Autor Tópico: Posição do governo brasileiro sobre a situação em Cuba  (Lida 2199 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Posição do governo brasileiro sobre a situação em Cuba
« Online: 29 de Setembro de 2009, 13:26:53 »
Comissário, porque o Brasil e a esquerda não protesta com a mesma intensidade pela volta da democracia em Cuba?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:29:11 »
Comissário, porque o Brasil e a esquerda não protesta com a mesma intensidade pela volta da democracia em Cuba?
Por que ninguém sequestrou Raul pra outro país.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:33:11 »
Por que os EUA e a "Direita" (seja lá isso o que for) ainda fazem negócios com a China? Por que o Japão não resolve o problema dos burakumin ou reconhece suas atrocidades em outros países asiáticos durante a 2ª Guerra? Por que tantos movimentos e partidos neonazistas são tão populares na Europa?

Não é tu quoque, juro. Eu também acho ridículo nossa reunião com Ahmadinejad, Kadaffi e outros ditadores de meia-tigela. Mas, realmente, todos os países fazem esse jogo duplo. Infelizmente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:41:13 »
E onde estão os dissidentes políticos de Cuba? O que acontece com a oposição ao governo por lá? Quantas manifestações populares são autorizadas? Quantas emissoras de notícias contrárias ao regime existem por lá? O direito de ir e vir pra fora do pais e respeitado? Porque quando o Lula se mete em Honduras e aceitavel, mas quando falam de Cuba e ingerência?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:43:04 »
Dbohr, jogo duplo por interesse político ou económico eu entendo, mas o Brasil não ganha nada alisando Cuba.

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:44:16 »
Barata, sugiro que inicie um tópico com essa finalidade. Esse aqui é sobre a crise em Honduras.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:47:36 »
Pode responder nesse, depois um moderador divide os tópicos.

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:49:53 »
Não obrigado. Desvirtuar tópicos é péssima prática.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:53:36 »
Talvez não "ganhe" nada além de agradar a ideologia do atual governo. O que, convenhamos, também não é nada diferente de lugar nenhum. Infelizmente.

Agora, Comissário, creio que esse era um aparte interessante a fazer, desde que não se prolongue muito mais.

• Nível 20
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:55:19 »
Talvez não "ganhe" nada além de agradar a ideologia do atual governo. O que, convenhamos, também não é nada diferente de lugar nenhum. Infelizmente.

Agora, Comissário, creio que esse era um aparte interessante a fazer, desde que não se prolongue muito mais.
Vai se prolongar sim. Essa já é a 9ª réplica desvirtuante.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:46:28 »
Pelo que sei é proibido no mundo como um todo a retirada da nacionalidade da pessoa, assim, jamais o Brasil poderia retirar a nacionalidade de alguém nascido aqui (no caso do jus solis), como a Alemanha não poderia retirar de um alemão (jus sanguinis).
To falando no sentido de direitos civis e constitucionais. No caso do Zelaya, ele perdeu a cidadania ao tentar ir contra aquela clausula pátrea (assim diz a lei em Honduras), só isso já é suficiente pra tornar legal o que todo mundo acha ilegal (ele ser expulso do país).

Se ele não é mais um cidadão hondurenho, de acordo com a lei de lá, então é legitimo o que o governo interino fez e portanto não configura um golpe.

Pela cronologia dos fatos, o Zelaya perdeu a cidadania antes de ser expulso do país, querendo fazer aquele plebiscito, pela lei de lá, ele também perdeu presidência (não nessa ordem, mas tanto faz), mas mesmo depois disso tudo ele continuou insistindo e até destituiu o General Romeo Vásquez pra forçar aquele plebiscito (mas ele já tava sem cidadania e sem presidencia pela lei de honduras), ou seja, já tava fazendo papel de ridiculo. O Zelaya mesmo se deu um golpe, o exército só tirou ele do país, mas quem tirou a presidência do Zelaya, foi ele mesmo.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2009, 15:27:29 »
Deixar de colocar o Zelaya de volta no poder é admitir que é permitido derrubar presidentes e direitos adquiridos por um "bem maior", por mais que isso seja verdade
Não compreendi bem o que você quis dizer. De qualquer forma, o Zelaya foi deposto de acordo com a contuição. Reformulando o que você disse:
"Deixar de colocar o Zelaya de volta no poder é admitir que é permitido destituir presidentes conforme a constituição vigente no país"

Porém os fins nunca justificam os meios, todas as vezes que a humanidade seguiu por esse caminho foi em direção ao abismo. Se não foi deposto da forma certa, que volte ao poder pelos 2-3 meses que faltam para o próximo candidato assumir e se fizer gracinhas que seja destituído do jeito certo.
Os fims justificam os meios... isso depende de quais fins e quais meios, no caso de Hounduras, a deposição de Zelaya (fim), ocorreu através dos meios juridicos previstos na contiuição vigente. Justificavel.

Quanto ao Brasil, se foi só acolher Zelaya quando ele apareceu por lá eu não vejo como a embaixada poderia expulsá-lo ou impedir a sua entrada, dado que ele é visto pelo Brasil como o presidente de Honduras visitando a embaixada. Agora, se o Brasil chamou ele para lá, foi uma irresponsabilidade sim, dado que isso só acirra os ânimos e acaba com as conversas que, apesar de estagnadas, existiam.

Aqui fica a duvida. Mas é de se estranhar que um presidente expulso de um país volte a ele e entre em qualquer embaixada que aparecer na frente, algum nivel de comunicação deve ter ocorrido.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2009, 17:02:14 »

Ele não faz isso porque não tem argumentos. Aconteceu no outro tópico também. Assim quem entra pra ver esse tópico não assiste às inconsistências da facção política que ele defende.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:01:26 »

Ele não faz isso porque não tem argumentos. Aconteceu no outro tópico também. Assim quem entra pra ver esse tópico não assiste às inconsistências da facção política que ele defende.
A criação de tópicos é livre aos foristas.

Por que não para de me atacar e cria um tópico pra debater sobre o referido assunto? O que te impede?

• Nível 20
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:05:28 »
Voltando ao assunto do tópico:

Na entrevista, postada por mim, que o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais deu na CBN ele afirma que o presidente por direito de Honduras planejou o referendo em conjunto com a eleição e sendo assim, não feria a constituição.

Alguém ouviu a entrevista?

Será que procede essa informação?

Ps.: Entrevista aqui: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-brasil/2009/09/28/BRASIL-TEVE-ATITUDE-DISCRETA-DESDE-O-COMECO-E-FOI-SURPREENDIDO-PELA-CHEGADA-DE-ZELAYA.htm

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:27:15 »

||
Esse é o tal estado de surdez falado pelo ministro Amorim

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:32:25 »

Por que não para de me atacar e cria um tópico pra debater sobre o referido assunto? O que te impede?

A criação de tópicos para fins de discussão é livre aos foristas. Para fim de proselitismo não. Quem abre um  tópico com copy and past, geralmente trazendo um título sensacionalista, não quer mais que proselitismo. E infelizmente você foge toda vez que te pedem provas ou uma opinião, dizendo que vai fugir ao tema. É fuga, simples e descarada.

Quanto a supostamente te atacar, eu não digiri meu comentário a sua ilustre pessoa. Eu estou comentando com outro forista sobre seu comportamento repetitivo. A não ser que sua atitudes possam ser um ataque contra você mesmo, sua reclamação não procede.

É incrível... eu nunca fui anti-PT, mas estou começando a achar que é uma boa opção. Se eu topar com mais um Comissário por aí, provavelmente pensarei nisso.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:35:29 »
Olha, que a situação foi boa para o Brasil dar uma pavão lá fora isso foi.

É bem provável que tenha sido uma jogada política mesmo.

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:43:19 »

A criação de tópicos para fins de discussão é livre aos foristas. Para fim de proselitismo não. Quem abre um  tópico com copy and past, geralmente trazendo um título sensacionalista, não quer mais que proselitismo. E infelizmente você foge toda vez que te pedem provas ou uma opinião, dizendo que vai fugir ao tema. É fuga, simples e descarada.

Quanto a supostamente te atacar, eu não digiri meu comentário a sua ilustre pessoa. Eu estou comentando com outro forista sobre seu comportamento repetitivo. A não ser que sua atitudes possam ser um ataque contra você mesmo, sua reclamação não procede.

É incrível... eu nunca fui anti-PT, mas estou começando a achar que é uma boa opção. Se eu topar com mais um Comissário por aí, provavelmente pensarei nisso.
Abra o tópico.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2009, 19:44:46 »
Moderação, vocês poderiam por favor separar as mensagens a partir do ponto em que o Barata inquere o Comissário para que ele possa responder no tópico adequado?

Pelo jeito ele quer responder, mas está impedido.  ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Posição do governo brasileiro sobre a situação em Cuba
« Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2009, 20:03:22 »
Pronto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2009, 20:04:59 »

Cuma?!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2009, 20:56:30 »
O atual governo brasileiro adora ditaduras. A reclamação é só que Honduras não é uma ditadura que  apóia o Brasil para o Conselho de Segurança da ONU.
Aliás, qual é a vantagem desta merd@ para o país???

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2009, 21:58:09 »

Ótima pergunta!

Mas infelizmente esse equívoco não é só do Brasil. Todoa sabem as relações ótimas que os EUA têm com diversas ditaduras mundo afora, inclusive apoiando a instauração de várias (como a brasileira). A questão toda é mais conveniência e interesses econômicos mesmo.

As ditaduras latino-americanas surgiram em uma época difícil, em que as condições eram altamente propícias às mesmas. Cuba é a única "relíquia" dessa época, e a crença e vontade geral é que lá também evolua para uma democracia.

O que choca mesmo as pessoas é a regressão de um país à ditadura, pois põe em xeque toda  uma expectativa de progresso da AL nessa área. O "clima" para ditaduras na AL e no mundo ocidental é o pior possível (assim como o "clima" para escravidão, ou para guerras de conquista territorial).

O governo de facto de Honduras bate todos os recordes em termos de isolamento, como quase nunca se tinha visto antes. TODAS as instituições internacionais e países o condena; ató o FMI considera Zelaya o presidente legítimo de Honduras.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2009, 21:59:27 »

Mas Raul que é o ditador, esqueceu?  :lol:

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!