Autor Tópico: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?  (Lida 5882 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?
« Online: 16 de Julho de 2005, 14:12:32 »
Esse é um artigo sobre uma ajuda que o Édson pediu ao Waldemar, e que nela o Jazen faz críticas a esse artigo:  http://www.evoluindo.biociencia.org/prova.htm.
N a verdade, ele pediu ajuda por causa de um episódio que ocorreu num debate comigo, e os detalhes darei a seguir junto com meus comentários sobre esse artigo produzido por ele:


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Aqui o texto na íntegra...(postado por Édson em outro fórum)




Estava em um debate e solicitei a ajuda deste honrado amigo e :


Olá Edson,

as respostas.



Observações feitas na "micro evolução", a qual não é uma evolução mas apenas variabilidade da espécie, são aplicadas na macroevolução, a parte da evolução rejeitada pelos criacionistas. São duas áreas distintas, bem delimitadas.

A primeira é onde a biologia atua atualmente, na segunda não há um fato biológico sequer. Um ser vivo opera por dois fatores, principalmente: energia e sistema.

Energia pode ter a sua entropia reduzida localmente, sistema aberto, porém, os evolucionistas defendem a aplicação da 2ª Lei da Termodinâmica, aplicada à redução da energia, simultaneamente aplicada ao sistema, propondo que a entropia (do calor) reduzida localmente pode produzir vida (sistema de organização) quando, na realidade, pelo que se observa na natureza, somente calor (sem sistema) sempre destrói sistemas.

A segunda Lei da termodinâmica também se aplica a sistemas, individualmente. Sistemas por si só tendem à desordem. Isto é observado em todas as esferas da vida, política, empresarial, religiosa, etc. há uma necessidade constante de alimentação de informação para manter ou reverter a situação. Informação é uma componente imaterial. Vida é composta de informação mais matéria movida à energia. A energia (o combustível) não é o gerador da informação da mesma forma que a gasolina não produziu o motor de ciclo OTTO.

Se não entendermos esta diferença vamos procurar em vão pela origem e entendimento da vida.


O artigo no link citado mistura "alhos com bugalhos". Não dá para conduzir pesquisa científica séria misturando elétrons, vírus, bactérias, germes, ondas de rádio, raios-X, luz ultravioleta, energia, entropia, entalpia, fusão solar, genes, enzimas, e a dupla hélice do DNA. A forma arredondada da Terra não foi observada diretamente por humanos até 1961.

O Elétron é observado/deduzido pelo seu efeito - indiretamente, de vírus a germes e a dupla hélice do DNA são vistos pelos próprio olhos por intermédio de microscópios adequados, a presença de luz é medida por aparelhos adequados - indiretamente, energia é medida, entropia e entalpia são grandezas físicas e não um objeto ou fenômeno qualquer.

A observação da esfericidade da Terra pode ter sido observada a olho nu pelo primeiro homem que pisou a face da Terra. Basta subir em cima de uma montanha de uns 50 metros de altura, ou mais, próximo à costa do mar, estender horizontalmente um fio fino qualquer, aproximá-lo perto dos seus olhos, coincidindo as pontas deste fio com o nível do mar em ambos os lados e observar nitidamente a curvatura da Terra sobre o centro do fio.

A fusão solar é atualmente considerada como certa. Ela, bem como a teoria do Big Bang, é baseada, em parte, sobre a teoria da relatividade de Einstein

Ela já existe há uns 90 anos e é tida, como também é citado no site acima sugerido, como cientificamente comprovada

Lendo o exposto, especialmente, nos sites: http://www.unglaublichkeiten.com/unglaublichkeiten/htmlphp/erfindungeneinsteingotthardbarth.html e http://www.unglaublichkeiten.com/unglaublichkeiten/htmlphp/erfindungeneslebedietheorie.html

A Transformada de Lonrenz, sobre a qual Einstein se baseou para a sua afirmação de que a velocidade da luz é absoluta (a maior velocidade e constante) , é uma fórmula matemática semelhante à brincadeira de crianças: Pense um número, multiplique por..., soma..., divida ..., subtraia o número pensado, o resultado é igual a...

Isto levou Einstein a absolutar a velocidade da luz tendo como conseqüência a necessidade de relativar o tempo.

Ao contrário do que se afirma por aí, a física nuclear não utiliza nem necessita da Relatividade de Einstein. O que ela utiliza é o fator de relatividade, que, provavelmente, por causa de conter a palavra relatividade, é tido como parte da teoria da relatividade. Uma não tem nada a ver com a outra
O fator de relatividade usado na física nuclear é o coeficiente de Bradley o qual é representado pelo coseno. Este coeficiente expressa a redução de efeito recíproco entre duas massas se afastando. As duas interpretações possíveis são: A massa tende a infinito ou o efeito recíproco tende a zero

Nada a ver com as teorias da relatividade e nada a ver com a absoluta velocidade da luz. O físico austríaco Gotthard Barth, que explica isto nas suas entrevistas no site acima, resume: (Quote) “Se a Teoria da Relatividade hoje fosse riscada da física ela não deixará qualquer lacuna.” (End Quote). (O mesmo se pode dizer da teoria da evolução com relação à biologia)



Então Gotthard comenta: Quote “O completamente inacreditável é de como este absurdo elástico pôde conquistar o mundo inteiro. Genericamente observamos um abandono do racionalismo explicativo do século 19 para o obscurantismo místico. Mas havia a necessidade da coincidência de alguns acasos felizes (ou infelizes) para que este engano inimaginável pudesse dominar uma ciência “exata” agora por já quase 80 anos.” End of quote.



Se este já é o caso das, e possível nas, ciências exatas, imagine como está a situação no campo das ciências naturais

Entre outros assuntos abordados nos sites citados:

A fusão solar é quase certa que não ocorre.

A teoria da relatividade geral refuta a teoria da relatividade especial

A história dos testes com os relógios que andam sob a teoria da relatividade mais rapidamente é erro de medição se não falsificação deliberada dos dados assim com as medições durante as eclipses que teriam confirmado as referidas teorias. (Cezar Lattes já se queixava disto também.)
Quem viaja próximo da velocidade da luz envelhece na mesma velocidade de quem não viaja
O espaço não é curvo.
A velocidade da luz varia e não é a velocidade limite

A teoria do Big Bang quase não tem adeptos no continente europeu de fala alemã
Vale a pena ler para quem domina a língua
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tava disctindo com o Édson, que não reconhecia a evolução como fato científico, mas eu mostrei outros fatos cientícos que são reconhecido por todos apesar da ausência de observação direta(ou seja que tb são inferências invisíveis):
1-A existência da dupla hélice do DNA
2-A ocorrência da fusão solar no Sol
3-O cálculo que a Terra está a cerca de 150 milhões de km do Sol
4-A existência de partículas subatômicas
Bem, agradecimentos ao link( em que o Jazen faz críticas):
http://www.evoluindo.biociencia.org/prova.htm
Como vcs verão acimar, eu afirmei que a forma exata do DNA (dupla hélice com par de cadeia de nucleotídios torcidas juntas com disposta em A-T e G-C,etc e tal) foi decifrada por meios indiretos, mas Waldemar diz que não!A estrutura exata do DNA foi descoberta com os "próprios olhos" através dos microscópios?Os cientistas que ganharam o Prêmio Nobel em 1953 precisam ser avisados sobre isso,porque a descoberta deles é reconhecida há várias décadas(no mínimo umas 3 décadas) como fato científico .Se eles ganharam o Nobel fazendo a descoberta da maneira que falei tudo bem, mas se foi da mesma forma que o Jazen falou que então existe outro fato ainda mais miraculoso:ele entende mais de genética que primeira-cátedra da Universidade de Oxford Richard Dawkins:
trecho do livro "O Gene Egoísta":Cap.3, pág.44
"A molécula de DNA é pequena demais para ser vista, mas sua forma exata foi engenhosamente decifrada por meio indiretos".



Sobre a fusão nuclear no Sol, ele simplesmente afirma que não ocorre.Isso mesmo-não ocorre.E ainda tenta atacar a teoria da Relatividade com teorias conspiratórias.Sinto muito, mas a contração do espaço e a dilatação do tempo são CONFIRMADAS em experiências comparando relógios extremamente precisos e que funcionam em gravidade zero, mudanças na oscilação pendular podem ser detectadas, conforme uma nave espacial se mova em torno da Terra.Segundo os físicos,os relógios atómicos em questão são tão precisos que medir o tempo com eles é comparável a medir a distância da estrela mais próxima com a precisão de uma polegada.Ela disse que as experiências feitas para validar a teoria da Relatividade podem até ser fraudes deliberadas para tentar confirmar a teoria(a do relógio segundo ele é, será que a de experiência de Sobral tb?) .Onde estão as provas????????Em um link em alemão? Acho que quase ninguém no Brasil domina essa língua para poder averiguar isso...(acho que nesse trecho sobre Física o Angelo Melo poderia falar alguma coisa a respeito)
O cálculo da distância Terra-Sol ele nem citou, porque não existem cientistas sérios (quando falo em cientista sérios, estou falo em cientistas não-criacionistas)que a questionem .


No caso da existência das partículas subatômicas, ele reconhece que por exemplo o elétron é deduzido/observado pelos seus efeitos-que por sua vez caracteriza uma observação indireta!


Enfim, tudo isso para dizer que Microevolução era observável e que Macroevolução não era.A macroevolução por sua vez, nada mais é do é que evolução no ou acima do nível de espécies.Contudo, o processo que causa mudanças das freqüências alélicas intra-específicas é o mesmo que causa as mudanças interespecíficas.Utilizar a lei de Dollo para tentar invalidar isso não é possível.É só conferir o link, onde faço essa análise: http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1844
Outra coisa que prova que o processo que provoca um é o mesmo causa o outro é facilmente comprovado com inúmeras observações de especiações: http://www.talkorigins.org/faqs/faq-speciation.html
E sobre a pergunta criacionistas "MACACOS TEM GENES QUE HOMEM ALGUM TEM, E VICE-VERSA. DONDE VIERAM ESTES GENES?".O genoma do homem e do macaco foi construído baseados em um ancestral comum,e quando esse ancestral deu origem a espécies descendentes,as mutações introduziu genes difrentes ao pool genético de cada um .Além da introdução de novos alelos criados por mutação, temos outro fator que explica a variabilidade genética: as duplicações gênicas.Uma descrição detalhada como isso ocorre pode ser vista neste artigo de Dawkins, "O Desafio da Informação", na seção "duplicação de genes":
http://www.str.com.br/Scientia/desafio.htm
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2005, 15:44:35 »
Engraçado, não vi a explicação dele para a biodiversidade.

Ja que a evolução esta errada ele tem de ter uma explicação melhor e OBSERVAVEL não é mesmo?

Outra coisa que me assusta muito é a ingenuidade do cidadão (para não dizer outra coisa)..
Ao contrario do que o criacionismo prega, nada na natureza acontece em meia hora. É óbvio que eles vão sempre falar que macro evolução nunca foi observada: se você olhar para um esquilo hoje, ele continuara sendo um esquilo amanhã. Isso é óbvio.
Ao passo que, nunca vi nenhum criacionista dando um piuzinho qualquer sobre as muitas noticias de jornais que tivemos nessa ultima década: "Descoberta nova espécie não sei aonde"

Apesar de saber o que eles, ingenuamente, irão dizer, gostaria de ve-los comentando.

Outro fato: na borda norte e na borda sul do Grand Canyon, existem duas populações de esquilos, com diferenças morfológicas indiscutiveis, e foi verificado, que o cruzamento entre individuos destas populações, não produzem descendentes férteis, o que é conhecido como "Isolamento Reprodutivo".

Ou seja: Constituem duas espécies diferentes. Podem parecer esquilos hoje, mas com o tempo, as mudanças de acentuaram cada vez mais. Como ja dito, isso não ocorre em 30 minutos, como querem os criacionistas.

Em tempo: Referencia - 1991 One Long Argument: Charles Darwin and the Genesis of Modern Evolutionary Thought. Harvard University Press, Cambridge, Massachusetts. (Ernst Mayr)

Continuando:
Ah ainda a especiação alopátrica, sustentada pelos seguintes fatos:
- animais aquaticos demonstrarem uma maior diversidade regional em regiões montanhosas onde há sistemas de rios isolados.
- Em ilhas, espécies que são homogêneas em termos de variação continental podem divergir em aparência, ecologia e comportamento.
- O Registro fóssil mostra o aparecimento súbito de uma espécie distinta, sugerindo que ela invadiu a partir de uma outra região, na qual ela surgiu (Eldredge, 1971).
- Experimentos de laboratório demonstram que o isolamento reprodutivo incipiente pode se desenvolver entre populações isoladas de Drosophila sp. e Musca domestica

Enfim, meu tempo de vida não é suficiente para olhar sequer 60% de todo o material neste link:
http://www.mcb.harvard.edu/BioLinks/Evolution.html

Ou então, neste:
http://www.mcb.harvard.edu/Faculty/AreasDisplay.asp?Which=Molecular_Evolution
Neste:
http://megasun.bch.umontreal.ca/isep/isep.html

E um belo de etc.

Se cada um neste fórum, pegar dois exemplos de especiação, com todas as referencias e fósseis, o criacionismo literalmente vira pó, em questão de poucos segundos.

Então acho que é isso.

É muito dificil um engenheiro mecanico passar por cima de 90 anos de desenvolvimento de pesquisas e estudos feitas no departamento de Biologia Evolutiva de Harvard.

E ficarei surpreso se algum dia qualquer criacionista que for conseguir constestar qualquer coisa, seja destes links, seja do que foi dito acima.
.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científ
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2005, 20:28:12 »
Citar

Observações feitas na "micro evolução", a qual não é uma evolução mas apenas variabilidade da espécie,

Erro conceitual de evolução: ser variablidade na espécie não quer dizer que não é evolução (acho estranho o uso de "uma evolução"). Evolução=modificação na descendência dos seres, a variabilidade se dá assim, é evolução.


Citar
são aplicadas na macroevolução, a parte da evolução rejeitada pelos criacionistas. São duas áreas distintas, bem delimitadas.

Distinção imaginária dele.


Citar
A primeira é onde a biologia atua atualmente, na segunda não há um fato biológico sequer.

Que tal as características morfológicas, fisiológicas e genéticas dos seres vivos que permitem organizá-los em uma única árvore genealógica, em contraposição a se poder fazer infinitas árvores, e nenhuma melhor que outra, o que seria perfeitamente possível e absurdamente mais provável não havendo as restrições da descendência nas formas dos seres? Isso não é fato o suficiente? Então as especiações observadas? E as em andamento?

Isso não tem jeito, é fanatismo criando cegueira, bloqueio mental.
 

Citar
Informação é uma componente imaterial.

Acho que informação é uma organização material


Ele não vai mais voltar aqui? Desistiu?

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2005, 21:24:25 »
Tendo desistido ou não, esta foi a 4ª tentativa dele, e a 4ª que virou pó, como todas as outras.

Assim sendo, "Busted²x²"  :hihi:




Que mandem a 5ª.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2005, 00:52:46 »
Bem, como eu tô numa semana de prova na faculdade, eu vou postar a contra-argumentação de Jazen aqui sobre minha resposta do início do tópico e responderei depois em outro post, qd tiver tempo.O que não entendo é o Waldemar não aparecer mais aqui no fórum e só poder enviar as respostas via Édson.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(postado por Édson em outro fórum)

Huxeley,como nao consegui entrar no R.V. e no "democratico e
> > imparcial" forumcetico fui expulso,estou postando aqui uma contra
> > argumentacao a sua respsta ao Janzen.Depois posto no R.V.:
> >
> > Huxely...
> > Veja uma coisa!!
> > Voce fala primeiramente da:
> > 1-A existência da dupla hélice do DNA
> > O Janzen respondeu:
> > "a dupla hélice do DNA são vistos pelos próprio olhos por
> intermédio
> > de microscópios adequados"
> > Então vc culpa o Janzen?
> > "forma exata do DNA ... foi decifrada por meios indiretos"
> > (mais tarde você diz) Janzen diz que não!! A estrutura exata do DNA
> > foi descoberta com os "próprios olhos" através dos microscópios.
> >  
> > Você repara? Vc põe palavras no  texto que Waldemar Janzen não
> > afirmou!!
> > Vc afirmou sobre a hélice, W.Janzen sobre a hélice e vc o ataca por
> > causa da descoberta da estrutura da hélice!!
> >  
> > Ainda, Huxely...
> >  
> > Isto foi tirado do site:
> >
> http://profiles.nlm.nih.gov/SC/Views/Exhibit/narrative/doublehelix.htm
> > l
> > Veja a seqüência da descoberta da dupla hélice do DNA com ênfases
> > acrescentadas!
> >  A descoberta não foi tão indireta assim e sim juntando peças de
> > conquista de conhecimento além do descarte de afirmações
> científicas
> > correntes!!
> >  
> > Other researchers had made important but seemingly unconnected
> > findings about the composition of DNA; it fell to Watson and Crick
> to
> > unify these disparate findings into a coherent theory of genetic
> > transfer. The organic chemist Alexander Todd had determined that
> the
> > backbone of the DNA molecule contained repeating phosphate and
> > deoxyribose sugar groups. The biochemist Erwin Chargaff had found
> > that while the amount of DNA and of its four types of bases--the
> > purine bases adenine (A) and guanine (G), and the pyrimidine bases
> > cytosine (C) and thymine(T)--varied widely from species to species,
> A
> > and T always appeared in ratios of one-to-one, as did G and C.
> > Maurice Wilkins and Rosalind Franklin had obtained high-resolution
> X-
> > ray images of DNA fibers that suggested a helical, corkscrew-like
> > shape. Linus Pauling, then the world's leading physical chemist,
> had
> > recently discovered the single-stranded alpha helix, the structure
> > foun d in many proteins, prompting biologists to think of helical
> > forms. Moreover, he had pioneered the method of model building in
> > chemistry by which Watson and Crick were to uncover the structure
> of
> > DNA. Indeed, Crick and Watson feared that they would be upstaged by
> > Pauling, who proposed his own model of DNA in February 1953,
> although
> > his three-stranded helical structure quickly proved erroneous.
> > The time, then, was ripe for their discovery. After several failed
> > attempts at model building, including their own ill-fated three-
> > stranded version and one in which the bases were paired like with
> > like (adenine with adenine, etc.), they achieved their break-
> through.
> > Jerry Donohue, a visiting physical chemist from the United States
> who
> > shared Watson and Crick's office for the year, pointed out that the
> > configuration for the rings of carbon, nitrogen, hydrogen, and
> oxygen
> > (the elements of all four bases) in thymine and guanine given in
> most
> > textbooks of chemistry was incorrect. On February 28, 1953, Watson,
> > acting on Donohue's advice, put the two bases into their correct
> form
> > in cardboard models by moving a hydrogen atom from a position where
> > it bonded with oxygen to a neighboring position where it bonded
> with
> > nitrogen. While shifting around the cardboard cut-outs of the
> > accurate molecules on his office table, Watson realized in a stroke
> > of inspiration that A, when joined with T, very nearly resembled a
> > combination of C and G, and that each pair could hold together by
> > forming hydrogen bonds. If A always paired with T, and likewise C
> > with G, then not only were Chargaff's rules (that in DNA, the
> amount
> > of A equals that of T, and C that of G) accounted for, but the
> pairs
> > could be neatly fitted between the two helical sugar-phosphate
> > backbones of DNA, the outside rails of the ladder. The bases
> > connected to the two backbones at right angles while the backbones
> > retained their regular shape as they wound around a common axis,
> all
> > of which were structural features demanded by the X-ray evidence.
> > Similarly, the complementary pairing of the bases was compatible
> with
> > the fact, also established by the X-ray diffraction pattern, that
> the
> > backbones ran in opposite direction to each other, one up, the
> other
> > down.
> >
> >
> > E... Huxley, sinceramente!!
> >
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2005, 09:53:05 »
o que tem a dupla hélice do DNA a ver com o assunto?  tem algo errado aí...

Atheist

  • Visitante
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2005, 13:56:31 »
Citar
Como vcs verão acimar, eu afirmei que a forma exata do DNA (dupla hélice com par de cadeia de nucleotídios torcidas juntas com disposta em A-T e G-C,etc e tal) foi decifrada por meios indiretos, mas Waldemar diz que não!A estrutura exata do DNA foi descoberta com os "próprios olhos" através dos microscópios?


Eu queria saber que microscópio, nos anos 50, poderia permitir ver moléculas... Isso não é possível nem hoje, sem cristalografia...

Ridículo.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2005, 13:57:51 »
Se forçar, o Janzen diz que já viu até átomo.

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2005, 15:30:46 »
Ou então ele vai dizer que como ninguém viu um atomo a evolução não pode estar correta...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2005, 15:59:35 »
ou que a evolução preveria que os diferentes tipos de atomos deviam descender da átomos ancestrais, vencendo em sua luta pela sobrevivência (com exceção do átomo primordial do big-bang, esse não tinha contra quem lutar), mas não se encontra os átomos transicionais.
Além disso, desde Watson e Crick (ou seria Sagan?) descobriu-se a composição da molécula espiralada de DNA, formada por aminoácidos, então sabe-se que os átomos não tem DNA, logo não podem evoluir. Ora, se tudo, inclusive os seres vivos, é feito de átomos que não podem evoluir, logo nada pode evoluir e a evolução não passa de uma farsa. Provando que universo foi criado em 15 de agosto de 4000 aC, o dilúvio universal ocorreu e as provas da evolução são por puro acaso.

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2005, 16:45:51 »
caramba, não é que faz sentido!!  :shock:

Offline Snake

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.049
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2005, 16:47:38 »
Mas o átomo já foi visto, não?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2005, 17:28:57 »
Ontem la no departamento de Fisica da Unicamp teve um evento chamado "Fisica nas Férias"
Dentre as atividades, uma delas era a demonstração de como sabemos que o atomo existe.

Respondendo a pergunta: Sim.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Ci
« Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2005, 17:29:36 »
Citação de: Snake
Mas o átomo já foi visto, não?

É impossível, só conseguimos detectá-lo por indução, outra ferramenta da Ciência. Mas não posso explicar ao certo como.

O interessante é que os criacionistas se dizem cientistas e falam um absurdo desses: "Evolução não é ciência porque não foi observada diretamente"

É nessas declarações que vemos a total falta de conhecimento da Ciência e da evolução dessas caras. Pergunto: Nós já vimos a Terra girando em torno do Sol?

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2005, 17:29:52 »
Ontem não, no domingo, dia 17.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2005, 17:37:52 »
Tem uma texto, não lembro o autor... de um "crime especial".... todas as provas de um assassinato estão lá..... mas como não houve observação, testemunha ocular, o detetive criacionista defende que houve um "crime especial", alguém que já apareceu morto ex nihilo, em vez de morrer por meios materialistas.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Ci
« Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2005, 17:38:54 »
Citação de: Danniel
Tem uma texto, não lembro o autor... de um "crime especial".... todas as provas de um assassinato estão lá..... mas como não houve observação, testemunha ocular, o detetive criacionista defende que houve um "crime especial", alguém que já apareceu morto ex nihilo, em vez de morrer por meios materialistas.

Deveras interessante!

Não tem a mínima noção de onde leu? Em que idioma era?

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2005, 17:47:03 »
era em inglês.....
acho que na mesma página que li, tinha várias previsões bem específicas de Darwin.... como que tipo de aves seriam encontrados em cada lugar..... algo com beija-flores e esse tipo de coisa.......

talvez seja um dos links dessa página, mas não sei:
http://www.holysmoke.org/cretins/cre.htm

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2005, 17:59:05 »
acho que é esse aqui:

http://homepages.wmich.edu/~korista/silliness.html

mas não tenho certeza..... o site em que li originalmente também era sobre ateísmo e tinha essas coisas de Darwin que falei.... se é esse, não estou achando.....

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2005, 22:41:17 »
Aqui a minha contra-argumentação ao texto dirigido a mim pelo Waldemar Jazen...

Quando falei em "dupla hélice", acho que já estava subententido o contexto,já que utilizo a expressão "fato científico".O que é fato científico? Uma descoberta científica que resistiu ao tempo e a coleta de novos dados...Sendo assim, a única interpretação possível era "estrutura da dupla hélice do DNA", que foi a descoberta que deu o Prêmio Nobel a Dawson e Crick em 53.Ora, claro que os cromossomos ficam visíveis até aos microscópios comuns durante a divisão celular,quando sofre condensação e assim ficam espessos a ponto de ser vistos pelos "próprios olhos" .É claro que eles são  a dupla hélice do DNA "enoveladas" e "compactadas", mas isso não é enxegar o fato científico que foi elucidado via observação indireta pelos ganadores do Prêmio Nobel. Agora, dizer que essa descoberta de 1953 foi indireta , mas "não era tão indireto assim", ele vai ter que explicar porque então a  Evolução não pode ser considerado "tão indireto assim" ...Porque o teste real de qualquer teoria científica é gerar predições testáveis e ter essas predições satisfeitas.A evolução cumpre facilmente esse critério, pq existem várias observações indiretas que gerou predições testáveis que foram cumpridas.Outra coisa, só foi respondido um assunto do meu último texto, o resto foi ignorado,inclusive onde eu aponto as falácias sobre as diferenças de micro e macroevolução.Outra, eu dou o link do Talk Origins, onde fica refutada a idéia que só foram feitas até hj observações de microevolução ( já que inúmeras especiações já foram observadas).Existem outros várias fatos científicos que foram elucidados da mesma forma que a Evolução, então negá-la é o mesmo que negar a ciência (como já foi feito com a existência de fusão nuclear no Sol).
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Huxley

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 519
O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2005, 22:42:11 »
Como vocês viram o Jazen afirmou que a fusão nuclear no Sol é quase certo que não ocorre (curioso, como o Sol nos fornece energia então?) , diferentemente do que vocês aprendem no ensino médio nos livros.Acredito eu, isso para manter a coerência com o que os criacionistas chamam de "ciência galeliana".Eu queria saber se alguém sabe alemão para ler o link anti-teoria da relatividade que ele passou, ou já ouviu falar de um algum cientista que defende que a fusão nuclear do Sol não ocorre?????????????Alô, Angelo Melo precisa-se de sua ajuda, câmbio...
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline OldSkull

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.504
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2005, 23:31:05 »
Primeiro lamarck, agora não ocorre fusão nuclear no sol  :roll:
q mundo estranho esse em q esse cara vive..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Científica?
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2005, 23:48:18 »
O Waldemar Janzen faz uma série de afirmações sem cabimento e usa como prova um obscuro site em alemão que não possui absolutamente nenhum peso científico.

Bom, eu não falo alemão e não faço a mínima idéia do que está escrito nos links. Já procurei algum material em inglês, mas não é possível encontrar nada a respeito.

Quanto a história da fusão nuclear do sol não ocorrer, não passa de uma insanidade. Os únicos "cientistas" que defenderiam uma coisa dessas são aqueles que também defendem que a Terra não gira em torno do Sol.

E toda semana aparecem uns duzentos ou trezentos "cientistas" dizendo que a relatividade está errada e que eles a refutaram.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #23 Online: 20 de Julho de 2005, 00:06:52 »
Acho que o pior não é ele usar um site em alemão para tentar justificar as afirmações.

O pior é que ele só tem esse site alemão para apresentar!

E batendo o olho no texto, mesmo que não entendendo nada, não ha nenhum "Eistein" la no meio, pelo contrário.. O nome de Haeckel aparece tres vezes.
Texto neutro?

Duvido muito.
Mas é até melhor que seja assim. Se isso é tudo o que o criacionismo YEC consegue apresentar... Quem leva a melhor somos nós.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: O Ataque de Waldemar Jazen ao artigo "Prova Cientí
« Resposta #24 Online: 20 de Julho de 2005, 09:17:32 »
Putz, essa do Sol não ter fusão me parece uma teoria conspiracionista típica do showdalua.com
Só lamento...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!