Enquete

O que você faria com um Death Note?

Não faria nada, me livraria do caderno
6 (19.4%)
Tentaria não fazer nada, mas não resistiria deixar o caderno bem guardado. Provavelmente uma hora perderia a cabeça e mataria alguém que estivesse com ódio
2 (6.5%)
Usaria para fins pessoais
4 (12.9%)
Mataria crimonosos que periodicamente aparecessem na televisão
2 (6.5%)
Me empenharia ao máximo para acabar com todos os criminosos. Começando por uma faxina em Brasília!
13 (41.9%)
Criaria um mundo perfeito somente com pessoas honestas, justas e trabalhadoras. Acabaria com qualquer um que se oposesse aos seus ideais (ação tomada pelo protagonista da série)
4 (12.9%)

Votos Totais: 31

Autor Tópico: O que você faria se tivesse um Death Note?  (Lida 9449 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: O que você faria se tivesse um Death Note?
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:08:52 »
Escreveria o nome dos presidentes da Coréia do Norte, Sudão e Venezuela.
Eu acrescentaria a lista:
  Mahmoud Ahmadinejad, Ali Khamenei, todo Senado Brasileiro e, todos os deputados estaduais e federais.

PS= Eu colocaria na lista também, qualquer um do fórum que venha discordar desse post. :twisted:

provavelmente era uma brincadeira, mas toda a vez que alguém tentou fazer isso, se quebraram milhões de ovos e não se obteve nenhum omelete
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:10:01 »
To achando bem legal o anime. Vou ver o ep 6, agora.

Não leia.
Raito morre no final.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:31:37 »

Não leia.
Raito morre no final.

Eu escreveria o nome do Shinigami no caderno... |(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:33:25 »
Escreveria o nome dos presidentes da Coréia do Norte, Sudão e Venezuela.
Eu acrescentaria a lista:
  Mahmoud Ahmadinejad, Ali Khamenei, todo Senado Brasileiro e, todos os deputados estaduais e federais.

PS= Eu colocaria na lista também, qualquer um do fórum que venha discordar desse post. :twisted:

provavelmente era uma brincadeira, mas toda a vez que alguém tentou fazer isso, se quebraram milhões de ovos e não se obteve nenhum omelete

Considere-se morto.
Obviamente que é brincadeira, não seria tão simples, mas eu tentaria.  
Eu tentaria usar o caderno da melhor maneira possível, a melhor maneira possível pra mim, talvez não seja a melhor maneira possível para os outros. 

« Última modificação: 16 de Outubro de 2009, 13:43:44 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:36:28 »

Não leia.
Raito morre no final.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:42:42 »

Não leia.
Raito morre no final.

AH, depois de uma dessas, mereceria meeeesmo...

Segundo a história, eu morreria na data prevista, não na data que eu estipulei.
Ah, é. Parece que tem uma lei dessas que diz que o usuário irá morrer pelas mãos do shinigami, e dessa sua forma ninguém o materia hehe.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2009, 13:49:42 »
Eu escolhi a primeira. Ter posse de um caderno desses somente para matar... Bah...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2009, 14:02:25 »
Muito interessante. Marquei a segunda opção com convicção, acho que o direito à vida dos outros não pertence a ninguém, não importando o que a pessoa tenha feito.

Um homem sequestra um ônibus com 30 crianças e ameaça matar uma a cada hora em que as exigências dele não forem atendidas. Faltam 3 min pra vencer a 3ª hora e duas crianças já foram mortas. Você não usa o Death Note?
Usaria... mas o que isso entra em conflito com a minha resposta? Eu me referia quanto a matar criminosos pelo que já fizeram. No teu exemplo eu ainda os pegaria no ato.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2009, 14:12:25 »
Usaria... mas o que isso entra em conflito com a minha resposta? Eu me referia quanto a matar criminosos pelo que já fizeram. No teu exemplo eu ainda os pegaria no ato.

Segundo você:

Muito interessante. Marquei a segunda opção com convicção, acho que o direito à vida dos outros não pertence a ninguém, não importando o que a pessoa tenha feito.

Qual exatamente a diferença? Se numa situação onde ele coloca a vida de outros em risco é válido usar o caderno, por que não seria se o alvo fosse alguém tão potencialmente perigoso quanto?

Um Charles Manson, um Marcola, um Champinha? Se são psicopatas conhecidos por cometerem/ordenarem execuções e existem indícios de que irão repetir as mesmas ações, supondo que estejam soltos por exemplo, através de uma fuga, onde eles obviamente voltaram às atividades criminosas, por que a vida deles deveria ser poupada?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2009, 14:15:53 »
Esses caras...

Death Note (魔法先生ネギま!) é um mangá que conta a história de dois nerds emos chamados Light Yagami e L, que brigam por causa de um diário da Hello Kitty com o poder de matar quem tem o nome escrito nele. A briga se dá por eles serem inteligentes, magricelas e fracos, e o objeto é a única forma de se vingar dos valentões da escola. A trama toda centra-se principalmente em nerdices e emices, o que explica o visual de seus personagens e a falta de colegiais de minissaia.

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Death_Note

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2009, 15:51:43 »
Qual exatamente a diferença? Se numa situação onde ele coloca a vida de outros em risco é válido usar o caderno, por que não seria se o alvo fosse alguém tão potencialmente perigoso quanto?
Como tu valia o potencial dele? Eu não tenho todo esse poder de julgamento. No momento em que ele tá apontando a arma para alguém e já tendo matado alguém é um julgamento fácil, mas no momento em que o cara tá preso existem muitos outros "ses" para poder tomar qualquer partido.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 16 de Outubro de 2009, 18:57:40 »
A justiça não é muito eficiente em prender sujeitos para que os mesmos não cometam crimes. O princípio da justiça é fazer com que as pessoas tenham medo de cometer crimes.
Como tu valia o potencial dele? Eu não tenho todo esse poder de julgamento. No momento em que ele tá apontando a arma para alguém e já tendo matado alguém é um julgamento fácil, mas no momento em que o cara tá preso existem muitos outros "ses" para poder tomar qualquer partido.
Ah, mas isso é tosquisse... ou não dá pra julgar, ou dá. Não vale essa de "não se pode julgar... mas em tal caso é quase certo"...
Capaz de errarmos o tempo todo..
Mas a polícia também erra. E no caso do Brasil, é melhor confiar no jornal que na justiça.

Agora, se você não confia em você mesmo, isso é pessoal, não tem como discordar disso...

Death Note (魔法先生ネギま!) é um mangá que conta a história de dois nerds emos chamados Light Yagami e L, que brigam por causa de um diário da Hello Kitty com o poder de matar quem tem o nome escrito nele. A briga se dá por eles serem inteligentes, magricelas e fracos, e o objeto é a única forma de se vingar dos valentões da escola. A trama toda centra-se principalmente em nerdices e emices, o que explica o visual de seus personagens e a falta de colegiais de minissaia.
Nerds eles são, sem dúvida, mas não apanham de ninguém, o L luta capoeira. :confuso:
É possível destruir o caderno? Se a pessoa escrever o próprio nome ela também irá morrer?
Eu escreveria meu nome no caderno, data da morte
31/02/99999999999

Para evitar problemas, vai que alguém toma o caderno de mim, assim me asseguro de não morrer pelo caderno.
Se fosse tão fácil... só vale até 23 dias. E se não me engano, se for escrito duas vezes a morte de alguém, é válido a que ocorre antes.
Ah, é. Parece que tem uma lei dessas que diz que o usuário irá morrer pelas mãos do shinigami, e dessa sua forma ninguém o materia hehe.
Na verdade, parece que o Shinigami tem de matar o usuário antes. Como ele pode ver o tempo de vida do usuário, não existe risco dele falhar.
PS=Eu teria o cuidado de escrever os nomes com lápis, para poder usar o caderno por mais tempo. :)
Isso é uma idéia interessante...

Segundo a série, quando um caderno acaba o shinigami não precisa mais auxiliar o humano. Mas acredito que como um shinigami precisa do caderno para sobreviver, ele pode requesitar um novo para o rei dos shinigamis.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #37 Online: 16 de Outubro de 2009, 18:58:48 »
É possível destruir o caderno? Se a pessoa escrever o próprio nome ela também irá morrer?
É possível destruir, mas o Shinigami provavelmente não vai gostar. Então é melhor devolver.
E daí que ele não goste? O que ele pode fazer quanto a isso?
E aliás, se não era para eu usar como bem entedesse, porque ele me deu?

Outra: não vi o anime então não sei o que ocorre, mas não vejo razão para o cara resolver matar os policiais que estão investigando as mortes em série. Se o cara só faz as anotações e guarda o caderno, nunca que descobririam quem estava por trás disso. A não ser, é claro, que ele fosse um boca-aberta e contasse para alguém.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:07:56 »

It's an award I've won"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2009, 19:15:43 »
E daí que ele não goste? O que ele pode fazer quanto a isso?
E aliás, se não era para eu usar como bem entedesse, porque ele me deu?
O Shinigami escreve o teu nome no outro Death Note que ainda está com ele.

E o mundo dos Shinigamis é muito tedioso. É por isso que eles veêm ao mundo dos humanos.
Outra: não vi o anime então não sei o que ocorre, mas não vejo razão para o cara resolver matar os policiais que estão investigando as mortes em série. Se o cara só faz as anotações e guarda o caderno, nunca que descobririam quem estava por trás disso. A não ser, é claro, que ele fosse um boca-aberta e contasse para alguém.
Não é tão simples assim. Na página que eu postei, um investigador coloca um criminoso condenado para fazer provocações ao Kira como "você representa o mal". E ele pôs esse anúncio para ser exibido em horários diferentes em diferentes regiões, e assim ele descobre uma área aproximada de onde Kira mora.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2009, 20:14:39 »
Não é tão simples assim. Na página que eu postei, um investigador coloca um criminoso condenado para fazer provocações ao Kira como "você representa o mal". E ele pôs esse anúncio para ser exibido em horários diferentes em diferentes regiões, e assim ele descobre uma área aproximada de onde Kira mora.
Meio óbvio que isso é uma cilada.

It's an award I've won"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2009, 20:44:52 »

No exemplo que eu dei eles são foragidos da justiça.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:01:23 »
Não usaria também.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:03:36 »
Ah, mas isso é tosquisse... ou não dá pra julgar, ou dá. Não vale essa de "não se pode julgar... mas em tal caso é quase certo"...
:o

Então tu julgaria um caso de homicídio sem considerar as circustâncias que as envolviam? (colocando dois extremos: motivos torpes x legítima defesa)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:10:43 »
Não usaria também.
É que para mim, não há certeza em prevenir crimes nessa situação, entãoeu veria o punimento capital apenas como vendetta. Já no caso de eu ver que o cara tá realmente ameaçando outras vidas, seria eu salvar algumas em detrenimento da que não está utilizando-se da moral de todos.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #45 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:14:47 »
Entendo se eu usaria o caderno é fazer a justiça próprias mãos.
E também entendo estamos em legalidade do estado, se você usar a justiça própria mão e ferrou...
Então, é o estado deve decidir que já existem as leis para julgar os seus casos.

Assim fica difícil, tem usar em identidade não-relevada, mesmo assim, já correria risco ser preso ou morto durante investigação.
Sem sentimentalismo e corrompendo a moral, escreveria qualquer um quem opõem a justiça e o mundo perfeito vai durar um pouco anos com causa a minha idade reduzida que consigo ver os nomes das pessoas e vou que emprestar o caderno outra pessoa.
Outra alterativa é monitorar a pessoa e ela tem tratar, mas não garante liberdade individual.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:21:12 »
:o

Então tu julgaria um caso de homicídio sem considerar as circustâncias que as envolviam? (colocando dois extremos: motivos torpes x legítima defesa)
Não entendi. Eu não falei sobre motivos. Mas sim sobre as chances de um criminoso cometer um crime.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 17 de Outubro de 2009, 10:57:00 »
Meio óbvio que isso é uma cilada.

Na verdade, no mangá, eles buscam os locais onde ocorreram as primeiras mortes estranhas e uma delas foi a de um sequestrador que mantinha crianças reféns. Esse sequestro só foi exibido em uma rede local de TV, então eles colocam esse condenado na TV com transmissão nessa mesma área, confirmando que o Kira era dessa região.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #48 Online: 17 de Outubro de 2009, 12:03:36 »
Essa morte que já tira todo o mérito do Raito, na minha opinião. Ele esta lá, querendo matar bandidos, daí um "reporter" o chama de bobão e ele o mata.

Pelo que eu assisti até agora, o death note deixa a pessoa idiota.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #49 Online: 17 de Outubro de 2009, 14:11:39 »
Ora, na vida real, você acha que as pessoas usariam como? Analisando as pessoas que tem um poder semelhante ao do Death Note, tipo o Fidel Castro, o Light é um santo, comparado ao Fidel ficar só matando policiais que querem pegar ele faz dele uma Madre Teresa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!