Autor Tópico: Professora dança em pagodão e acaba perdendo o emprego  (Lida 11973 vezes)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
Re: Professora dança em pagodão e acaba perdendo o emprego
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2009, 02:46:00 »
A priori, as crianças não deveriam ter acesso ao tipo de conteúdo, e na internet o que não falta é esse gênero de conteúdo. Logo, caberia aos pais e agentes educadores filtrarem, policiarem. A posteriori, se, por uma eventual falha, os alunos menores de idade têm acesso a tal conteúdo, caberia uma discussão em torno do problema. Não tapar o sol com a “peneira” (com a hipocrisia) e “discriminar” (marginalizar – logo de imediato, foi essa a reação demagoga da sociedade brasileira, contra esta pobre mulher) a professora. Puro moralismo barato, que não resolve absolutamente nada e muito menos protege ninguém. Esse ponto de vista está repleto de falhas, que provêm de uma mentalidade crivada de ideologias cristãs-capitalistas. É apenas isso o que penso.  :umm:
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 02:59:40 por A Mosca »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2009, 10:19:23 »
E porque ela não tem como manter o respeito em sala de aula depois disso. Quem trabalha com crianças e adolescentes sabe.

Sou forçado a concordar. Não é difícil esse vídeo chegar aos alunos, e aí, adeus controle da classe. Acho até que esse argumento é um dos mais fortes pelo afastamento da professora. Até para proteger ela mesma.

A escola é privada, contrata quem bem entende, e com toda certeza, essa professora traria dificuldades para a escola privada, representando inclusive risco de perda de alunos. Eu demitira sem pensar duas vezes, sem justa causa, evidentemente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2009, 10:30:24 »
Não sei se é bem esse o caso. A qualidade do vídeo não é das melhores, e mal aparece o rosto da professora (::)). Como foi que a identificaram?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:38:43 »
Como professora, concordo que a mesma deveria preservar sua imagem, mas fica uma dúvida:

Por exemplo: Imagine que uma pessoa seja professor e aos finais de semana, trabalha como dançarino em boates. É um trabalho como outro qualquer, mas alguém filma sua performance e joga na NET.

a) Para manter sua imagem como professor, esta pessoa não deveria ter um emprego destes;
b) Para complementar sua renda, esta pessoa trabalha numa boate ao finais de semana e assume o risco;
c) Para manter suas vontades, abandona a escola e arruma emprego em mais umas três boates.

Complicado...

O que acham?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:18:57 »
A escola é privada, contrata quem bem entende, e com toda certeza, essa professora traria dificuldades para a escola privada, representando inclusive risco de perda de alunos. Eu demitira sem pensar duas vezes, sem justa causa, evidentemente.

Não tenho absolutamente nada contra a atitude da professora. No entanto, todo mundo bem sabe que grande parte da sociedade é moralista - mesmo que hipócrita. Não adianta dizer que pouco importa a vida privada dela. Teoria é bem diferente de prática: muitos acham uma conduta como essa ofensiva e incompatível com o exercício de algumas profissões.

Como o 1985 disse, assim como a professora tem direito à vida privada, a escola tem todo o direito de montar um quadro de professores que considere adequado - claro, respeitando a lei no que concerne ao estabelecimento de critérios.

E sabe o que é mais interessante? Na Bahia é bem comum ver todo tipo de gente dançando esse tipo de coisa. Advogados, professores, psicólogos, médicos, farmacêuticos, etc. Mas daí a se admitir que o professor do seu filho ou a advogada da sua empresa faça o mesmo, são outros quinhentos. Quem faz e sabe que a divulgação dos seus atos pode contrastar com o exercício da profissão, precisa assumir o risco.

Só para exemplificar: há alguns anos uma promotora de uma cidade do interior foi filmada em uma boate da cidade. Usando um micro vestido e visivelmente embriagada, ela encenou 'pole dance' na frente de dezenas de pessoas. Nem preciso dizer que ela foi removida e ficou alguns bons meses na geladeira. E o caso foi abafado porque a dita cuja é filha de um ex-desembargador.  :D

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:24:22 »
Como professora, concordo que a mesma deveria preservar sua imagem, mas fica uma dúvida:

Por exemplo: Imagine que uma pessoa seja professor e aos finais de semana, trabalha como dançarino em boates. É um trabalho como outro qualquer, mas alguém filma sua performance e joga na NET.

a) Para manter sua imagem como professor, esta pessoa não deveria ter um emprego destes;
b) Para complementar sua renda, esta pessoa trabalha numa boate ao finais de semana e assume o risco;
c) Para manter suas vontades, abandona a escola e arruma emprego em mais umas três boates.

Acho que a grande questão é assumir o risco. Como grande parte das pessoas é preconceituosa a respeito de determinadas ações e profissões, o indivíduo que resolve adotá-las precisa estar ciente da possibilidade de vir a perder o emprego.

Só para esclarecer: não tenho nada contra uma professora que dança 'todo enfiado', mas cada um sabe de suas atitudes e precisa assumir o risco que elas representam de forma prática.

E cá para nós: o potencial de alguns baianos para criar músicas imbecis é insuperável.  :no: Nessas horas, dá até vergonha de ser baiana. Por que? Simples. O resto do país pensa que baiano é tudo igual: dançam 'todo enfiado' o fim de semana inteiro, vivem de festa e não pensam em mais nada da vida.  |(

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:31:21 »
Fique tranquila Lua,

Eu não pensei isto de você, mas confesso que a qualidade musical baiana, apesar de agradar muita gente, na minha opinião é muito ruim. :-)

É que na verdade meu gosto para música não é performático. Gosto de músicas para se ouvir, sem precisar simular um ataque epilético, possessão demoníaca e afins...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:50:02 »
:lol:

Para ser honesta, eu nunca tinha ouvido falar na música antes desse episódio. E concordo plenamente: a maior parte da música baiana é tosca.

E aê rapazeada, não importa o tamanho, o que importa é a qualidade. E elas gostam é todo enfiado.
E tem mulher que usa p, tem mulher que usa m, Tem mulher que usa g, e a outra eh gg.
E tem mulher que usa p, tem mulher que usa m, Tem mulher que usa g, e a outra eh gg.

A piriguete anda com o fio só todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, odo enfiado

"Olha o molho aí!"

Ela chega no pagode chamando atenção
tomara wue caia ... e o celulae na mão
as mulheres no pagode tão com o bicho no chão!
mas essa mina ta com o fio só todo enfiado todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, odo enfiado!

olha o p, olha o m, olha o g

em mulher que usa p, tem mulher que usa m, tem mulher que usa g, e a outra eh gg em mulher que usa p, tem mulher que usa m, tem mulher que usa g, e a outra eh gg em mulher que usa p, tem mulher que usa m, tem mulher que usa g, e a outra eh gg em mulher que usa p, tem mulher que usa m, tem mulher que usa g, e a outra eh gg

mexe pra mim!

Ela chega no pagode chamando atenção...
Tomara que caia e o celulae na mão.
As mulheres no pagode tão com o bicho no chão!
As mulheres no pagode tão com o bicho no chão!
Essa mina ta com o fio assim, todo enfiado Olha o troco hein Eh todo enfiado, "mãezonas"!
Eu vi, hein!
A piriguete anda com o fio só todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo enfiado, todo nfiado!
Mexe pra mim

Achei a letra... :stunned:

E pensar que eu quase levei uns tapas uma vez que disse que a quase totalidade da música baiana é lixo... Isso pode até ser cultura, mas que é um lixo, isso é.  |(

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:52:06 »
"A piriguete anda com o fio só todo enfiado"...

Realmente, poesia pura! Cultura fantástica! :histeria:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:58:24 »
Eu vivi um tempo assim (se continua eu não sei):

|--------------|-------------|-----------------|----------------|----------------|--------------|-------------|----------|
Conheci          Chamei       Nos conhecemos     Marcamos       Peguei e ganhei     Nos beijamos    Contiamos a     Declaramos      (*)
alguém           para sair          melhor           outras vezes         confiança                               nos conhecer    o namoro

(*) O resto todo mundo sabe...

Vivo um tempo assim:

|--------------|-------------|-----------------|
Conheci        Fiz ela beber    Levei ela para          Motel
alguém                         dançar o "todo enfiado"

Podem discordar, mas sejam gentis...  :vergonha:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #35 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:00:32 »
Conheci alguém -> Motel.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:01:31 »

[mode intelectualóide baiano on] Seu inculto! Sua incapacidade em perceber a manifestação cultural de um povo é notória. Não basta pensar na letra, mas no ritmo, na forma de expressão que a música desperta em cada ser humano. Essa é apenas mais uma das expressões de nossa riquíssima música popular brasileira.  :x [mode intelectualóide baiano off/]

:histeria:

Eu juro que já ouvi isso!!! :histeria:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:02:34 »
Acho que estou desatualizado em demasia...  :'( :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:03:40 »

Eu também!  :biglol:

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #39 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:10:37 »
Conheci alguém -> Motel.

Vi alguém na rua -> Motel.

...ou...

Motel.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:11:13 »
Eu juro que já ouvi isso!!! :histeria:

Eu já ouvi gente falando a mesmíssima coisa sobre funk carioca!
Meu blog

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:12:07 »

E confesso que para certas coisas, nem quero me atualizar... :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:14:23 »
Conheci alguém -> Motel.

...ou...

Motel.

Daqui a pouco aparece alguém dizendo: "Subiu a calçada (passeio) sem engatinhar, fez xixi sentada e não é sapo? Tô com***  :histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:15:00 »
Conheci alguém -> Motel.

...ou...

Motel.

Dei "Bom dia" -> Motel

:P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:27:15 »

E confesso que para certas coisas, nem quero me atualizar... :hihi:

[2]

Volta e meia ouço algum funk cantado por alguma mulher absurdamente desafinada... O mais recente foi 'sem calcinha, uh uh, sem calcinha'. O resto eu não sei. :lol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:33:26 »
Volta e meia ouço algum funk cantado por alguma mulher absurdamente desafinada... O mais recente foi 'sem calcinha, uh uh, sem calcinha'. O resto eu não sei. :lol:

Eca!!  :enjoo:

Pois é, há alguns anos, ouvi, não sei onde, uma tal de "eguinha pocotó".
Desde dia em diante, jurei que jamais, jamais mesmo, eu ouviria qualquer coisa relativa a funk.  :D

Sou fresco? Não, sou bem criado, só isso.  :biglol:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:42:12 »

Ei, Mr! Mas eu não ouço por vontade própria... É que os cidadãos apreciadores de pagode e funk são pessoas extremamente altruístas: eles montam um carro de som somente para que todos possam se deliciar com essa poesia contemporânea. ::)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:48:58 »
Ei, Mr! Mas eu não ouço por vontade própria... É que os cidadãos apreciadores de pagode e funk são pessoas extremamente altruístas: eles montam um carro de som somente para que todos possam se deliciar com essa poesia contemporânea. ::)

Eu entendo... Mas nada como um Isolator Tabajara Plus Massacrator!! Haha!

Também tenho este problema, já que na frente da minha casa tem dois bares que invocam o satã todas as noites. Sexta e Sábado é o dia do Capeta aparecer em pessoa... Aí o som fica mais alto.

Na minha casa, instalei isolantes acústicos de vidro e acrílico. Preço médio e em parcelas. Os caras vieram instalar e fica pronto no mesmo dia.

A redução foi de 92% do barulho, qualquer barulho! Aconselho. :-)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:50:44 »
Com vocês, Mc Dandara:

Ela é um símbolo do feminismo e da liberação sexual.
Meu blog

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:56:21 »
Eu entendo... Mas nada como um Isolator Tabajara Plus Massacrator!! Haha!

Também tenho este problema, já que na frente da minha casa tem dois bares que invocam o satã todas as noites. Sexta e Sábado é o dia do Capeta aparecer em pessoa... Aí o som fica mais alto.

Na minha casa, instalei isolantes acústicos de vidro e acrílico. Preço médio e em parcelas. Os caras vieram instalar e fica pronto no mesmo dia.

A redução foi de 92% do barulho, qualquer barulho! Aconselho. :-)

Por hora, aqui está bem tranquilo. Problema era no meu prédio em Salvador: no andar de baixo, morava um pessoal adepto do candomblé. Nas datas festivas, eles reservavam o play do prédio e era batucada e cantoria o dia todo. E já implorei pela morte numa tarde de domingo.  :lol: O vizinho de cima gostava de ouvir pagode e sair dançando pela casa. Além do som, eu tinha a impressão de estar debaixo do godzilla.  :biglol:

Felizmente, nunca morei perto de bares. E se morasse, seria odiada demais: sou do tipo que liga para a polícia quando passam do limite.  :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!