Enquete

O que você faria com um Death Note?

Não faria nada, me livraria do caderno
6 (19.4%)
Tentaria não fazer nada, mas não resistiria deixar o caderno bem guardado. Provavelmente uma hora perderia a cabeça e mataria alguém que estivesse com ódio
2 (6.5%)
Usaria para fins pessoais
4 (12.9%)
Mataria crimonosos que periodicamente aparecessem na televisão
2 (6.5%)
Me empenharia ao máximo para acabar com todos os criminosos. Começando por uma faxina em Brasília!
13 (41.9%)
Criaria um mundo perfeito somente com pessoas honestas, justas e trabalhadoras. Acabaria com qualquer um que se oposesse aos seus ideais (ação tomada pelo protagonista da série)
4 (12.9%)

Votos Totais: 31

Autor Tópico: O que você faria se tivesse um Death Note?  (Lida 9450 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: O que você faria se tivesse um Death Note?
« Resposta #50 Online: 17 de Outubro de 2009, 14:24:11 »
Como assim usariam como? Era muito mais simples ele continuar matando somente bandidos, ué. Se o reportér acha ele feio e bobo, deixa o reporter achar ele feio e bobo. Se ele continuasse matando apenas bandidos, de todos os lugares do planeta, seria virtualmente impossível descobri-lo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 17 de Outubro de 2009, 16:42:12 »
Tá, mas o protagonista não pensa em "simples"... além do mais Light é arrogante.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Outubro de 2009, 18:38:57 »
Engraçado que, enquanto estava sem o caderno e as memórias, ele não era um lunático.

Anyway, final mais tosco possível. Ainda bem que pulei uns episódios e me poupei tempo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #53 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:40:04 »
Marquei a 5ª opção. Esses FDP iam ver só o q é bom pra tosse...  :hein:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #54 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:46:33 »
Engraçado que, enquanto estava sem o caderno e as memórias, ele não era um lunático.
:hihi: Por isso é uma grenade série! Faz um comparativo com as pessoas no mundo real que ganham um grande poder!
Anyway, final mais tosco possível. Ainda bem que pulei uns episódios e me poupei tempo.
Ah, fica óbvio que o autor enrolou a série, aquele segunda parte é meio enrolativa...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:51:18 »
Eu achei sensacional enquanto estava Raito vs "L". "Level thinking" nas alturas e tal. Quando entrou o sucessor meio que perdeu a graça.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Outubro de 2009, 10:36:17 »
nisto eu concordo.... mas no filme não tem esse sucessor.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Outubro de 2009, 21:31:28 »
Não faria nada, me livraria do caderno
Só se "me livrar" significasse destruí-lo. Vai que eu me livro e outra pessoa o encontra.

Tentaria não fazer nada, mas não resistiria deixar o caderno bem guardado. Provavelmente uma hora perderia a cabeça e mataria alguém que estivesse com ódio
:ok:

Votei nessa. Só trocaria o "provavelmente" por "talvez".

Usaria para fins pessoais
A alternativa que marquei já contempla isso.

Mataria crimonosos que periodicamente aparecessem na televisão
De forma nenhuma. Vai que eu tenho certeza que um inocente é culpado.

Me empenharia ao máximo para acabar com todos os criminosos. Começando por uma faxina em Brasília! 
Até que fiquei tentado a votar nessa também, mas seria um voto menos sincero e mais de brincadeira.

Criaria um mundo perfeito somente com pessoas honestas, justas e trabalhadoras. Acabaria com qualquer um que se oposesse aos seus ideais (ação tomada pelo protagonista da série)
= utopia. Eu ficaria sozinho no mundo.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, 21:42:10 por Acolon »
8-)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Outubro de 2009, 00:21:00 »
Até que fiquei tentado a votar nessa também, mas seria um voto menos sincero e mais de brincadeira.

Eu votei nessa opção e o meu voto foi sincero, na verdade eu teria prazer em contribuir com uma faxina deste tipo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Outubro de 2009, 12:01:02 »
nisto eu concordo.... mas no filme não tem esse sucessor.

e na verdade são quatro "filmes".

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #60 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:27:15 »
Na verdade, no mangá, eles buscam os locais onde ocorreram as primeiras mortes estranhas e uma delas foi a de um sequestrador que mantinha crianças reféns. Esse sequestro só foi exibido em uma rede local de TV, então eles colocam esse condenado na TV com transmissão nessa mesma área, confirmando que o Kira era dessa região.
Imaginei o seguinte diálogo:
- Bom, esse canal só passa na grande BH. Então ele deve ser daqui.
- Ótimo, então só temos que descobri-lo entre os 4.867.529 habitantes que vivem aqui.
Na boa, se o cara se concentra em apenas matar os bandidos e ignora provocações (que são ciladas óbvias), não há como descobrir quem ele é. O cara tem que ser meio nó cego para ser descoberto. Ou, se ele decide se vingar do cara que apareceu na tevê, coloque a data de morte dele para uns dez dias p/ frente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:48:02 »
Assista e vc vai entender. O pai do Raito tem um cargo superior na polícia e o mesmo obtém privilegiada de alguns crimes que por algum motivo sério não foram disponibilizados ao público, por se tratar de casos delicados. Raito executa alguns desses bandidos. L percebe isto e fecha o cerco em alguém da parte superior da polícia, e começa a guerra entre raito e L propriamente dita hehe.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Outubro de 2009, 19:32:57 »
Assista e vc vai entender. O pai do Raito tem um cargo superior na polícia e o mesmo obtém privilegiada de alguns crimes que por algum motivo sério não foram disponibilizados ao público, por se tratar de casos delicados. Raito executa alguns desses bandidos. L percebe isto e fecha o cerco em alguém da parte superior da polícia, e começa a guerra entre raito e L propriamente dita hehe.
Ou seja, o Raito não é muito esperto. Se ele executa gente baseado em informações privilegiadas da polícia, é óbvio que vão desconfiar que o criminoso é alguém ligado à polícia. Depois procuro ler ou assistir isso.

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Outubro de 2009, 19:36:17 »
O final é podre. Ele passa o anime todo pensando 3 ou 4 níveis acima e, no final, pensa apenas 1 nível acima e é pego.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Outubro de 2009, 19:43:38 »
Ou seja, o Raito não é muito esperto. Se ele executa gente baseado em informações privilegiadas da polícia, é óbvio que vão desconfiar que o criminoso é alguém ligado à polícia. Depois procuro ler ou assistir isso.
No anime ele invade os dados que seu pai tem, que foram casos arquivados (os quais ele executou). Ele não sabia que tinham sido confidenciais quanto à imprensa. Assista o anime, é show!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #65 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:20:14 »
Na verdade tudo foi um plano do Light para a polícia ficar contra o L. Mas melhor não spoilerar tanto...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Junho de 2011, 20:12:46 »
Até hoje não tenho bem certeza do que faria, mas provavelmente seria a segunda opção, até porque todas as seguintes podem se enquadrar nela.

It's an award I've won"

Offline rizk

• Nível 11
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Junho de 2011, 21:16:55 »
Um homem sequestra um ônibus com 30 crianças e ameaça matar uma a cada hora em que as exigências dele não forem atendidas. Faltam 3 min pra vencer a 3ª hora e duas crianças já foram mortas. Você não usa o Death Note?
Claro que não. É por isso que no meu país tem polícia e no meu Estado tem o GOE.
Além do que, esse argumento é tão batido... http://en.wikipedia.org/wiki/Ticking_time_bomb_scenario

Eu não faço nada e me livro do caderno. Longe de mim.

Há uns anos atrás, eu pegava o busão à noite num lugar meio CABULOSO... meu pai achava perigoso e me deu uma dessas armas de dar choque, sabem. Eu andei com ela na bolsa uns dias e depois troquei por um pen drive. Não gosto dessas coisas não.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Junho de 2011, 20:32:31 »
O final é tosco mesmo, porém considero que o verdadeiro final seja a fim da primeira parte, até ali, sim, o anime é "perfeito". A segunda é claramente "enche linguiça".
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Junho de 2011, 23:05:10 »
O português (das piadas) escreveria na primeira página:

"Este caderno pertence a Manuel Joaquim."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #70 Online: 28 de Junho de 2011, 15:25:52 »
eu mataria criminosos, mas sempre deixando uma forma de outras pessoas eles saberem que morreram por serem criminoso

de preferência sempre morreriam "trocando tiros com a policia" ou "reagindo a prisão".

acho que a médio prazo as consequências seriam legais do ponto de vista de coibir o crime.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #71 Online: 28 de Junho de 2011, 16:22:37 »
Aqui cabe citar as palavras daquele que deu sua vida por nós e ressuscitou dos mortos para nos salvar...

feature=related

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #72 Online: 28 de Junho de 2011, 16:24:08 »
O português (das piadas) escreveria na primeira página:

"Este caderno pertence a Manuel Joaquim."

:D  :biglol:  :histeria:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #73 Online: 28 de Junho de 2011, 16:27:48 »
eu mataria criminosos, mas sempre deixando uma forma de outras pessoas eles saberem que morreram por serem criminoso

de preferência sempre morreriam "trocando tiros com a policia" ou "reagindo a prisão".

acho que a médio prazo as consequências seriam legais do ponto de vista de coibir o crime.

Eu usaria o caderno para ganhar nas corridas de cavalos: durante a corrida escreveria o nome de todos os cavalos, exceto o no qual apostei. :hihi:

Fico imaginando o que aconteceria se alguem tentasse usar o death note para matar um criminoso chamado José da Silva...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #74 Online: 28 de Junho de 2011, 16:31:19 »

Eu usaria o caderno para ganhar nas corridas de cavalos: durante a corrida escreveria o nome de todos os cavalos, exceto o no qual apostei. :hihi:

Fico imaginando o que aconteceria se alguem tentasse usar o death note para matar um criminoso chamado José da Silva...
Uma das regras é que deve se ter em mente a pessoa que deve morrer. Dessa forma, é impossível matar um homônimo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!