Autor Tópico: Nota Fiscal Paulista  (Lida 4703 vezes)

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: Nota Fiscal Paulista
« Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:27:52 »
Deixa eu ver:
PQP!! A carga tributária é baixa????? Além de trol é *%$#@$! .
Boa prova... de nada.

Peculiar é esses absurdos que você posta. PROVE que a carga tributária é baixa!! o ônus é de quem alega e esse texto porcaria não traz prova alguma!
Outra boa prova....de nada.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

• Nível 20
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:30:28 »

Amon, menos.
Não recebi nenhum aviso antes dos cartões. As regras do fórum preveem imunidade a alguns foristas?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:39:59 »
Comissário, procure ler sobre ônus da prova.

Debater não é um campeonato de quem prova mais.

Pedimos que não use os tópicos para contestar ações da moderação, isso prejudica o andamento do debate. O Fórum tem uma área dedicada a isso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:45:01 »
Não confunda: ISS é imposto municipal, ICMS é estadual.

Existem planos de reembolso tanto para o ISS quanto para o ICMS, um da prefeitura, outro do Estado.

É, mas já que estamos falando de NF paulista, comento:
Parece que há uma nova lei no município de SP que quer abater no serviço, tanto realizado no município quanto os de fora, o ISS.  Ou seja, quer descontar da empresa de outro município, o ISS, sendo que este serviço foi consumado no próprio município de origem (mas lembrando que a nota será faturada em São PAulo - município). Até onde sei, a empresa que forneceu tal serviço declara como devida em outro município, justamente para ser recolhida da empresa de SP, que contratou tais serviços.

"Obs: Tenho quase 'certeza' que enviei essa mensagem antes e não chegou...) :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:48:16 »

Amon, menos.
Não recebi nenhum aviso antes dos cartões. As regras do fórum preveem imunidade a alguns foristas?

E você foi amplamente avisado sobre seu comportamento antes de qualquer cartão. Desde que apareceu por aqui na verdade.

Como disse o SnowRaptor. Qualquer dúvida a respeito dos atos da moderação, deverá ser sanada na área de ajuda.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:51:19 »
Existem muitas empresas que prestam serviço na capital de SP mas têm sua matriz (às vezes só no papel) em municípios vizinhos, para pagar menos ISS. Lembro de ter ouvido falar de um projeto de lei que visava eliminar esse "hábito" mas não sei detalhes.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2009, 18:59:12 »
Existem muitas empresas que prestam serviço na capital de SP mas têm sua matriz (às vezes só no papel) em municípios vizinhos, para pagar menos ISS. Lembro de ter ouvido falar de um projeto de lei que visava eliminar esse "hábito" mas não sei detalhes.

Na verdade não pode mais, ou melhor, Serra serrotou isso severamente quando foi prefeito: quem presta serviços na cidade de São Paulo, dane-se se paga x % de ISS para a seu municipio, paga primeiro 5% para São Paulo. Para não voltar a pagar o ISS para o municipio onde sua empresa está inscrita, tem que fazer uma solicitação à prefeitura, demonstrando endereço da empresa e tal.

Só que se você presta serviços, muitas vezes não tem uma sede, porque você não tem materiais para vender, você , puxa, vida, presta serviços !

Eu fui um dos que passou a pagar mais imposto por causa disso, e também muitos outros consultores e profissionais liberais que abrimos empresas em localidades do grande ABC.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:45:30 »
Todas as empresas sonegam, TODAS. As que não sonegam não conseguem durar mais do que um ano ou dois. A carga tributária é imensa. Uma empresa brasileira paga mais imposto que uma empresa americana, alemã, dinamarquesa, etc., mesmo sonegando. É claro que a maioria não sonega muito, só o necessário para poder sobreviver, mesmo assim ainda paga demais. O empresário pequeno, por exemplo, (dono da padaria, do boteco, da mercearia) simplesmente não consegue pagar todos os impostos, a não ser se vender a casa e o carro... diante dessas opções, ele prefere sonegar.

O governo poderia diminuir os impostos, mas prefere aumentar a fiscalização e botar medo nos empresários dizendo que estão de olho em tudo. E agora com a nota fiscal paulista ainda colocaram o povo para fiscalizar as firmas, como se empresário fosse tudo safado, fumando charuto e rindo da exploração dos empregados. Para quem pensa assim, aconselho a chamar o seu Manuel da padaria de burguês explorador do povo.

Sou administrador e discordo, lembro de um estudo do SEBRAE a esse respeito, o maior problema era capital de giro e na sequência, a carga tributária não era tão gritante assim. Agora, que é uma bagunça, realmente, mas não só lá dentro não. Outra, diminuir a tributação jamais é garantia de menor sonegação, vide o SIMPLES.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2009, 20:46:00 »
Lua,

Mas eu tirei do site dos caras! É troll, mas nem tanto!

• Nível 20
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:29:34 »
Comissário, procure ler sobre ônus da prova.

Debater não é um campeonato de quem prova mais.

Pedimos que não use os tópicos para contestar ações da moderação, isso prejudica o andamento do debate. O Fórum tem uma área dedicada a isso.
Eu sei o que é ônus da prova.

Trouxe o texto para enriquecer o debate. Só isso. Não sou o autor do texto.

• Nível 20
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:32:04 »
O texto que postei é tão trollismo quanto a citação da escola austríaca.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:41:13 »
Deixa eu ver:
Boa prova... de nada.

Peculiar é esses absurdos que você posta. PROVE que a carga tributária é baixa!! o ônus é de quem alega e esse texto porcaria não traz prova alguma!
Outra boa prova....de nada.

Você alegou, você prova. Ainda mais um absurdo destes. Quem está vomitando besteira no fórum é você.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

• Nível 20
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:46:09 »
Copy paste não é alegação.

Usei o texto para expor um ponto de vista. Tanto é que a tabela vai até 2004 e o texto é de 2007.

É um debate amplo.

Você inferiu que eu defendi esse ponto de vista e me agrediu.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:46:28 »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2009, 21:48:20 »
O 1985 desceu até o limbo, não vi nenhuma necessidade dos exageros dele! Deixa o cara falar, pô! Se vc não gosta, não discuta!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:02:34 »
Aqui no RN funciona um programa de incetivo parecido com o de SP desde de 2004, chamado Cidadão Nota 10. Você troca suas notas fiscais por incetivos culturais, como ingressos de cinema, shows e teatro, ou doa para algumas intituições.
http://www.cidadaonota10.set.rn.gov.br/

• Nível 20
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2009, 22:10:47 »
Já houve aqui no Paraná uma campanha em que a nota fiscal servia como cupom pra concorrer em sorteios de prêmios.  :histeria:

A nota paulista é o melhor sistema anti sonegação. Já vi funcionando. É tudo pela internet sem enrolação. Tem o saldo e tudo mais e você pode transferir direto pra conta.

Ps.: Todo mundo já sabe. Mas é que fiquei impressionado mesmo.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2009, 22:12:54 por O Comissário do Povo »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #43 Online: 05 de Outubro de 2009, 23:49:30 »
Já houve aqui no Paraná uma campanha em que a nota fiscal servia como cupom pra concorrer em sorteios de prêmios.  :histeria:

A nota paulista é o melhor sistema anti sonegação. Já vi funcionando. É tudo pela internet sem enrolação. Tem o saldo e tudo mais e você pode transferir direto pra conta.

Ps.: Todo mundo já sabe. Mas é que fiquei impressionado mesmo.

E como será que o produtor rural, de economia familiar, vai emitir a nota fiscal eletrônica? Ou então aquele micro comerciante que mora no fim do mundo? Não sei se vocês sabem, mas o Brasil não é feito só de grandes metrópoles.

É evidente que é uma medida anti-sonegação. Ocorre, todavia, que a carga tributária é tão alta, que quanto mais pressionarem, mais a economia informal vai aumentar. Não vale a pena produzir para não ter lucro, ou um lucro mínimo, rídiculo.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2009, 07:38:43 »
Pois é, outra coisa ruim é a atitude do governo federal de descer goela abaixo as suas medidas sem pensar no todo, por isso muitas delas fracassam.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Outubro de 2009, 09:57:43 »
Pois é, outra coisa ruim é a atitude do governo federal de descer goela abaixo as suas medidas sem pensar no todo, por isso muitas delas fracassam.

E pior que existe um Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Deve existir só pra controlar o caixa.

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #46 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:27:35 »
Aqui vão alguns impostos que a empresa onde trabalho paga. Não vou colocar as alíquotas e qual a base de cálculo de cada imposto porque não lembro todas de cor, mas uma pesquisa no google deve resolver.

Impostos sobre a folha:

Contribuição para o senac
seguro de acidente de trabalho
Contribuição para o sebrae
Contribuição para o sesc
Contribuição para sindicatos (acho que uns quatro impostos diferentes)
FGTS
INSS

Impostos sobre o faturamento, lucro ou alguma operação específica da empresa que envolva sua atividade econômica
PIS
COFINS
CSLL
IRPJ
ICMS
IPI
II

Outros:
IOF
IPTU
IPVA
Diversas taxas como seguro obrigatório do carro, taxa de liceenciamento anual, taxa para uso do SISCOMEX, diversas taxas de "melhorias" do esgoto, eletricidade, asfalto, etc. outras taxas para a junta comercial, etc.

Isso sem contar as propinas da polícia militar, da polícia civil, dos fiscais federais, dos fiscais estaduais, dos fiscais do trabalho, e qualquer outro funcionário público que venha aqui. É importante lembrar que essa propina não é paga como a maioria das pessoas pensam, onde o empresário seduz o pobre fiscal... não, eles chegam na firma e dizem na cara-dura, ou pagam ou a gente te ferra.

E é claro que poderíamos colocar tudo isso no preço do produto, mas o concorrente não faria isso, pois ele também não paga todos os impostos. E porque a fiscalização não fiscaliza todos corretamente, para deixar a concorrência leal? Porque eles não querem! Se todas as empresas pagarem todos os impostos corretamente, como eles vão ganhar a propina deles? É isso que o governo não diz na propaganda, TODAS as empresas sonegam e o governo sabe disso e se aproveita disso.

O que acontece é que as empresas só podem colocar o preço do produto até um patamar, se passar disso a empresa não consegue vender. Para não passar disso, ela sonega, pois pagando todos os impostos o preço subiria muito acima desse patamar.

O governo deveria diminuir a carga tributária drasticamente ou então garantir que nenhum fiscal roube das empresas. Enquanto isso não acontece, sonega-se.

Ps: sem contar os custos para controlar toda a burocracia. Só aqui são quatro funcionários trabalhando exclusivamente para tratar da burocracia dos governos. E sem contar também as mudanças de regras no meio do jogo, como impostos que poderiam ser compensados já não podem ser mais, números que deveriam ser apresentados de um jeito devem ser apresentados de outro sem motivo aparente e sem nenhum aviso prévio do governo, etc..., a lista é enorme!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #47 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:33:04 »
Não dá pra filmar os fiscais picaretas sem que saibam e avisar o Ministério Público? Ou pelo menos largar no You Tube?

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #48 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:37:03 »
até dá, mas se ninguém der bola eles te ferram depois. E se aparecer na tv, eles esperam o povo esquecer e depois te ferram. E não adianta chamar a polícia, eles são todos amiguinhos uns dos outros

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #49 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:41:30 »
A denúncia no MP é sigilosa. Já fiz isso e embora não tenha aparentemente dado em nada, tampouco sobrou para mim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!