Autor Tópico: Marina da Silva diz não ser criacionista  (Lida 2776 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Marina da Silva diz não ser criacionista
« Online: 29 de Agosto de 2009, 21:33:59 »
Citação de: [url=http://][/url]

Marina Silva declara na Folha de hoje que não é criacionista, mas apenas que "acredita em Deus":

"Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo [a atual legislação brasileira permite que escolas confessionais façam isso]. Respondi que, desde que se ensine também a teoria da evolução, não vejo problema.

A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo.

Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com as pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensamento diferente da minha."

[...]

http://comciencias.blogspot.com/2009/08/marina-e-criacionista.html

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Marina da Silva diz não ser criacionista
« Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:09:53 »
Vou anular meu voto mesmo  :lol:
Não deseje.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:18:02 »
Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus
E o que isso tem a ver com a TE e o fato evolução?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:20:22 »
Para eles a TE é a religião dos ateus!
Não deseje.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2009, 23:22:31 »
Mais um motivo anular a voto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2009, 11:35:26 »
Ainda falta explicar isto:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2009, 11:55:04 »
O q é "isto"? :o

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2009, 12:03:44 »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2009, 13:01:49 »
Tamo mal de candidato a presidente....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Anne

• Nível 20
  • *

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2009, 20:46:10 »
Ela é criacionista sim. Na entrevista na Veja desta semana:

"A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal qual ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
_Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.

O criacionismo deveria ser ensinado nas escolas?
_ Uma vez, fiz uma palestra em uma escola adventista e me perguntaram sobre essa questão. Respondi que, desde que ensinem também o evolucionismo, não vejo problema, porque os jovens têm a oportunidade de fazer suas escolhas. Ou seja, não me oponho. Mas jamais defendi a ideia de que o criacionismo seja matéria obrigatória nas escolas, nem pretendo defender isso. Sou professora e uma pessoa que tem fé. Como 90% dos brasileiros, acredito que Deus criou o mundo. Só isso."

A Marina é da Assembleia de Deus e esse pensamento é coerente com isso. Mas ser ou não criacionista não interfere em nada na capacidade dela ser ou não uma boa presidente.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2009, 21:15:00 »
Uma curiosidade: Existe algum político eleito no Brasil q seja ateu?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2009, 21:42:12 »
O FHC era até se candidatar...

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2009, 15:12:40 »
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:09:45 »
Mas ser ou não criacionista não interfere em nada na capacidade dela ser ou não uma boa presidente.
Mostra que ela é no mínimo mal informada. Não é bom que presidentes dêem opiniões sobre assuntos sobre os quais não estão bem informados.

E ela é criacionista sim.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81345-6010-506,00.html

Anne, eu acredito que o Roberto Freire seja ateu. O Gabeira também deve ser, mas não diz pra não destruir a vida política.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #15 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:35:53 »
Há evangélicos que tentam conciliar as duas teorias. Acreditam que Deus criou o mundo e tudo que existe nele, mas que, depois da criação, os seres vivos passaram a evoluir. Já vi o Porissocri falando mais de uma vez sobre isso no fórum dele. Eu particularmente também acredito nisso.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 31 de Agosto de 2009, 16:46:16 »
Marina who?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #18 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:58:16 »
Mais uma Heloísa Helena.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:28:59 »

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:44:20 »
Na gestão de Marina, ela contratou o pastor Roberto Firmo Vieira, da Assembléia de Deus, como consultor do ministério, por intermédio de um contrato mantido com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Segundo o site Eco, Vieira usa a estrutura do ministério para cultos, alguns com a presença da ministra. Na semana passada, ÉPOCA procurou a ministra para ouvi-la. Por meio de sua assessoria, Marina informou que não falaria por problema de agenda. Informou também que viajou a São Paulo com as despesas pagas pela Assembléia de Deus.

:susto:

Imaginem quem formaria o quadro de ministros da Marina Presidente!!
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:48:32 »
Fico feliz de não fazer idéia de quem seja essa pessoa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #22 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:53:00 »
Vejam o vídeo nesse link:
http://criacionista.blogspot.com/2009/08/marina-silva-e-criacionista-ou-nao-e.html

Edit:
É impossível crer em Deus se não crer que ele criou todas as coisas. Se nós não sabemos como explicar as coisas, então não devemos ter a pretensão de dizer que elas não existem porque nós não sabemos como elas podem ser explicadas. A fé é isso, nós cremos mesmo sem entendermos. Eu com certeza acredito que Deus é o criador de todas as coisas, que esse criador tem um projeto, que essas coisas não acontecem por acaso, alhures, existe um projeto inteligente da inteligência divina que governa todas as coisas.

...eu gostaria muito que no espaço científico existisse o acolhimento para a fé que a fé dá à ciência.

Ela é bem em cima do muro, mas dá pra ler as entrelinhas muito facilmente. Ela acredita que 'Ciência se faz com pluraridade de opiniões', falando de criacionismo. Blé.

« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 13:04:28 por André T. »
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #23 Online: 01 de Setembro de 2009, 11:57:29 »
Mais:
http://www.eco21.com.br/textos/textos.asp?ID=1676

Um pastor da Assembléia de Deus, mesma igreja freqüentada pela Ministra Marina Silva, integra os quadros do Ministério do Meio Ambiente (MMA) desde Agosto de 2005. Ele já usou a estrutura do órgão público para auxiliar na organização de ao menos um evento religioso, em 2007. E, segundo fontes ouvidas no Ministério, não foi a única vez. Ele também dirige cultos evangélicos nas salas destinadas ao serviço público federal, freqüentados por servidores de todos os escalões.
A série de palestras, vídeos e debates “Os Cristãos e a Criação – Responsabilidade Socioambiental”, que começou em 25 de Junho e se estendeu até 30 de Julho de 2007, lançou a chamada “Rede Jubileu da Terra” no Distrito Federal. Um panfleto distribuído na ocasião, no Congresso e outros pontos de Brasília, traz o nome do pastor Roberto Vieira e dois números de telefone, um fixo e outro celular. O número fixo é do MMA, o mesmo divulgado como contato ao pé da página principal da 2ª Conferência Nacional do Meio Ambiente – 2ª CNMA, onde Vieira trabalha. O impresso traz um retoque manual, já que os prefixos do MMA foram alterados na mesma época.

Diversas fontes confirmaram que é o Pastor Vieira quem celebra os cultos para evangélicos dentro do MMA, muitos com a presença da ministra Marina Silva. Questionado sobre porque razão há cultos de apenas uma religião nas repartições do Meio Ambiente, Pedro Batista respondeu que “O Ministério do Meio Ambiente disponibiliza sua sala multimídia, mediante agenda disponível, para atividades legítimas de seus servidores e consultores sem discriminação, inclusive de opção religiosa”.

Que coisa, não?

Fico feliz de não fazer idéia de quem seja essa pessoa.
Eu acho que todos devemos saber quem ela é e divulgar pra quem for possível que ela não presta.
Meu blog

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:31:09 »
Oi,

Primeiro: Marina who?

Segundo: Corre uma lenda que Maria Who? veio do Acre, mas como o Acre é uma lenda...

Terceiro:PV? Será que o partido é verde porque os marcianos e os acreanos (seres cuja existência ainda está em questão) são igualmente verdes?

Quarto: Aliás o PV não é o partido do Zequinha Sarney, filho de um tal senador do Amapá que veio do Maranhão e cospe marimbondos de fogo?

Quinto: Marina Who?, do Acre, com um discurso ambiental, boné do MST, com o tempo de TV do PV e o zequinha vai se candidatar à presidência? Tá... e daí?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!