Ressalte-se isso, então
.

Desnecessário.
O problema é que algumas opiniões pessoais não respeitam direitos alheios. Por mais básicos que sejam tais direitos. Neste ponto, não vejo algo mais básico que o direito à vida.
Só se essa opinião pessoal se tornar uma ação. Enquanto for apenas opinião ela não está desrespeitando direitos alheios.
E direito a vida é muito interessante, mas... não acho que deva ser distribuído a qualquer um aleatoriamente.
Nem precisa. Mas para viver em sociedade, regras de respeito a direitos alheios são necessárias, Orbe.
Em verdade não é necessário, não...
Mas eu o faço porque me facilita conseguir o que quero.
Bem aqui nós estamos tratando de uma condição legal da legislação britânica. Realmente desconheço se existe tal possibilidade dentro da estrutura legal deles. Passe referências sobre como se sustentar legalmente tal posição.
De minha parte conheço um pouco das leis internacionais que regulam o asilo, do qual a Inglaterra é signatária.
Pelo que vi, não sei se a possibilidade que vc pede seja legalmente possível.
Em todo país se pode pedir um visto para morar, trabalhar, estudar, fazer turismo... Ninguem precisa pedir asilo para poder morar em um país. Se tiver um filho nascido no país em questão, fica ainda mais fácil conseguir visto.
Não estamos tratando de questões legais. A questão é dar asilo para qualquer um por qualquer motivo fútil.
Torço pessoalmente para que a mulher sobreviva. O cristianismo em si é cheio de regras igualmente ridículas sobre a criminalização de infidelidade marital. Nossa legislação no Brasil superou tais infantilidades.
Pois eu não torço nem pela vida nem pela morte dela. Não a conheço e o destino dela não influencia minha vida.
Quanto a legislação brasileira, para mim tanto faz. Se punissem adultério com pena de morte, aqui no Brasil, não faria diferença para mim.
A adoção da Sharia aliada a costumes pré-medievais são absurdos para mim por postura humanista, e por defesa de necessidade reduzir-se influência religiosa nas legislações de todos os países, assim como influência de costumes antigos. Neste sentido não é só opinião pessoal minha sobre a conformação legal de outros países se adequar a princípios de convenções internacionais.
Se são absurdos
para você, é opinião pessoal sua.
Não acredito que a lei aliada a religião seja adequação aceita por grupos humanos. Vejo mais como reflexo de ditaduras religiosas, estruturas em ignorância, barbarismo e religiosidade ( fanatismo religioso ). Vide eleições iranianas ...
Se não fosse aceita pela maioria, já teria deixado de existir a relação religião+estado.
Não acho que é bem assim. Deve haver pressão internacional para que regimes opressores sejam extinguidos da face da Terra, caso contrário, a própria democracia corre perigo. Indiferença nunca foi a melhor saída. Vide o que aconteceu com a Alemanha Nazista.
A Alemanha nazista decidiu impor o nazismo ao resto do mundo. Não é o mesmo caso aqui.
Cruzes! Em que tempo ou lugar você acha que está vivendo? Na Idade Média ou no Oriente Médio?
Ela não é uma pessoa comum. É uma princesa, com certa notoriedade. É justo que peça asilo.
Desculpe. Esqueci que a realeza, como descendentes diretos dos deuses, tem direitos a certos privilégios (o de receber asilo em outro país como premiação por ter uma falha de caráter, por exemplo).