Aliás, na direção, poucas pessoas batem o Spielberg hoje em dia.
Até o Rubinho Barrichelo é melhor do que o Spielberg na direção! O que eu não gosto dele é que ele sempre quer dar esperança, sempre quer fazer as pessoas parecerem meigas e gentis, sempre quer que o mundo termine perfeito...
Como é que é? Em AI ele consegue quebrar o filtro sentimentalóide? Esse é o filme mais meloso que eu já vi na vida!
O diretor coordena tudo, desde os atores até a iluminação do ambiente. É o patrão que organiza tudo, enquanto os técnicos fazem cada um a sua parte.
Citação de: Gabriel dCFO diretor coordena tudo, desde os atores até a iluminação do ambiente. É o patrão que organiza tudo, enquanto os técnicos fazem cada um a sua parte.mas quem manda no final é o roteirista, não?
Verdade, mas geralmente eles não mandam muito. Só se tiverem mais nome do que o diretor, claro.
Geral e infelizmente, quem costuma mandar nas obras (pelo menos as mais comerciais) é o produtor e não o diretor ou o roteirista.
Citação de: SnakeGeral e infelizmente, quem costuma mandar nas obras (pelo menos as mais comerciais) é o produtor e não o diretor ou o roteirista.Depende, e muito, do status do diretor. Produtor algum manda em diretores do primeiro escalão, mas acho que geralmente esses diretores estão também envolvidos na produção (me corrijam se eu estiver errado).
AI é muito ruim.
Citação de: FernandoAI é muito ruim.Nunca consegui ver AI até o final, de tão "meloso" que é. Alguém pode me contar o final? Tentei assistí-lo três vezes, mas desisti em todas. Não pretendo repetir essa experiência.