Em minha impressão pessoal sobre as opiniões expressadas por ela, tanto nas páginas amarelas da revista Veja

quanto ao assunto, revelam que ela se posiciona mal como boa parte dos crentes sobre o assunto.
A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal como ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.
O criacionismo deveria ser ensinado nas escolas?
Uma vez, fiz uma palestra em uma escola adventista e me perguntaram sobre essa questão. Respondi que, desde que ensinem também o evolucionismo, não vejo problema, porque os jovens têm a oportunidade de fazer suas escolhas. Ou seja, não me oponho. Mas jamais defendi a ideia de que o criacionismo seja matéria obrigatória nas escolas, nem pretendo defender isso. Sou professora e uma pessoa que tem fé. Como 90% dos brasileiros, acredito que Deus criou o mundo. Só isso.
Na primeira intervenção ela se deu bem ... Já na segunda, ela ligou o ventilador e soltou o balde

.
Ela só repete o mesmo jargão ridículo de que se vc crê num deus, vc tem de ser criacionista.
Opinião semelhante foi mostrada em entrevista a um
blog evangélico. Gosto do comportamento político dela em sua maior parte, mas tenho restrições a boas doses de fundamentalismo religioso que por razão pessoal ela adota e tem adotado. Torço para que ela não piore ...