Autor Tópico: Celso Amorim é o melhor chanceler do mundo, diz revista estadunidense  (Lida 3156 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Celso Amorim é o melhor chanceler do mundo, diz revista estadunidense
« Resposta #50 Online: 10 de Outubro de 2009, 18:04:30 »
O Chávez e o amigo dele são que nem o Comissário, exstem, fazer o quê?
:histeria:

1- As vezes é bom ceder, mas nunca (se possível) sob galhofas e bravatas alheias
2- O fato de eles estarem passando por problemas não indica que somos culpados nem que temos que pagar a mais para eles.
3- Para cada caso como Boliva, Equador e Paraguai, haviam fortes motivos para que nosso governo não tivesse sido tão bonachão com nosso dinheiro.
4- Não podemos deixar de levar em consideração que o alinhamento ideológico do Amorim deixa agente com a pulga atrás da orelha cada vez que ele faz uma dessas.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Outubro de 2009, 18:39:11 »
Não entendi por que o assunto tange a culpa? Não somos culpados, somos aliados, e se temos mais condições para ceder, teremos sempre um argumento futuro.
Outra, agora é pura opinião, mas é difícil se perceber, no momento atual, por mais que a impressão seja de derrota, se poderíamos reduzir a questão no simplesmente "pagaremos mais". Como anteriormente eu disse, pode ser que haja um interesse maior em se pagar mais. Espero, pois acho que não existe idiotas ali, e por mais que o grito seja o contrário, que haja alguma estratégia nessas posturas. Lógico, essa afirmação minha é só uma possibilidade.

O que vc teme no alinhamento ideológico dele?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 10 de Outubro de 2009, 21:35:37 »
Eu entendo é que o fato dos países limítrofes ao brasil vir com essas picuinhas e mendigando, um (Morales) de um jeito de se fazer de macho, o outro foi pelo menos mais político, e no fundo está só querendo ter a oportunidade de vender sua parte da luz gerada, não exclusivamente ao Brasil.

Em todo caso ceder agora determinou a liderança no continente. Eu com Morales teria sido mais duro, porque o jeito que ele fez as coisas foi péssimo, e causou prejuízos aqui, e o presidente é obrigado a pensar por exemplo nos taxistas brasileiros. Mas ser totalmente inflexível também não teria sido uma boa jogada.

Por outro lado, a imagem que EUA tem do Brasil agora é muito boa. Eu a considero boa por outros motivos: a independência econômica, pelas suas próprias pernas. Isto é, ter deixado o câmbio flutuante e ter vencido a batalha com a inflação, contrariando o FMI e ter pago a dívida foi um 'eu te falei que sei me virar' muito importante. É um mérito tanto do governo anterior quanto deste governo, indubitavelmente. E para quem me falar mal, tem problemas sim, mas olhe ao redor, da Argentina à Colômbia, passando pela Bolívia, Equador...

O Chile é, e sempre foi, um caso aparte. Sequer olha para este continente, olha mais para o outro oceano, e não está afim de liderar a pobretada :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!