Autor Tópico: Marina da Silva diz não ser criacionista  (Lida 2776 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Marina da Silva diz não ser criacionista
« Online: 29 de Agosto de 2009, 21:33:59 »
Citação de: [url=http://][/url]

Marina Silva declara na Folha de hoje que não é criacionista, mas apenas que "acredita em Deus":

"Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo [a atual legislação brasileira permite que escolas confessionais façam isso]. Respondi que, desde que se ensine também a teoria da evolução, não vejo problema.

A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo.

Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com as pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensamento diferente da minha."

[...]

http://comciencias.blogspot.com/2009/08/marina-e-criacionista.html

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Marina da Silva diz não ser criacionista
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:09:53 »
Vou anular meu voto mesmo  :lol:
Não deseje.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:18:02 »
Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus
E o que isso tem a ver com a TE e o fato evolução?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:20:22 »
Para eles a TE é a religião dos ateus!
Não deseje.

Offline Vito

• Webmaster