Autor Tópico: Richard Dawkins clama por pedido de desculpas póstumo a Alan Turing  (Lida 5086 vezes)

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Richard Dawkins clama por pedido de desculpas póstumo a Alan Turing
« Resposta #50 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:16:18 »
Pelo jeito você não entendeu, então lei minha mensagem posterior que talvez a ficha caia.

Entendi perfeitamente. E mantenho a resposta.

Gostei do bate-boca do Orbe com o Thufir Hawat.

Não houve bate-boca.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Agosto de 2009, 00:39:22 »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #52 Online: 27 de Agosto de 2009, 10:45:36 »
Eu concordo com a Nina, acho que ela soube contrariar o Orbe com um argumento lógico, sem apelar para tolices diversas que estamos cansados de ler, geralmente oriundos de "ateus do bem, acima de tudo!".  :D

Oi Avaliador. Seja bem vindo ao fórum e passe no tópico de apresentações, caso tenha interesse. :ok:

E uma sugestão: tratar com cortesia os demais foristas sem desmerecê-los em suas opiniões (principalmente quando não estamos envolvidos na discussão e caímos nela de pára-quedas) é regra de boa convivência. :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:17:15 »
Obrigado pela sugestão, mas é impossível resistir a dar umas alfinetadas de vez em quando!

Que eu saiba isso aqui é uma comunidade de gente bem mais instruída do que a média, e por conta disso vai ser difícil eu tolerar com tanta naturalidade alguns certos tipos de pessoa com uma visível deficiência de raciocínio e um visível auto grau de teimosia.

É meu jeito mesmo!
Tem gente aqui que certamente vou ter como verdadeiros professores, mas os que estiverem muito abaixo do limiar que considero adequado... Esses últimos eu vou tratar de lembrá-los de que eles não acrescentam nada na formação de meus conhecimentos e opiniões.

Eu não gosto de discutir com pessoas burras e teimosas e também tenho desprezo por ver discussões interessantes serem contaminadas por esses elementos! Claro que tópicos como este eu considero divertido ver as tiradas do Orbe pra cima do cidadão do qual mencionei com pouca ou nenhuma empatia intelectual.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #54 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:21:26 »
Cada um que aparece............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Agosto de 2009, 12:43:14 »
Obrigado pela sugestão, mas é impossível resistir a dar umas alfinetadas de vez em quando!

Que eu saiba isso aqui é uma comunidade de gente bem mais instruída do que a média, e por conta disso vai ser difícil eu tolerar com tanta naturalidade alguns certos tipos de pessoa com uma visível deficiência de raciocínio e um visível auto grau de teimosia.

:ok:

Não se trata de tolerar ou não, Avaliador. O que está em evidência nessa comunidade, assim como em qualquer outra, é o respeito ao que é diferente de nós. É justamente esse fator que faz com que muitas pessoas sejam tidas como 'instruídas': o grau de tolerância e respeito para com correntes e pessoas que pensam diferente. Discordar de uma postura é permitido, mas ofender ao forista que a defende não.  :)

É meu jeito mesmo!
Tem gente aqui que certamente vou ter como verdadeiros professores, mas os que estiverem muito abaixo do limiar que considero adequado... Esses últimos eu vou tratar de lembrá-los de que eles não acrescentam nada na formação de meus conhecimentos e opiniões.

Se não acrescentam, não precisa lembrá-los. Ignore-os e mantenha a paz local. Eu não costumo rabiscar os textos do Olavo de Carvalho simplesmente porque ele não me acrescenta nada. Eu simplesmente os deixo de lado.

Eu não gosto de discutir com pessoas burras e teimosas e também tenho desprezo por ver discussões interessantes serem contaminadas por esses elementos! Claro que tópicos como este eu considero divertido ver as tiradas do Orbe pra cima do cidadão do qual mencionei com pouca ou nenhuma empatia intelectual.

Se a discussão é interessante e a opinião de um forista a contaminou, eu sugiro que você argumente contra os argumentos do forista. Não o deprecie ou aja como se ele fosse intelectualmente inferior a você.

Mais importante ainda: emitir opiniões depreciativas a respeito de um forista é vedado pelo regramento do fórum. Se você não gostar de joão, maria ou josé e os achar intelectualmente inferiores, contradite seus argumentos e guarde suas perspectivas a respeito das personalidades deles para si mesmo.

No mais, desejo a você uma estadia pacífica, coroada pelo respeito e tolerância para com os demais foristas.   :ok:

Offline O_Avaliador

• Nível 02
  • *
« Resposta #56 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:10:32 »

Se a discussão é interessante e a opinião de um forista a contaminou, eu sugiro que você argumente contra os argumentos do forista. Não o deprecie ou aja como se ele fosse intelectualmente inferior a você.

Mais importante ainda: emitir opiniões depreciativas a respeito de um forista é vedado pelo regramento do fórum. Se você não gostar de joão, maria ou josé e os achar intelectualmente inferiores, contradite seus argumentos e guarde suas perspectivas a respeito das personalidades deles para si mesmo.

No mais, desejo a você uma estadia pacífica, coroada pelo respeito e tolerância para com os demais foristas.   :ok:
Neste ponto eu concordo com você, mas há elementos que não aprendem nunca!
Eu sinceramente detesto gastar tempo com quem se mostra "incapaz intelectualmente" de compreender sequer meus pontos de vista. Aí não tem jeito... É falar pro sujeito que "to nem aí e que o acho incapaz de discutir comigo".

Também detesto gastar fôlego me defendendo de bobagens... Quem se interessar pode ler minha apresentação pessoal...

Oras... Isso é ou não um fórum de elite, com pessoas muito mais instruídas e com um intelecto muito superior à média?

Tolerância? Terei com os que estiver no limiar mínimo do que considero adequado... Os que tiverem abaixo farei questão de lembrá-los de que estão abaixo do limiar que considero adequado, nada mais!

Cartão? Levarei se eu abusar, mas não vou deixar de mencionar a minha opinião a respeito da opinião dos outros.

Vou arriscar prever o futuro, deixa eu ver...
Aposto que vão surgir elementos para me provocar... To só arriscando, espero estar errado!

Eu sei distinguir burros de provocadores, espero não ter que enfrentar tantas pessoas nestes perfis.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:17:56 »
Neste ponto eu concordo com você, mas há elementos que não aprendem nunca!
Eu sinceramente detesto gastar tempo com quem se mostra "incapaz intelectualmente" de compreender sequer meus pontos de vista. Aí não tem jeito... É falar pro sujeito que "to nem aí e que o acho incapaz de discutir comigo".

Também detesto gastar fôlego me defendendo de bobagens... Quem se interessar pode ler minha apresentação pessoal...

Oras... Isso é ou não um fórum de elite, com pessoas muito mais instruídas e com um intelecto muito superior à média?

Tolerância? Terei com os que estiver no limiar mínimo do que considero adequado... Os que tiverem abaixo farei questão de lembrá-los de que estão abaixo do limiar que considero adequado, nada mais!

Cartão? Levarei se eu abusar, mas não vou deixar de mencionar a minha opinião a respeito da opinião dos outros.

Vou arriscar prever o futuro, deixa eu ver...
Aposto que vão surgir elementos para me provocar... To só arriscando, espero estar errado!

Eu sei distinguir burros de provocadores, espero não ter que enfrentar tantas pessoas nestes perfis.

Assim como você, também detesto gastar meu tempo - pelos mesmos motivos citados por você.  :)

Enfim, o recado foi dado.  :ok:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #58 Online: 27 de Agosto de 2009, 13:23:36 »
Você gasta menos energia não falando nada.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Agosto de 2009, 16:55:56 »
Acho que talvez a confusão aqui seja em distinguir estado de governo. Quem deve o pedido de desculpas é o Estado Britânico e não o Governo Britânico. Turing contribuiu significativamente para o esforço de guerra, não foi reconhecido por isso, foi preso, humilhado e maltratado e, por fim, cometeu suicídio estando sob a custódia do Estado. O governo era outro? era. As leis eram outras? sim. Mas leis injustas explicam os atos do Estado, mas não os justificam e nem exime o Estado de culpa. O Estado britânico não mudou desde a II Guerra Mundial, por isso ele deve sim pedido de desculpas póstumo ao Turing e é por isso que a Rainha, como chefe do Estado, deve fazer esse pedido. Isso envolve reconhecer os atos do Turing, reconhecê-lo como um herói britânico.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #60 Online: 11 de Setembro de 2009, 07:59:48 »
Notícia nova

:lol: :lol: :lol: :clap: :clap:

Treatment of Alan Turing was “appalling” - PM

Number 10 door: PA copyrightThe Prime Minister has released a statement on the Second World War code-breaker, Alan Turing, recognising the “appalling” way he was treated for being gay.

Alan Turing, a mathematician most famous for his work on breaking the German Enigma codes, was convicted of ‘gross indecency’ in 1952 and sentenced to chemical castration.

Gordon Brown’s statement came in response to a petition posted on the Number 10 website which has received thousands of signatures in recent months.
Read the statement

2009 has been a year of deep reflection - a chance for Britain, as a nation, to commemorate the profound debts we owe to those who came before. A unique combination of anniversaries and events have stirred in us that sense of pride and gratitude which characterise the British experience. Earlier this year I stood with Presidents Sarkozy and Obama to honour the service and the sacrifice of the heroes who stormed the beaches of Normandy 65 years ago. And just last week, we marked the 70 years which have passed since the British government declared its willingness to take up arms against Fascism and declared the outbreak of World War Two. So I am both pleased and proud that, thanks to a coalition of computer scientists, historians and LGBT activists, we have this year a chance to mark and celebrate another contribution to Britain’s fight against the darkness of dictatorship; that of code-breaker Alan Turing.

Turing was a quite brilliant mathematician, most famous for his work on breaking the German Enigma codes. It is no exaggeration to say that, without his outstanding contribution, the history of World War Two could well have been very different. He truly was one of those individuals we can point to whose unique contribution helped to turn the tide of war. The debt of gratitude he is owed makes it all the more horrifying, therefore, that he was treated so inhumanely. In 1952, he was convicted of ‘gross indecency’ - in effect, tried for being gay. His sentence - and he was faced with the miserable choice of this or prison - was chemical castration by a series of injections of female hormones. He took his own life just two years later.

Thousands of people have come together to demand justice for Alan Turing and recognition of the appalling way he was treated. While Turing was dealt with under the law of the time and we can’t put the clock back, his treatment was of course utterly unfair and I am pleased to have the chance to say how deeply sorry I and we all are for what happened to him. Alan and the many thousands of other gay men who were convicted as he was convicted under homophobic laws were treated terribly. Over the years millions more lived in fear of conviction.

I am proud that those days are gone and that in the last 12 years this government has done so much to make life fairer and more equal for our LGBT community. This recognition of Alan’s status as one of Britain’s most famous victims of homophobia is another step towards equality and long overdue.

But even more than that, Alan deserves recognition for his contribution to humankind. For those of us born after 1945, into a Europe which is united, democratic and at peace, it is hard to imagine that our continent was once the theatre of mankind’s darkest hour. It is difficult to believe that in living memory, people could become so consumed by hate - by anti-Semitism, by homophobia, by xenophobia and other murderous prejudices - that the gas chambers and crematoria became a piece of the European landscape as surely as the galleries and universities and concert halls which had marked out the European civilisation for hundreds of years. It is thanks to men and women who were totally committed to fighting fascism, people like Alan Turing, that the horrors of the Holocaust and of total war are part of Europe’s history and not Europe’s present.

So on behalf of the British government, and all those who live freely thanks to Alan’s work I am very proud to say: we’re sorry, you deserved so much better.

Gordon Brown

0\/\/|\|3|) EPIC WIN :histeria: :histeria:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:04:50 »
favor apagar, postei no tópico errado.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #62 Online: 15 de Setembro de 2009, 21:49:36 »
O Orbe está indignado com a notícia.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #63 Online: 15 de Setembro de 2009, 23:54:14 »
Eu?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #64 Online: 28 de Setembro de 2009, 22:07:23 »
Richard Dawkins clama por pedido de desculpas póstumo a Alan Turing

Fonte: http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=27508

Em vez disso, esse gênio gentil e excêntrico foi destruído por um ‘crime’ cometido na sua vida privada, sem ter afetado ninguém”.

Certa vez, conversando com um amigo, que também é livre-pensador, ele fez referência a uma pessoa, não me lembro, mas acho que um jovem comum, que havia sido morto por causa da infamde da discriminação. Quando o meu amigo se referiu a esse infortúnio, ele disse uma coisa interessante: "foi morto, maltratado simplesmente por amar". Pois se tratava de um homossexual.
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!