E por acaso meu post tinha a pretensão de ser algo mais que minha "opinião particular"? 
Ressalte-se isso, então

.

Há direitos demais distribuídos aleatoriamente para qualquer um com DNA humano...
O problema é que algumas opiniões pessoais não respeitam direitos alheios. Por mais básicos que sejam tais direitos. Neste ponto, não vejo algo mais básico que o direito à vida.
Que triste... mas nem me comovi ainda.
Nem precisa. Mas para viver em sociedade, regras de respeito a direitos alheios são necessárias, Orbe.
Para mim isso tem importância zero. Se ela não estava de acordo com a lei, lutasse para modificá-la ou mudasse definitivamente para outro país com leis diferentes. Bastava pedir um visto permanente. Não asilo.
Bem aqui nós estamos tratando de uma condição legal da legislação britânica. Realmente desconheço se existe tal possibilidade dentro da estrutura legal deles. Passe referências sobre como se sustentar legalmente tal posição.
De minha parte conheço um pouco das leis internacionais que regulam o asilo, do qual a Inglaterra é signatária.
Pelo que vi, não sei se a possibilidade que vc pede seja legalmente possível.
Absurda na sua "opinião particular", não é? Para os sauditas a lei parece ser bem adequada. E sua opinião não é critério para definir o que outros países devem adotar como lei. Aliás, a lei e a religião pareciam bem adequadas para essa "princesa" até bem pouco tempo... Será que ela vai se converter ao cristianismo agora? 
Torço pessoalmente para que a mulher sobreviva. O cristianismo em si é cheio de regras igualmente ridículas sobre a criminalização de infidelidade marital. Nossa legislação no Brasil superou tais infantilidades.
A adoção da Sharia aliada a costumes pré-medievais são absurdos para mim por postura humanista, e por defesa de necessidade reduzir-se influência religiosa nas legislações de todos os países, assim como influência de costumes antigos. Neste sentido não é só opinião pessoal minha sobre a conformação legal de outros países se adequar a princípios de convenções internacionais.
Não acredito que a lei aliada a religião seja adequação aceita por grupos humanos. Vejo mais como reflexo de ditaduras religiosas, estruturas em ignorância, barbarismo e religiosidade ( fanatismo religioso ). Vide eleições iranianas ...