Autor Tópico: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc  (Lida 8283 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc
« Resposta #50 Online: 12 de Setembro de 2009, 02:30:17 »
Acabei de perceber que cometi um erro no primeiro post meu nesse tópico. Inicialmente comecei a pensar em ambos cientistas malucos e fanáticos religiosos e um nome que me veio à cabeça foi o do Dr. Zaius, de "Planeta dos Macacos", como fanático, e não como cientista. Acho que me confundi com o "Dr." e acabei contando ele como cientista maluco... Quem já viu o filme sabe que ele é a autoridade religiosa da sociedade dos macacos, e que faz de tudo para impedir que a Dra. Kira desafie os dogmas que ele defende.

Resumindo, Zaius sai do grupo de cientistas malucos e entra no de fanáticos religiosos, onde deveria estar desde o começo:

15 fanáticos religiosos
26 cientistas malucos
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc
« Resposta #51 Online: 12 de Setembro de 2009, 07:09:48 »

Dr. Rotwang do filme Metropolis, de 1927...

15 fanáticos religiosos
27 cientistas malucos

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Setembro de 2009, 07:35:29 »
Rev. William Striker dos X-Men e o camarada da seita hindu de Indiana Jones e o Templo da Perdição

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 12 de Setembro de 2009, 07:42:02 »
Nesse filme acho que tem dois: A Sétima Profecia. Tem o padre que na verdade era o soldado romano condenado a viver eternamente e o próprio Jesus, que chega trazendo o Apocalipse

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2009, 07:42:44 »
Thanos nos quadrinhos da Marvel

EDIT: como religioso. Ela adorava a morte

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2009, 08:36:34 »
Tem a Sra. Carmody, personagem do conto "O Nevoeiro" de Stephen King, ela é uma fanática religiosa. O personagem também existe no filme e é idêntico.

O personagem de Vincent Price, o Inventor, no filme "Edward Mãos-de tesoura (se um sujeito cria alguém com mãos de tesoura, com certeza muito são ele não é).

Tem o médico do "Dia dos mortos" que está domesticando um zumbi, graças ao IMDB descobri que o nome do cidadão é Dr. Ted Fisher.

Dr. Alexander Thorkel, do filme Dr. cyclops. Eu assisti há muito tempo, só me lembro de que o sujeito morava numa selva e miniaturizava as pessoas. Mesmo lendo a resenha no site bocadoinferno ainda não me lembro nada do filme, apenas que o sujeito era maluco.  :)

Dr. Janos Rukh, do filme "O raio invisível".

Eu lembro que assisti uma penca de filmes com personagens malucos, todos na sessão da tarde ou nas madrugadas da globo (quem lembra da sessão "Coruja colorida", que passava às quintas-feiras na Tv globo?). O problema é lembrar de apenas alguns detalhes, às vezes insuficientes para procurar no IMDB ou no site BOCADOINFERNO.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2009, 08:42:59 »
Gente, mas 'cientista maluco' é algo no imaginário humano, que hollywood, como bom fabricador de ilusões, recria para ganhar dinheiro.

É tão real quanto Hórus foi algum dia. E desconfio que pelo mesmo motivo. Memes, memes, que pobre seria a nossa vida sem vocês !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2009, 08:44:35 »
Tá bom, a miha cobtribuição: o menino de Colheita Maldita (ohh, que paixão por filmes de terror 'B' de 'Babacas' !!!) não seria um fanático religioso ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2009, 08:53:39 »
Gente, mas 'cientista maluco' é algo no imaginário humano, que hollywood, como bom fabricador de ilusões, recria para ganhar dinheiro.

Isso a gente sabe, mas...deixe a gente brincar!  :D
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline DehCapella

• Nível 02
  • *
    • Estou aqui também:
« Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2009, 10:11:34 »
Eita. Para de editar, hahaha
11 fanáticos religiosos
20 cientistas malucos

Foi mal... :vergonha:

O Ra's é vilão do Batman, DehCapella.

Opa, mal aí.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #60 Online: 12 de Setembro de 2009, 12:29:24 »
Eu acho que o Dr. No foi contado duas vezes, por mim e pelo Derfel.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Setembro de 2009, 14:14:40 »
Eu não contei o Dr No, não...

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Setembro de 2009, 15:08:49 »
Dr. Rotwang do filme Metropolis, de 1927...
Eu já contei o Rotwang, no meu primeiro post, Spit

Os Dr. No e Zao do 007 já foram contados pelo Dr. Strangelov (usuário, não o personagem).
Contabilizando os outros citados pelo Derfel e pelo Dodo:

19 fanáticos religiosos
30 cientistas malucos

Não contei nem o Thanos citado pelo Derfel (por que ele é mais apaixonado pela morte do que devoto dela, até onde sei) nem a Sra. Carmody citada pelo Dodo porque ela não é vilã, nem o menino da colheita maldita, fiquei em dúvida com relação a ele.

Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:50:30 »
Padre Fitzpatrick do filme Saint Ralph.

20 fanáticos religiosos
30 cientistas malucos

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 12 de Setembro de 2009, 17:49:00 »
Dr Jekyll (Jekyll e Hyde) e Dr Evil (do Austin Powers)
O Mensageiro do Diabo - Rev. Harry Powell

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Setembro de 2009, 17:50:09 »
Robur (de Robur, o Conquistador) e Cap Nemo (Vinte Mil Léguas Submarinas)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 12 de Setembro de 2009, 17:52:17 »
Na conta dos fanáticos: Charles Manson (Helter Skelter)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #67 Online: 12 de Setembro de 2009, 18:26:43 »
Dr Jekyll (Jekyll e Hyde) e Dr Evil (do Austin Powers)
O Mensageiro do Diabo - Rev. Harry Powell
Dr. Jekyll eu já contei no meu primeiro post.

Somando Robur e Dr. Evil aos cientistas malucos e Harry Powell aos fanáticos:

21 fanáticos religiosos
32 cientistas malucos

Charles Manson existe de verdade, não conta. Senão a contagem de fanáticos disparava absurdamente.

Não somei o Nemo porque, até onde lembro ele não era cientista, mas posso estar errado.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 12 de Setembro de 2009, 20:04:01 »
Uau, está empolgante a contagem aqui.

Poderiam "contar" todos os questionáveis meio como 18± 3 fanáticos religiosos, se houverem 18 consensuais e 3 incertos. :D

(Mas acho que essa notação especificamente implica de 15 a 21, e não de 18 a 21; os mais matematicamente inclinados devem saber algo apropriado :D )

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 12 de Setembro de 2009, 20:24:40 »
Quantos vilões existiram no Jonny Quest? Acho que eram todos cientistas malucos, basicamente.
Putz... tinha um recorrente! Não lembro o nome.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 12 de Setembro de 2009, 20:39:42 »
Dr. Zin - Dr. Quest's arch-enemy, a bald Oriental genius with a thin Fu-Manchu mustache, he's obsessed with the usual items attractive to evil madmen: world domination, absolute power, wealth, etc. Unfortunately (for him), he always come up short when crossing paths with Dr. Quest. It doesn't help that his presumably hand-picked henchmen are always meeting untimely ends, either.

Dr. Ashida - A brilliant scientists who let his ego get out of control, he genetically altered lizards into huge monsters he named after himself. Also intensely competitive, he was enraged when Race defeated him in hand-to-hand combat. He also became very angry when Race later defeated his henchman and dragon-trainer, Sumi, in another staged wrestling match. When the Quests insisted on leaving his island, he sent his dragons after them when they tried to escape.

http://www.classicjq.com/info/lists/JQBadGuys.shtml

Nah, nem tantos. A memória distorce as coisas.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #73 Online: 12 de Setembro de 2009, 21:26:34 »
Para perder a graça:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mad_scientists

Não encontrei uma lista de religiosos fanáticos; não é um gênero de vilão representativo.
Acaba sendo triste.
Ciência sendo encarada pela maioria como algo para loucos, nerds, geeks e não para o Fulano Comum.
Enquanto isso, não encoste o dedo na religião que aparece meia dúzia reclamando.

Hollywood leva isso em conta, por isso o gênero "fanático religioso" não é tão comum.
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Setembro de 2009, 00:17:49 »
Tem um seriado, Eleven Hour. O mocinho é um cientista que ajuda o FBI contra o terrorismo biológico, doenças raras, etc.
E tem tambem o Numbers, onde um matemático ajuda o FBI com simulações e estatísticas... Mudanças no horizonte, já retratam cientístas como pessoas comuns.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!