Usaria... mas o que isso entra em conflito com a minha resposta? Eu me referia quanto a matar criminosos pelo que já fizeram. No teu exemplo eu ainda os pegaria no ato.
A justiça não é muito eficiente em prender sujeitos para que os mesmos não cometam crimes. O princípio da justiça é fazer com que as pessoas tenham medo de cometer crimes.
Como tu valia o potencial dele? Eu não tenho todo esse poder de julgamento. No momento em que ele tá apontando a arma para alguém e já tendo matado alguém é um julgamento fácil, mas no momento em que o cara tá preso existem muitos outros "ses" para poder tomar qualquer partido.
Ah, mas isso é tosquisse... ou não dá pra julgar, ou dá. Não vale essa de "não se pode julgar... mas em tal caso é quase certo"...
Capaz de errarmos o tempo todo..
Mas a polícia também erra. E no caso do Brasil, é melhor confiar no jornal que na justiça.
Agora, se você não confia em você mesmo, isso é pessoal, não tem como discordar disso...
Death Note (魔法先生ネギま!) é um mangá que conta a história de dois nerds emos chamados Light Yagami e L, que brigam por causa de um diário da Hello Kitty com o poder de matar quem tem o nome escrito nele. A briga se dá por eles serem inteligentes, magricelas e fracos, e o objeto é a única forma de se vingar dos valentões da escola. A trama toda centra-se principalmente em nerdices e emices, o que explica o visual de seus personagens e a falta de colegiais de minissaia.
Nerds eles são, sem dúvida, mas não apanham de ninguém, o L luta capoeira.

É possível destruir o caderno? Se a pessoa escrever o próprio nome ela também irá morrer?
Eu escreveria meu nome no caderno, data da morte
31/02/99999999999
Para evitar problemas, vai que alguém toma o caderno de mim, assim me asseguro de não morrer pelo caderno.
Se fosse tão fácil... só vale até 23 dias. E se não me engano, se for escrito duas vezes a morte de alguém, é válido a que ocorre antes.
Ah, é. Parece que tem uma lei dessas que diz que o usuário irá morrer pelas mãos do shinigami, e dessa sua forma ninguém o materia hehe.
Na verdade, parece que o Shinigami tem de matar o usuário antes. Como ele pode ver o tempo de vida do usuário, não existe risco dele falhar.
PS=Eu teria o cuidado de escrever os nomes com lápis, para poder usar o caderno por mais tempo. 
Isso é uma idéia interessante...
Segundo a série, quando um caderno acaba o shinigami não precisa mais auxiliar o humano. Mas acredito que como um shinigami precisa do caderno para sobreviver, ele pode requesitar um novo para o rei dos shinigamis.