Autor Tópico: Desafio ao Ângelo Itacaré - prove ser capaz de entender a evolução  (Lida 1210 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Desafio ao Ângelo Itacaré - prove ser capaz de entender a evolução
« Online: 19 de Agosto de 2009, 17:27:50 »
Meu desafio é essencialmente uma reafirmação da proposta que já fiz anteriormente.

Imagine que a bíblia na verdade defende o evolucionismo, mas não dá todas as evidências. Como você refutaria a si mesmo aqui, por exemplo:

Behe admitiu que o cricionismo/ID é tão científico quanto astrologia.

Ao mesmo tempo, ele ao menso aceita toda a ancestralidade comum universal, o que o Ângelo Itacaré simplesmente faz que não vê, e principalmente no que isso representa em termos de ridículo ao conto da arca de Noé, pela simples noção de espaço para todos os seres, e [paleo]biogeografia, para algo mais complexo, mas que mesmo os criacionistas honestos de antes da teoria da evolução já percebiam como problemático.

(Resposta de alguns, os anjos levaram os seres para os seus habitats certos)

O caro Buckaroo Banzai simplesmente tampa o ouvido, aonde as evidências estão esmagadoras contra sua fé, e vai em frente com novos e novos argumentos. Mas eu acho ótimo, pois em cada questão levantada, descubro como mais e mais evidências existem, que corroboram o criacionismo, como modelo muito mais provável. Me explica quais foram os mecanismos que geraram as novas formas corporais , por exemplo do caso transformação répteis - passaros, para formar asas, pulmões, a função de bater as asas , enquanto estes novos membros corporais não começaram a exercer a nova função ? Neste estagio intermediário, na verdade, estes animais estariam menos adaptados ao ambiente , e não mais, pois estes membros ainda não estaríam exercendo a função final, mais atrapalharíam na sobrevivência. O ser humano precisou milhares de anos,para conseguir desvendar os segredos dos pássaros, e copiar a engeniosidade destas máquinas voadoras formidáveis. O homem copia cada vez mais o design na natureza, por que ela é perfeita, não há como fazer melhor. Um exemplo recente é o ouvido humano:

http://www.reasons.org/NowEarThisTechnologyInspiredbyHearingOrgan

as evidências que a TE é uma teoría fajuta, se acumulam.....

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/birds-and-creatures-that-defy-evolution-t111.htm

Imagine, se Deus tivesse dito que criou um universo no qual em um dos planetas ocorreu a abiogênese, e que seguiu evoluindo de forma autônoma, sem que ele precisasse projetar coisas tão sádicas e grotescas quanto Leishmania... como você argumentaria a alguém que duvidasse disso, apesar de estar na bíblia, e que levantasse esses pontos que você colocou aí?

Você pode em seguida refutar a sua própria explicação evolucionista, sinta-se a vontade. A intenção é ver se você ao menos consegue pensar numa explicação evolucionista a essas objeções.

Offline AngeloItacare

• Nível 22
  • *
Re: Desafio ao Ângelo Itacaré - prove ser capaz de entender a evolução
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:45:09 »
Você pode em seguida refutar a sua própria explicação evolucionista, sinta-se a vontade. A intenção é ver se você ao menos consegue pensar numa explicação evolucionista a essas objeções.

prefiro que se voce acha que não entendo algo da TE, que voce me corrija. Que tal, em vez de ficar desviando das perguntas, e do assunto do tópico, responder  ?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:45:52 »
Como diria o Leão da Montanha:

Saída pela direita!!!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:53:28 »

prefiro que se voce acha que não entendo algo da TE, que voce me corrija. Que tal, em vez de ficar desviando das perguntas, e do assunto do tópico, responder  ?

Você não consegue nem imaginar então, motivos pelos quais poderia ainda estar correta a ancestralidade comum universal, apesar desses pontos que você levantou aí?

Mesmo se estivesse dito na bíblia que a evolução foi o meio de criação, em vez de comando divino ao barro obediente, você não veria alternativa senão rejeitar uma interpretação literal da bíblia, duvidando do poder de Deus em criar um universo onde é possível a evolução natural?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2009, 13:53:37 »
Primeiro o Angelo tem que se definir. O que ele é? Criacionista literal, da terra jovem, do DI... ?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2009, 14:32:21 »
prefiro que se voce acha que não entendo algo da TE, que voce me corrija
É óbvio que voce não tem nem ideia do que é TE, mas o pessoal está tentando te corrigir até agora e nada!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2009, 14:32:45 »
Aparentemente, Terra jovem ultra-fixista. Crê que os 10-100 milhões de espécies entraram na arca aos pares, um casal (ou sete indivíduos?) de cada vez, lá viveram durante um ano (de dilúvio global), depois desembarcaram e foram passear por aí, e hoje estão nos lugares onde estão, por acaso.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2009, 14:35:42 »
É... mas ele usa argumentos típicos de DI e até citou fonte da ICAR que "aceita" a TE?
Será que ele não é apenas anti-TE e pega o que aparece na frente no copy/paste como munição?
Me parece mesmo que ele não enten´deu o conteúdo de alguns links que ele mesmo postou!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:13:10 »
É... mas ele usa argumentos típicos de DI e até citou fonte da ICAR que "aceita" a TE?
Será que ele não é apenas anti-TE e pega o que aparece na frente no copy/paste como munição?
Me parece mesmo que ele não enten´deu o conteúdo de alguns links que ele mesmo postou!

É exatamente isso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:15:40 »
Mas isso é muito comum, usar qualquer argumento anti-evolucionista que apareça, por mais ridículo que possa ser e mesmo que for contraditório ao que se defenda. Os criacionismos todos quase 100% evolucionismo, a "explicação" criacionista propriamente dita dos eventos é deixada de lado como se a "conclusão" de não haver ancestralidade comum universal (big bang, tectonismo, trigonometria, o que for) conduzisse automaticamente à veracidade do criacionismo preferido de cada um.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!