Autor Tópico: a macro-evolução foi provada ?  (Lida 53980 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Tash

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.191
  • Sexo: Masculino
    • http://about.me/alganet
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #175 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:00:46 »
não tem como ganhar dele!

Certeza? Teve um cara no outro tópico que pediu provas de amebas virando cachorros...

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #176 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:01:50 »
Esse "outro cara" ganhou um espaço na minha assinatura!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #177 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:02:25 »
Refutando Michael Behe e seu livro “A caixa preta de Darwin”:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BEHE.HTML

aponte com qual argumento exatamente Behe foi desmentido ?

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #178 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:04:32 »
não tem como ganhar dele!

Certeza? Teve um cara no outro tópico que pediu provas de amebas virando cachorros...
Putz... é mesmo!  
Então podiamos fazer uma competição entre os dois! Tipo um concurso! Instituimos um premio " Meu Dragão na Garagem" pro melhor (pior?).
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #180 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:20:18 »
Distorção criacionista desonesta ou ignorante.

Não. Apenas uma satira da irracionalidade  e cegeira dos que escolheram a TE como sua base de fé. Não se tem o mínimo de conhecimento de como as as asas dos pássaros poderíam ter evoluidos, mas mesmo assim fielmente se acredita na Evolução..... :wink:


Não se precisa saber como as asas evoluíram exatamente para se saber que animais alados são aparentados de certos animais não-alados. No caso, aves e dinossauros, não aves e morcegos, aves e insetos, ou aves e pterossauros, ou todos eles sento parentes.


Da mesma forma, não se precisa saber para que foram selecionados cães tão pequenos como poodles ou chihuahuas para saber que eles são parentes dos demais cães.



Citar
http://genesiscontradarwin.blogspot.com/2009/06/dinossauros-nao-evoluiram-para-passaros.html

Um monte de besteira ignorante ou mentirosa do pequeno grupo de fundamentalistas para o qual Deus está ameaçado se existir a evolução.



Citar
Os achados fazem parte de um crescente corpo de evidências acumuladas nas últimas duas décadas que colocam em causa algumas das mais populares crenças em torno da evolução animal.

Quem foi o criacionista que afirmou isto? Ken Ham? Dr Jonathan Safarti? Dr John Morris? Bem, na verdade, estas palavras foram ditas por evolucionistas, confirmando o que já tinha sido dito no passado, nomeadamente, que as melhores evidências contra a teoria da evolução são encontradas pelos próprios evolucionistas.

Não foi dito nada no texto todo que enfraquecesse o parentesco entre aves e terópodes, interpretar assim é ou ignorância (em não saber a diferença entre se estabelecer o parentesco e entender a evolução de uma característica) ou desonestidade, saber que são coisas diferentes e independentes, mas mesmo assim sugerir o contrário, mas convenientemente deixar de lado como para a evolução do tamanho pequeno dos chihuahuas ou qualquer outra característica que se aceite ter evoluído -- como pele escura ou clara, olhos escuros ou claros, cabelos lisos ou crespos em humanos (que os criacionistas hoje em dia costumam aceitar serem todos descendentes modificados de Adão e Eva).



Citar
A frase exposta em cima foi dita (ou escrita) por repórteres científicos aquando da sua descrição do trabalho levado a cabo pela Oregon State University no que toca à pesquisa da suposta evolução dos pássaros. A pesquisa demonstra que os ossos das pernas e os pulmões dos tetrápodes são demasiado diferentes das estruturas presentes nos pássaros.

Infelizmente alguns cientistas acidentalmente acabam sendo fonte de "evidências" criacionistas. Ruben faz parte de uma meia dúzia de cientistas contrários ao parentesco de aves e dinsosauros que volta e meia arranjam uma característica irrelevante como evidência do não-parentesco entre os grupos, ainda que, tenham chegado ao ponto de ter que admitir que se as aves não são dinossauros, alguns dinossauros, os mais aparentados com as aves, segundo os demais cientistas, seiram na verdade, aves! Dentre eles estaria até o Velociraptor do Jurassic Park:




O novo elemento levantado por Ruben não é diferente, no que concerne ao ponto de vista científico-evolucionista, de todos os outros. Até porque provavelmente esse aspecto problemático, se não me engano, é comum aos dinossauros e arqueoptérix, a terópode classificado como a ave mais antiga conhecida.

Do ponto de vista criacionista/fundamentalista/anti-ciência, tanto faz, de qualquer forma, uma vez que ao menos no seu caso, nega até o parentesco entre espécies mais aparentadas, apesar do absurdo e da potencial auto-contradição que isso gera para o conto da arca de Noé -- como se não fosse algo absurdo o bastante sem isso.

(e é sim, algo aceito só por umas poucas seitas fundamentalistas, e não pela ciência, negado até mesmo por vários criacionistas menos fanáticos, e inicialmente até por criacionistas no tempo em que eles eram cientistas honestos, antes da evolução ser algo comprovado como acabou sendo)




Citar
As áves usam mais oxigénio do que os mamíferos e a reportagem levada a cabo pela Science Daily apresenta um diagrama do esqueleto de uma áve, mostrando como o fémur das mesmas está conectado ao seu sistema respiratório. Se o fémur das áves se movesse como se move o fémur dos mamíferos e dos dinossáuros, o seu pulmão entraria num colapso.

Pois é, só que ninguém acha que o fêmur das aves deveria se mover como o dos dinossauros, ou que os dinossauros iriam ter pulmôes exatamente iguais aos das aves.

É algo bem básico que você se esforça para não entender.


Novamente, tente pensar. Imagine que na verdade a bíblia defendesse o evolucionismo, mas não explicasse diretamente isso. E o criacionismo fosse uma heresia pagã. Como você explicaria esse "problema"?



Citar
Referindo-se à conexão entre o fémur e o pulmão das áves, o professor de Zoologia da OSU Devon Quick afirmou:

É estranho que ninguém tenha reparado nisto anteriormente. Nas áves, a posição do osso da coxa e os músculos é crítica para o funcionamento do pulmão. Por sua vez, é isto que lhes dá capacidade suficiente para voar.

O seu colega John Ruben estava também surpreendido que ninguém tinha reparado nesta disposição anatómica:

É realmente surpreendente que, mesmo depois de séculos a estudar os pássaros e a estudar o vôo dos mesmos, nós ainda não tinhamos compreendido um aspecto tão básico da sua biologia.

Deixa-me vêr se percebi: a verdade estava bem à sua frente, mas o ser humano não tinha visto?

Os evolucionistas agora sabem que a estrutura dos tetrápodes é bastante diferente da estrutrura das áves

Não, não é. Isso é mentira ou deturpação:





Citar
mas será que isso os vai fazer deixar de acreditar na teoria da evolução?

Mesmo que os terópodes e aves fossem substancialmente mais diferentes do que são, e não aparentados -- algo impossível de ser negado por completo, pois até pelos cientistas que tentam negar o parentesco precisam para isso reclassificar alguns terópodes como aves, como já disse -- isso não seria mesmo suficiente para acabar com todas as outras evidências da evolução.

Da mesma forma que se uma pessoa é órfã, e não se sabe quem são seus pais, e então se investiga, quem poderia ser, se descobre um potencial casal, depois, atraévs do DNA, descobre-se que não são eles, então não se refutou que as pessoas têm filhos, mas sim apenas que aquele casal são os pais daquela pessoa, apenas.

Essa é outra desonestidade ou ignorância criacionista corriqueira. "O tamanduá albino gago era apontado como parente mais próximo do tamanduá cinzento disléxico, mas isso foi refutado pelo cientista John Doe através da análise da laringe de ambas as espécies, então a teoria da evolução é toda uma marmelada, os seres vieram do barro, e a Lua é feita de queijo".



Citar
Não, uma vez que, como eles não começaram a acreditar na teoria da evolução devido as evidências, eles não vão deixar de acreditar na teoria, mesmo que se mostrem mais e mais evidências como as descritas em cima.

Se ficasse provado que as aves não são parentes dos dinossauros, aceitaria-se que as aves não são parentes dos dinossauros. Durante um tempo, foi esse o caso. Depois, reanalizaram-se vários aspectos da anatomia desses seres, e verificaram que são mais similares do que se pensou ser; também se reavaliou teorias hoje obsoletas sobre marcadores de parentesco na anatomia animal.

Não se sabe exatamente nem a filogenia de todas as raças de cães com problemas similares a esses, e nem por isso a maior parte dos criaiconistas mais radicais nega que são descendentes de um ancestral comum. (Embora já tenham feito isso quanto às raças humanas)

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #181 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:23:07 »
Refutando Michael Behe e seu livro “A caixa preta de Darwin”:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BEHE.HTML

aponte com qual argumento exatamente Behe foi desmentido ?


:histeria:

Isso que dá o cara estar descorbrindo a roda!

Behe já está na história... como argumento rebatido e destroçado.

Se o Arquiteto é inteligente, deixou sua obra prima para outro planeta, porque aqui na terra as espécies estão longe de serem perfeitas.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #182 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:27:25 »
Refutando Michael Behe e seu livro “A caixa preta de Darwin”:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BEHE.HTML

aponte com qual argumento exatamente Behe foi desmentido ?

Por que você mesmo ãno simplesmente PROCURA no google? E se ver um site evolucionista/científico, lê mesmo assim, em vez de ler só os criacionistas?

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #183 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:28:14 »
Behe não é aquele desonesto que depos como especialista em um jilgamento para o ensino do criacionismo como opção a TE nas escolas?
O mesmo cara que disse que não tinha conhecimento de nenhum trabalho científico sobre um organismo unicelular e essa ausencia seria um "argumento" a favor do criacionismo e o advogado do estado pos uns 20 trabalhos na mesa dele e disse: Servem esses aqui?
O memo cara cuja faculdade em que está trabalhando (não em evolução) publicou uma nota dizendo que as idéias dele não correspondem as da instituição, que preza pelas ideias científicas?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #184 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:30:46 »
Behe admitiu que o cricionismo/ID é tão científico quanto astrologia.

Ao mesmo tempo, ele ao menso aceita toda a ancestralidade comum universal, o que o Ângelo Itacaré simplesmente faz que não vê, e principalmente no que isso representa em termos de ridículo ao conto da arca de Noé, pela simples noção de espaço para todos os seres, e [paleo]biogeografia, para algo mais complexo, mas que mesmo os criacionistas honestos de antes da teoria da evolução já percebiam como problemático.

(Resposta de alguns, os anjos levaram os seres para os seus habitats certos)

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #185 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:33:33 »
Behe não é aquele desonesto que depos como especialista em um jilgamento para o ensino do criacionismo como opção a TE nas escolas?
O mesmo cara que disse que não tinha conhecimento de nenhum trabalho científico sobre um organismo unicelular e essa ausencia seria um "argumento" a favor do criacionismo e o advogado do estado pos uns 20 trabalhos na mesa dele e disse: Servem esses aqui?
O memo cara cuja faculdade em que está trabalhando (não em evolução) publicou uma nota dizendo que as idéias dele não correspondem as da instituição, que preza pelas ideias científicas?

Isso, isso, isso!!!

Behe admitiu que o cricionismo/ID é tão científico quanto astrologia.

Ao mesmo tempo, ele ao menso aceita toda a ancestralidade comum universal, o que o Ângelo Itacaré simplesmente faz que não vê, e principalmente no que isso representa em termos de ridículo ao conto da arca de Noé, pela simples noção de espaço para todos os seres, e [paleo]biogeografia, para algo mais complexo, mas que mesmo os criacionistas honestos de antes da teoria da evolução já percebiam como problemático.

(Resposta de alguns, os anjos levaram os seres para os seus habitats certos)

E que anjos maquiavélicos! Forjaram um padrão biogeográfico pra confundir os homens, os queridinhos de Deus! :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #186 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:45:00 »
Refutando Michael Behe e seu livro “A caixa preta de Darwin”:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BEHE.HTML

aponte com qual argumento exatamente Behe foi desmentido ?

Por que você mesmo ãno simplesmente PROCURA no google? E se ver um site evolucionista/científico, lê mesmo assim, em vez de ler só os criacionistas?

mas não sou eu que levantou a questão. Quem tem que trazer argumentos, é quem sustenta que Behe foi desmentido. Eu li o livro dele, e para mim, o que ele revela, é evidência de PESO, e nenhum evolucionista o desmentiu até agora de forma cabível. Os argumentos dele estão em pé, firme e forte, até agora.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #187 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:46:33 »
Você esta alguns anos atrasado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #188 Online: 19 de Agosto de 2009, 16:52:43 »
mas não sou eu que levantou a questão. Quem tem que trazer argumentos, é quem sustenta que Behe foi desmentido. Eu li o livro dele, e para mim, o que ele revela, é evidência de PESO, e nenhum evolucionista o desmentiu até agora de forma cabível. Os argumentos dele estão em pé, firme e forte, até agora.

Estão te falando que ele foi desmentido e você não tem a mínima curiosidade de ir procurar pra ver se não está falando merda?

Sorry, mas você realmente não vai conseguir entender o que é buscar saber mais do que lhe impõem, o que move os cientistas.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #189 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:11:07 »


Quanto ao artigo do Ruben e do outro cara, foi devidamente destrinchado aqui:

http://scienceblogs.com/tetrapodzoology/2009/07/birds_cannot_be_dinosaurs.php

É pior do que eu pensei. O cerne do argumento, a função exaptativa da relativa imobilidade do fêmur nas aves como suporte estrutural simplesmente é uma hipótese, e na verdade, há diversas aves que movem razoavelmente o fêmur (apesar dele ser consideravelmente reduzido em comparação com dinossauros, quase "inexistente" em muitos casos).

Os autores ainda chegam a fazer comparações usando reconstruções de dinossauros de 1916... esses caras da turma "aves não são dinossauros" estão numa situação estranha, praticamente destroem suas carreiras com essas pataquadas vergonhosas, mas ao mesmo tempo praticamente construíram suas carreiras em cima disso, quando ainda era algo mais incerto. Só que não voltam atrás, mesmo que cheguem a esse ridículo de apelação.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #190 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:11:59 »
Refutando Michael Behe e seu livro “A caixa preta de Darwin”:
http://www.evo.bio.br/LAYOUT/BEHE.HTML

aponte com qual argumento exatamente Behe foi desmentido ?

Por que você mesmo ãno simplesmente PROCURA no google? E se ver um site evolucionista/científico, lê mesmo assim, em vez de ler só os criacionistas?

mas não sou eu que levantou a questão. Quem tem que trazer argumentos, é quem sustenta que Behe foi desmentido. Eu li o livro dele, e para mim, o que ele revela, é evidência de PESO, e nenhum evolucionista o desmentiu até agora de forma cabível. Os argumentos dele estão em pé, firme e forte, até agora.

Você já procurou verificar os argumentos dele, procurando ver o que a comunidade científica diz deles, ou só leu e acreditou?

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #191 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:17:30 »
Behe admitiu que o cricionismo/ID é tão científico quanto astrologia.

Ao mesmo tempo, ele ao menso aceita toda a ancestralidade comum universal, o que o Ângelo Itacaré simplesmente faz que não vê, e principalmente no que isso representa em termos de ridículo ao conto da arca de Noé, pela simples noção de espaço para todos os seres, e [paleo]biogeografia, para algo mais complexo, mas que mesmo os criacionistas honestos de antes da teoria da evolução já percebiam como problemático.

(Resposta de alguns, os anjos levaram os seres para os seus habitats certos)

O caro Buckaroo Banzai simplesmente tampa o ouvido, aonde as evidências estão esmagadoras contra sua fé, e vai em frente com novos e novos argumentos. Mas eu acho ótimo, pois em cada questão levantada, descubro como mais e mais evidências existem, que corroboram o criacionismo, como modelo muito mais provável. Me explica quais foram os mecanismos que geraram as novas formas corporais , por exemplo do caso transformação répteis - passaros, para formar asas, pulmões, a função de bater as asas , enquanto estes novos membros corporais não começaram a exercer a nova função ? Neste estagio intermediário, na verdade, estes animais estariam menos adaptados ao ambiente , e não mais, pois estes membros ainda não estaríam exercendo a função final, mais atrapalharíam na sobrevivência. O ser humano precisou milhares de anos,para conseguir desvendar os segredos dos pássaros, e copiar a engeniosidade destas máquinas voadoras formidáveis. O homem copia cada vez mais o design na natureza, por que ela é perfeita, não há como fazer melhor. Um exemplo recente é o ouvido humano:

http://www.reasons.org/NowEarThisTechnologyInspiredbyHearingOrgan

as evidências que a TE é uma teoría fajuta, se acumulam.....

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/birds-and-creatures-that-defy-evolution-t111.htm




Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #192 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:22:25 »
Buckaroo, desista!
Ele é só um fundamentalista tapando os ouvidos e cantando para não ouvir a realidade.

Citar
as evidências que a TE é uma teoría fajuta, se acumulam.....
Quem se engana e fecha os olhos a ponto de dizer isso NUNCA vai aprender nada, infelizmente para ele que se acha mais inteligente que a comunidade científica mas é hipócrita para usufruir dos beneficios que esta alcança...

E insiste em postar esses sites desonestos e sem informação séria...


É só mais um troll, não dê atenção que ele cansa e vai embora...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #193 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:34:31 »
Behe admitiu que o cricionismo/ID é tão científico quanto astrologia.

Ao mesmo tempo, ele ao menso aceita toda a ancestralidade comum universal, o que o Ângelo Itacaré simplesmente faz que não vê, e principalmente no que isso representa em termos de ridículo ao conto da arca de Noé, pela simples noção de espaço para todos os seres, e [paleo]biogeografia, para algo mais complexo, mas que mesmo os criacionistas honestos de antes da teoria da evolução já percebiam como problemático.

(Resposta de alguns, os anjos levaram os seres para os seus habitats certos)

O caro Buckaroo Banzai simplesmente tampa o ouvido, aonde as evidências estão esmagadoras contra sua fé, e vai em frente com novos e novos argumentos. Mas eu acho ótimo, pois em cada questão levantada, descubro como mais e mais evidências existem, que corroboram o criacionismo, como modelo muito mais provável. Me explica quais foram os mecanismos que geraram as novas formas corporais , por exemplo do caso transformação répteis - passaros, para formar asas, pulmões, a função de bater as asas , enquanto estes novos membros corporais não começaram a exercer a nova função ? Neste estagio intermediário, na verdade, estes animais estariam menos adaptados ao ambiente , e não mais, pois estes membros ainda não estaríam exercendo a função final, mais atrapalharíam na sobrevivência. O ser humano precisou milhares de anos,para conseguir desvendar os segredos dos pássaros, e copiar a engeniosidade destas máquinas voadoras formidáveis. O homem copia cada vez mais o design na natureza, por que ela é perfeita, não há como fazer melhor. Um exemplo recente é o ouvido humano:

http://www.reasons.org/NowEarThisTechnologyInspiredbyHearingOrgan

as evidências que a TE é uma teoría fajuta, se acumulam.....

http://elshamah.heavenforum.com/darwin-s-theory-of-evolution-f3/birds-and-creatures-that-defy-evolution-t111.htm


Em vez de responder, propus um desafio; vamos ver se você ao menos consegue realmente pensar como evolucionista, questionar a sua própria posição, em vez de simplesmente tentar ver tantas falhas na teoria da evolução quanto conseguir imaginar, sem se importar por um instante com a possibilidade de ser só uma bobagem irrelevante, que não compromete a ancestralidade comum universal como um fato, tal como aceito pela comunidade científica, apesar do desgosto dos fundamentalistas.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #194 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:37:12 »
Danniel, ele é um troll!! Não é possível ser tão tapado assim! Ou é desonesto, ou é sarrista.

Mas duvido que ele consiga pensar como cientista. Lhe falta a vontade saber mais.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline AngeloItacare

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 815
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #195 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:39:31 »
Você já procurou verificar os argumentos dele, procurando ver o que a comunidade científica diz deles, ou só leu e acreditou?

você acha que há unanimidade em relação a TE ? Você sempre fala como se a esmagadora maioria dos cientístas apoiaría a TE. Mas não é bem assim.... Inúmeros cientístas apoiam o criacionismo.

http://elshamah.heavenforum.com/christian-scientists-and-authors-f9/some-real-scientists-reject-evolution-t113.htm

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #196 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:48:51 »
Amigo, inúmeros? Não, não são inúmeros...

E da sua lista aí, quantos são biólogos? Engenheiro não estuda evolução, amiguinho! Não contam.

Você se espantaria em saber que no meio acadêmico não existem esses inúmeros... eles ficam só nos sites fundamentalistas. No mundo real, somem. Por que será? ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #197 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:52:56 »
Citar
você acha que há unanimidade em relação a TE ? Você sempre fala como se a esmagadora maioria dos cientístas apoiaría a TE. Mas não é bem assim.... Inúmeros cientístas apoiam o criacionismo.

Errado...

Cientistas "de verdade" se apoiam no método científico, tem trabalhos publicados em mídia científica. A maioria esmagadora dos cientistas que atendem esses requisitos considera o criacionismo apenas como uma idéia religiosa sem fundamentos em fatos.

"Cientistas" criacionistas são pessoas auto-intituladas como tal, ou desonestos como Behe, que não tem nenhum trabalho significativo publicado nesta área, a não ser nos sites desonestos que voce gosta de citar.

E o que se considera não é o numero de cientistas que não levam em consideração o criacionismo como algo fora da esfera da imaginação, o que se considera é quantos trabalhos verdadeiramente científicos são produzidos sobre o tema, e criacionistas não tem nenhum.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #198 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:57:22 »
Amigo, inúmeros? Não, não são inúmeros...

E da sua lista aí, quantos são biólogos? Engenheiro não estuda evolução, amiguinho! Não contam.

Você se espantaria em saber que no meio acadêmico não existem esses inúmeros... eles ficam só nos sites fundamentalistas. No mundo real, somem. Por que será? ::)

Só para  ressaltar e reforçar o  que Nina já apontou, Angelo, um dos sites que vc citou foi feito por dois engenheiros ...

 :biglol: 
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.610
  • Sexo: Masculino
Re: a macro-evolução foi provada ?
« Resposta #199 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:59:26 »
Amigo, inúmeros? Não, não são inúmeros...

E da sua lista aí, quantos são biólogos? Engenheiro não estuda evolução, amiguinho! Não contam.

Você se espantaria em saber que no meio acadêmico não existem esses inúmeros... eles ficam só nos sites fundamentalistas. No mundo real, somem. Por que será? ::)

Só para  ressaltar e reforçar o  que Nina já apontou, Angelo, um dos sites que vc citou foi feito por dois engenheiros ...

 :biglol: 

Que vergonha pra categoria!  :vergonha:

Sou engenheiro mas não tenho problemas de cognição, tá Nina e HFC!  :P
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

    “O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!