Votos Totais: 69
enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
CitarSerra promete criar 13º para Bolsa-FamíliaCriação do 13.º salário para o programa Bolsa-Família e ampliação do número de beneficiários do programa no Nordeste em mais 2 milhões de pessoas foram anunciadas, ontem, pelo candidato tucano à Presidência da República, José Serra, durante debate promovido pelo SBT/TV Jornal, no Recife.'O atual governo foi continuador (do Bolsa-Família). Nós vamos mais longe', defendeu o candidato ao lembrar que o Bolsa-Família - que atualmente atende 6,3 milhões de famílias na região - nasceu no governo Fernando Henrique, quando foram implantados os programas Bolsa-Escola e Bolsa-Alimentação.A ausência da petista Dilma Rousseff, que alegou 'problemas de agenda', provocou duras críticas dos adversários. Serra foi o mais enfático. 'Porque a Dilma não vem? Já são mais de dez oportunidades, entre debates e entrevistas, que ela simplesmente se nega a falar. Será que é receio de debater, de argumentar?', questionou o tucano.De acordo com números da última pesquisa Datafolha, a petista tem 65% das intenções de voto na região Nordeste, contra 18% de Serra e 7% de Marina.A liberdade de imprensa foi um dos temas que 'esquentou' a discussão entre os candidatos. Enquanto Plínio defendeu a criação do Conselho Federal de Comunicação para, em suas palavras 'controlar os donos das redes de televisão e de comunicação de massa', Marina mostrou-se contrária ao mecanismo, que classificou como 'resquício da ditadura militar'.A criação de uma nova política de desenvolvimento para o Nordeste marcou outro ponto forte do debate, cujo foco foram os projetos para a região. O encontro foi retransmitido para 8 Estados por meio de 10 emissoras, com público estimado de 40 milhões de telespectadores.FONTE
Serra promete criar 13º para Bolsa-FamíliaCriação do 13.º salário para o programa Bolsa-Família e ampliação do número de beneficiários do programa no Nordeste em mais 2 milhões de pessoas foram anunciadas, ontem, pelo candidato tucano à Presidência da República, José Serra, durante debate promovido pelo SBT/TV Jornal, no Recife.'O atual governo foi continuador (do Bolsa-Família). Nós vamos mais longe', defendeu o candidato ao lembrar que o Bolsa-Família - que atualmente atende 6,3 milhões de famílias na região - nasceu no governo Fernando Henrique, quando foram implantados os programas Bolsa-Escola e Bolsa-Alimentação.A ausência da petista Dilma Rousseff, que alegou 'problemas de agenda', provocou duras críticas dos adversários. Serra foi o mais enfático. 'Porque a Dilma não vem? Já são mais de dez oportunidades, entre debates e entrevistas, que ela simplesmente se nega a falar. Será que é receio de debater, de argumentar?', questionou o tucano.De acordo com números da última pesquisa Datafolha, a petista tem 65% das intenções de voto na região Nordeste, contra 18% de Serra e 7% de Marina.A liberdade de imprensa foi um dos temas que 'esquentou' a discussão entre os candidatos. Enquanto Plínio defendeu a criação do Conselho Federal de Comunicação para, em suas palavras 'controlar os donos das redes de televisão e de comunicação de massa', Marina mostrou-se contrária ao mecanismo, que classificou como 'resquício da ditadura militar'.A criação de uma nova política de desenvolvimento para o Nordeste marcou outro ponto forte do debate, cujo foco foram os projetos para a região. O encontro foi retransmitido para 8 Estados por meio de 10 emissoras, com público estimado de 40 milhões de telespectadores.
nossa... estratégia super inteligente. Já chega um comprar voto e agora o outro quer pagar mais pelo mesmo voto. E com o dinheiro dos outros (quer dizer o meu).
Citação de: Agnóstico em 21 de Setembro de 2010, 22:58:57nossa... estratégia super inteligente. Já chega um comprar voto e agora o outro quer pagar mais pelo mesmo voto. E com o dinheiro dos outros (quer dizer o meu).O nosso Agnóstico, o nosso!
Calma... ainda tem a "bala de prata".
Segundo a Band, Dilma perdeu 1 ponto e Serra ganhou 2. Será que o povo começou a assistir ao programa eleitoral? Porque os dois lados tão numa baixaria só...
Citação de: Diegojaf em 22 de Setembro de 2010, 07:04:11Segundo a Band, Dilma perdeu 1 ponto e Serra ganhou 2. Será que o povo começou a assistir ao programa eleitoral? Porque os dois lados tão numa baixaria só... Se bobear, a Marina acaba indo para o 2o. turno.
Citação de: Agnóstico em 21 de Setembro de 2010, 22:58:57nossa... estratégia super inteligente. Já chega um comprar voto e agora o outro quer pagar mais pelo mesmo voto. E com o dinheiro dos outros (quer dizer o meu).Extratégias populistas drásticas requerem medidas populistas drásticas.Não duvido que a próxima promessa envolva férias e/ou descanço remunerado de bolsa família.E nossos políticos e candidatos alienados fomentam ainda mais a esperança do populacho ignorante... De receber mais e mais benefícios.No Brasil, profissão do futuro: Cidadão brasileiro remunerado.
Citação de: Hugo em 21 de Setembro de 2010, 21:40:53Calma... ainda tem a "bala de prata".
É uma expressão que a Dilma usou quando disse que estavam tentando acabar com ela de vez, em uma última tentativa.Bala de prata é o que os caçadores de lobisomens usam nos filmes para dar cabo daquele bicho feioso,fedido e peludo, achei a expressão bem adequada.
Calma...foi só uma piada sobre a aparência dela.
Citação de: Diegojaf em 22 de Setembro de 2010, 07:04:11Segundo a Band, Dilma perdeu 1 ponto e Serra ganhou 2. Será que o povo começou a assistir ao programa eleitoral? Porque os dois lados tão numa baixaria só... Qual a margem de erro? Aumento ou queda de um ou dois pontos pode significar apenas que continuam no mesmo patamar de antes. Essas reportagens falam que o candidato x subiu 1 ponto e o y desceu 1... Se a margem for de 2 pontos, então não houve diferença significativa entre os dois períodos.
Citação de: Derfel em 22 de Setembro de 2010, 14:24:12Citação de: Diegojaf em 22 de Setembro de 2010, 07:04:11Segundo a Band, Dilma perdeu 1 ponto e Serra ganhou 2. Será que o povo começou a assistir ao programa eleitoral? Porque os dois lados tão numa baixaria só... Qual a margem de erro? Aumento ou queda de um ou dois pontos pode significar apenas que continuam no mesmo patamar de antes. Essas reportagens falam que o candidato x subiu 1 ponto e o y desceu 1... Se a margem for de 2 pontos, então não houve diferença significativa entre os dois períodos.Até onde sei, a margem de erro da Band costuma ser 2pts. Eles fazem diariamente.
alguém aqui sabe como é dimensionado o tamanho da amostra para que se tenha apenas 2 pontos de margem de erro?
Em pesquisas com 2000 pessoas a margem de erro é de 2 pontos percentuais:
O bolsa-família está fazendo sucesso por aqui. O Zé, de longe, está ganhando nas eleições aqui do CC, com 21 votos. E todo mundo viu que ele vai criar o 13º para o bolsa-família.
Em uma população de 300 milhões de habitantes e outra de 50 milhões o erro é o mesmo?