Autor Tópico: Edifício Joelma - 35 anos  (Lida 7330 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Edifício Joelma - 35 anos
« Resposta #75 Online: 25 de Julho de 2009, 18:45:03 »
Não entendi a tua bronca, sinceramente.

Eu sinceramente, não entendi sua esquiva.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Edifício Joelma - 35 anos
« Resposta #76 Online: 26 de Julho de 2009, 13:12:43 »

O lugar ganhou fama de ser assombrado e amaldiçoado. Em 1978 foi rodado o filme Joelma 23º andar, baseado no livro Somos seis, do medium Chico Xavier, no qual se conta a história de uma garota que morreu no incêndio. O papel da protagonista foi interpretado pela atriz Beth Goulart. No dia 30 de Junho de 2005, o programa Linha Direta da Rede Globo, estréia o quadro "Linha Direta Mistério" com o caso Joelma.

As pessoas da minha geração (eu tinha 10 anos quando aconteceu o incêndio) foram muito influenciadas pelo incêndio do Joelma e pela exploração que a imprensa fez do caso.Mas pior ainda foi a apropriação da história pelos espíritas, com o objetivo claro de ganhar fiéis por meio da exploração de supostas "expiações cármicas" das pessoas. CX (sempre ele) tomou o bonde da história e tirou sua lasquinha também.

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!