Autor Tópico: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc  (Lida 8284 vezes)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
Re: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc
« Resposta #75 Online: 13 de Setembro de 2009, 00:26:25 »
[off topic]
E tem tambem o Numbers, onde um matemático ajuda o FBI com simulações e estatísticas... Mudanças no horizonte, já retratam cientístas como pessoas comuns.
Esse seriado é ruim DEMAIS. O cara fica tentando bolar uma fórmula pra mapear as ideias dos bandidos matematicamente!!!
E o pior, nas horas vagas ele fica tentando resolver problemas NP-completos em tempo polinomial. Dai-me forças.

Seriado legal com cientistas é o Big Bang Theory. Eles não são normais, mas são extremamente divertidos.
[/off topic]

Se eu não me engano, tb tem um cara bem malvado e religioso em There will be Blood. Mas eu nunca vi, tou falando de ouvir falar. Por uma pesquisa rápida que fiz agora, o nome dele é pastor Eli Sunday.

Edit: eu acho que ele conta como fanático mesmo sendo falso profeta:
http://en.wikiquote.org/wiki/There_Will_Be_Blood#Eli_Sunday

E achei uma listinha de 10 padres malvados, mas já foram quase todos:
http://stars.ign.com/articles/982/982843p1.html

22 fanáticos religiosos
32 cientistas malucos
« Última modificação: 13 de Setembro de 2009, 00:31:42 por André T. »
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Contagem de "cientistas loucos" vs "religiosos fanáticos" em filmes, livros, etc
« Resposta #76 Online: 13 de Setembro de 2009, 09:50:48 »
Lord Summerisle (Christopher Lee), O homem de palha (1973). O Lord Summerisle é o líder de uma seita pagã numa pequena comunidade. Vou ser bem sincero, apesar de ter assistido o filme, eu não lembro de NADA, só que tinha umas gostosas peladas.

Herbert West (Jefrey Combs), Re-animator (1985). Um estudante de medicina sintetiza um líquido que devolve a vida aos mortos, ou, como diria o narrador da sessão da tarde: Uma galerinha volta a vida e apronta grandes confusões.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #77 Online: 13 de Setembro de 2009, 09:56:19 »
Herbert West (Jefrey Combs), Re-animator (1985). Um estudante de medicina sintetiza um líquido que devolve a vida aos mortos, ou, como diria o narrador da sessão da tarde: Uma galerinha volta a vida e apronta grandes confusões.

Eu me lembro de que quando saiu este filme seria a filmagem de um conto de Lovecraft (Vento frio) , mas tão ruim, tão ruim, que nem lembro se aparece isso nos créditos, inclusive porque não tem nada a ver com o conto, claro...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #78 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:07:15 »
Lord Summerisle (Christopher Lee), O homem de palha (1973). O Lord Summerisle é o líder de uma seita pagã numa pequena comunidade. Vou ser bem sincero, apesar de ter assistido o filme, eu não lembro de NADA, só que tinha umas gostosas peladas.

Lord Summerisle é uma ausência imperdoável. O West do filme entra na conta do cientistas malucos:

23 fanáticos religiosos
33 cientistas malucos

Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:34:56 »

Não somei o Nemo porque, até onde lembro ele não era cientista, mas posso estar errado.

Nemo era um cientista sim. Criou o primeiro submarino e os primeiros dispositivos de mergulho pessoal. Tem um filme (não me lembro qual) em que ele teria inventado o laser também (fora o projeto de uma cidade submarina)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #80 Online: 13 de Setembro de 2009, 18:39:46 »

Não somei o Nemo porque, até onde lembro ele não era cientista, mas posso estar errado.
Nemo era um cientista sim. Criou o primeiro submarino e os primeiros dispositivos de mergulho pessoal. Tem um filme (não me lembro qual) em que ele teria inventado o laser também (fora o projeto de uma cidade submarina)

Então tem outro cientista na história também, não tem? Já faz muito tempo que li, mas lembro que o cientista (ou pelo menos um deles) era bonzinho.

De qualquer maneira, contando Nemo:
23 fanáticos religiosos
34 cientistas malucos
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Setembro de 2009, 00:15:05 »
[off topic]
E tem tambem o Numbers, onde um matemático ajuda o FBI com simulações e estatísticas... Mudanças no horizonte, já retratam cientístas como pessoas comuns.
Esse seriado é ruim DEMAIS. O cara fica tentando bolar uma fórmula pra mapear as ideias dos bandidos matematicamente!!!
E o pior, nas horas vagas ele fica tentando resolver problemas NP-completos em tempo polinomial. Dai-me forças.

Em um episódio ele, que é só matátemático, para tentar resolver um crime, acabou inventando uma espécie de "retrato falado genético", no que não deve ter sido nem semanas, talvez dias. |(

A chamada para essa série que vi no A&E mundo há um bom tempo era legal, foi o que me levou a tentar assistir um ou outro, mas achei bem decepcionante.

Vou ver se assisto "Fringe" acho que é meio cientificóide também, vi o comecinho de um no SBT hoje de madrugada, parecia legal.

Galeria de capas de livros com cientistas malucos:

http://www.pbase.com/silverghost1951/mad_science_&page=all

[/off topic]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Setembro de 2009, 09:36:55 »
Fringe é um compendio de várias lendas urbanas e pseudociencias, algo como era arquivo X... Como diversão barata é legal!
Eu gostei tambem do Eleven Hour, apesar de umas viajadas de vez em quando! Mas poxa, é só um filme!

E esses filmes põe os cientistas como mocinhos, é uma mudança de imagem bem vinda para o grande público.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #83 Online: 14 de Setembro de 2009, 10:19:43 »
Fringe é bacana, divertido e um ótimo entretenimento. Ou vão querer levar a sério seriados?...
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 16 de Setembro de 2009, 14:26:33 »
Jack Jordan do filme 21 Grams.

24 fanáticos religiosos
34 cientistas malucos

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 16 de Setembro de 2009, 15:23:04 »
Margareth White (Piper Laurie) - Carrie, a estranha (1976) - a mãe da personagem-título do filme. A cena mais chocante é quando a menina tem a primeira menstruação no vestiário da escola e não sabe o que está acontecendo, por aí da para se ter uma idéia da educação que ela teve da mãe. Também baseado num livro de Stephen King.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #86 Online: 16 de Setembro de 2009, 15:26:03 »
Margareth White (Piper Laurie) - Carrie, a estranha (1976) - a mãe da personagem-título do filme. A cena mais chocante é quando a menina tem a primeira menstruação no vestiário da escola e não sabe o que está acontecendo, por aí da para se ter uma idéia da educação que ela teve da mãe. Também baseado num livro de Stephen King.

Powtz, verdade, é um clássico.

Gattaka tem algum cientista malvado?

Tem também aquele filme com o Ewan McGregor, acho que o nome é 'A ilha', cuja história não vou contar pra não estragar a diversão de ninguém, e que _eu acho_ que tem cientista malvadão também.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Brazuzan

• Nível 02
  • *
« Resposta #87 Online: 21 de Setembro de 2009, 16:43:53 »
O melhor cientista louco é o Dr. Horrible do Dr. Horrible's Sing-Along Blog.
Mas não sei se ele entraria como herói ou vilão.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2009, 18:19:22 por Brazuzan »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:59:31 »
No homem-aranha:

Dr. Octopus
Spencer Smythe (criador dos esmaga-aranha)
Dr. Miles Warren (chacal)
O consertador

Questionável:

Dr. Curt Connors
Dr. Octopus na versão do filme

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #89 Online: 22 de Setembro de 2009, 02:16:40 »
O cientista mais maluco que já vi nos quadrinhos foi o Professor Rick Chalker, o Ventilador Humano.

Decidido a vingar a morte do irmão (Professor Vic Chalker), ele implanta hélices afiadas no lugar das mãos e com isso pretendia acabar com todos os mutantes. Mas foi aí que percebeu que não tinha como sair da própria fortaleza inexpugnável porque sem as mãos ele não conseguia apertar o botão que abria a porta. Irritado com sua própria estupidez, em desespero ele leva as mãos à cabeça... esquecendo-se de que haviam sido substituídas por hélices afiadas. Preciso dizer o que aconteceu?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Brazuzan

• Nível 02
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Setembro de 2009, 11:40:10 »
Decidido a vingar a morte do irmão (Professor Vic Chalker), ele implanta hélices afiadas no lugar das mãos e com isso pretendia acabar com todos os mutantes. Mas foi aí que percebeu que não tinha como sair da própria fortaleza inexpugnável porque sem as mãos ele não conseguia apertar o botão que abria a porta. Irritado com sua própria estupidez, em desespero ele leva as mãos à cabeça... esquecendo-se de que haviam sido substituídas por hélices afiadas. Preciso dizer o que aconteceu?

:biglol: Preciso ler essa história. Porque ele não apertou o botão com o nariz?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Setembro de 2009, 20:40:08 »
:biglol: Preciso ler essa história. [...]

Deve ser meio difícil de achar hoje. Foi publicada aqui em 96 nessa revista:

It's an award I've won"

Offline Brazuzan

• Nível 02
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Setembro de 2009, 22:17:26 »
Deve ser meio difícil de achar hoje. Foi publicada aqui em 96 nessa revista: [...]
Valeu! Achei em um sebo de Porto Alegre por R$ 2,90.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:32:45 »
Devo ter ela, mas tenho que olhar no meu acervo e é meio difícil... tem quadrinhos desde 1989 e sem indexação...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #94 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:42:22 »
Argh, suspeito que essa foi "desenhada" por Rob Liefeld. Músculos exagerados? Check. Posturas anatomicamente impossíveis? Check.
Pés minúsculos ou escondidos? Check. Bolsas? Merda, check.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #95 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:48:03 »
On topic:

Mais fanáticos religiosos: O vilão de O Código Da Vinci. O maluco que se explode em Contato.
Os Cylons, em Battlestar Galactica (!). Os Jedi. O personagem principal, esqueci o nome, de A Paixão de Cristo.

Cientistas Malucos: Aquele cientista que é maluco em Battlestar Galactica. Dr. No, vilão do James Bond. Dexter (desenho), embora
eu não o considere especialmente maluco. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Setembro de 2009, 19:27:00 »
Argh, suspeito que essa foi "desenhada" por Rob Liefeld. Músculos exagerados? Check. Posturas anatomicamente impossíveis? Check.
Pés minúsculos ou escondidos? Check. Bolsas? Merda, check.
Por incrível que pareça não foi. Na época Liefeld estava encarregado da X-Force.

Na verdade, todos esses vícios de desenho são comuns aos desenhistas da Marvel (e creio que são comuns até a todos os desenhistas do estilo americano de ação), só que Liefeld é o que mais se destaca pelo grotesco a que chegam algumas de suas imagens.

It's an award I've won"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 24 de Setembro de 2009, 21:27:40 »
Dr. Manhattan, estamos contando especificamente os vilões.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!