Esse e uma das afirmações mais cretinas que eu já vi na minha vida. Todas as pessoas oprimidas e sofredoras do planetas são assim porque são fracos e covardes.....
Todas? Não sei. Todas são? Se você está dizendo que TODAS são, então devem ser...

Que planeta é esse onde a cultura, ignorancia e etc é fácil de mudar? A europa levou anos até parar de queimar pessoas na fogueira. Levaram anos para acabar com a escravidão. Será que ninguém na época achava errado essas coisas? Será que quem achava errado não queimava na fogueira junto?
Eu disse que é fácil? Eu disse que é rápido? Não. É difícil, demora, muita gente morre no processo, mas é possível.
O que não dá é para outros países mandarem seus soldados para morrer defendendo direitos de mulheres islâmicas, sendo que elas próprias não estão interessadas em morrer por sua liberdade... Se nem elas estão dispostas a morrer por isso, porque algum estrangeiro deveria se sacrificar? Essa gente parece estar o tempo todo à espera de ajuda internacional. O tempo todo sentados de boca aberta esperando a mamãe EUA ou titia Europa despejar comida. Eles que se movimentem e façam algo. Chega dessa história de banalizar direitos, distribuindo-os de bandeja para quem não merece.
Elas querem se livrar da opressão machista religiosa? Então que iniciem um movimento contra isso. Correm o risco de serem presas ou morrer? Óbvio que correm. Mas o que esperam? Que não haja consequências para seus atos? Que o exército americano vá até lá morrer no lugar delas?
Sinceramente, vocês parecem um bando de pedagogas sentimentalistas que acham que tem que correr para apartar qualquer briguinha entre os alunos e dar sermão, em vez de deixar que as crianças aprendam a se defender e resolver seus problemas sozinhas.