Autor Tópico: Princesa saudita adúltera recebe asilo para evitar punição  (Lida 7659 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Princesa saudita adúltera recebe asilo para evitar punição
« Resposta #75 Online: 28 de Julho de 2009, 21:08:49 »

Desculpe, Dante, se isso te incomoda, mas eu sou da opinião que quem quer direitos, deve lutar por eles. Se não luta é porque não quer ou não merece.
« Última modificação: 28 de Julho de 2009, 21:11:51 por Orbe »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #76 Online: 29 de Julho de 2009, 00:04:02 »

Que tal o direito de sê-lo?

Ótimo tal direito. Para nós, aqui, que nascemos e crescemos em uma sociedade que tem interesse nesse direito. Quando eles, lá, quiserem esse direito, irão lutar por ele. E se não lutarem, é porque são um bando de fracos e covardes que merecem mesmo ser oprimidos.

Esse e uma das afirmações mais cretinas que eu já vi na minha vida. Todas as pessoas oprimidas e sofredoras do planetas são assim porque são fracos e covardes.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #77 Online: 29 de Julho de 2009, 01:23:41 »
Ótimo tal direito. Para nós, aqui, que nascemos e crescemos em uma sociedade que tem interesse nesse direito. Quando eles, lá, quiserem esse direito, irão lutar por ele. E se não lutarem, é porque são um bando de fracos e covardes que merecem mesmo ser oprimidos.
:olheira:
Que planeta é esse onde a cultura, ignorancia e etc é fácil de mudar? A europa levou anos até parar de queimar pessoas na fogueira. Levaram anos para acabar com a escravidão. Será que ninguém na época achava errado essas coisas? Será que quem achava errado não queimava na fogueira junto?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #78 Online: 29 de Julho de 2009, 01:35:22 »
Faça sua parte, mande um email para a Casa Branca?

Engraçado como ninguém chia quando a pena de morte é nos EUA  ::)
Os estados unidos é diferente. Primeiro porque lá dá pra negociar com a promotoria "Você se declara culpado e leva prisão perpétua. Aceita?" ou "Você diz onde estão os corpos e leva prisão perpétua." Segundo, existe o corredor da morte. Não é achar que o cara é culpado e dar um tiro na testa dele. Tem todo um sistema antes da injeção letal.

E estados unidos é uma democracia né? não uma ditadura, ou teocracia. Você pode contratar advogados, e não precisa beijar os pés do ditador ou escrever cartas a outros países pedindo ajuda porque você está num país islâmico e em uma semana vão te dar um tiro na testa.

E também, você não vai para o corredor da morte se cometeu adultério, ou se casou com uma pessoa de religião diferente, ou se furtou alguma coisa. É só homicidio com traços de crueldade, homicidio de crianças, homicidio em série, são esses casos que recebem pena de morte.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #79 Online: 29 de Julho de 2009, 01:42:37 »

...

Tem jeito não, Fabi. Depois da falácia "tu quoque", vem a falácia "EUA quoque".

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #80 Online: 29 de Julho de 2009, 05:48:54 »

Esse e uma das afirmações mais cretinas que eu já vi na minha vida. Todas as pessoas oprimidas e sofredoras do planetas são assim porque são fracos e covardes.....

Todas? Não sei. Todas são? Se você está dizendo que TODAS são, então devem ser...

:olheira:
Que planeta é esse onde a cultura, ignorancia e etc é fácil de mudar? A europa levou anos até parar de queimar pessoas na fogueira. Levaram anos para acabar com a escravidão. Será que ninguém na época achava errado essas coisas? Será que quem achava errado não queimava na fogueira junto?

Eu disse que é fácil? Eu disse que é rápido? Não. É difícil, demora, muita gente morre no processo, mas é possível.

O que não dá é para outros países mandarem seus soldados para morrer defendendo direitos de mulheres islâmicas, sendo que elas próprias não estão interessadas em morrer por sua liberdade... Se nem elas estão dispostas a morrer por isso, porque algum estrangeiro deveria se sacrificar? Essa gente parece estar o tempo todo à espera de ajuda internacional. O tempo todo sentados de boca aberta esperando a mamãe EUA ou titia Europa despejar comida. Eles que se movimentem e façam algo. Chega dessa história de banalizar direitos, distribuindo-os de bandeja para quem não merece.

Elas querem se livrar da opressão machista religiosa? Então que iniciem um movimento contra isso. Correm o risco de serem presas ou morrer? Óbvio que correm. Mas o que esperam? Que não haja consequências para seus atos? Que o exército americano vá até lá morrer no lugar delas?

Sinceramente, vocês parecem um bando de pedagogas sentimentalistas que acham que tem que correr para apartar qualquer briguinha entre os alunos e dar sermão, em vez de deixar que as crianças aprendam a se defender e resolver seus problemas sozinhas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 29 de Julho de 2009, 08:24:46 »
Sentado defronte o pc, tomando coca-cola e comendo biscoito, as coisas são tão fáceis....

E no caso, o que está em discussão, foi dar o asilo a mulher, o qual vc discordou. Qual o problema em defender uma pessoa de oturo país? E qual o problema de temer ser morta por um motivo fútil?

E parem de copiar essas mulheres.... Se não eu me acabo...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #82 Online: 29 de Julho de 2009, 08:36:49 »

...

...

Eu acho engraçado isso. Se a pessoa vive em um local onde é padrão crimes de adultérios serem punidos com a morte, quando ela comete um adultério, ela esta aceitando esse risco. O que é tão difícil de entender aqui? Não é como se ela tivesse cometido o adultério ontem e hoje inventaram uma lei para isso. O mesmo caso de quem é condenado à morte nos EUA; a pessoa sabe que, por exemplo, assassinatos em série é passível de pena de morte, e quando ele comete esse crime, ele esta aceitando esse risco.

E engraçado julgar o fato de eles basearem suas leis em conceitos religiosos e colocar os EUA como um país com uma moral superior aos países islâmicos, por ser uma democracia, quando o mesmo é capaz de começar uma guerra por causa de petróleo. Sério, engraçado.

Falta de moral nos olhos dos outros é refresco.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #83 Online: 29 de Julho de 2009, 09:28:53 »
Falta de moral nos olhos dos outros é refresco.

Deixa eu ver se entendi: Você está, de alguma forma, tentando dizer que Leis baseadas em religião, dogmas, etc. são tão imorais quanto aquelas determinadas numa Democracia?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #84 Online: 29 de Julho de 2009, 10:09:19 »
Não, não entendeu.

O que eu quis dizer foi que enquanto um país julga imoral a lei islâmica punir com a morte o adultério, o mesmo país esta fazendo uma guerra por petróleo onde milhares de pessoas estão morrendo.

Imoral não é uma lei que pune com morte o adultério, imoral é morrer na fila do SUS, enquanto espera atendimento, porque pessoas corruptas roubaram o dinheiro que deveria ser destinado para a saúde. Imoral é apontar o dedo para a cultura alheia sem olhar para a própria cara.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #85 Online: 29 de Julho de 2009, 10:17:47 »
Imoral é apontar o dedo para a cultura alheia sem olhar para a própria cara.

Ok. Mas este não é o assunto do tópico. Estamos falando de uma mulher que pode ser punida com morte pelas leis do seu país em caso de adultério e que pediu asilo a Inglaterra para que isto não aconteça... E além do mais, o pai da criança é inglês.

Se vamos analisar moral, sugiro abrir um outro tópico, pois neste aqui, eu estou focando a preservação da vida e não na moral de ninguém.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #86 Online: 29 de Julho de 2009, 15:32:08 »
Sentado defronte o pc, tomando coca-cola e comendo biscoito, as coisas são tão fáceis....

Não bebo refrigerantes. E não são tão fáceis. Mas também não são impossíveis como vocês fazem parecer.

E no caso, o que está em discussão, foi dar o asilo a mulher, o qual vc discordou. Qual o problema em defender uma pessoa de oturo país?

Qual o problema em deixar que essa pessoa se vire sozinha? Qual o problema em deixar que cada um enfrente as consequências de seus atos?

E qual o problema de temer ser morta por um motivo fútil?

Nenhum. O problema é sentar e esperar o Superman aparecer para salvá-la.

E parem de copiar essas mulheres.... Se não eu me acabo...

Essas?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 29 de Julho de 2009, 15:48:27 »
Qual o problema em deixar que essa pessoa se vire sozinha? Qual o problema em deixar que cada um enfrente as consequências de seus atos?
Morte ou tortura das mesmas...? 

Nenhum.
Concordo.

http://www.moonbattery.com/swedish-bikini-team.jpg
Rapz.... Eu sou cardíaco....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!