Autor Tópico: Nota Fiscal Paulista  (Lida 4704 vezes)

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
Re: Nota Fiscal Paulista
« Resposta #50 Online: 06 de Outubro de 2009, 11:44:58 »
é uma solução, e foi bom que eles não desconfiaram que era você. Prefiro não arriscar

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 06 de Outubro de 2009, 20:13:46 »
Isso sem contar as propinas da polícia militar, da polícia civil, dos fiscais federais, dos fiscais estaduais, dos fiscais do trabalho, e qualquer outro funcionário público que venha aqui. É importante lembrar que essa propina não é paga como a maioria das pessoas pensam, onde o empresário seduz o pobre fiscal... não, eles chegam na firma e dizem na cara-dura, ou pagam ou a gente te ferra.

Que horror!
E que lista grande!
Não tem como pagar o juiz pro juiz ferrar o fiscal?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #52 Online: 06 de Outubro de 2009, 21:57:58 »
A internet, essa nossa amiga aqui, vai fechar o cerco da sonegação no Brasil. Notas fiscais eletronicas, substituição tributária, etc. tudo virtual. O que vai acontecer, ou melhor o que está acontecendo,é que aos poucos esses custos serão repassados aos consumidores finais, já que serviços, comércio e industrias, principalmente as de pequeno e médio porte pagam muito pouco imposto e portanto acabam por deixar de computar uma boa parte destes gastos nos lucros. Assim, no final das contas, quem paga mesmo é consumidor. Se aumenta os impostos pagos, mesmo os sonegados, aumenta o valor final dos produtos e serviços. Não sou a favor da sonegação, mas é só uma constatação. Talvez uma reforma tributária, com unificação e simplificação de impostos e seus destinos, seria uma boa solução para o Brasil.

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #53 Online: 06 de Outubro de 2009, 22:12:44 »
A internet, essa nossa amiga aqui, vai fechar o cerco da sonegação no Brasil.
Vai fechar o cerco à obscuridade impressa na atividade pública também.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 07 de Outubro de 2009, 08:52:13 »
não só na pública, mas em geral. Não disse... Ô troço pra me intrigar é internet... hehe

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #55 Online: 07 de Outubro de 2009, 09:16:08 »
Isso sem contar as propinas da polícia militar, da polícia civil, dos fiscais federais, dos fiscais estaduais, dos fiscais do trabalho, e qualquer outro funcionário público que venha aqui. É importante lembrar que essa propina não é paga como a maioria das pessoas pensam, onde o empresário seduz o pobre fiscal... não, eles chegam na firma e dizem na cara-dura, ou pagam ou a gente te ferra.

Que horror!
E que lista grande!
Não tem como pagar o juiz pro juiz ferrar o fiscal?

Eu ouvi que já fizeram isso, mas não tenho idéia como se faz, mas imagino que deve ser caro. Quanto mais pessoas "importantes" envolvidas na história, mais o juiz cobra.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #56 Online: 07 de Outubro de 2009, 10:31:07 »
Pagar o juiz?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 07 de Outubro de 2009, 11:06:09 »
Pagar o juiz?

Se ele tá dizento que todo mundo é pagável, pague então quem pode mais. É só uma idéia seguindo o raciocínio dele. Qual o caso ou o espanto?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 07 de Outubro de 2009, 11:11:51 »
Seria melhor armar uma cilada para o suposto fiscal. Um ponto importante, pois geralmente isto não é feito exatamente pelo fato da empresa está com algumas dívidas, em relação ao governo. Uma idéia seria abater parte dos supostos valores para os que fizerem essas ciladas, junto À polícia federal.

Resulto: Número de fiscais corruptos diminiuria e haveria aumento de denúncias. Ou seja, um caminho para acabar de vez com isto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #59 Online: 07 de Outubro de 2009, 11:30:26 »
Pagar o juiz?

Se ele tá dizento que todo mundo é pagável, pague então quem pode mais. É só uma idéia seguindo o raciocínio dele. Qual o caso ou o espanto?

Porque isso seria cobrir um erro com outro maior ainda. Mas enfim, isso sou eu...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 07 de Outubro de 2009, 11:53:16 »
Não há comodidade maior que um sistema eletrônico, vide o SPB, IRPF, Nota fiscal paulista... Enfim, não há forma melhor de auditar, controlar e gerir informações.

Eu sou totalmente a favor de sistemas eletrônicos, principalmente se volta como benefício ao cidadão, como NF Paulista.

Trabalhei um bom tempo como Contador e os absurdos que via nos postos fiscais (trabalho manual) era desanimador.

Já quem pensa que estes sistemas fazem parte de uma grande conspiração, eu sempre digo: "Pare com o caixa 2 que a paranóia passa." :-)

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Outubro de 2009, 12:16:42 »
Pagar o juiz?

É assim que acontece com a fiscalização de impostos no Brasil. Não estou dizendo que é certo, só estou dizendo é assim que as coisas são.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Outubro de 2009, 18:48:54 »
Pagar o juiz?

Porque isso seria cobrir um erro com outro maior ainda. Mas enfim, isso sou eu...

Lógico! Mas era só uma idéia seguindo o raciocínio dele, de que todo mundo na área fiscal tem seu preço, e se nesta tem, por que não em outras. Se todo mundo da área fiscal é corrupta, então das outras também são ou ele não sabe o que está falando.

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #63 Online: 08 de Outubro de 2009, 09:14:15 »
Pagar o juiz?

Lógico! Mas era só uma idéia seguindo o raciocínio dele, de que todo mundo na área fiscal tem seu preço, e se nesta tem, por que não em outras. Se todo mundo da área fiscal é corrupta, então das outras também são ou ele não sabe o que está falando.

Quanto outros áreas eu não sei como funciona, mas na área fiscal é assim. É que eles não dão recibo, portanto não posso provar o que estou falando. E não se esqueçam, aqui é o Brasil, não a Suíça

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 08 de Outubro de 2009, 09:44:16 »
Não faz sentido todo mundo da área fiscal ser, mais todas as polícias serem, e não ser todo o setor público brasileiro. Quando vc afirma isso, parece mais um preconceito seu que a realidade. Eu não sei como é o setor público, sinceramente, mas essa afirmação sua não faz sentido, pois só é o que vc quer, aquilo que te convém.
Não existe uma qualidade intrínseca a um grupo, muito menos adquirida por simplesmente fazer parte dele ou entrar nele. Deixei meu curriculo na prefeitura, virei fiscal e corrupto!? Nem todos os políticos em Brasília são corruptos.

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #65 Online: 08 de Outubro de 2009, 10:34:35 »
Já conversei com muitos fiscais e para ser fiscal que fiscaliza as empresas, ou seja, que vai na firma pegar as notas fiscais e os livros fiscais só entram nesse setor se aceitarem pedir propina e chantagear os empresários. Quem não aceita fazer isso fica fazendo serviço interno. E não estou falando de todos os policiais, estou falando que existem os que fazem isso.

E não é só imaginação minha, me lembro muito bem dos fiscais me ameaçando e pegando o dinheiro da firma. Eu estava muito bem acordado quando isso aconteceu. E todas as firmas com as quais tive contato contaram a mesma coisa. Se você acha que vivemos num país lindo e sem corrupção, sinto muito, mas as coisas não são assim.

É como eu disse, no setor tributário é assim, no resto eu não posso dizer, pois não tenho contato nem experiência com os outros setores.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 08 de Outubro de 2009, 11:18:00 »
:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #67 Online: 08 de Outubro de 2009, 11:23:17 »
pois é, é triste, mas se o fiscal tributário tá na rua, é porque ele aceitou pedir propina

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:00:49 »
Já conversei com muitos fiscais e para ser fiscal que fiscaliza as empresas, ou seja, que vai na firma pegar as notas fiscais e os livros fiscais só entram nesse setor se aceitarem pedir propina e chantagear os empresários. Quem não aceita fazer isso fica fazendo serviço interno. E não estou falando de todos os policiais, estou falando que existem os que fazem isso.

Exatamente, existem aqueles que fazem isso em todos os lugares, generalizar é feio, parece mais um preconceito que um argumento. De todos os fiscais, agora só os que estão na rua são corruptos, ainda duvido (não sou fã de generalizações!), mas pode ser. Agora, interessante é vc se fazer de vítima, me intriga o limite entre a conivência do empresariado e a conveniência.

E não é só imaginação minha, me lembro muito bem dos fiscais me ameaçando e pegando o dinheiro da firma. Eu estava muito bem acordado quando isso aconteceu. E todas as firmas com as quais tive contato contaram a mesma coisa. Se você acha que vivemos num país lindo e sem corrupção, sinto muito, mas as coisas não são assim.

Eu acho? Putz, preciso mudar meus conceitos!

É como eu disse, no setor tributário é assim, no resto eu não posso dizer, pois não tenho contato nem experiência com os outros setores.

Já disse sobre isso, se um é, todos são, não tem cabimento ser somente aqueles que vc escolhe, mas enfim...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #69 Online: 09 de Outubro de 2009, 07:50:50 »
pois é, é triste, mas se o fiscal tributário tá na rua, é porque ele aceitou pedir propina

Pelo pouco que já vi, o que me parece é que em certas regiões há corrupção, e das brabas, mas já trabalhei numa empresa que tentou subornar um fiscal e quase que dá tudo errado. O que fez depois foi uma negociação da dívida. O que deve acontecer, como em outros casos similares acontece, é que poucos barulhentos aparecem mais do que muitos não barulhentos.

Agora,... o que eu acho que é uma máfia completa é a fiscalização e administração da Marinha Mercante nos portos, inclusive os agentes federais. Tenho tido que ir em reuniões para administração de certas mudanças do SERPRO/Receita e parecia uma reunião na casa de Don Corleone. :/
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #70 Online: 09 de Outubro de 2009, 09:12:37 »
Para Mabumbo.P - OK, você tem sua opinião, eu tenho minha experiência... cada um na sua

Para FZapp - A marinha mercante eu não conheço, mas já dá até pra imaginar

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #71 Online: 09 de Outubro de 2009, 09:14:46 »
Para Fzapp - Continuação... Não digo que todos são corruptos, mas aqueles que vão entregar intimações nas empresas e negociam tudo... esses sim são, até agora não falhou um aqui na empresa e em todas as outras com as quais mantenho contato. Talvez até tenha um que não seja corrupto, mas até agora não ouvi falar de um sequer.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:58:27 »
Pergunta inútil, sobre a marinha mercante, os navios são privados e tripulação depende de concurso?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, 20:01:56 por Mabumbo.P »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #73 Online: 10 de Outubro de 2009, 08:27:57 »
Navios são privados, usualmente de empresas internacionais especializadas (agências de navegação) , administração de cada porto é estatal, variando o grau de independência de um país a outro, mas em todos com sindicatos fortes e organizados, mecanismos de comércio são reguladas pela ONU, que gera padrões para que funcionem os tratados internacionais (imagina que numa mesma viagem um navio entrega e pega mercadorias em vários portos, para destinos diversos, cujo tráfego precisa ser entendido pela administração de qualquer país!).

Essas mesmas empresas (que além de serem agências de navegação são agências de transporte de todo tipo!) tem caminhões para fazer as entregas por rodovias, e você deve conhecer muitas só de ficar na estrada: Hamburg Sud, Maersk, Martins (essa brasileira) são as que você vai mais ver por aí...

No Brasil a Receita Federal recebem as informações das agencias de navegação (chamados manifestos conhecimentos de embarque), através de empresas de EDI que enviam as informações para o SERPRO no DF. Então 2 dias antes da viagem até a receita sabe qual navio vai atracar, trazendo o quê, desde onde, em qual tipo de contêiner, etc, etc...

Um dado genérico interessante: durante atualizações para os sistemas funcionarem, tive a curiosidade de verificar os portos de vários países. O Brasil tinha então (2007) aproximadamente 230 portos; Alemanha, que tem basicamente o tamanho de SP, tinha 222 !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 10 de Outubro de 2009, 11:37:59 »
230? Eu pensava que o Brasil tinha... Manaus, Belém, Natal (acho), Vitória e Salvador, Rio, Santos, Itajaí e Porto Alegre... 9! Mas a comparação, realmente, é ridículo, mas tem tudo a ver com o país.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!