Enquete

O que você faria com um Death Note?

Não faria nada, me livraria do caderno
6 (19.4%)
Tentaria não fazer nada, mas não resistiria deixar o caderno bem guardado. Provavelmente uma hora perderia a cabeça e mataria alguém que estivesse com ódio
2 (6.5%)
Usaria para fins pessoais
4 (12.9%)
Mataria crimonosos que periodicamente aparecessem na televisão
2 (6.5%)
Me empenharia ao máximo para acabar com todos os criminosos. Começando por uma faxina em Brasília!
13 (41.9%)
Criaria um mundo perfeito somente com pessoas honestas, justas e trabalhadoras. Acabaria com qualquer um que se oposesse aos seus ideais (ação tomada pelo protagonista da série)
4 (12.9%)

Votos Totais: 31

Autor Tópico: O que você faria se tivesse um Death Note?  (Lida 9451 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: O que você faria se tivesse um Death Note?
« Resposta #75 Online: 28 de Junho de 2011, 20:58:36 »
Minha resposta ainda é a mesma: bandidos e políticos corruptos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 29 de Junho de 2011, 14:57:27 »
Eu marquei a penúltima. A questão é: nesse cenário improvável, haveria um L no meu encalço? Se eu tivesse tranquilidade de fazer o que quiser com meu caderno e não ser pego, no dia seguinte o Congresso Nacional e o Senado estariam vazios. Se não, eliminar políticos corruptos sistematicamente seria dar muita bandeira da minha localização, de forma que seria melhor matar ditadores de países diversos: Hugo Chávez, Fidel Castro, Muamar Khadafi, Robert Mugabe, Bento XVI, Bento XVII, Bento XVIII, João Paulo III, etc. Com criminosos idem, se eu não quiser revelar minha localidade, eu não poderei matar somente criminosos que vejo no Jornal Nacional e deixar impunes aqueles do Azerbaijão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 29 de Junho de 2011, 15:53:31 »
Trazendo apenas o caderno para a nossa realidade, você poderia matar todos os políticos corruptos e bandidos do Brasil, que você nunca seria pego. Hoje, nosso índice de resolução de homicídios é de quanto? Três porcento?

Mesmo que conseguissem perceber a ligação entre as mortes, é mais fácil as pessoas aqui acharem que é obra de Jeová do que uma pessoa (ou organização) com meios de assassinar alvos específicos, fazendo parecer um ataque cardíaco.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 29 de Junho de 2011, 16:04:39 »
Mas o caderno não faz parte da realidade, se amanhã eu encontrar um caderno mágico que mata pessoas eu vou questionar tudo o que sei sobre o mundo real e imaginar que existe por aí algum superdetetive internacional com poderes dedutivos de fazer inveja a Sherlock não seria forçar muito a barra. Mas, de novo, levaram mais de dez anos para encontrar Osama Bin Laden e o rosto e o nome dele eram conhecidos... Acho que podemos concluir então que o L não existe. Mesmo assim, a cautela me faria pensar duas vezes antes de deixar claro para o mundo que eu vivo no Brasil.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #79 Online: 29 de Junho de 2011, 17:38:04 »
Eu não marcaria nenhuma hipótese. Preferiria que fosse possível escrever o crime no caderno e a pessoa que o cometesse que se virasse.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:O que você faria se tivesse um Death Note?
« Resposta #80 Online: 04 de Novembro de 2018, 13:49:20 »
No mundo do software, quando fazemos testes, temos tambem que testar casos limítrofes, inputs não esperados, inválidos e etc para
checar se o software responde da forma esperada em cada uma destas situações

Nesse espírito e temperando a coisa com blasfêmia, testaria o Death Note escrevendo "Deus" nele
para testar os cenarios
a) O que ocorreria se fosse escrito o nome de uma entidade presumidamente fictícia?
b) O que ocorreria se fosse escrito o nome de uma entidade (supondo que tal unidade não é fictícia) que é imortal e "imorrível"?

Outro teste legal seria escrever: "quem criou este livro" ou o nome do criador se for
conhecido. Por "este livro", quero dizer o próprio Death Note.

Ou coisas como "você", "ninguém", "alguém", "todo mundo", "os grays de zeta reticuli", "os exilados de capela"
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!