E sim! As nossas vidas são meio que conduzidas para onde elas devem ir. Quem nasceu para ser rico, será rico; e quem nasceu para ser pobre, será pobre. Quem nasceu para morrer dormindo na cama, assim morrerá; e os que nasceram para morrer de forma horrenda, disso também não escaparão. Os espíritos que nos acompanham de certa forma garantem que as oportunidades se abram ou se fechem de acordo com as circunstâncias e nos conduzem elas.
Para que as pessoas estudam, trabalham e se aperfeicoam então? Leafar, por que você não larga se emprego e vai dormir em casa o dia todo?
Afinal, de que adianta se esforçar? Se você nasceu para ser pobre, vai ser mesmo, não importa o que faça.
Para que usar cinto de segurança? Se for para ter uma morte horrenda, vamos ter com ou sem o cinto, então para que perder tempo? Ok, uso o cinto hoje, evito a tal morte por acidente, mas vou ter uma morte horrenda logo ali na frente, então para que me preocupar?
E se nao for para ter uma morte horrenda, posso fazer o que eu quiser sem me preocupar, afinal o espiritão sabido que me acompanha (espírito da guarda

) é que guia tudo o que vai acontecer mesmo...
E ainda dizer que temos livre arbítrio foi o fim. Leafar, começo a concordar com quem diz que o espiritismo não faz bem à saúde mental... seus argumento estão cada vez mais ridículos e infantis.