Autor Tópico: AI e Spielberg  (Lida 5419 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
AI e Spielberg
« Online: 13 de Julho de 2005, 11:35:23 »
Citação de: Snake
Aliás, na direção, poucas pessoas batem o Spielberg hoje em dia.

Até o Rubinho Barrichelo é melhor do que o Spielberg na direção! O que eu não gosto dele é que ele sempre quer dar esperança, sempre quer fazer as pessoas parecerem meigas e gentis, sempre quer que o mundo termine perfeito... Quando eu era criança eu gostava dele, mas eu também gostava da Xuxa! Pelos mesmos motivos...

E em AI eu concordo com a Axia, o filme foi muito bom, mas o final estragou tudo!

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
Re.: guerra dos mundos e deus
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2005, 11:53:10 »
Se AI tivesse algumas horas a menos seria mais tragável.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: guerra dos mundos e deus
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2005, 12:44:12 »
Citação de: Gabriel dCF
Até o Rubinho Barrichelo é melhor do que o Spielberg na direção! O que eu não gosto dele é que ele sempre quer dar esperança, sempre quer fazer as pessoas parecerem meigas e gentis, sempre quer que o mundo termine perfeito...

Concordo, mas em três filmes (AI, Guerra dos Mundos e Contatos Imediatos do Terceiro Grau) ele consegue quebrar esse filtro sentimentalóide. E eu estava falando de direção, não de roteiro.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2005, 13:07:54 »
Como é que é? Em AI ele consegue quebrar o filtro sentimentalóide? Esse é o filme mais meloso que eu já vi na vida!
Está certo que muitas vezes é conseqüência do roteiro, mas quem dá o tom do filme é o diretor. Veja O Terminal, por exemplo, o cara fica meses preso em um aeroporto num país estranho e o Spielberg faz isso parecer uma experiência tão alegre e encantadora quanto tirar férias num paraíso tropical!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2005, 13:25:47 »
A única parte sentimentalóide de AI é a feira de peles, mas, de resto, eu achei o filme bem sincero, chegando até a ter alguns trechos bastante assustadores.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2005, 16:08:52 »
Como é que é? Em AI ele consegue quebrar o filtro sentimentalóide? Esse é o filme mais meloso que eu já vi na vida!

O cara fica uma hora só tentando fazer com que você se apegue ao garoto.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2005, 17:05:13 »
Curiosamente, a parte do AI que eu gostei mais foi a inicial, quando o professor está com aqueles alunos(?) falando com a mulher robô sobre sentimentos, ah, gostei dos super-mecas (que todo mundo acha que são aliens) no final do filme também.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2005, 21:19:41 »
E aquela cena em que o David é largado pela "mãe" na floresta? Devo reconhecer que foi uma ótima cena, mas foi puro açúcar também...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2005, 22:05:26 »
mas então, ó o que eu não entendo.
o que o diretor faz? ele só manda nos ângulos, nesse tipo de coisa, não pode mudar o final, pode?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2005, 22:38:22 »
O diretor coordena tudo, desde os atores até a iluminação do ambiente. É o patrão que organiza tudo, enquanto os técnicos fazem cada um a sua parte.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #10 Online: 13 de Julho de 2005, 23:09:19 »
Coitadinho do David... AI é horrível! Ele deveria ter acabado de volta do Lar! :cry:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2005, 23:12:25 »
AI é muito ruim.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Julho de 2005, 23:20:25 »
O diretor coordena tudo, desde os atores até a iluminação do ambiente. É o patrão que organiza tudo, enquanto os técnicos fazem cada um a sua parte.

mas quem manda no final é o roteirista, não?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2005, 23:50:32 »
Citação de: bruno

mas quem manda no final é o roteirista, não?

Não, o roteirista só faz o roteiro. O diretor é responsável por grande parte até das atuações, já que eles coordenam tudo o que os atores fazem.

Veja por exemplo Stanley Kubrick, que na maioria das vezes conseguia tirar grandes atuações de atores normalmente medíocres.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2005, 00:34:04 »
O diretor pode até tomar algumas liberdades com o roteiro quando convier. O diretor é o patrão mesmo.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2005, 00:35:30 »
Depende do contrato que o roteirista concordar.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2005, 00:50:12 »
Verdade, mas geralmente eles não mandam muito. Só se tiverem mais nome do que o diretor, claro.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2005, 13:52:33 »
Verdade, mas geralmente eles não mandam muito. Só se tiverem mais nome do que o diretor, claro.

O que é raríssimo. A J. K Howling ( Harry Potter ) é uma das poucas escritoras que mandam em diretor.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2005, 13:56:35 »
No caso de Paulo Coelho, queria filmar O Alquimista, ele não gostou do trabalhos propostos, e caiu fora.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Julho de 2005, 15:56:55 »
Geral e infelizmente, quem costuma mandar nas obras (pelo menos as mais comerciais) é o produtor e não o diretor ou o roteirista.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Julho de 2005, 16:06:20 »
Geral e infelizmente, quem costuma mandar nas obras (pelo menos as mais comerciais) é o produtor e não o diretor ou o roteirista.

Depende, e muito, do status do diretor. Produtor algum manda em diretores do primeiro escalão, mas acho que geralmente esses diretores estão também envolvidos na produção (me corrijam se eu estiver errado).

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Julho de 2005, 16:10:33 »
Citação de: Marcelo Terra

Depende, e muito, do status do diretor. Produtor algum manda em diretores do primeiro escalão, mas acho que geralmente esses diretores estão também envolvidos na produção (me corrijam se eu estiver errado).

Sim, é verdade, o que não anula o que eu disse.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Julho de 2005, 17:29:59 »
É tipo como se o diretor fosse o treinador e o produtor o presidente do clube.

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #23 Online: 14 de Julho de 2005, 19:17:21 »
Citação de: Fernando
AI é muito ruim.

Nunca consegui ver AI até o final, de tão "meloso" que é. Alguém pode me contar o final? Tentei assistí-lo três vezes, mas desisti em todas. Não pretendo repetir essa experiência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Julho de 2005, 19:41:05 »
Citação de: GMGall
Citação de: Fernando
AI é muito ruim.

Nunca consegui ver AI até o final, de tão "meloso" que é. Alguém pode me contar o final? Tentei assistí-lo três vezes, mas desisti em todas. Não pretendo repetir essa experiência.

Spoiler:

O robô estúpido fica implorando pra estátua debaixo do mar pra ele virar um menino. Então, as baterias se acabam e ele é desligado.

E num futuro distante, aliens vêm para a terra, trocam a bateria do robô e de seu urso. Pegam o fio de cabelo que o urso (sabe lá deus porque) guardou da mãe do robô, e clonam ela. E o clone 'ama' o robô por um dia. Que dorme e morre com a mãe.

Fim.

Filme bom!  :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!