Ela é criacionista sim. Na entrevista na Veja desta semana:
"A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal qual ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
_Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.
O criacionismo deveria ser ensinado nas escolas?
_ Uma vez, fiz uma palestra em uma escola adventista e me perguntaram sobre essa questão. Respondi que, desde que ensinem também o evolucionismo, não vejo problema, porque os jovens têm a oportunidade de fazer suas escolhas. Ou seja, não me oponho. Mas jamais defendi a ideia de que o criacionismo seja matéria obrigatória nas escolas, nem pretendo defender isso. Sou professora e uma pessoa que tem fé. Como 90% dos brasileiros, acredito que Deus criou o mundo. Só isso."
A Marina é da Assembleia de Deus e esse pensamento é coerente com isso. Mas ser ou não criacionista não interfere em nada na capacidade dela ser ou não uma boa presidente.