Autor Tópico: Marina da Silva diz não ser criacionista  (Lida 2778 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Marina da Silva diz não ser criacionista
« Resposta #50 Online: 25 de Setembro de 2009, 15:32:47 »
Em minha impressão pessoal sobre as opiniões expressadas por ela, tanto nas páginas amarelas da revista Veja  :vomito: quanto ao  assunto, revelam  que ela se posiciona mal como boa parte dos crentes sobre o assunto.

Citação de: [url=http://veja.abril.com.br/020909/marina-imaculada-p-19.shtml][/url]
A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal como ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.

O criacionismo deveria ser ensinado nas escolas?
Uma vez, fiz uma palestra em uma escola adventista e me perguntaram sobre essa questão. Respondi que, desde que ensinem também o evolucionismo, não vejo problema, porque os jovens têm a oportunidade de fazer suas escolhas. Ou seja, não me oponho. Mas jamais defendi a ideia de que o criacionismo seja matéria obrigatória nas escolas, nem pretendo defender isso. Sou professora e uma pessoa que tem fé. Como 90% dos brasileiros, acredito que Deus criou o mundo. Só isso.

Na primeira intervenção ela se deu bem ... Já na segunda, ela ligou o ventilador e soltou o balde  :(.
Ela  só repete o mesmo jargão ridículo de que se vc crê num deus, vc tem de ser criacionista.

Opinião semelhante foi mostrada em entrevista a um blog evangélico.  Gosto do comportamento político dela  em sua maior parte, mas tenho restrições a boas doses de fundamentalismo religioso que por razão pessoal ela  adota e tem adotado. Torço para que ela não piore ...

Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Atheist

• Visitante
« Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2009, 15:44:25 »
Ela vai se candidatar à presidência? LOL

Vai, e de acordo com a ISTOÉ é um nome que se bem trabalhado pode ir longe.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:49:16 »
Ainda faltaria ela explicar porque posou com o boné do MST.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:52:12 »
Citação de: [url=http://veja.abril.com.br/020909/marina-imaculada-p-19.shtml][/url]
A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal como ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.
Se a ciência contradiz o Gênesis, então é preciso contrapor a ciência à religião. Um dos dois está errado.
Talvez até os dois, mas os dois juntos, não dá.
E crer em deuses, tudo bem, desde que não conflite com trabalho do pesquisador.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!