Autor Tópico: os animais que desafiam a teoría da evolução  (Lida 7679 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: os animais que desafiam a teoría da evolução
« Resposta #50 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:00:52 »
Interessante falar em reprodução assexuada. Como se organismos que se reproduzem assexuadamente a usassem exclusivamente. Não, não usam, também possuem reprodução sexuada, como exemplo bactérias, fungos, plantas.

De fato a reprodução sexuada é mais vantajosa evolutivamente por gerar maior variedade, mas a assexuada tem sua importância por garantir a sobrevivência independente da disponilidade de "parceiros genéticos".

Um exemplo bem bonito de sexo sem reprodução é Paramecium que apenas troca material genético, sem compromisso em gerar descendentes.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #51 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:03:09 »
E aos curiosos sobre a origem do sexo. O livro: MARGULIS, Lynn e SAGAN, Dorion (2002). O que é sexo?.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Agosto de 2009, 20:30:34 »
Tudo bobagem, Lian. Está na bíblia, Deus fez o homem, da costela fez a mulher, depois esses irmãos/clones se reproduziram incestuosamente. O mesmo com todos animais sexuados, menos com algumas espécies de lagartas lésbicas sem macho, um peixe "transexual" e outros com mais de um tipo de macho.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #53 Online: 23 de Agosto de 2009, 01:20:44 »
Eu acho que deus estava muito louco quando criou o mundo!
Não deseje.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Agosto de 2009, 22:41:55 »
Eu acho que deus estava muito louco quando criou o mundo!
Ele devia está sob efeito das ervas a acabara de inventar.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Agosto de 2009, 07:40:15 »
Puxa, lembrei agora daquele porcão cujos dentes, se não forem gastos, perfuram o crânio do coitado. Esse também pode ser um exemplo do trabalho de um arquiteto intelijumento. ::)

Pena que eu não me lembre do nome dele...
O rato tem este problema. É por isto que ele vive roendo coisas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Agosto de 2009, 07:44:54 »
Na verdade este animal é um desafio para os evolucionistas.... estes dentes não trazem nenhuma vantagem de sobrevivência, pelo contrário....
Mas, pelo visto, também não impede que ele se reproduza, assim como todas as doenças que surgem no ser humano depois dos 30 não impedem que a espécie sobreviva.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #57 Online: 24 de Agosto de 2009, 11:18:29 »
É isso aí... reproduziu tá valendo... só o ser humano que acha que precisa viver 100 anos. ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!