Autor Tópico: O país da malandragem  (Lida 9145 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: O país da malandragem
« Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2009, 11:05:45 »
Eu já estou achando que meus exemplos já estão parando de ser anedota... está ficando tão comum! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #51 Online: 02 de Julho de 2009, 18:32:10 »
Ops, sorry...  :vergonha:

Não estou sabendo disso... é real ou é pegadinha? Vale para doméstica?  :umm:

Se bem que eu já dei folga pra minha aos sábados. Gosto de termos um tempo só nosso. ::)

Ainda não é para valer, mas do jeito que vai...Daqui a 14 anos sai.

01/07/2009 | N° 11667 Alerta Voltar para a edição de hoje
NOTA
Comissão aprova redução da jornada para 40 horas

BRASÍLIA - Uma comissão formada na Câmara especialmente para discutir o assunto aprovou, ontem, em votação simbólica e por unanimidade, a redução da jornada de trabalho no país de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição do salário. Também foi aprovado o aumento da hora extra de 50% para 75% da remuneração. Os defensores da proposta se mobilizarão agora para levar a matéria a votação em plenário. A proposta tem que ser aprovada em dois turnos na Câmara por pelo menos 308 deputados e depois apreciada no Senado. O projeto tramita no Congresso há 14 anos.

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,180,2564298,12627

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 02 de Julho de 2009, 18:54:05 »
Respondendo ao texto do primeiro post, é hipocrisia dizer que trabalho juvenil atrapalha a educação. Mas enquanto o governo e a populaçao não fizeram nada pra melhorar a educação, o argumento vale.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #53 Online: 03 de Julho de 2009, 00:26:05 »
Será? Não sei se tem como piorar o ensino por ocupar o tempo do jovem que normalmente seria ocioso...

ps.: vou demorar a responder...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #54 Online: 03 de Julho de 2009, 05:40:09 »
Então vamos aproveitar o tempo ocioso das crianças para coloca-las para quebrar pedras.

« Última modificação: 03 de Julho de 2009, 05:48:11 por N3RD »
Não deseje.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #55 Online: 05 de Julho de 2009, 17:19:57 »
Que tal ocupar o tempo ocioso de crianças e adolescentes mantendo-as na escola por mais tempo? Porque o fato é que em outros países
nao existe esse negócio de 2 horários: a criança entre de manha, almoça na escola e sai no meio da tarde.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Julho de 2009, 18:21:51 »
O brasileiro tem uma perspectiva mesquinha em relação à lei, ela boa quando vale pros outros...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #57 Online: 05 de Julho de 2009, 21:28:30 »
Criança tem que ter tempo para se divertir. Um turno de aula e um para brincar com os amigos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #58 Online: 06 de Julho de 2009, 22:06:17 »
Então vamos aproveitar o tempo ocioso das crianças para coloca-las para quebrar pedras.

Crianças? Pensei que falavam de jovens...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #59 Online: 06 de Julho de 2009, 23:33:25 »
Na verdade fala-se nos dois no assunto inicial do tópico, porem penso que em todos os dois casos se refiram a menores de 18 anos.

Não deseje.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #60 Online: 07 de Julho de 2009, 09:16:34 »
Eu não vejo problema algum em jovens de 16 anos trabalharem. Quem mora na roça começa a  trabalhar bem antes disso. Tenho primos que começaram com 13 em empresa, e hoje tocam a empresa do pai. Ninguém deixou de fazer faculdade ou ficou burro por isso.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #61 Online: 07 de Julho de 2009, 09:20:19 »
O ideal é entre 36 e 38h semanais.

A minha funcionária chega às 8:30 e sai às 16:00, tendo uma hora e meia de almoço.

Que folga! :o

Adivinha? Acabou de pedir demissão e nem veio trabalhar ontem. Ainda ficou brava por eu ter lhe contado que precisa cumprir aviso prévio...

:bravo:

:contrato2:

<_<

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Julho de 2009, 09:26:49 »
O ideal é entre 36 e 38h semanais.

A minha funcionária chega às 8:30 e sai às 16:00, tendo uma hora e meia de almoço.

Que folga! :o

Adivinha? Acabou de pedir demissão e nem veio trabalhar ontem. Ainda ficou brava por eu ter lhe contado que precisa cumprir aviso prévio...

:bravo:

:contrato2:

<_<

:o

Sério, no mínimo tu esqueceu de nos contar que mora em uma mansão com 16 quartos, todos com suítes. Só pode.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 07 de Julho de 2009, 13:09:09 »
Não acho que os jovens devam priorizar o estudo nem o trabalho. Eles poderiam parar de nascer. Os pais poderiam parar de ter filhos no Brasil. Eles não sabem criar nem manter uma criança. Isto não é responsabilidade interina de um Estado/País.

O Governo poderia fazer uma daquelas mega campanhas incentivando os adultos a não terem mais filhos. Os piores malandros são os pais destes jovens, independente de classe social.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #64 Online: 07 de Julho de 2009, 13:19:09 »
:o

Sério, no mínimo tu esqueceu de nos contar que mora em uma mansão com 16 quartos, todos com suítes. Só pode.

Esqueceu do parque de diversões e o zoológico...

:P

Falando sério... são dois quartos, sendo uma suíte. Um escritório, duas salas, cozinha, um banheiro social e a área de serviço. E a garagem. Tudo em piso frio. Ela não lava roupa (isso eu faço questão de fazer, elas só estragam a roupa e deixam fedida), só passa... e lava louça. É isso.

Serviço demais!!!  :oba:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 10 de Julho de 2009, 08:10:40 »
Meu trabalho hoje é relativamente tranquilo, embora eu fique muito tempo lá - geralmente entre às 08:30 e saio às 19:30. Mas comparado a onde eu trabalhava antes, é o paraíso.

Mesmo assim, eu trabalho por necessidade. Não tenho ódio do meu trabalho, mas se tivesse dinheiro suficiente, com certeza não trabalharia mais.

Concordo que ficar ocioso demais não é bom, mas com muito dinheiro, quem precisa ficar ocioso? Existem mil lugares para conhecer, milhões de livros para ler, internet, bons filmes, bons seriados, cinema, alguma (leve :D) atividade física, dormir até a hora que quiser...

O cara que tem dinheiro e fica ocioso no mínimo é muito sem imaginação...
"Deus prefere os ateus"

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #66 Online: 10 de Julho de 2009, 13:58:27 »
Só uma dúvida: quando estão dizendo que trabalho não mata estão excluindo acidentes de trabalho e patologias ocupacionais, certo ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #67 Online: 10 de Julho de 2009, 16:19:58 »
e tiros...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 10 de Julho de 2009, 16:31:38 »
Legalmente, os tiros que um policial toma são considerados acidentes de trabalho?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #69 Online: 10 de Julho de 2009, 16:33:39 »
Na maioria dos Estados (salvo em SP) se um policial é ferido em serviço ou devido a função e não pode mais continuar a exercer a atividade, ele é aposentado integralmente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 10 de Julho de 2009, 16:41:42 »
Na maioria dos Estados (salvo em SP) se um policial é ferido em serviço ou devido a função e não pode mais continuar a exercer a atividade, ele é aposentado integralmente.

E em SP? E caso ele possa voltar a exercer depois de algum tempo em licença?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 10 de Julho de 2009, 16:47:23 »
Em São Paulo se ele morrer ou ficar ferido sem possibilidade de voltar, é aposentado de acordo com o tempo trabalhado, recebendo proporcionalmente ao tempo. A família recebe pensão proporcional também.

Se voltar, ótimo, volta.

Por isso a PMSP (com cerca de 100.000 integrantes na ativa) deve votar em massa no PT já que essa política do Serra ele já disse claramente que não muda e que a polícia já está recebendo bem demais.
« Última modificação: 10 de Julho de 2009, 16:49:35 por Diegojaf »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 10 de Julho de 2009, 16:50:54 »
O Serra às vezes dá uns tiros no pé impressionantes...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 10 de Julho de 2009, 17:03:03 »
Cada governante tem a polícia que merece.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Julho de 2009, 17:09:35 »
A polícia de SP é ruim?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!