Pois se tem até com firefox, em determinados setores do estado.... Imagine usando linux. Problemas é o que não falta para o linux. Mas não que seja problemas do linux, e sim um complô que rejeita linux, com drivers, com códigos e etc. Acho que é isto.
E problemas não faltam ao Windows também, mas fazer o que? Algumas pessoas acham que ir em Iniciar > Executar... > regedit e ficar mexendo naqueles monte de hieróglifo é mais fácil que rodar "sudo gedit /etc" e editar um arquivo.
Querer julgar o Linux como um todo pelo Ubuntu é idiota, é como querer julgar o Windows exclusivamente pelo ME. Teoricamente, o Ubuntu e o Slackware ocupam dois lugares opostos no mundo das distribuições Linux: o Ubuntu quer ser o mais fácil de ser utilizado e o Slackware quer ser "o mais próximo das origens" possível.
Ironicamente, o Slackware vem com Java e roda qualquer codec de áudio (mp3, AAC, wma, MPC, e muitos outros)
out of the box, enquanto que o Ubuntu não. Agora, não venha me dizer que o Windows já sai de fábrica com Java, Flash, e codecs, porque é mentira. Se não fosse assim, não haveria necessidade de programas como o K-lite.