a ciencia (leia-se criar uma nova que concorde com a fantasia espírita).
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #57 Online: 07 de Julho de 2009, 01:34:06 »

Um abraço.

Pelo menos ele gasta apenas o espaço de 1 frase para fazer uma participação supostamente ridícula. Tem certos espíritas que gastam dezenas de linhas de texto e só conseguem ser ainda mais ridículos.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Julho de 2009, 08:19:16 »
A impressão que passa é que idéias objetivas e concisas vão contra a crença espírita! Para se "provar" o espiritismo tem que se falar, falar, falar...

Coisas objetivas como: "há evidencias da existencia de espiritos como sugere o estudos x e y dos pesquisadores A, B e C, publicados nos veículos de divugação científica alfa, beta e gama. Esudos esses que sugerem experiencias controladas que já foram reproduzidas nos laboratórios fulano e ciclano com sucesso total e/ou parcial"

E olha que isso seria a evidencia da existencia de espíritos, mas ainda  se restaria provar que há comunicação "deles" conoisco e ainda que o espiritismo foi baseado neste tipo de comunicação e não fruto da perturbação mental de um professor medíocre do século passado!

E nem para a existencia de espíritos alguem conseguiu evidencias...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ronaldo!

• Nível 01
  • *
« Resposta #59 Online: 07 de Julho de 2009, 11:50:40 »

:olheira:  :olheira:  :olheira:

Eu nao entendo como esse pessoal consegue, como se diz, tirar tantas conclusoes da bunda e com tamanha cara-de-pau!!

tirar tantas conclusoes  "da bunda"...... UFRGS...... gaúchos.......  :histeria:  :) :D :lol: :hihi: :biglol:

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #60 Online: 27 de Julho de 2009, 19:46:55 »

Promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares sobre Espiritualidade (Niete), que está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e pelas Associações Médico-Espíritas do Rio Grande do Sul e do Brasil (AME-RS e AME-BR), a 1ª Semana de Ciência e Espiritualidade na Universidade tem por principal objetivo justamente levar a reflexão sobre o lugar da espiritualidade no processo de produção do conhecimento, a proposta do Niete desde sua criação, em 2000.

Estou chegando atrasado a esse tópico, mas gostaria de lembrar que esses tais "núcleos de estudos transdisciplinares" são autênticos cavalos de tróia nas Universidades brasileiras. A coisa começa assim: geralmente tem algum espírita que é professor universitário e sente-se na "missão" de trabalhar dentro da instituição como pesquisador "espírita". Eu mesmo conheço uma dezena de pessoas nessas condições. Aí essa turma entra numa brecha que é a interdisciplinaridade para misturar alhos com bugalhos, pois ciência é sempre ciência, mesmo quando é interdisciplinar. Essa gente (tipo associação médico-espírita, por exemplo) nada mais quer do que proselitismo. Ou melhor, usar a instituição Universidade pública para dar sustentação e credibilidade às suas teses pseudo-científicas sobre espiritualidade e conexos (homeopatia, por exemplo). Ainda bem que o IF teve o bom-senso de se manifestar a respeito. Vou parabenizar a diretora.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Julho de 2009, 19:56:01 »

Ok, eu sei que a maioria dos céticos e ateus não pensa assim. A opinião do Dante é apenas um "ponto fora de curva", que deve-se desprezar na estatística.

Um abraço.

A opinião do Dante é tão respeitável quanto a sua Leafar. Eu já cansei de te falar que esse fórum  não é de espíritas, e sim de céticos. Você é nosso convidado a colocar suas posições mas deve estar aberto às críticas, seja elas quais forem. Se ele por acaso se exceder reclame à moderação. Aliás, você já se excedeu nesse fórum algumas vezes, e nem por isso sua palavra foi cassada.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #62 Online: 28 de Julho de 2009, 01:27:27 »

Um abraço.

A opinião do Dante é tão respeitável quanto a sua Leafar. Eu já cansei de te falar que esse fórum  não é de espíritas, e sim de céticos. Você é nosso convidado a colocar suas posições mas deve estar aberto às críticas, seja elas quais forem. Se ele por acaso se exceder reclame à moderação. Aliás, você já se excedeu nesse fórum algumas vezes, e nem por isso sua palavra foi cassada.
Sklogw,

O que eu quis dizer é que eu não avalio (ou melhor, mal avalio) os céticos enquanto grupo, ou o ceticismo, pelas coisas que escreve o Dante, pois eu o considero uma amostra muito pouco representativa. Na realidade isso foi uma forma de eu dizer ao HFC que eu não considerava os céticos, enquanto grupo, intolerantes, só porque constatei uma rara manifestação de intolerância vinda do meio cético.

Seria diferente se 9 entre cada 10 céticos fossem como o Dante. Aí eu teria que dizer, ao menos para mim mesmo, que a intolerância era uma característica dos céticos em geral.

Claro que a minha opinião sobre vocês deve pouco importar para vocês, assim como a opinião de vocês sobre mim pouco me abala. Mas eu a expressei mesmo assim, simplesmente porque julguei apropriado e oportuno.

De resto, o que o Dante diz ou faz não me interessa; não lhe tenho estima nem rancor. Ele tem o direito de expor as opiniões dele, mas eu também (ainda) tenho o direito de expor as minhas. Como ele entrou de paraquedista no tópico, não contribuiu em nada na discussão e ainda deixou registrada uma manifestação de intolerância, então eu dei a resposta que julguei apropriada, sem ressentimentos.

Se ele amanhã resolver participar a sério das discussões aonde eu esteja inserido, ele será respondido normalmente.

Um abraço.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Julho de 2009, 11:50:11 »

Um abraço.

Sklogw,

O que eu quis dizer é que eu não avalio (ou melhor, mal avalio) os céticos enquanto grupo, ou o ceticismo, pelas coisas que escreve o Dante, pois eu o considero uma amostra muito pouco representativa. Na realidade isso foi uma forma de eu dizer ao HFC que eu não considerava os céticos, enquanto grupo, intolerantes, só porque constatei uma rara manifestação de intolerância vinda do meio cético.

Seria diferente se 9 entre cada 10 céticos fossem como o Dante. Aí eu teria que dizer, ao menos para mim mesmo, que a intolerância era uma característica dos céticos em geral.

Claro que a minha opinião sobre vocês deve pouco importar para vocês, assim como a opinião de vocês sobre mim pouco me abala. Mas eu a expressei mesmo assim, simplesmente porque julguei apropriado e oportuno.

De resto, o que o Dante diz ou faz não me interessa; não lhe tenho estima nem rancor. Ele tem o direito de expor as opiniões dele, mas eu também (ainda) tenho o direito de expor as minhas. Como ele entrou de paraquedista no tópico, não contribuiu em nada na discussão e ainda deixou registrada uma manifestação de intolerância, então eu dei a resposta que julguei apropriada, sem ressentimentos.

Se ele amanhã resolver participar a sério das discussões aonde eu esteja inserido, ele será respondido normalmente.

Um abraço.

OK, Leafar, explicações aceitas e compreendidas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #64 Online: 01 de Setembro de 2009, 22:08:54 »
Na minha próxima encarnação eu quero ser como o Leafar.
 Persistente!!!!!

hahahahaahhahahaahahhaahha
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!