Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209194 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Eleições 2010
« Online: 11 de Setembro de 2009, 18:26:24 »
E aí? Quem ganha?

Se Aécio for candidato, eu voto nele. Se o Serra for candidato, terei que votar em outra pessoa que não a Dilma ou anular meu voto...
11/09/2009 - 14h25
Aécio diz que disputa com Serra é absolutamente saudável

PUBLICIDADE

da Folha Online
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou nesta sexta-feira como "absolutamente saudável" a disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pela indicação do partido para disputar a Presidência da República em 2010.

Aécio negou que esteja em guerra contra o colega paulista e disse que eles são "companheiros". "É natural que um partido da dimensão do PSDB, que tem um projeto de Brasil como tem o PSDB, tenha alternativas. Vejo isso [a disputa com Serra] como algo absolutamente saudável", afirmou o tucano em entrevista divulgada por sua assessoria.

Aécio explicou que a aproximação do PMDB de Minas à sua pré-candidatura é uma forma de o Estado ter uma papel mais efetivo na construção do Brasil depois de 2010.

Governo federal

O governador mineiro voltou a cobrar investimentos do governo federal, especialmente para a Copa de 2014 no Brasil. Aécio disse que aguarda um cronograma sobre as obras do metrô e dos aeroportos de Belo Horizonte.

"Certamente o governo deve ter uma estratégia nesse momento, ou montando uma estratégia que visa priorizar os investimentos nessas cidades. Estamos aguardando principalmente essas duas definições, recursos para o metrô e para a ampliação do aeroporto internacional. A parte do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal [de Belo Horizonte], estaremos fazendo", disse.

Aécio fez uma cobrança pública nesta semana sobre os investimentos do governo federal em Minas. Ontem, Aécio criticou o "descaso" do governo Lula com o metrô, as rodovias federais, o aeroporto de Confins e ainda o fato de não constar na proposta orçamentária de 2010 as compensações para as perdas estaduais com exportações, previstas na lei Kandir.

O governador disse que não quer fazer dessas cobranças um cabo de guerra. "Quero apenas alertar o governo [federal] para que possa agilizar esses compromissos com Minas Gerais, não em notas sem consistência, mas com os recursos necessários para que essas obras sejam efetivadas", afirmou o tucano.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Eleições 2010
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:36:13 »
Em Palocci, Dilma e Serra eu não voto. Marina é legal, mas é Evangélica, então tenho que ver se ela vai ameaçar (ainda mais) o Estado Laico. HH é interessante no Senado, mas não votaria nela pro Executivo. Eu não conheço o Aécio o suficiente e o Ciro Gomes é meio barro, meio tijolo.

Votaria no Cristovam Buarque, se ele se candidatasse.

Offline Acácio

• Nível 00
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:50:51 »
Escolher o menos pior não é fácil. Palocci, Dilma e Serra nem pensar, quanto a Marina não me importo dela ser evangélica (desde que moderada) porém me parece candidata de uma plataforma só, meio-ambiente no caso.
Assim como foi o Cristovam Buarque na ultima eleição com a educação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2009, 19:03:01 »
Me agrada o Aécio pelo fato de ele saber se cercar de bons administradores.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2009, 19:23:00 »
Eu voto nulo.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2009, 19:30:55 »
Ninguém ganha, todos perdem... independente de quem vencer as eleições nada mudará em termos de barganhas, negociatas e mal uso da máquina pública.

Ganha a corja... perde o cidadão comum.

Voto nulo 2010.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:00:46 »
 Cristóvam Buarque é o único com planos de longo prazo para a  educação, votaria nele com toda certeza.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:20:15 »
Acho que ele não irá sair candidato.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:23:53 »
Mesmo que fosse, quase ninguém votaria nele mesmo.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:25:28 »
Eu votei na última. No primeiro turno, pelo menos.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2009, 20:27:38 »
Escolher o menos pior não é fácil. Palocci, Dilma e Serra nem pensar, quanto a Marina não me importo dela ser evangélica (desde que moderada) porém me parece candidata de uma plataforma só, meio-ambiente no caso.
Assim como foi o Cristovam Buarque na ultima eleição com a educação.

Educação não é somente uma plataforma, mas a base de resolução de todos os problemas do Brasil. Para o longo prazo, a única solução é a melhora da educação, e vale a pena tê-la como alicerce.

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:13:04 »
Votei no Christovam Buarque em 2006, pena que esse ano ai ser dificil concorrer, e mesmo se concorresse ia ser dificil, o povão prefere votar no que tem a musica mais legal, não no que faz propostas boas que podem realmente ajudar em alguma coisa
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2009, 00:17:56 »
Errata:Onde eu escrevi "esse ano" leia "ano que vem"
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2009, 01:22:35 »
Eu voto em qualquer um que NÃO FOR PT.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Acácio

• Nível 00
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2009, 09:05:40 »
Educação não é somente uma plataforma, mas a base de resolução de todos os problemas do Brasil. Para o longo prazo, a única solução é a melhora da educação, e vale a pena tê-la como alicerce.
Sim, concordo com você porém na última eleição o Cristovam Buarque, telvez por menos tempo de mídia, limitou-se muito ao tema educação, com isso não conseguiu abranger muitos eleitores carentes de: saude, emprego, transporte, alimentação, segurança, etc....E que não fazem essa relação que a educação é um dos (senão o único) caminho para tudo isso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2009, 09:30:05 »
Não gosto de nenhum destes candidatos. A Marina Silva era petista, nunca vou me esquecer disso. Além de que acho que ela seria simplesmente destruída pelas serpentes do legislativo, pois não me parece alguém com pulso firme.

Em última chance votaria no Serra, mas totalmente a contragosto. Ou votaria em qualquer outro para não dar voto para DIlma.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:17:10 »
Votaria facil no Aecio apesar dele adorar impostos, mas pelo menos parece que gasta bem.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:19:00 »
Votaria facil no Aecio apesar dele adorar impostos, mas pelo menos parece que gasta bem.

Fora de Minas, aécio é tão conhecido e popular quanto o zé da esquina.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:31:27 »

Fora de Minas, aécio é tão conhecido e popular quanto o zé da esquina.
Mas se o PSDB souber trabalhar em cima disso, o Aécio tem grandes chances de aumentar seu número de votos. O Serra já é conhecido e não tem nenhum carisma, duvido que ele consiga angariar muitos mais votos do que já tem.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2009, 11:57:19 »
O Aécio tem bastante carisma e um potencial de crescimento. O Serra todo mundo já conhece por já ter sido candidato.

Porém, acho difícil o Aécio ganhar a preferência no PSDB. Apesar de se candidato, ele vai ter muito número pra mostrar...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2009, 12:01:29 »
Eu voto em qualquer um que NÃO FOR PT.

Eu voto em qualquer um que FOR PT.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2009, 12:16:17 »
Bonita a atitude dos dois...
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2009, 12:31:49 »
o.o  Eu não sei ainda em quem votar.

\o/ Vou aproveitar esse tópico pra estudar direitinho os candidatos.

Mas entre os citados, seria provavelmente entre o Aécio e o Serra.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2009, 12:33:57 »
Diz muito a respeito de algo chamado senso crítico...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2009, 13:29:09 »
Eu não voto, mas deixem dar uma opinião:

Ultimamente venho pensando que o nosso patriotismo, ou quem sabe um falso senso moral, nos enganan e nos fazem escolher alguém pelo que achamos que pensa. O certo não seria escolher um bom administrador da coisa pública ? Se sim, poderia ser (um exemplo qualquer) Bill Clinton ? Isto é: por que o fato de ser estrangeiro seria ruim ?

É claro que um brasileiro, que queira mudar coisas erradas com as quais conviveu, tem boas chances de saber como mudá-las, e um adminsitrador de fora poderia ser bom no seu meio e não no outro. Mas em contraposição temos maus políticos que utilizam retórica fula para enganar eleitores. Se procurássemos bons administradores não seria o suficiente ?

Claro que aqui vamos cair naquilo que definirmos 'bom', e aí sim as bandeiras ideológicas fazem sentido. Se acho bom reduzir o tamanho do Estado, ou acho bom distribuir renda, ou acho bom meter ficha para criar novos empregos independente de com, está aí a minha ideologia. Mas o que quer dizer é que, dentro daquele universo de bons administradores, deveria escolher aquele que defende modelos bons de administração, e não o contrário.

Isto é, primeiro deveríamos escolher a eficiência (ou a eficácia?) para depois escolher a ideologia. Ou não ?

Detalhe: um administrador corrupto que nos contenta a curto prazo não é um bom administrador, nem na esfera pública nem na privada. Porém é o que acaba se elegendo, dentre os corruptos, o que tem melhor relacionamento no poder.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!